x
Convex Datacenter

Resultados da Enquete: O freio do seu Troller T4 2001 é:

Votantes
4. Você não pode votar nesta enquete
  • Muito bom, me transmite segurança

1 25.00%
  • Algumas vezes é lento e transmite insegurança

3 75.00%
  • São raras as situações em que responde com precisão

0 0%
  • Sinto-me como se não tivesse freios...

0 0%
Resultados 1 a 12 de 16

Hybrid View

diferencial e freio do T4 2001 FII

Prezados,

Comprei meu troller há uma semana. É um T4 diesel 2001, fase II.

Senti cheiro de óleo queimado na roda esquerda traseira há dois dias e ontem, ao voltar de viagem, notei que há óleo espirrado embaixo do para-lama esquerdo traseiro. Acho que está saindo do diferencial. Alguém pode me antecipar do que deve se tratar?

Outro problema: escuto, em terreno irregular, batidas de peças (aparentemente metálicas) vindo da roda dianteira direita. Ao freiar o veículo o barulho é paralisado. Desconfio que esteja relacionado ao sistema de freio. Alguém tem alguma experiência com isto?

Por último: o freio do veículo é a disco dianteiro e tambor traseiro. Em situações de frenagem rápida, em asfalto e terra, ele demora a parar e às vezes parece que não vai... isto não deve ser normal... ou é?

Agradeço colaboração de vocês para solver meus problemas.

Abraço.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Londrina/PR
    Agradecimentos: 3
    Tenho meu T4 2001 fase II faz + de 5 anos e o freio nunca foi bom, apesar de ser forte.
    Quando estava na garantia de fabrica foi trocado todo o sistema do servo freio.
    O maior problema é que quando aciono o freio o carro puxa p um dos lados, mas acredito que uma parte desse problema é devido aos pneus 33/12,5.
    Por fim, sempre uso as melhores pastilhas e lonas que encontro, fluido de freio DOT 5.1 sintetico, trocados a cada 25mil km, alem de revisar toda a campana.
    Com pastilhas "genéricas" e fluido DOT 4, a frenagem perde muito a eficiencia com o uso constante do freio.

É, pelo jeito estamos maus de freios mesmo... mas, e quanto ao vazamento no diferencial? Já teve algum problema?

Usuário
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Londrina/PR
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por t4_carcara Ver Post
    É, pelo jeito estamos maus de freios mesmo... mas, e quanto ao vazamento no diferencial? Já teve algum problema?
    Ainda nao.

O meu é um T4 2004 e freia bem dentro das limitações de um Jeep, claro.
    Mas após a troca das pastilhas dianteiras ele começou a puxar para o lado direito quando eu freio. Fiz alguns testes e vi que a roda direita sempre freia mais que a esquerda, fazendo o assim o carro puxar...

Quem poder fazer esse teste, faz por favor...
    Vão numa rua de barro, ou areia, em que as rodas travem com facilidade...
    Peçam para que um amigo de vocês fiquem na frente do carro em quando vc vem em direção a ele e freia. Meu carro trava primeiro a roda direita. Se eu pisar um pouco mais no freio, ai sim é que ele trava a roda esquerda.

O mais estranho é que ele não fazia isso! Começou agora, após a troca das pastilhas dianteiras!

Abraços.

Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    O meu é um T4 2004 e freia bem dentro das limitações de um Jeep, claro.
    Mas após a troca das pastilhas dianteiras ele começou a puxar para o lado direito quando eu freio. Fiz alguns testes e vi que a roda direita sempre freia mais que a esquerda, fazendo o assim o carro puxar...

Quem poder fazer esse teste, faz por favor...
    Vão numa rua de barro, ou areia, em que as rodas travem com facilidade...
    Peçam para que um amigo de vocês fiquem na frente do carro em quando vc vem em direção a ele e freia. Meu carro trava primeiro a roda direita. Se eu pisar um pouco mais no freio, ai sim é que ele trava a roda esquerda.

O mais estranho é que ele não fazia isso! Começou agora, após a troca das pastilhas dianteiras!

Abraços.

Abreu, estou com o mesmo problema... não quer ficar na frente do meu carro pra fazermos esse teste?

O certo fião é colocar o carro no cavalete, colocar alguma coisa segurando o freio a ponto de girar a roda com força (como um cano, por ex.) e com um torquímetro girar a roda e medir quantos kg tem por roda. Com vc dentro e em rua de terra o carro tem comportamento diferente.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem