Acabo de comprar o meu segundo troller, mas ele está com uma folguinha de direção que não está me deixando nada contente.
Andei pesquisando por aí e vi que a TOR (loja de peças de Campinas) vende um tal reparo de barra de direção por R$ 250,00...A idéia seria cortar a barra de direçao, mandar para um torneiro fazer rosca e unir a um terminal de direção normal através de uma flange...
Alguém usa isso???
Em caso negativo, terei mesmo que substituir a barra de direção inteira???
[]'s
Alexandre
São Paulo - SP
Clips (Troller)
Twist (Samurai AP 1.9, 33, Clark e mais umas coisinhas)
Vc escreveu que há uma " folguinha de direção", verifique onde esta a folga, pois eu troquei alguns pivôs/terminais por novos, mas nunca mexi na barra.
Ainda há a possibilidade de recuperar algum pivô/terminal com folga.
Realmente a folga é na barra de direção que tem um terminal integrado a ela...
No fds eu levei o carro a um alinhamento e foi só levantar a roda para identificar de onde vinha a folga...
[]'s
Alexandre
São Paulo - SP
Clips (Troller)
Twist (Samurai AP 1.9, 33, Clark e mais umas coisinhas)
Ok, tive 2 T4s, troquei braços pitman, pivôs, terminais, mas este foi o único terminal que não apresentou folga.
Será que um bom torneiro faz o reparo que vc citou?
Os pivos do T4 2001 são das Cherokees e do T4 2002 são das Ranger ou F1000 4X4.
Os terminais que troquei um era da Toyota Bandeirantes e o outro do caminhão VW 6-90.
Uma opção, talvez mais simples, é a de procurar uma recuperadora e recuperar a própria peça. Um amigo fez isso com este mesmo terminal e ficou show.
O importante é que seja uma recuperadora de confiança.
Não esqueça de verificar as buchas Panhard .... fiquei um tempão com a direção do meu T4 meio boba até descobrir que o parafuso de uma bucha Panhard estava um pouco solto. A bucha estava perfeita, mas faltava um reaperto. Depois desse reaperto a direção mudou da água para o vinho.
Os pivos do T4 2001 são das Cherokees e do T4 2002 são das Ranger ou F1000 4X4.
Os terminais que troquei um era da Toyota Bandeirantes e o outro do caminhão VW 6-90.
Você saberia me dizer de que carro e a barra de direção da troller e numeraçao tambem, tenho que trocar a minha