No forum geral tem bastante informação sobre o funcionamento dos diversos tipos de bloqueio. Procurem no tópico do TRPC, Kaiser e Macrotorque. O que entendi de lá é que caso as rodas parem uma estando no ar, na saida o LSD não vai ajudar praticamente em nada, o TRPC vai ajudar um pouco e um 100% nem precisa falar. Percebi tambem nas trilhas que o LSD e o TRPC são eficientes quando se mantem o carro em movimento, quando se da um impulso ou pequeno embalo para passar um obstaculo, se parar ou diminuir muito o embalo ai ficou...
"Independente do que aconteça" contempla o caso de uma roda estar rodando livre no ar...ou não?
Com certeza, estamos aqui para aprender...
Respondendo a pergunta então, este "independente do que aconteça" não contempla a situação de uma roda no ar.
O ELectrac a traseira (ui) combinadpo com um LSD na dianteira é uma excelente pedida, mas vamos aos poréns:
- roda um boato que o Electrac não é mais fabricado por ter sido comprado pela Eletra, fabricante de bloqueios para montadoras, que descontinuou sua produção, pois, concorria diretamente com um de seus produtos carro-chefe;
- ele tem a caixinha de acionamento vulnerável. Quase todo mundo que usou teve problemas de qebrá-la. No do Palito o motorziho pifou e custa uma furtuna;
- pra quem pretende usar cutting brakes, não funciona, pois, o electrac mesmo deligado é LSD;
Com certeza, estamos aqui para aprender...
Respondendo a pergunta então, este "independente do que aconteça" não contempla a situação de uma roda no ar.
Uma pergunta pros entendidos no assunto, quero colocar o lsd na dianteira do troller e tenho os discos originais que sobraram quando coloquei um conjunto traseiro inteiro novo. Os discos que vão no eixo dianteiro são iguais aos que vao no eixo traseiro? é necessário algum mudança ou é só encaixar os discos no diferencial?
Valeuu
abraços
A caixa satélites convencional é diferente da caixa satélites LSD (tração positiva/positraction/track lock) não tem como apenas "encaixar os discos" pois são sistemas diferentes.
A não ser que vc compre outro conjunto completo pra instalar no eixo dianteiro.
Elmer,
É só a caixa satelite que é diferente ou as planetarias e satelites tambem?
No caso de eu colocar um bloqueio no eixo traseiro poderia passar toda caixa satelite para a frente então sem a necessidade de trocar qualquer componente?
Valeu
[]