Pessoal já que estamos falando de Diesel/Aditivado, certa vez me disseram que seria bom colocar um pouco de QUEROSENE Combustível, que isso ajuda a lubrificar a Bomba...será que precede esta informação...certa vez coloquei 10 litros no tanque sinceramente não percebi muita diferença, e também não o usei mais, alguem tem uma explicação técnica para o assunto...
abrs.
jk
Algum tempo atrás houve uma discussão sobre isso no TrollerClube (http://br.groups.yahoo.com/group/trollerclube/) e se não me engano chegou-se a conclusão que o Querosene só ajudava mesmo nas partidas do motor em dias muito frios (abaixo de zero, se não me engano), quando a parafina contida no Diesel poderia obstruir as tubulações de combustível.
Segundo alguns, o Querosene pode sujar mais do que limpar o seu motor, pois a sua queima gera mais residuos (carbonização) do que a queima do Diesel!!
Se estais preocupado com a limpeza do motor, abastece com Diesel Aditivado (não sei se é o caso do Podium) e Filtrado, ou coloca Diesel normal e adiciona o aditivo, pois pelo menos esses teoricamente dizem que fazem isso!!
Antes do Troller tive um Gol, que só abastecia com Gasolina aditivada, depois de mais de 50mil Kms precisei trocar os tuchos dele, e ao abrir a parte de cima do motor pude comprovar o bem que o combustível aditivado faz ao motor! As peças de metal pareciam todas novas!!!!
Daniel Aviz Bastos
Troller T4 2002/2003 Prata - BF 32" MUD - Work 12.000
Toyota SW4 2016/2017 Prata - Em preparação