x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11

Modelos de eixos Troller

Quais os modelos de eixos que sairam no Troller diferenças, vantagens e desvantagens.

Usuário Avatar de Aurélio
    Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por ribon
    Quais os modelos de eixos que sairam no Troller diferenças, vantagens e desvantagens.
    Ribon
    Por favor, entre em contato por MP ou por e-mail.
    Aurélio

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    até onde sei...

Trollers até 2001 ( fase I) eixos D44 de cherokee, cubos de 5 furos por 4,5, vantagem desse eixo??? nenhuma,, desvantegem,, todas!!! $$$$$$$$$$$ custo alto, nao tem RL, eixo traseiro semi-flutuante, etc...

Trollers 2001 ( Fase II) Eixos D44 NACIONAIS, cubos de 6 furos por 5,5, roda livre, freia traseiro a TAMBOR, semi- flutuante atras, vantagens : sendo nacional, custo de manutecao... contras,, freio a tambor e semi-flutuante

Trollers acima de 2002, Eixos D44 NACIONAIS, cubo 6 furos, roda livre, disco nas 4 , eixo flutuante atras... enfim.. sao os melhores.

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    até onde sei...

Trollers até 2001 ( fase I) eixos D44 de cherokee, cubos de 5 furos por 4,5, vantagem desse eixo??? nenhuma,, desvantegem,, todas!!! $$$$$$$$$$$ custo alto, nao tem RL, eixo traseiro semi-flutuante, etc...

Trollers 2001 ( Fase II) Eixos D44 NACIONAIS, cubos de 6 furos por 5,5, roda livre, freia traseiro a TAMBOR, semi- flutuante atras, vantagens : sendo nacional, custo de manutecao... contras,, freio a tambor e semi-flutuante

Trollers acima de 2002, Eixos D44 NACIONAIS, cubo 6 furos, roda livre, disco nas 4 , eixo flutuante atras... enfim.. sao os melhores.

T+
    Tem outro ano após 2002 que houve uma diferença nos freios a disco trazeiros, o disco é mais espesso e as pinças diferentes do anterior.

[]'s

Obrigado

Fabiano e Elmer.

Fiz esta pergunta pois estou procurando um par de eixos de Troller para meu projeto.

Como as diferenças são grandes eu devo procurar os maiores que 2002.

[ ]'s

Usuário
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Londrina/PR
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    até onde sei...

T+
    Só uma correção, o T4 2001 fase II tem cubos com 5 furos e não tem rodalivre.

Os eixos de Troller tem um tamanho proximo aos de F 75?
    Abraço
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4

Usuário Avatar de Eliseu
    Entrada
    25/07/2005
    Local
    Santa Maria/RS
    Agradecimentos: 0
    Resumindo: os eixos sempre foram Dana 44, independente de nacionais ou importados. Estou certo? []`s

Eliseu,

Pelo que aprendi... Sim... Muda basicamente só os tipos de cubos, sistema de freio e semi-eixos.

A bola é a mesma para todos.

O problema é que os antigos 5 furos são mais frágeis e tem custo de manutenção bem elevado, justamente por usarem peças importadas (mesmas dos Jeep Cheroke).

Minha conclusão foi que: ou usa eixos 6 furos modernos ou modernize seus eixos de Rural/F-75/Jeep com peças Ensimec.

[ ]'s

Usuário Avatar de Eliseu
    Entrada
    25/07/2005
    Local
    Santa Maria/RS
    Agradecimentos: 0

Thumbs up

Citação Postado originalmente por ribon Ver Post
    .......Minha conclusão foi que: ou usa eixos 6 furos modernos ou modernize seus eixos de Rural/F-75/Jeep com peças Ensimec.

[ ]'s
    Ribon,
    nada como usar os velhos e bons eixos das pick up Wyllis com a modernização de disco nas 4 e um kit flutuante na traseira. Bom e barato! []`s

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Existe uma diferença nos D44 mais modernos pois estes são os Dana 44.3, as canelas são diferentes e os rolamentos da caixa satélite também.

[]'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem