Powered by vBulletin

Pneus maiores X Freios: Como melhorar?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 25/06/2010, 22:51
    dcifu
    Concordo com o Andres

Eu mudei a suspensão e joguei o peso mais para tras. Com os 37 recapados o carro está muito ruim de freio. Estou pensando em trocar os dicos e as pinças. Alguem sabe se melhoraria ? pensei tambem em usar as pastilhas de ceramica, no entanto são caras e não sei se melhoraria tanto. Se alguem puder ajudar eu agradeceria..
    Obrigado,
    Daniel
  • 25/06/2010, 23:18
    AKPG
    Pois é Daniel...

Eu quando usava o Troller com pneu 35 já sentia o freio meio "xoxo"... Imagino vc com estes pneus de trator... hehehehehe

Vamos ver se alguém consegue postar aqui alguma solução para isto. Afinal, sempre investimos em pneus, suspensão, motor e etc e acabamos esquecendo de um ponto muito importante que é o freio...

Abraço e parabéns pela sua viatura. Está show de bola!!!
  • 26/06/2010, 00:00
    Alexandre Souto
    Este assunto me interessa bastante.

Uso os eixos 6 furos de Troller em minha Rural, pneus 37" (e outro jogo 33") e cambio automático.

Ta difícil parar a máquina, já pensamos em instalar mais uma pinça, disco na saída da t-case e o escambau.... ate hoje não resolvemos esta parte.

Abs ligado aqui!!!!!
  • 26/06/2010, 08:46
    AKPG
    Citação:

Postado originalmente por Alexandre Souto Ver Post
    Este assunto me interessa bastante.

Uso os eixos 6 furos de Troller em minha Rural, pneus 37" (e outro jogo 33") e cambio automático.

Ta difícil parar a máquina, já pensamos em instalar mais uma pinça, disco na saída da t-case e o escambau.... ate hoje não resolvemos esta parte.

Abs ligado aqui!!!!!

Xará,

No seu caso o bicho pega mais ainda justamente pelo fato do câmbio AT... Vamos ver se aparece alguém com conhecimento técnico para ajudar nesta questão.

Abraço,
  • 26/06/2010, 09:50
    Elmer_Jeep
    Bom galera, creio que não tenha opção de discos e pinças maiores pra adaptar no troller então um upgrade interessante seria a adaptação de um Hydroboost. É fácil de achar no Brasil pois as F250 desde 1998 já utilizavam e é o mesmo modelo até hoje.

Instalei no meu Jeep e está funcionando perfeitamente: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=19849&page=79

O Adams também adaptou numa F1000 http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=61004

Pra completar acho que vai bem a idéia das pastilhas de composto melhor que as originais, ai tem que pesquisar pra ver se encontra, talvez nas empresas que preparam veículos de arrancada, track day.

A dianteira traz a seguinte aplicação: GM: Astra 2.0 Aro 15'' Astra 2.0 Turbo 99> (Dianteiro) Troller: T4 TDI 01> (Dianteiro) GM: Zafira 2.0 8V e 16V 01> (Dianteiro)
    http://willtec.com.br/produtos/img_db%5CPW72.jpg
    http://willtec.com.br/produtos/Produ...sp?editid1=397

E a trazeira: Jaguar: Jaguar S Type 3.0 V6 98> (Traseiro) Troller: Troller T4 2.0 03> (Traseiro) Jaguar: 4.0 V8 (Traseiro)
    http://willtec.com.br/produtos/img_db%5CPW547.jpg
    http://willtec.com.br/produtos/Produ...sp?editid1=211

[]'s
  • 26/06/2010, 13:04
    AKPG
    Elmer,
    O Hydroboost seria simples de adaptar em um Troller?
    Abraço,

Edit: Olhando no site deles, existem várias opções. Qual seria a que mais se aproxima do Troller?
  • 26/06/2010, 20:11
    Alexandre Souto
    O Kim me indicou este sistema, ele usa.

Por enquanto só este que me falaram.

O meu problema é espaço no cofre.

Tks dude!!!!

E quanto a valores???
  • 26/06/2010, 21:18
    Kim
    Opa!

Ao meu ver o grande lance do hidrobooster é que não ocupa muito espaço na largura, um pouco no comprimento.

O cilindro tem um putsa diâmetro, não sei a medida no momento, mais é maior que os demais do mercado.

Espero que segure um engesa com cummins e 38"!!!!:twisted:

Tem no meu álbum as modificações necessárias para a colocação, que são a refuração de 4 parafusos e a troca da fixação ao pedal de freio.
  • 27/06/2010, 14:25
    Elmer_Jeep
    Citação:

Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Elmer,
    O Hydroboost seria simples de adaptar em um Troller?
    Abraço,

Não é muito complicado, pra quem tem experiencia com adaptações e as ferramentas necessárias.

No meu Jeep com pedais de toyota band tive que fazer um distanciador pra fixar corretamente o hydroboost na parede de fogo, no mais projetamos uma regulagem na haste de acionamento pois o da F250 nao tem opção de regulagem, com isso o conjunto já estava devidamente montado.

No mais vai precisar de:

-Reservatório com 3 saídas da F250(tem foto nos topicos linkados em meu post anterior);
    -Radiador de óleo(da F250 é pequeno e adequado, simples de adaptar);
    -Modificar/substituir algumas mangueiras da linha de pressão e retorno.

[]'s
  • 27/06/2010, 18:45
    Alexandre Souto
    E quanto custa o sistema completo Elmer?

Abs!!!
  • 27/06/2010, 19:03
    dcifu
    Elmer,

E uma mudança bem grande. Não tem também que tirar o hidrovácuo ou dá para fazer um by pass ?

O problema é o custo sem saber se realmente vai aumentar a eficiencia. Pelo que li o hidroboost seria como se voce tivesse colocando mais força no pedau.

Eu sinto que mesmo apertando mais o pedau (ate o fundo) o carro não tem eficiencia. Neste caso não seria problema de discos e pastilhas maiores para aumentar a eficiencia de frenagem ?

Abraços,

Daniel
    Citação:

Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Não é muito complicado, pra quem tem experiencia com adaptações e as ferramentas necessárias.

No meu Jeep com pedais de toyota band tive que fazer um distanciador pra fixar corretamente o hydroboost na parede de fogo, no mais projetamos uma regulagem na haste de acionamento pois o da F250 nao tem opção de regulagem, com isso o conjunto já estava devidamente montado.

No mais vai precisar de:

-Reservatório com 3 saídas da F250(tem foto nos topicos linkados em meu post anterior);
    -Radiador de óleo(da F250 é pequeno e adequado, simples de adaptar);
    -Modificar/substituir algumas mangueiras da linha de pressão e retorno.

[]'s

• 28/06/2010, 12:31
    Christian
    Pra mim tbem é um problema de subdimencionamento da pinça e disco dianteiros, sera q alguem ja usou uma pastilha especial, do tipo competição ?

Christian
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 08:06.