x
Convex Datacenter
Página 4 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 86
  • #37



    Uma pergunta:
    Como fica um carro com bloqueios automáticos de 100% para correr um rally in-door ou rally de regularidade?

    Não tem como! Pq tipo, nas curvas não há nada mais comum do que o carro destracionar um pouco... Ai o bloqueio entra: das 2 uma: ou seu carro vai passar direto na curva ou vai rodar bonito...

    Eu andei pensando muito e cheguei a conclusão esse negocio de bloqueio automático é sem condições... Não tem lógica!
    Em um estradinha de barro onde em uma curva o carro quase sempre destraciona vai ser um show de rodadas ou de sobradas!

    Ps. Estou falando isto com base em um Troller de um amigo, que botou bloqueio automático na trazeira. O bloqueio funciona MUITO BEM, na hora errada!(em curvas de barro, onde ele bloqueia 100% e o carro ou roda ou passa direto) e demora a atuar na hora certa (em subidas de duna, onde ele só bloqueia quando uma das rodas começa a girar mais que outra, situação em que normalmente vc já está atolado).

    Eu vou juntar mais uns cascalhos e partir para um selecionável!
    Ps. Existe algum hidraulico? Que eu possa usar a bomba de direção para aciona-lo?

    Abraços.

  • #38
    Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,318
    Agradecimentos: 0
    Em bloqueio automático não tem como ele esperar uma roda estar girando mais que a outra pra ele atuar, no momento que tu acelerou, ele tá bloqueado. Em curvas vai sair mais de traseira sim, mas é mais fácil controlar justamente pq as duas rodas vão estar girando juntas.
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

  • #39
    Hum... Então ele me explicou errado...
    Mas assim, é que não surtio o efeito esperado... Pelo menos em dunas...

    O preço do automático da Ensimec é muito convidativo, 1200 cada um, mas meu medo é maior que esse preço!

    Eu ando relativamente rápido no dia-a-dia, tenho medo de alguma situação daquelas onde vc precisa fazer uma curva urgente, acelerando... ou um retorno daqueles movimentados em que vc já tem que entrar nele de pé dentro... Como ficaria o bloqueio nessas situações?

    Abraço...

  • #40
    Usuário Avatar de Alexandre Zocrato
    Entrada
    21/11/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    54
    Posts
    1,005
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    Hum... Então ele me explicou errado...
    Mas assim, é que não surtio o efeito esperado... Pelo menos em dunas...

    O preço do automático da Ensimec é muito convidativo, 1200 cada um, mas meu medo é maior que esse preço!

    Eu ando relativamente rápido no dia-a-dia, tenho medo de alguma situação daquelas onde vc precisa fazer uma curva urgente, acelerando... ou um retorno daqueles movimentados em que vc já tem que entrar nele de pé dentro... Como ficaria o bloqueio nessas situações?

    Abraço...
    O bloqueio iria travar (se for o 100%).
    Se você usar no eixo dianteiro, você possivelmente vai capotar.
    Se você usar no eixo traseiro, você vai rodar.

    É preciso modificar a forma de dirigir. A aceleração com diferença de rotação entre as rodas do eixo implica bloqueio do diferencial.

  • #41
    Abreu,

    No seu caso, que usa muito o carro no asfalto (ou seja, dia a dia), sugiro um bloqueio selecionável. Macrotorque ou ARB.

    Um abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #42
    Citação Postado originalmente por Alexandre Zocrato Ver Post
    O bloqueio iria travar (se for o 100%).
    Se você usar no eixo dianteiro, você possivelmente vai capotar.
    Se você usar no eixo traseiro, você vai rodar.

    É preciso modificar a forma de dirigir. A aceleração com diferença de rotação entre as rodas do eixo implica bloqueio do diferencial.
    No dianteiro só se vc estiver em 4x4 e com a roda livre engatada, e acho dificil capotar nessa ocasião, mais fácil quebrar o eixo.

    Entrar acelerando em curvas no asfalto não é bom pq a aderencia do piso vai ser transmitida toda pro eixo, impossibilitando o efeito diferencial, e mais uma vez, é mais facil quebrar alguma coisa por lá mesmo do que rodar, na minha opinião.

    Nunca peguei um Troller com bloqueio nos dois diferenciais, mas já peguei um CJ com full lock nos dois eixos, falo me baseando nessa experiencia.

    Abreu, guarda uma bala e manda ver nos ARB velho, pro seu caso, parece ser a melhor opção.

    []s
    Arthur C

  • #43
    Citação Postado originalmente por ArthurC Ver Post
    Abreu, guarda uma bala e manda ver nos ARB velho, pro seu caso, parece ser a melhor opção.
    x1000!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #44
    Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,318
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    Hum... Então ele me explicou errado...
    Mas assim, é que não surtio o efeito esperado... Pelo menos em dunas...

    O preço do automático da Ensimec é muito convidativo, 1200 cada um, mas meu medo é maior que esse preço!

    Eu ando relativamente rápido no dia-a-dia, tenho medo de alguma situação daquelas onde vc precisa fazer uma curva urgente, acelerando... ou um retorno daqueles movimentados em que vc já tem que entrar nele de pé dentro... Como ficaria o bloqueio nessas situações?

    Abraço...
    Nunca andei num troller com bloqueio 100%, mas no vitara com pneus 3k nessa situações ele faz a curva quadrada, mas não costumo fazer isso pq como já dito aqui pode quebrar alguma coisa.
    Considerando o motor que tem o troller e ainda tua maneira de dirigir, com certeza guarda uma grana e parte pros selecionáveis. Além dos ARB, tem a possibilidade dos macrotorque, que estão sendo elogiados por quem instalou e custam metade de um ARB.
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

  • #45
    But, quanto custa um Macrotorque?
    O que me atrai no automático é o baixo custo!

    Abraços.

  • #46
    AbreU,
    Entra no site www.macrotorque.com.br pois lá você poderá ver o e-mail e telefone deles.
    Da última vez que pesquisei, o bloqueio para o Troller estava por volta de 1700,00 por eixo.

    Um abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #47
    Usuário Avatar de Alexandre Zocrato
    Entrada
    21/11/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    54
    Posts
    1,005
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    AbreU,
    Entra no site www.macrotorque.com.br pois lá você poderá ver o e-mail e telefone deles.
    Da última vez que pesquisei, o bloqueio para o Troller estava por volta de 1700,00 por eixo.

    Um abraço,
    Mais barato do que o Kaiser?

  • #48
    Citação Postado originalmente por Alexandre Zocrato Ver Post
    Mais barato do que o Kaiser?
    Alexandre,

    Este preço eu consultei a mais de 6 meses. Hoje não sei se é isso mesmo. Porém é só ligar lá ou mandar um e-mail que eles respondem rápido. Pelo menos comigo foi assim.

    Um abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade