x
Convex Datacenter
Página 1 de 7 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 174

Hybrid View

Exclamation Acidente com Troller! Fotos!

Ola trolleiros,

Bem, antes de lerem o que aconteceu, gostaria de deixar bem claro que o acidente ocorreu por pura irresponsabilidade, imprudência e inocência da minha parte.

Quando comprei o troller fiquei muito empolgado com a sua potencia, até porque antes dele só tinha dirigido carros 1000 cilindradas.
    Na terceira semana tive a oportunidade de andar com ele no barro, uma pequena clareira perto de Itaboraí-RJ que possui uma pista de MotoCross.
    Ao chegar deci do carro e acionei na roda a 4x4, quando voltei para o carro, cometi o grande erro de esquecer de colocar o cinto de segurança. Pois bem, estava tudo ótimo até então... algumas poças de lama aqui, outras ali e a adrenalina subindo, até que pedi para meu primo descer do carro e filmar os rodopios que eu estava dando com o troller.
    Até que resolvi passar em uma das rampas de motocross; na primeira passada foi bem radical, meu primo comentou que viu as rodas traseiras saírem do chão cerca de 2 palmos, isso me motivou muito a fazer mais um salto, mas dessa vez acelerando um pouco mais: Ai estava o meu erro.

Coloquei a 1ª marcha e acelerei até 30rpm, então passei a 2ª marcha, devia estar em torno de 45 km/h quando o inesperado aconteceu, o troller voou cerca de 1.5m do solo se chocando de bico no chão. Foi tudo muito rápido.

Como havia comentado eu estava sem o cinto, quando o carro parou eu estava tonto, sem saber direito o que tinha ocorrido, escutei a voz do meu primo dizendo ao fundo bem longe: Leo, vc foi muito rápido... quando vi tinha quebrado o volante com a boca, a porrada foi tão forte que ele ficou todo mole, e todos os comandos de seta e limpador de para brisa estavam fora do lugar. Poderia ter sido bem pior, se o volante batesse 1 dedo acima, quebraria meu nariz, e se fosse 1 dedo abaixo quebraria todos os meus dentes. Por fim, tive que levar 2 pontos na gengiva pois na batida ela abriu.

Prejuízo total:
    Os dois amortecedores dianteiros, os dois controles manuais de 4x4 da roda, todo o controle do volante incluindo a barra de direção, pára-choque dianteiro, os dois faróis de milha, reparo da fibra na parte da frente, pintura e mão de obra. 6.200 pratas e 2 meses sem o carro.

Esse orçamento foi feito na concessionária onde eu o comprei. Perguntei ao mecânico porque o carro havia pulado tão alto e se chocado de bico no chão. Ele respondeu que isso é muito comum em rally, o troller na verdade tem um problema de distribuição de peso. Na frente esta o motor muito pesado e para contrabalancear esse peso atrás não existe nada. Essa é a grande diferença que faz a l200 ganhar do troller no rally dos sertões, já que ela possui dois estepes atrás e o tanque de combustível de metal, contrabalanceado assim o peso, não precisando assim diminuir quando passa em lombadas.

Por fim, espero que isso ajude a alertar os trolleiros e pelo amor de Deus, usem o cinto de segurança, porque isso que aconteceu comigo foi muito desagradável e poderia ter sido pior. Relembrando, aconteceu por pura imprudência e irresponsabilidade.

Obs: A sequência de fotos seguem em anexo.

Abraço a todos

Deixem seus comentários.

Leo Dantas
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Acidente com Troller! Fotos!-troller-voando-.jpg  

Ops..

Pelo menos vc não sofreu nda e o "acidente" foi bem documentado.. he he he

abrass

Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Agradecimentos: 0
    Vc é mais um que entrou para a estatística de trauma da face por falta de uso de cinto de segurança...aí vai uma dica para todos: com o cinto é quase impossível ter ferimentos graves na face, além é claro de outras partes do corpo...mas a face além da estética e todo o envolvimento emocional, pode envolver o crânio e aí o bicho pega...
    Abraços e parabéns pela iniciativa de alertar os demais, seu acidente serviu de algo...além das fotos...
    Abraços
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

APRENDENDO E VIVENDO DENTRO DE UM LAND ROVER.

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Meus pesames pelo ocorrido e meus parabéns pela coragem de postar aqui o ocorrido a alertar os colegas do fórum sobre sua (infeliz) experiência.

De tudo, graças a Deus não ocorreu nada de grave com sua saúde.

Boa recuperação pra você e pro Troller.

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    A Gramática puxou minha orelha pelos dois "ocorridos" na mesma frase, acima.

Cara, pensei que seu Troller teria capotado de frente. Que sorte você deu....rs

Usuário
    Entrada
    24/02/2007
    Local
    Araranguá/
    com cinto ou não, o maior prejuizo foi no bolso!

*9

Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    A Gramática puxou minha orelha pelos dois "ocorridos" na mesma frase, acima.

Cara, pensei que seu Troller teria capotado de frente. Que sorte você deu....rs
    Foi pura sorte, poderia ter sido bem pior...
    Mas agora estou bem, obrigado!

Abraço

Thumbs up parabens pela iniciativa

Citação Postado originalmente por Leo Dantas Ver Post
    Ola trolleiros,

Bem, antes de lerem o que aconteceu, gostaria de deixar bem claro que o acidente ocorreu por pura irresponsabilidade, imprudência e inocência da minha parte.

Quando comprei o troller fiquei muito empolgado com a sua potencia, até porque antes dele só tinha dirigido carros 1000 cilindradas.
    Na terceira semana tive a oportunidade de andar com ele no barro, uma pequena clareira perto de Itaboraí-RJ que possui uma pista de MotoCross.
    Ao chegar deci do carro e acionei na roda a 4x4, quando voltei para o carro, cometi o grande erro de esquecer de colocar o cinto de segurança. Pois bem, estava tudo ótimo até então... algumas poças de lama aqui, outras ali e a adrenalina subindo, até que pedi para meu primo descer do carro e filmar os rodopios que eu estava dando com o troller.
    Até que resolvi passar em uma das rampas de motocross; na primeira passada foi bem radical, meu primo comentou que viu as rodas traseiras saírem do chão cerca de 2 palmos, isso me motivou muito a fazer mais um salto, mas dessa vez acelerando um pouco mais: Ai estava o meu erro.

Coloquei a 1ª marcha e acelerei até 30rpm, então passei a 2ª marcha, devia estar em torno de 45 km/h quando o inesperado aconteceu, o troller voou cerca de 1.5m do solo se chocando de bico no chão. Foi tudo muito rápido.

Como havia comentado eu estava sem o cinto, quando o carro parou eu estava tonto, sem saber direito o que tinha ocorrido, escutei a voz do meu primo dizendo ao fundo bem longe: Leo, vc foi muito rápido... quando vi tinha quebrado o volante com a boca, a porrada foi tão forte que ele ficou todo mole, e todos os comandos de seta e limpador de para brisa estavam fora do lugar. Poderia ter sido bem pior, se o volante batesse 1 dedo acima, quebraria meu nariz, e se fosse 1 dedo abaixo quebraria todos os meus dentes. Por fim, tive que levar 2 pontos na gengiva pois na batida ela abriu.

Prejuízo total:
    Os dois amortecedores dianteiros, os dois controles manuais de 4x4 da roda, todo o controle do volante incluindo a barra de direção, pára-choque dianteiro, os dois faróis de milha, reparo da fibra na parte da frente, pintura e mão de obra. 6.200 pratas e 2 meses sem o carro.

Esse orçamento foi feito na concessionária onde eu o comprei. Perguntei ao mecânico porque o carro havia pulado tão alto e se chocado de bico no chão. Ele respondeu que isso é muito comum em rally, o troller na verdade tem um problema de distribuição de peso. Na frente esta o motor muito pesado e para contrabalancear esse peso atrás não existe nada. Essa é a grande diferença que faz a l200 ganhar do troller no rally dos sertões, já que ela possui dois estepes atrás e o tanque de combustível de metal, contrabalanceado assim o peso, não precisando assim diminuir quando passa em lombadas.

Por fim, espero que isso ajude a alertar os trolleiros e pelo amor de Deus, usem o cinto de segurança, porque isso que aconteceu comigo foi muito desagradável e poderia ter sido pior. Relembrando, aconteceu por pura imprudência e irresponsabilidade.

Abraço a todos

Deixem seus comentários.

Leo Dantas
    Leo, pelas fotos não parece algo muito radical(já vi obstáculos maiores), mas são nos que menosprezamos que acontecem tragédias.
    Parabens pela iniciativa e a coragem de assumir a responsabilidade, quem sabe essa sua atitude ajuda a salvar vidas.

BURRICE e MAURIÇOLICE

o colega vai me desculpar mas... isso foi muita BURRICE, mesmo !!!
    podia ter sido na praia, como acontece com muitos outros idiotas.
    compram aquela pick-up que a propaganda diz que sobe até em coqueiro, e vão para uma praia e metem a viatura perto das ondas, com pneus cheios, tração desligada - as vezes nem sabem para o que serve isso -, e depois, quase chorando, vão pedir auxílio, pelo amor de Deus me ajudem a tirar o meu brinquedinho do mar. já vi isso acontecer algumas vezes.
    quer dizer então que você achou o maior barato ficar dando rodopios - cavalos de pau ?! isso você podia fazer até com o carrinho 1000 que tu tinha antes.

sabe o que mais... BEM FEITO, QUE É PRA TU APRENDER E DEIXAR DE SER OTÁRIO !!!

galera do fórum... temos que ser duros com esses manés.

abraços a todos...

Ola trolleiros,

Prejuízo total:

Abraço a todos

Deixem seus comentários.

Leo Dantas

Vc esta certo Julinot, realmente foi muita burrice minha...

Vc esta certo Julinot, realmente foi muita burrice minha...
    Po cara, mas q M! Sorte que vc está aqui pra contar história! O meu irmão infelizmente não teve a mesma sorte, virou com a pick up e por estar sem cinto, deu no que deu!

Eu não classificaria como burrice e sim como falta de exeperiência. Desculpe-me, Julionot, apesar de ser novo por aqui, já fiz trilha tem muito tempo. Quem sou eu para desaprovar o q vc disse, mas como vc expressou sua opinião, expresso a minha tmb.

Ninguém nasce sabendo o que fazer em terreno off-road, ou é orientado ou aprende na porrada. Infelizmente, o Leo aprendeu do pior jeito. Não concordo com rodopios, cavalos de pau, etc, mas quando o Leo quis faze-los, assumiu o risco. Pra mim, o único erro imperdoável dele foi estar sem cinto. Mas graças a Deus, as consequencias foram mínimas.

Bom, o que quero dizer é que já socorri muita gente, principalmente na praia grande, que não sabiam realmente o que fazer, exatamente como você descreveu, Só que ao invés de chamar de burros, de mandar um bem feito na lata, tentava explicar da melhor forma como evitar os atolamentos e fazia novos amigos(as) com isso.. Logo logo estávamos tomando uma cerva e rindo do acontecido. Não acho que "ser duros com esses otários e manés" resolva alguma coisa, a não ser que a intenção seja criar guetos e grupos fechados que não compartilham seu conhecimento. Na verdade, pra que serve o fórum mesmo?

Bom espero que vc reveja seu modo de pensar. Desta forma, espero mais ainda não precisar de seu socorro. Sei que fazer trilhas exije muito conhecimento e como enferrujei legal, precisarei muito da galera daqui!

Abraços e paz!

Usuário Avatar de Alexandre Souto
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Ricknit Ver Post
    Po cara, mas q M! Sorte que vc está aqui pra contar história! O meu irmão infelizmente não teve a mesma sorte, virou com a pick up e por estar sem cinto, deu no que deu!

Eu não classificaria como burrice e sim como falta de exeperiência. Desculpe-me, Julionot, apesar de ser novo por aqui, já fiz trilha tem muito tempo. Quem sou eu para desaprovar o q vc disse, mas como vc expressou sua opinião, expresso a minha tmb.

Ninguém nasce sabendo o que fazer em terreno off-road, ou é orientado ou aprende na porrada. Infelizmente, o Leo aprendeu do pior jeito. Não concordo com rodopios, cavalos de pau, etc, mas quando o Leo quis faze-los, assumiu o risco. Pra mim, o único erro imperdoável dele foi estar sem cinto. Mas graças a Deus, as consequencias foram mínimas.

Bom, o que quero dizer é que já socorri muita gente, principalmente na praia grande, que não sabiam realmente o que fazer, exatamente como você descreveu, Só que ao invés de chamar de burros, de mandar um bem feito na lata, tentava explicar da melhor forma como evitar os atolamentos e fazia novos amigos(as) com isso.. Logo logo estávamos tomando uma cerva e rindo do acontecido. Não acho que "ser duros com esses otários e manés" resolva alguma coisa, a não ser que a intenção seja criar guetos e grupos fechados que não compartilham seu conhecimento. Na verdade, pra que serve o fórum mesmo?

Bom espero que vc reveja seu modo de pensar. Desta forma, espero mais ainda não precisar de seu socorro. Sei que fazer trilhas exije muito conhecimento e como enferrujei legal, precisarei muito da galera daqui!

Abraços e paz!
    Ta certíssimo, acho que este hobby ensina em muitos aspectos da vida, ser cordial e principalmente saber ouvir e entender o problema alheio, e cada um aprende da forma que quiser, na porrada (que acho mais legal) ou andando com turma e pegando instruções de como se faz tais ações e tais momentos.

Vergonha não é pedir ajuda, talvez não saber fazer, mas todos podem e devem aprender.

Acho que todo troleiro, tem esta mesma sensação que vc teve, do poder nos quase 200cv, e todos querem aproveitar de cada dezena de cv que puderem, não é bem assim, existe prudência! Fica aí o exemplo do amigo que por sorte não se machucou gravimente.

Abs e paz a todos!!!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem