x
Convex Datacenter
Página 1 de 8 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 86
  • #1
    Usuário Avatar de Morceli
    Entrada
    06/07/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,167
    Agradecimentos: 0

    Bloqueio de diferencial só na dianteira !!!!




    All, estou querendo colocar bloqueio no diferencial de meu Troller, porém como ando muito no asfalto e gostaria de colocar um modelo automático (Ensimec) estou pensando em colocar somente na dianteira, assim quando estiver com a roda livre desligada acredito que não terei problemas com estalos, trancos e outros problemas já mencionados em outros tópicos, assim gostaria da ajuda sobre as seguintes dúvidas:
    1- meu pensamento está correto com relação a não ter problemas em rodar com a roda livre desligada?
    2- a funcionalidade do bloqueio será a mesma estando somente na dianteira, lembrando que tenho o original do Troller na traseira.
    Obrigado.
    Marcelo Morceli Campos

  • #2
    Fala Morceli!

    não sei se a ENSIMEC tem disponível o FULL LOCK para dianteira do troller, talvez o trpc.

    Por que você não opta por um selecionável na traseira (ops!)? desta forma quando desligado funcionaria da mesma forma que um diferencial normal e acredito que o bloqueio atrás tenha uma performance superior que na frente.

    Com relação ao bloqueio original do troller, dê uma checada, mas já deve estar "gasto". Já que seu funcionamento se assemelha a um disco de embreagem, sofrendo desgaste e perdendo eficiência!

    Cara, acho que é isso... eu optaria por um selecionável atrás.

    abraço

    Caio Carlucci

  • #3
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0
    Morceli,
    se você pesquisar no Fórum, vai ver que todos aconselham a colocar o bloqueio na traseira, ainda mais se ele não for selecionável.
    Os estalos vão ocorrer do mesmo jeito, se a roda livre não estiver acionada.
    No seu caso, eu colocava um selecionável na traseira, ou aquele novo da Ensimec (silencioso), que parece que é muito bom. O Elmer parece que testou, entra em contato com ele.
    Um bloqueio só na dianteira não é aconselhável por traser problemas na dirigibilidade, ainda mais no asfalto.

    []'s. Antonio.

  • #4
    Citação Postado originalmente por Folgado Ver Post
    Os estalos vão ocorrer do mesmo jeito, se a roda livre não estiver acionada.
    .......Um bloqueio só na dianteira não é aconselhável por traser problemas na dirigibilidade, ainda mais no asfalto.
    []'s. Antonio.
    Antonio,
    Só para tentar esclarecer, quando estiver com a roda livre no "4x2" o diferencial dianteiro não vai girar e consequentemente não haverá estalos ou interferência alguma na dirigibilidade, pois neste caso as rodas estarão "desconectadas" dos semi eixos e do diferencial, rodando livremente.

    Agora, quando acionada a roda livre aí sim os estalos vão ocorrer e a dirigibilidade será afetada, com tendência de sair reto nas curvas. Eu tive um Jipe com bloqueio na dianteira e sofria um pouco para fazer curvas, principalmente em barro liso.

    O que eu não sei é sobre a eficiência do bloqueio SÓ na dianteira, visto que em situações difíceis talvez o apoio ou força maior de tração venha das rodas traseiras (aí já não sei se estou falando abobrinha%$#@#%$@#)! Seria interessante encontrar alguém que já esperimentou isso.

    Abraços,
    Daniel
    4X4 Brasil

  • #5
    Acho que vc forçaria muito ter o bloqueio somente do eixo dianteiro, as mocineticas provavelmente não aguentariam, por isto que ao montar dois ARB, normalmente projeta-se para que o dianteiro só ligue com o trazeiro ligado.

    Quanto a Esimec, não uso mas conheço varias pessoas que usão e posso te garantir que o produto é exelente.

    A versão mais silenciosa, então deve ter ficado show.

    E no mais o barulho do motor é mais alto.

    Já usei bloqueio que estrala em um vitara que tinha, e em pouco tempo vc acostuma, sem problema.

    Abraços.

  • #6
    Usuário Avatar de Magoo
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Idade
    50
    Posts
    310
    Agradecimentos: 0
    Morceli, bloqueio é muito mais eficiente na traseira, ou tenho bloq traseiro selecionável e estou . Sem estalos, nenhuma diferença no asfalto, e 100% bloqueado na trilha. Se vc se encomoda com os estalos bota um selecionável, ou logo 02.

    Abraço

  • #7
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Complementando essa mensagem
    Citação Postado originalmente por Daniel Castanho
    Agora, quando acionada a roda livre aí sim os estalos vão ocorrer e a dirigibilidade será afetada, com tendência de sair reto nas curvas. Eu tive um Jipe com bloqueio na dianteira e sofria um pouco para fazer curvas, principalmente em barro liso.
    A dirigibilidade só será afetada se o 4x4H ou L estiver acionado. Se apenas as rodas livres estiverem engatadas (4x4 / Lock) e o botão de acionamento da tração estiver no modo 4x2 o bloqueio vai desacoplar mais facilmente pelo fato de não ter torque(vindo da Tcase pelo cardâ) aplicado ao pinhão.

    Uma época instalei 2 bloqueios ENSIMEC Full Lock IV no meu ex CJ5, as vezes eu transitava com as roda-livres acionadas só pra ver se mudava algo na dirigibilidade, mas devido ao peso do motor na frente do carro e a ausencia de torque no pinhão ouvia-se apenas os estalos característicos daquele modelo de bloqueio, ou seja, desbloqueava numa boa sem afetar o manejo da viatura.

    Mas quando tava em 4x4L com 5libras nos pneus 35" a direção ficava bem pesada pra manobrar/esterçar nas trilhas tanto é que troquei o Full Lock pelo TRPC (no eixo dianteiro).

    []'s

  • #8
    Usuário Avatar de Morceli
    Entrada
    06/07/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,167
    Agradecimentos: 0
    All, realmente acredito que a melhor opção será o bloqueio somente na traseira selecionavel ou não, assim vou aguardar algum relato do novo bloqueio da Ensimec.
    Obrigado pelas informações e sugestões são bem vindas.

  • #9

  • #10
    Usuário Avatar de Morceli
    Entrada
    06/07/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,167
    Agradecimentos: 0
    Acho que vou colocar o novo Ensimec nos 2 diferenciais (dianteira e traseira), pois não estou mais usando muito o carro no alfalto, o que voces acham?

  • #11
    Usuário Avatar de Insano
    Entrada
    22/04/2006
    Idade
    44
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0

    Talking Bloqueio na frente ou atrás!

    Citação Postado originalmente por Morceli Ver Post
    Acho que vou colocar o novo Ensimec nos 2 diferenciais (dianteira e traseira), pois não estou mais usando muito o carro no alfalto, o que voces acham?
    Morceli, eu tive a experiencia de usar o bloqueio tanto na frente como atrás.
    Meu pai tem um willys e montou o bloqueio na frente (do modelo mais barato) e eu comprei um full lock fase IV e montei na traseira do meu Engesa.

    Cada um dos bloqueios leva vantagens em lugares diferentes. O grande problema do bloqueio traseiro é que o carro tende a empinar nas erosões e por isso você perde a tração dianteira. Meu pai conseguia sair das erosões com muito mais facilidade. Pois geralmente as duas rodas traseira ficam no chão + o bloqueio na dianteira o carro não perde nada de tração.

    A outra vantagem é que desligou a dianteiro o bloqueio fica parado. Já na traseira ele fica sempre ligado. Fora o estalo que alguns modelos fazem o carro fica parecendo um Kart para digirir, principalmente quando esta andando rápido. Se vacilar o carro sai de traseira mesmo. Mas como meu carro é de trilha eu acho bom!

    O problema do bloqueio na diânteira é que se não for direção hidraúlica esquece (que não é caso do troller). Os terminais de direção gastam bem mais rápido. O carro também perde um pouco de esterço com a 4x4 ligada. Mas na dianteira o carro melhora bem mais que na traseira.

    Como bloqueio nos dois diferenciais se vacilar no acelerador o carro capota, pois não para de tracionar nunca. Mas vc pode até vender o guincho do carro que não vai precisar mais.

  • #12
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por Insano
    Como bloqueio nos dois diferenciais se vacilar no acelerador o carro capota, pois não para de tracionar nunca. Mas vc pode até vender o guincho do carro que não vai precisar mais.
    Mas também não exagera né...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade