x
Convex Datacenter
Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 86
  • #13
    Usuário Avatar de Morceli
    Entrada
    06/07/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,167
    Agradecimentos: 0



    All, fechei hoje com o Leo Valle os bloqueis para serem colocados nos dois diferenciais, depois que instalar falo como ficou, aliás alguem tém alguma indicação para instalar em SP ou de preferencia no ABC?
    Abraços.
    Marcelo

  • #14
    Opa Morceli, posta mesmo as impressões!
    Tenho muita vontade de botar, mas tenho medo da dirigibilidade ficar uma merd*...

    Abraços.

  • #15
    Citação Postado originalmente por wagnerf Ver Post
    Acho que vc forçaria muito ter o bloqueio somente do eixo dianteiro, as mocineticas provavelmente não aguentariam, por isto que ao montar dois ARB, normalmente projeta-se para que o dianteiro só ligue com o trazeiro ligado.

    Quanto a Esimec, não uso mas conheço varias pessoas que usão e posso te garantir que o produto é exelente.

    A versão mais silenciosa, então deve ter ficado show.

    E no mais o barulho do motor é mais alto.

    Já usei bloqueio que estrala em um vitara que tinha, e em pouco tempo vc acostuma, sem problema.

    Abraços.
    http://www.todoterreno.net/prod_arb_airlocker.htm

    Alguém conhece esse tipo de bloqueio? É bom? Quem conhece pode citar vantagens e desvantagens? E a marca, é boa?

    Grato

  • #16
    Usuário Avatar de Alexandre Zocrato
    Entrada
    21/11/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    54
    Posts
    1,005
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por themoteo Ver Post
    http://www.todoterreno.net/prod_arb_airlocker.htm

    Alguém conhece esse tipo de bloqueio? É bom? Quem conhece pode citar vantagens e desvantagens? E a marca, é boa?

    Grato
    Se você tiver dinheiro, pode ir de olhos fechados. É um dos melhores bloqueios do mercado. A ARB é australiana e esses bloqueios são sucesso no mundo todo.
    Eu considero que, em termos de bloqueios selecionáveis, essa é a melhor opção. Contudo, para adquiri-los, você deve adquirir também o compressor, pois são acionados por ar comprimido.

  • #17
    Citação Postado originalmente por Alexandre Zocrato Ver Post
    Se você tiver dinheiro, pode ir de olhos fechados. É um dos melhores bloqueios do mercado. A ARB é australiana e esses bloqueios são sucesso no mundo todo.
    Eu considero que, em termos de bloqueios selecionáveis, essa é a melhor opção. Contudo, para adquiri-los, você deve adquirir também o compressor, pois são acionados por ar comprimido.
    Obrigado Alexandre,

    você sabe se eles apresentam algum problema quando não estão acionados?
    As mensagens postadas aqui me deixaram em dúvida se estralos, barulhos e problemas de dirigibilidades são apenas quando o bloqueio está acionado, ou se aparecem também, mesmo com o bloqueio desligado.

    Grato

  • #18
    Themoteo,

    Com os ARB´s instalados no seu carro, vc não vai ouvir nenhum barulho quando estiver rodando com o carro.

    A única coisa que muda na dirigibilidade é que vc perde o LSD que tem no eixo traseiro do Troller. Então, andando no asfalto com chuva ou subidas de paralelepipedo e etc, pode ser que as rodas traseiras patinem mais do que quando o carro estava com o LSD. Isto vai ocorrer pois o ARB só entra em ação quando vc aciona ele de dentro do carro. E acioná-lo no asfalto significa que algo vai quebrar.

    Eu já comprei um par para colocar no meu T4. Acho que semana que vem eles serão instalados e ai poderei passar maiores detalhes.

    Um abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #19
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Themoteo,

    Com os ARB´s instalados no seu carro, vc não vai ouvir nenhum barulho quando estiver rodando com o carro.

    A única coisa que muda na dirigibilidade é que vc perde o LSD que tem no eixo traseiro do Troller. Então, andando no asfalto com chuva ou subidas de paralelepipedo e etc, pode ser que as rodas traseiras patinem mais do que quando o carro estava com o LSD. Isto vai ocorrer pois o ARB só entra em ação quando vc aciona ele de dentro do carro. E acioná-lo no asfalto significa que algo vai quebrar.

    Eu já comprei um par para colocar no meu T4. Acho que semana que vem eles serão instalados e ai poderei passar maiores detalhes.

    Um abraço,

    Muito obrigado AKPG,

    você sabe dizer se todos os Trollers tem LSD, ou a partir de que ano foi colocado?

    Quando você diz: "Isto vai ocorrer pois o ARB só entra em ação quando vc aciona ele de dentro do carro."
    Você está se referindo ao problema de patinar? Mas vai patinar só se estiver acionado ou sempre?

    Resumindo pra ver se eu entendi ou se me faço entender:

    1.O Troller tem LSD, que é um ótimo sistema para ser usado no asfalto.
    2.Em algumas situações de trilha podemos precisar de que as rodas(dianteiras ou traseiras) tenham, pelo menos, a mesma tração, aí entra o bloqueio do diferencial.
    3.Ao bloquear o diferencial vamos perder a ação do LSD, o que não seria problema pois a principio, a menos que queira quebrar o carro, não vou acionar o bloqueio na estrada.

    4. Então instalar o arb não teria nenhum problema, desde que observe o que foi citado acima.

    É isso?

  • #20
    Citação Postado originalmente por themoteo Ver Post
    Muito obrigado AKPG,

    você sabe dizer se todos os Trollers tem LSD, ou a partir de que ano foi colocado?

    Quando você diz: "Isto vai ocorrer pois o ARB só entra em ação quando vc aciona ele de dentro do carro."
    Você está se referindo ao problema de patinar? Mas vai patinar só se estiver acionado ou sempre?

    Resumindo pra ver se eu entendi ou se me faço entender:

    1.O Troller tem LSD, que é um ótimo sistema para ser usado no asfalto.
    2.Em algumas situações de trilha podemos precisar de que as rodas(dianteiras ou traseiras) tenham, pelo menos, a mesma tração, aí entra o bloqueio do diferencial.
    3.Ao bloquear o diferencial vamos perder a ação do LSD, o que não seria problema pois a principio, a menos que queira quebrar o carro, não vou acionar o bloqueio na estrada.

    4. Então instalar o arb não teria nenhum problema, desde que observe o que foi citado acima.

    É isso?
    Os Trollers saem com LSD no eixo traseiro a partir de 2003.

    O ARB não é automático, então você só usa se houver real necessidade. Esse é o melhor bloqueio que existe, por ser sua a decisão de usar ou não e pela sua facilidade de acionamento. A única desvantagem que vejo é que quando se está passando por enroscos desbloqueado, pode ocorrer de vc ficar em algum lugar e ter que acionar o ARB, ao contrário do automático que vc passaria direto. A vantagem é que se tem mais emoção, pelo memso motivo.

    1 - O LSD é excelente para ser usado em terrenos onde há perda de tração em uma das rodas
    2 - estando 100% bloqueado, se apenas uma das rodas estiver no chão, o carro continua tracionando
    3- se vc instalar outro tipo de bloqueio, tem que tirar o LSD. No asfalto o LSD pode ser considerado dispensável. O ARB ao ser acionado em terrenos como asfalto e cimento, pode quebrar algo, uma vez que não há o efeito diferencial nas curvas.
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #21
    Citação Postado originalmente por themoteo Ver Post
    você sabe dizer se todos os Trollers tem LSD, ou a partir de que ano foi colocado?
    Não sei a partir de qual ano o LSD tornou-se original do Troller. Vamos aguardar alguém com esta informação.

    Citação Postado originalmente por themoteo Ver Post
    Quando você diz: "Isto vai ocorrer pois o ARB só entra em ação quando vc aciona ele de dentro do carro."
    Você está se referindo ao problema de patinar? Mas vai patinar só se estiver acionado ou sempre?
    Com o LSD, na maioria das vezes, vc nem percebe que ele está atuando. Para instalar o ARB é necessário tirá-lo. Tirando ele, é bem provável que vc vai passar a perceber que o carro irá patinar em situações onde antes isso não acontecia. Se vc acionar o ARB, as duas rodas do mesmo eixo irão girar na mesma velocidade. E quanto patinar, irão patinar as duas rodas do mesmo eixo.

    Citação Postado originalmente por themoteo Ver Post
    1.O Troller tem LSD, que é um ótimo sistema para ser usado no asfalto.
    Na trilha também. É só ver a imagem do meu avatar. Só consegui passar por ali por causa do LSD. Ou seja, o carro ficou com duas rodas no ar. Ai ele parou, precisei dar tração para o LSD entrar em ação e ai consegui passar. Se estivesse com o ARB instalado, teria acionado antes de entrar na erosão e teria passado mais facilmente.

    Citação Postado originalmente por themoteo Ver Post
    2.Em algumas situações de trilha podemos precisar de que as rodas(dianteiras ou traseiras) tenham, pelo menos, a mesma tração, aí entra o bloqueio do diferencial.
    É isso ai!!!

    Citação Postado originalmente por themoteo Ver Post
    3.Ao bloquear o diferencial vamos perder a ação do LSD, o que não seria problema pois a principio, a menos que queira quebrar o carro, não vou acionar o bloqueio na estrada.
    No caso do ARB, está correto

    Citação Postado originalmente por themoteo Ver Post
    4. Então instalar o arb não teria nenhum problema, desde que observe o que foi citado acima.
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #22

    Lsd + 100%

    themoteo,

    Tem também outro bloqueio chamado Detroit Electrac que possui opção para os dois sistemas (LSD ou 100% bloqueado). Quando desativado, funciona o LSD e ao apertar o botão, o bloqueio 100% é ativado. Este aí é meu sonho de consumo para o diferencial traseiro mas na dianteira colocaria algo semelhante ao ARB para não perder o efeito do diferencial quando necessáro.

    Não acho que o LSD seja ideal para o asfalto visto que há muitas situações que existe a necessidade do diferencial entrar em ação (curvas por exemplo).

    Enquanto isso $$$, to comprando um selecionável da macrotorque que é semelhante ao ARB (8 ou 80) porém com sistema de acionamento manual a cabo.

    []s
    Paulo Ross

  • #23
    Usuário Avatar de Alexandre Zocrato
    Entrada
    21/11/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    54
    Posts
    1,005
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ross Ver Post
    themoteo,

    Tem também outro bloqueio chamado Detroit Electrac que possui opção para os dois sistemas (LSD ou 100% bloqueado). Quando desativado, funciona o LSD e ao apertar o botão, o bloqueio 100% é ativado. Este aí é meu sonho de consumo para o diferencial traseiro mas na dianteira colocaria algo semelhante ao ARB para não perder o efeito do diferencial quando necessáro.

    Não acho que o LSD seja ideal para o asfalto visto que há muitas situações que existe a necessidade do diferencial entrar em ação (curvas por exemplo).

    Enquanto isso $$$, to comprando um selecionável da macrotorque que é semelhante ao ARB (8 ou 80) porém com sistema de acionamento manual a cabo.

    []s
    Paulo Ross
    Nesse ponto, cuidado: bloqueio acionado no asfalto = quebras. Se for bloqueio dianteiro, pode dar em capotamento.
    O eletrac utiliza o lsd porque, no asfalto, ele pode ser utilizável. Se acionar - tanto o eletrac quanto o ARB - no asfalto, há o perigo de quebras ou acidentes (ou ambos).

    Detalhe: não há eletrac para todos os tipos de eixos. Para o rover e salisbury, por exemplo, não tem. Para os Dana 44, tem.

  • #24
    ross,

    Onde consigo mais informações sobre este bloqueio da Macrotorque? Como funciona o acionamento? Pode dar mais detalhes? E por último, qual o custo de implantação?

    Abr.

    Carcará.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade