x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7

Tópico: Diesel Podium

Usuário
    Entrada
    04/12/2006
    Agradecimentos: 0

Diesel Podium

Quem ai de Sampa ou Rio Já usou o Diesel Podim , me passa o relatorio da fumaça, rendimento ou é só nome mesmo.

Joao de Marco

Usuário Avatar de ULYSSES
    Entrada
    01/05/2005

Diesel Podium

João,

usei 3 tanques em seguida, a impressão que tive foi o jipe ter ficado mais rápido. Sabe por quê? Meu bolso ficou mais leve....

Falando sério, não percebi qquer diferença. Mesmo desempenho, mesmo consumo, mesma fumaça...

Dieselboy,

não consegui abrir o link que vc postou...

[]s

Usuário
    Entrada
    08/02/2004

Diesel Podium

Eu estou pensando em testar esse diesel.

Qual é o preço médio do litro ? Muito mais caro que o comum ?

A BR afrma que possui um nivel de cetano maior o que, se for verdade (rs), oferece um desempenho maior, em arrancadas retomadas e acelerações.

É o equivalente à gasolina podium e equivalentes, que possuem nivel de octana maior.

A diferença é que o motor diesel não bate pino !!!! rsrsrsrsrsrs

Abraços,
    Fernando Rosin
    T4 Amarelo 2003 - BOB Esponja
    SP/ZN

Exclamation Diesel

Pessoal já que estamos falando de Diesel/Aditivado, certa vez me disseram que seria bom colocar um pouco de QUEROSENE Combustível, que isso ajuda a lubrificar a Bomba...será que precede esta informação...certa vez coloquei 10 litros no tanque sinceramente não percebi muita diferença, e também não o usei mais, alguem tem uma explicação técnica para o assunto...
    abrs.
    jk

Usuário Avatar de aviz
    Entrada
    05/08/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    João,

Algum tempo atrás houve uma discussão sobre isso no TrollerClube (http://br.groups.yahoo.com/group/trollerclube/) e se não me engano chegou-se a conclusão que o Querosene só ajudava mesmo nas partidas do motor em dias muito frios (abaixo de zero, se não me engano), quando a parafina contida no Diesel poderia obstruir as tubulações de combustível.

Segundo alguns, o Querosene pode sujar mais do que limpar o seu motor, pois a sua queima gera mais residuos (carbonização) do que a queima do Diesel!!

Se estais preocupado com a limpeza do motor, abastece com Diesel Aditivado (não sei se é o caso do Podium) e Filtrado, ou coloca Diesel normal e adiciona o aditivo, pois pelo menos esses teoricamente dizem que fazem isso!!

Antes do Troller tive um Gol, que só abastecia com Gasolina aditivada, depois de mais de 50mil Kms precisei trocar os tuchos dele, e ao abrir a parte de cima do motor pude comprovar o bem que o combustível aditivado faz ao motor! As peças de metal pareciam todas novas!!!!
    Daniel Aviz Bastos
    Troller T4 2002/2003 Prata - BF 32" MUD - Work 12.000
    Toyota SW4 2016/2017 Prata - Em preparação

Usuário
    Entrada
    08/02/2004
    Aviz,

O Diesel Podium tem nivel de cetano maior que o comum e o aditivado mantendo as caracteristicas do aditivado inclusive.

O Diesel Podium tem o numero 51 de cetano contra 42 dos demais comum.

É o equivalente da gasolina com mais octanagem, ou seja, na explosão é gerada muito mais força, com uma queima mais eficiente.

Isso reverte-se em melhor desempenho e menor poluição.

Somente alguns postos possuem esse diesel "thunder maxi power" e é exclusividade da Petrobras que desenvolveu a partir da Fórmula Truck !

Abraços,
    Fernando Rosin
    T4 Amarelo 2003 - BOB Esponja
    SP/ZN

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. O motor Maxion é muito ruim?
      Por Robonson no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 373
      Última resposta: 18/05/2019, 13:56

Permissões de Postagem