x
Convex Datacenter
Página 12 de 19 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213141516171819 ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 225
  • #133
    Usuário Avatar de fernandotf
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    43
    Posts
    838
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por juliana_rj Ver Post
    Gente, o tanque do Troller possui 72 litros. Eu li uns posts de pessoas falando que cabe bem mais que 72 litros. Isso procede? Seria o espaço reservado para os "gases"? Não teria problema encher o tanque até a boca?
    Calculei a autonomia da seguinte forma: Enchi o tanque até o primeiro automático e zerei a km. Quando o tanque chegou na reserva, voltei no mesmo posto, na mesma bomba e enchi até o primeiro automático de novo. Peguei a quantidade de km rodados e dividi pelos litros abastecidos. O cálculo fica preciso assim?
    Consegui 12.58 km/l (716 km rodados até chegar na reserva)
    O percurso foi quase todo estrada entre 90 e 100 km/h com pneus 255/75R15
    O cálculo é este mesmo, mas para ter uma boa precisão, é interessante fazer várias vezes...

    Sobre o tamanho do Tanque, o vendedor da concessionária disse para mim que ele tem uma área para "gases", mas não era para ficar chaqualhando o carro para preencher tudo com diesel na hora de abastecer... não me lembro exatamente qual era o problema, acho que poderia vazar pela tampa e pelo respiro.
    L200 Triton Sport HPE 2.4 2019 -- FRAN
    EX - Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

  • #134
    Usuário Avatar de PAULO CARECA
    Entrada
    28/02/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    63
    Posts
    678
    Agradecimentos: 0
    Juliana, nesta velocidade, faço 13km/l, com pneu 31, ar desligado. Quanto ao primeiro desligar da bomba, ainda entra 5 litros, sempre chocalhei para ajudar no escape de ar de dentro do tanque, encho até aparecer sem espuma no gargalo, nunca tive problemas. NGD 3.0 2006 77000 km.

  • #135
    Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    35
    Posts
    3,161
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por PAULO CARECA Ver Post
    Juliana, nesta velocidade, faço 13km/l, com pneu 31, ar desligado. Quanto ao primeiro desligar da bomba, ainda entra 5 litros, sempre chocalhei para ajudar no escape de ar de dentro do tanque, encho até aparecer sem espuma no gargalo, nunca tive problemas. NGD 3.0 2006 77000 km.
    x2

    Sempre fiz isso no meu ex-Troller e faço em todos os carros, porém já ouvir dizer que não é recomendado, mas nunca me deu dor de cabeça!

  • #136
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por PAULO CARECA Ver Post
    Juliana, nesta velocidade, faço 13km/l, com pneu 31, ar desligado. Quanto ao primeiro desligar da bomba, ainda entra 5 litros, sempre chocalhei para ajudar no escape de ar de dentro do tanque, encho até aparecer sem espuma no gargalo, nunca tive problemas. NGD 3.0 2006 77000 km.
    Paulo.

    Pegando uma carona em teu post...Você disse que está com 77 mil rodados... passa lá no topico NGD international 3.0 pesquisa de vida útl e problemas....

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=48002

    Acho que vai ser de interesse de todos.

  • #137
    Usuário Avatar de PAULO CARECA
    Entrada
    28/02/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    63
    Posts
    678
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Paulo.

    Pegando uma carona em teu post...Você disse que está com 77 mil rodados... passa lá no topico NGD international 3.0 pesquisa de vida útl e problemas....

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=48002

    Acho que vai ser de interesse de todos.
    Já postei varias vezes lá, pena que o tópico está parado, e sem novidades.

  • #138
    Usuário Avatar de juliana_rj
    Entrada
    08/10/2010
    Idade
    43
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0

    Question Galão

    Gente, obrigada pelas respostas anteriores sobre o consumo. Gostaria de tirar outra dúvida referente ao diesel. Meu companheiro agora resolveu que de vez em quando vai encher o galão de diesel de 20 litros e deixar em casa e em caso de viagem irá levar no carro. Ele insiste que não tem problema, mas estou insegura.

    1- A lei realmente não impõe limitações no transporte quando em galões apropriados?

    2- O galão pode ser levado dentro do veículo devidamente amarrado no santo antônio ou qualquer outro ponto?

    3- Armazenar o diesel dentro do galão por 1 ou 2 semanas pode adulterá-lo de alguma forma a ponto de fazer mau ao meu Troller?

    4- Meu namorado não sabe se o galão precisaria de "respiro"? Pode ser feito com uma caneta BIC? (Se ele não fizer isso direito o galão pode explodir?)

    5- Afinal, diesel é inflamável ou não?

    Obrigada Trolleiros

  • #139
    Usuário Avatar de Hélio
    Entrada
    17/03/2003
    Local
    Sto André/SP
    Posts
    531
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fernandotf Ver Post
    ......Sobre o tamanho do Tanque, o vendedor da concessionária disse para mim que ele tem uma área para "gases", mas não era para ficar chaqualhando o carro para preencher tudo com diesel na hora de abastecer... não me lembro exatamente qual era o problema, acho que poderia vazar pela tampa e pelo respiro.
    Transcevendo do manual do proprietário:

    "CUIDADO
    * O tanque de combustível tem um espaço de ar para expansão dos vapores de deisel devido ao calor. Não continue a encher o tanque de comustível após o desligamento automático da bomba, ou este espaço ficará totalmente preenchido. Se o veículo for exposto ao calor com o tanque cheio desta maneira, pode ocorrer vazamento. Nunca abasteça até o que o nível do combustível atinja o bocal."

    Este manual é de um véiculo 2002, não se se houve alteração para os mais novos.

    Hélio
    TROLLER 2002 - 32" Maxxi BigHorn - SEM GUINCHO

  • #140
    lendo o topico me desanimei!!!
    o meu troller é um 2011 com pneus geolander 32 e tá fazendo 7,5 na cidade e estrada e eu ligo poucas vezes o ar
    eu to andando conforme um colega do forum falo até 2200 rpm e ao meu ver tá gastando pra kct!!!

  • #141
    O meu, com pneu 37 tá fazendo entre 7 e 7,5, seja na cidade, na estrada, com peso, vazio e por ai vai...
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #142
    Usuário Avatar de gcfiglio
    Entrada
    29/11/2010
    Idade
    39
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    O meu ta tá fazendo 5,8 kkkkkkkkkkkkkkk
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=83742
    Tem alguma coisa de errado amanha vai pro mecânico pra ver o que é...
    Se ficar desse jeito eu abro falência....
    Nóis trupica mais num cái!!!!!!!!!!!!!!!
    ---------------------------------------------------------------------
    Giancarlo C. Figlio - TroLLeR 2004

  • #143

    Diesel

    Citação Postado originalmente por juliana_rj Ver Post

    1- A lei realmente não impõe limitações no transporte quando em galões apropriados?

    2- O galão pode ser levado dentro do veículo devidamente amarrado no santo antônio ou qualquer outro ponto?

    3- Armazenar o diesel dentro do galão por 1 ou 2 semanas pode adulterá-lo de alguma forma a ponto de fazer mau ao meu Troller?

    4- Meu namorado não sabe se o galão precisaria de "respiro"? Pode ser feito com uma caneta BIC? (Se ele não fizer isso direito o galão pode explodir?)

    5- Afinal, diesel é inflamável ou não?

    Obrigada Trolleiros
    Ju, a pouco tempo fui parado por um guarda em Niterói e perguntei a ele se era permitido. Ele disse que não. Insisti perguntando sobre galões próprios para o transporte e tals, ele disse que o posto não pode te vender combustível em nenhum tipo de recipiente. Então:

    1 - Acredito que imponha sim.
    2 - Não pode.
    3 - Acho que o galão tem o mesmo efeito de deixar o diesel dentro do tanque do Troller.
    4 - O respiro é uma segurança, mas normalmente não se enche o galão até a boca, dando espaço para os gases.
    5 - Inflamável é, mas não tanto quanto gasolina e álcool. Já ouvi comentários de que é difícil botar fogo em diesel, mas eu nunca tentei.

    Já li um tópico sobre a proibição do transporte de combustível aqui no fórum, mas no final os "advogados" não chegaram a um senso comum. Enfim, se não quiser problemas é melhor não transportar.

  • #144
    Usuário Avatar de Felipe Glod
    Entrada
    06/08/2010
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    45
    Posts
    387
    Agradecimentos: 0

    tenho um 3.0 e um 2.8

    O consumo do 3.0 na cidade sempre com ar nunca passa dos 10 km/l e na estrada por incrivel que parece baixa pra 9 ou 8,5 km/l acho que porque piso mais, ja o 2.8 na cidade nao passa de 9km/l e na estrada nao senti diferença dos mesmos 9 km/l, andando no maximo a 130 km/h em media uns 110 a 120 km/h e ar ligado sempre.
    3.0 Azulão original 2.8 Amarelão guincho made in PRC Maxxis 33

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade