x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14

Por quê o meu troller não para na ladeira...

Pessoal, tenho um 2.8 2001 diesel e o danado não pára em morro...

Sempre tenho de estacionar com as rodas viradas para o meio fio não só por precaução, mas porque vou precisar messssmo!

Assim que saio da viatura começo a ver ela descendo um pouco e pára, depois desce e pára, até ancorar no meio fio...

Já perguntei a algumas pessoas e há quem diz que ocorre o mesmo com a viatura deles, mas não sabe explicar...

Alguém tem Troller andarilho igual ao meu?

Alguém poderia me explicar a mecânica disto aí ?

Abr.

Carcará

Deve ser mal-de-offroad mesmo ... minha band mal para no plano. O Troller sempre deixo engatado e, dependendo do "calibre" da ladeira, deixo a reduzida ligada.
    Engesa EE25 6x6 89
    Troller Desert Storm 11
    PU2RVO / PX2Z4507

Isto é uma característica do Troller. Todos são assim. Alguns freiam mais, outros menos.

Porém, parece que os discos traseiros do Troller Trilha ( 2008 ) são maiores e acho que este problema acabou.
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

Usuário
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Londrina/PR
    Agradecimentos: 3
    Meu T4 2001 era assim, quando trocava as lonas e revisava o cabo, o freio de mão funcionava por quase uma semana, depois voltava o problema.
    Ja no meu T4 2002, troquei todas as pastilhas em julho e até agora o freio de mão está perfeito.

Pois é pessoal... meu freio de mão também dura no máximo uma semana. Mas o probelma mesmo é parar na ladeira... se não cauçar o danado desce mesmo... Mas alguém sabe explicar TECNICAMENTE o porque que a viatura não pára ?

Gostaria de ter detalhes técnicos.

Carcará

Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Isto é uma característica do Troller. Todos são assim. Alguns freiam mais, outros menos.

Porém, parece que os discos traseiros do Troller Trilha ( 2008 ) são maiores e acho que este problema acabou.

Mas, Alexandre, você acha que não parar no morro (estacionado) pode ter a ver com discos de freio?

Carcará

Com certeza sim. Com os discos maiores, significa que as pinças de freio também são. E talvez por isso eles segurem mais o carro.
    Mas veja bem, estou falando na teoria pois na prática, só alguém que tem o 2008 fase II poderá nos dizer se isso é real.

Um abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Agradecimentos: 0
    Procurei mas não encontrei pela busca: tem um relato (com fotos) de um colega daqui do fórum que deixou um troller zero (tinha acabado de retirar da concessionária) na porta de casa, quando de repente ouviu aquele barulhão, BUM!!!!

Foi ver o que era e deparou com seu troller lá embaixo batido num poste.

Freio-de-mão-de-jipe é dose....

Usuário Avatar de Marlus
    Entrada
    02/11/2007

Cool

Tenho um T4 2001 e duvido que alguem consiga botar freio em num! o problema de de projeto mesmo.

Só fazendo a adaptação de discos de freios nas rodas traseiras(podem ser as de Tempra, já ví fazer e dá certo), o meu para nas ladeiras por que o freio carneiro (trava anti-furto) blequea também as rodas dianteiras, através de um cilindro hidraulico auxiliar ( mas só funciona com o motor desligado ).

boa semana.
    Troller 3.0

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Citação Postado originalmente por Marlus Ver Post
    o meu para nas ladeiras por que o freio carneiro (trava anti-furto) blequea também as rodas dianteiras, através de um cilindro hidraulico auxiliar ( mas só funciona com o motor desligado )
    Cuidado ao usar trava de segurança (tipo carneiro) como freio de estacionamento, já que não foram projetadas para tal finalidade.

Há vários relatos aqui de viaturas que desceram ladeiras usando este recurso.

Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Marlus Ver Post
    Tenho um T4 2001 e duvido que alguem consiga botar freio em num! o problema de de projeto mesmo.

Só fazendo a adaptação de discos de freios nas rodas traseiras(podem ser as de Tempra, já ví fazer e dá certo), o meu para nas ladeiras por que o freio carneiro (trava anti-furto) blequea também as rodas dianteiras, através de um cilindro hidraulico auxiliar ( mas só funciona com o motor desligado ).

boa semana.
    Falando em trava carneiro eu tenho tido alguns probleminhas com a minha, as vezes sem aciona-la, quando vou dar partida no jipe ele acende as luzes no painel e qnd termino de virar a chava p/ liga-lo ele não da sinal nenhum no motor. Nas primeiras vezes passei muito aperto, depois descobri que mechendo nos cabos que saem da tranca carneiro, ou seja, sacudindo-os o jipe liga. É um saco isso, acho que vou mandar desligar essa trava.
    Ps: a trava veio instalada qnd comprei e é uma marca de Belo Horizonte.
    Abraço.
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Procurei mas não encontrei pela busca: tem um relato (com fotos) de um colega daqui do fórum que deixou um troller zero (tinha acabado de retirar da concessionária) na porta de casa, quando de repente ouviu aquele barulhão, BUM!!!!

Foi ver o que era e deparou com seu troller lá embaixo batido num poste.

Freio-de-mão-de-jipe é dose....
    Cruz credo!!!

Para evitar isto, o meu tá sempre engrenado e virado para a guia da calçada. E ainda assim, espero ele "ancorar" direitinho... batalhei muito para conseguir o meu...

Aproveitando: porque um carro pequeno com freio tambor na traseira pára na ladeira e o meu jipe não pára...

Abr. Carcará.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem