x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1

    Modelos de eixos Troller




    Quais os modelos de eixos que sairam no Troller diferenças, vantagens e desvantagens.

  • #2
    Usuário Avatar de Aurélio
    Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Posts
    2,004
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por ribon
    Quais os modelos de eixos que sairam no Troller diferenças, vantagens e desvantagens.
    Ribon
    Por favor, entre em contato por MP ou por e-mail.
    Aurélio

  • #3
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    até onde sei...

    Trollers até 2001 ( fase I) eixos D44 de cherokee, cubos de 5 furos por 4,5, vantagem desse eixo??? nenhuma,, desvantegem,, todas!!! $$$$$$$$$$$ custo alto, nao tem RL, eixo traseiro semi-flutuante, etc...

    Trollers 2001 ( Fase II) Eixos D44 NACIONAIS, cubos de 6 furos por 5,5, roda livre, freia traseiro a TAMBOR, semi- flutuante atras, vantagens : sendo nacional, custo de manutecao... contras,, freio a tambor e semi-flutuante

    Trollers acima de 2002, Eixos D44 NACIONAIS, cubo 6 furos, roda livre, disco nas 4 , eixo flutuante atras... enfim.. sao os melhores.

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #4
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    45
    Posts
    14,657
    Agradecimentos: 50
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    até onde sei...

    Trollers até 2001 ( fase I) eixos D44 de cherokee, cubos de 5 furos por 4,5, vantagem desse eixo??? nenhuma,, desvantegem,, todas!!! $$$$$$$$$$$ custo alto, nao tem RL, eixo traseiro semi-flutuante, etc...

    Trollers 2001 ( Fase II) Eixos D44 NACIONAIS, cubos de 6 furos por 5,5, roda livre, freia traseiro a TAMBOR, semi- flutuante atras, vantagens : sendo nacional, custo de manutecao... contras,, freio a tambor e semi-flutuante

    Trollers acima de 2002, Eixos D44 NACIONAIS, cubo 6 furos, roda livre, disco nas 4 , eixo flutuante atras... enfim.. sao os melhores.

    T+
    Tem outro ano após 2002 que houve uma diferença nos freios a disco trazeiros, o disco é mais espesso e as pinças diferentes do anterior.

    []'s

  • #5
    Obrigado

    Fabiano e Elmer.

    Fiz esta pergunta pois estou procurando um par de eixos de Troller para meu projeto.

    Como as diferenças são grandes eu devo procurar os maiores que 2002.

    [ ]'s

  • #6
    Usuário
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,017
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    até onde sei...

    Trollers até 2001 ( fase I) eixos D44 de cherokee, cubos de 5 furos por 4,5, vantagem desse eixo??? nenhuma,, desvantegem,, todas!!! $$$$$$$$$$$ custo alto, nao tem RL, eixo traseiro semi-flutuante, etc...

    Trollers 2001 ( Fase II) Eixos D44 NACIONAIS, cubos de 6 furos por 5,5, roda livre, freia traseiro a TAMBOR, semi- flutuante atras, vantagens : sendo nacional, custo de manutecao... contras,, freio a tambor e semi-flutuante

    Trollers acima de 2002, Eixos D44 NACIONAIS, cubo 6 furos, roda livre, disco nas 4 , eixo flutuante atras... enfim.. sao os melhores.

    T+
    Só uma correção, o T4 2001 fase II tem cubos com 5 furos e não tem rodalivre.

  • #7
    Os eixos de Troller tem um tamanho proximo aos de F 75?
    Abraço
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4


  • #8
    Usuário Avatar de Eliseu
    Entrada
    25/07/2005
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    58
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0
    Resumindo: os eixos sempre foram Dana 44, independente de nacionais ou importados. Estou certo? []`s

  • #9
    Eliseu,

    Pelo que aprendi... Sim... Muda basicamente só os tipos de cubos, sistema de freio e semi-eixos.

    A bola é a mesma para todos.

    O problema é que os antigos 5 furos são mais frágeis e tem custo de manutenção bem elevado, justamente por usarem peças importadas (mesmas dos Jeep Cheroke).

    Minha conclusão foi que: ou usa eixos 6 furos modernos ou modernize seus eixos de Rural/F-75/Jeep com peças Ensimec.

    [ ]'s

  • #10
    Usuário Avatar de Eliseu
    Entrada
    25/07/2005
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    58
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por ribon Ver Post
    .......Minha conclusão foi que: ou usa eixos 6 furos modernos ou modernize seus eixos de Rural/F-75/Jeep com peças Ensimec.

    [ ]'s
    Ribon,
    nada como usar os velhos e bons eixos das pick up Wyllis com a modernização de disco nas 4 e um kit flutuante na traseira. Bom e barato! []`s

  • #11
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    45
    Posts
    14,657
    Agradecimentos: 50
    Existe uma diferença nos D44 mais modernos pois estes são os Dana 44.3, as canelas são diferentes e os rolamentos da caixa satélite também.

    []'s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade