Meu pai botou a caixa de marcha do diesel.
Versão Imprimível
Meu pai botou a caixa de marcha do diesel.
Grande Xará,Citação:
Postado originalmente por MJuliani
A diferença é que as montadoras Ford, GM, etc utilizam a mesma peça, porém dimensionada de acordo com a aplicação, enquanto a Troller, não faz isso para todas as peças, e não divulga pra ganhar com manutenção. :? :?
É absurdo um Troller (com todo o seu preço e peso) utilizar amortecedor de direção da Kombi, hidrovácuo+cilindro mestre do Gol, entre outras coisas.
Seria mais inteligente e seguro que se utilizasse peças correspondentes (utilizadas por pick-ups, por exemplo), mas parece que eles estão visando mais o lucro que qualquer outra coisa. :( :( :? :evil:
[s]
Marcelo,
cabe ao proprietário sabendo essas informações procurar soluções com melhor custo benefício.
Tendo toda essa gama de peças intercambiáveis e completamente difundidas no mercado, não terá nenhum dificuldade na aquisição de peças, além dos custos serem razoáveis.
[]´s
Grande Martin,
Não discordo que utilizar peças "em comum" com outros veículos é o melhor para a Troller e para o consumidor. :P O que não concordo é a Troller não divulgar essas informações (para prender os proprietários nas concessionárias) e de utilizar algumas peças subdimensionadas. :? Pelo preço que é vendido o Troller era pra ter um melhor atendimento e peças mais adequadas. :? :? :?
Mas como você mesmo falou, cabe ao proprietário brigar por isso, não eu. :wink: :wink:
[s]
Cara, eu já tive vários carros e nunca entrei numa concessionária pedindo por uma peça e o vendedor respondeu: "Olha, nós temos a peça. Custa R$2000,00 aqui, mas esta peça é fabricada pela Dana e também é usada no Carro "x", talvez você encontre no paralelo e o código dela é nº8771671"
Quando eles dão o código da peça, é o código que a montadora usa, para uso "interno", eles não dizem qual é a especificação/modelo da peça de acordo com o Fabricante dela.
Cabe ao fornecedor/fabricante de peças dizer que fabrica tal peça para o carro tal. Foi assim que eu descobri qual era a embreagem do 2001. Primeiro descobri quem eram os maiores fabricantes de peças para embreagem, kits de reposição e etc. Entrei no site dos caras e vi o catalogo online. Acabei descobrindo que o disco, plato, etc eram os mesmo usados na Silverado. Com base nisso verifiquei os preços em concessionárias GM, Troller e no paralelo.
Todo mundo aqui sabe que no 2001 as saidas do ar condicionado são do Gol geração II. Sabem como? Bom, neste caso basta olhar ou retirar uma delas e levar numa loja de peças. Eu comprei as minhas (duas quebraram) numa concessionária Wolks. Nem na caixa, nem na peça tinha o nome do fabricante. Apenas o código da peça NA Wolks. Só que a Wolks toma o cuidado de fabricar embalagens para cada peça que vai vender ao seu consumidor e a Troller não.
Olá a todos!
O Buttman está certo. Ligue p/ autorizada de seu carro e pergunte qual a marca de peça tal... a resposta é automática: Da mesma marca de seu carro. (Troller, Nissan, Suzuki, etc.).
Montadoras fabricam carros, e não peças. Mas ninguém vai te dizer qual peça é usado em que carro, ou qual o equivalente genérico - ou nacional, dependendo do caso. Isso cabe ao proprietário descobrir.
Assim:
1- Faça como o Buttman, fuce catálogos, perturbe fabricantes de peças.
2- Leve a peça usada p/ uma boa loja de autopeças e pergunte pro vendedor o que ele tem de parecido 3- Entre p/ listas de discussão e entre em contato com quem já perdeu tempo fazendo isso... =D
Estas 3 dicas foram valiosas p/ mim qdo tive um Vitara e um JPX.
[]´s!!
Tô precisando de ajuda. Tenho um 2001 que está virtualmente "podre". Já quebrou tudo. Na última quebra, foram trocadas as homocinéticas, o cardan dianteiro e as engrenagens do satélite do diferencial traseiro. Depois de tudo isso, o mecânico (ex-Troller) "descobriu" que a quebra vinha da caixa de transferência - mas ainda não tem certeza - diz que pode ser do câmbio. Só faltam dizer que foi o pneu que quebrou...
O problema, turma, é eu descobrir quem mexe bem com Troller e especialmente a caixa de transferência, na região de Campinas, porque mecânico chutador para Troller tá cheio!.
Vocês conhecem alguém?
Putz Japa, fica esperto com este meca :pensativo:... é muito problema para um jipe só... você tem a viatura há pouco tempo?
Carcará.
E ai Japa, ta com azar hein amigo!
Tente os caras da tor 4x4 ai em Campinas, compro pecas deles e ja vi muito troller desmontado la.
tel; 19 32958880
Tomare que encontre ajuda.
Ate mais!
Nossa... Vc`s estão muito stressados!
O meu vive na oficina, o vidro do lado esquedo só abre quando quer, as portas as vezes não travam, os farois vivem cheios d`água, sem contar com o forro das portas descascando...
Mas tem 1 ano de trilha todo fim de semana e sempre voltou delas com seus própios pés, muitas vezes rebocando outros, até 2 de uma só vez.
Passou por todos os lugares onde aqui se considera dificil, e subiu alguns morros onde só irmãos do mesmo sangue (Troller T4) conseguem subir.
Nunca me fez vergonha, nunca me deixou na mão, está sempre pronto para qualquer ocasião (seja um casamento com lama até o teto ou uma trilha após 5 minutos de saida do lava-jato que custou R$120 com polimento na máquina).
As vezes é um pouco mal educado, como ontem tirando um Lada Niva completamente atolado e arrancando toda a trazeira do Niva. Eh, veio toda a trazeira junto com a cinta (parachoques, farois e toda a lata de baixo, ficando só a tampa da mala), e o niva ficou lá, no mesmo lugar.
Mas a gente perdoa esses momentos de ignorancia do Bugão.
No mais, com todos os seus defeitos, eu não troco meu Troller por nada. :)
Abraços.
Não posso reclamar do meu troller também não!
todo final de semana ta na trilha e ainda por cima se saiii mt bem!
nada de problemas graves, somente manutenão!
flwww