Powered by vBulletin

Pneus maiores X Freios: Como melhorar?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 28/06/2010, 16:54
    adams
    Coloquei o hidroboost de uma 350/4000 na f1000. PagueiR$ 380,00 usado.

Ecessórios:

- 01 placa para fixação na parede de fogo (laser R$ 42,00) (mante a furação original sem furo na lataria)
    - 02 mangeuiras aeroquip R$ 150,00
    - 01 Recipiente do oleo com saida trolha de oleo (350) R$ 220,00
    - 01 suporte para recipientedo oleo (laser R$ 52,00)

Sugiro o uso da bomaba original da f250, Na minha com motor maxion ficou sub dimensionado (chora a bomba).

Mas o seguinte, freia Muuuuuuuuuuuuuuito, 5x vezes mais que o original.

Sandro adams
  • 28/06/2010, 20:30
    RENATO-SELVA
    Amigos.

Vou fazer um brainstorm aqui...

Assim, a algum tempo atrás o freio do gol do meu pai estava ruim... foi constatado que o problema era no servo. Foi trocar e como o cara só tinha do GTI, 2.0 ou sei lá o que, colocaram esse mesmo e falaram que se ele não se adaptasse, poderia voltar lá assim que conseguissem os originais novos e trocar sem problemas. A diferença era gritante. Ninguém se adaptou (na época a minha mãe ou a minha irmã que mais usavam o carro) e quiseram o original. Não se adaptaram por que? Porque era encostar no pedal e quase travava as rodas. Eu achei muito bom, e apesar de super sensível, já estava me acostumando. Era encostar no pedal (sem exageros mesmo!!!) e ele freiava bruscamente. Todo o resto do sistema era original... pastilhas, discos...
    Será que talvez optar por menos adaptação e "só" trocar o servo não resolveria e ficaria bom? Sou um pouco contra essas adaptações de trocar, cortar, furar, testar... no caso do servo seria mais simples... o único problema que vejo seria achar um compatível...

Espero que tenham entendido uma proposta de solução e que eu tenha ajudado!

Abraços :concordo:
  • 29/06/2010, 01:52
    Alexandre Souto
    Citação:

Postado originalmente por adams Ver Post
    Coloquei o hidroboost de uma 350/4000 na f1000. PagueiR$ 380,00 usado.

Ecessórios:

- 01 placa para fixação na parede de fogo (laser R$ 42,00) (mante a furação original sem furo na lataria)
    - 02 mangeuiras aeroquip R$ 150,00
    - 01 Recipiente do oleo com saida trolha de oleo (350) R$ 220,00
    - 01 suporte para recipientedo oleo (laser R$ 52,00)

Sugiro o uso da bomaba original da f250, Na minha com motor maxion ficou sub dimensionado (chora a bomba).

Mas o seguinte, freia Muuuuuuuuuuuuuuito, 5x vezes mais que o original.

Sandro adams

Obrigado pela exelente explicação Sandro, o Elmer não deve ter visto meu questionamento.

Abs!
  • 29/06/2010, 09:44
    Elmer_Jeep
    Foi mal xande, nao vi mesmo.

Seguinte, cheguei a cotar o preço de algumas peças zero na autorizada

Hydroboost: R$1290,00
    Cilindro mestre: R$300,00
    Reservatório(p/ oleo do freio): R$190,00
    Radiador de óleo: R$300,00

Faltou ver o reservatorio do oleo da DH e as mangueiras tem que ser confeccionadas de acordo com a viatura. E ainda tem alguns detalhes de suportes, etc como o adams informou.

[]'s
  • 29/06/2010, 12:50
    dcifu
    Elmer,

E quanto ao hidrovacuo tem que retirar ?

Outra coisa, quando pesquisei para colocar guincho, falaram que hdraulico no troller não dava devido a caixa de direção que não daria para fazer a saida hidraulica. No caso do hroboost não teria o mesmo problema ?

Eu mencionei acima que mesmo pisando fundo no freio o carro não é eficiente. neste caso o hidroboost funciona ou seria mesmo pinça e disco ?

Voce pode mandar os numeros das peças que voce cotou ? Achoq ue seria interessante para facilitar para os colegas que queiram colocar.

Ta ai uma dica para allgum forista comerciante. já desenvolver um kit sob medida para vender para nos trolheiros como tudo dimensionado e manual de instalação :):):)...

Citação:

Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Foi mal xande, nao vi mesmo.

Seguinte, cheguei a cotar o preço de algumas peças zero na autorizada

Hydroboost: R$1290,00
    Cilindro mestre: R$300,00
    Reservatório(p/ oleo do freio): R$190,00
    Radiador de óleo: R$300,00

Faltou ver o reservatorio do oleo da DH e as mangueiras tem que ser confeccionadas de acordo com a viatura. E ainda tem alguns detalhes de suportes, etc como o adams informou.

[]'s

• 30/06/2010, 10:28
    Elmer_Jeep
    Citação:

Postado originalmente por dcifu Ver Post
    Elmer,

E quanto ao hidrovacuo tem que retirar ?

Positivo, hydroboost substitui o servo(popular hidrovacuo).

Citação:

Outra coisa, quando pesquisei para colocar guincho, falaram que hdraulico no troller não dava devido a caixa de direção que não daria para fazer a saida hidraulica. No caso do hroboost não teria o mesmo problema ?

Cara, te passaram uma informação muito errada pois guincho hidraulico cabe sim no troller, tem muita gente usando em Natal-RN(verifique no tópico sobre Guincho Hidraulico), existe um kit de instalação com válvulas equalizadoras que desviam o fluxo de óleo favorecendo o funcionamento do guincho.
    E para veículos equipados com hydroboost também existe um kit específico:
    http://img.off-road.com/aimages/arti...or_800x600.jpg
    http://img.off-road.com/aimages/arti...01_800x600.jpg
    http://www.off-road.com/trucks-4x4/p...roject183.html

Citação:

Eu mencionei acima que mesmo pisando fundo no freio o carro não é eficiente. neste caso o hidroboost funciona ou seria mesmo pinça e disco ?

Vai otimizar a eficiência mas isso pode influenciar no desgaste prematuro das pastilhas.

Citação:

Voce pode mandar os numeros das peças que voce cotou ? Achoq ue seria interessante para facilitar para os colegas que queiram colocar.

Não tenho o código das peças, do meu Jeep comprei tudo usado, o reservatório e radiador eram de uma 2000, ja o hydro/cilindro mestre eram de uma 2008. As mangueiras tive que fazer, dei sorte de ter as originais aqui pra aproveitar as conexões.
    Mas basta entrar em contato com uma autorizada Ford e dizer que as peças são pra F250.

[]'s
  • 05/07/2010, 11:49
    fugger
    Eitcha tópico interessante...

Adams, será que lá onde vc achou esse hydrooobst tem mais???:roll:

[]´s
  • 06/07/2010, 14:31
    fugger
    Citação:

...Pra completar acho que vai bem a idéia das pastilhas de composto melhor que as originais...

Citação:

...a trazeira: Jaguar: Jaguar S Type 3.0 V6 98> (Traseiro) Troller: Troller T4 2.0 03> (Traseiro) Jaguar: 4.0 V8 (Traseiro)

Ou seja, se vc achar caro o jogo de pastilhas do troller, basta pedir pela do jaguar! :mrgreen:

[]´s
  • 06/07/2010, 20:17
    Alexandre Souto
    Citação:

Postado originalmente por fugger Ver Post
    Eitcha tópico interessante...

Adams, será que lá onde vc achou esse hydrooobst tem mais???:roll:

[]´s

Bão mesmo, me ajudou nesta ideia!

Elmer, será que pode nos informar o tamanho do dito cujo (hidroboost), pois acho que o espaço é um fator importante antes de decidir esta mudança.

Abs num V8 apertadinho e quentinho!!! Kkkk
  • 06/07/2010, 22:46
    Elmer_Jeep
    Citação:

Postado originalmente por Alexandre Souto Ver Post
    Bão mesmo, me ajudou nesta ideia!

Elmer, será que pode nos informar o tamanho do dito cujo (hidroboost), pois acho que o espaço é um fator importante antes de decidir esta mudança.

Abs num V8 apertadinho e quentinho!!! Kkkk

O fugger tem várias fotos da peça com as medidas, mandei pra ele via messenger e nao armazenei as fotos no meu pc...

[]'s
  • 07/07/2010, 09:08
    fugger
    5 Anexo(s)
    Fotos visão geral
    Citação:

O fugger tem várias fotos da peça com as medidas, mandei pra ele via messenger e nao armazenei as fotos no meu pc...

Fica quieto rapá!!! Que mania que vc tem de abrir a boca e me arrumar "civiço"....:odedo:

Seguem para conhecimento geral da nação jeepeira...

[]´s
  • 07/07/2010, 09:15
    fugger
    5 Anexo(s)
    Fotos Com Medidas
    Agora com as medidas do elmer...

Ontem eu liguei para um FV e me pediram Lt$600 por um desses "completo" originado de uma f350 99. Será que alguém aí não acha uma fonte mais em conta? Quem sabe até fazendo uma compra pacote, ou seja, formamos um grupo e compramos uma meia dúzia de um único fornecedor... :pensativo:

[]´s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:44.