x
Convex Datacenter
Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 86
  • #73



    Citação Postado originalmente por AnBeLuZuK Ver Post
    Pessoal,

    No forum geral tem bastante informação sobre o funcionamento dos diversos tipos de bloqueio. Procurem no tópico do TRPC, Kaiser e Macrotorque. O que entendi de lá é que caso as rodas parem uma estando no ar, na saida o LSD não vai ajudar praticamente em nada, o TRPC vai ajudar um pouco e um 100% nem precisa falar. Percebi tambem nas trilhas que o LSD e o TRPC são eficientes quando se mantem o carro em movimento, quando se da um impulso ou pequeno embalo para passar um obstaculo, se parar ou diminuir muito o embalo ai ficou...

    Isso


    Resumiu bem.
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #74
    Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Idade
    43
    Posts
    1,318
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por themoteo Ver Post
    "Independente do que aconteça" contempla o caso de uma roda estar rodando livre no ar...ou não?
    Com certeza, estamos aqui para aprender...
    Respondendo a pergunta então, este "independente do que aconteça" não contempla a situação de uma roda no ar.
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

  • #75
    Usuário Avatar de leoutg
    Entrada
    28/09/2004
    Local
    Nova Lima/MG
    Idade
    50
    Posts
    506
    Agradecimentos: 0
    O que vcs acham do Electrac?? Um desses na traseira e o LSD que estava na traseira passando para o dif. dianteiro.

  • #76
    O ELectrac a traseira (ui) combinadpo com um LSD na dianteira é uma excelente pedida, mas vamos aos poréns:

    - roda um boato que o Electrac não é mais fabricado por ter sido comprado pela Eletra, fabricante de bloqueios para montadoras, que descontinuou sua produção, pois, concorria diretamente com um de seus produtos carro-chefe;

    - ele tem a caixinha de acionamento vulnerável. Quase todo mundo que usou teve problemas de qebrá-la. No do Palito o motorziho pifou e custa uma furtuna;

    - pra quem pretende usar cutting brakes, não funciona, pois, o electrac mesmo deligado é LSD;

    - manutenção difícil de achar no Brasil.

    Abs.
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #77
    Citação Postado originalmente por AlemãoRS Ver Post
    Com certeza, estamos aqui para aprender...
    Respondendo a pergunta então, este "independente do que aconteça" não contempla a situação de uma roda no ar.
    Beleza,

    dei uma olhada no tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=18544&page=5 e lá tem umas explicações do Franco da Ensimec sobre LSD, TRPC e full-lock muito interessantes...

  • #78
    Usuário Avatar de leoutg
    Entrada
    28/09/2004
    Local
    Nova Lima/MG
    Idade
    50
    Posts
    506
    Agradecimentos: 0
    Vcs sabem quem tem para vender um electrac por aq???

  • #79
    olhem esse vídeo sobre o funcionamento do diferencial, está muito didático. É de 1937, mas como pouco coisa mudou'...

    Só começam as explicações depois de 2' 36"...

    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=9gp0H0Kf_YA[/ame]

  • #80
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,514
    Agradecimento: 1
    pergunta "burra"...

    toda viatura comporta um LSD ? ou precisa ter um bom motor a diesel ?
    4X4 Brasil Razão: reformulando a pergunta
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #81
    Usuário
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,017
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    pergunta "burra"...

    toda viatura comporta um LSD ? ou precisa ter um bom motor a diesel ?
    Alguns Pajeros e Cherokees a gasolina e até a nova S10/BLAZER flex 4x2 têm LSD.

  • #82
    Usuário Avatar de Vermeio
    Entrada
    27/08/2007
    Local
    Passo Fundo/RS
    Posts
    755
    Agradecimentos: 0
    Uma pergunta pros entendidos no assunto, quero colocar o lsd na dianteira do troller e tenho os discos originais que sobraram quando coloquei um conjunto traseiro inteiro novo. Os discos que vão no eixo dianteiro são iguais aos que vao no eixo traseiro? é necessário algum mudança ou é só encaixar os discos no diferencial?
    Valeuu
    abraços

  • #83
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    45
    Posts
    14,657
    Agradecimentos: 50
    A caixa satélites convencional é diferente da caixa satélites LSD (tração positiva/positraction/track lock) não tem como apenas "encaixar os discos" pois são sistemas diferentes.

    A não ser que vc compre outro conjunto completo pra instalar no eixo dianteiro.

    []'s

  • #84
    Usuário Avatar de Vermeio
    Entrada
    27/08/2007
    Local
    Passo Fundo/RS
    Posts
    755
    Agradecimentos: 0
    Elmer,
    É só a caixa satelite que é diferente ou as planetarias e satelites tambem?
    No caso de eu colocar um bloqueio no eixo traseiro poderia passar toda caixa satelite para a frente então sem a necessidade de trocar qualquer componente?
    Valeu
    []

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade