x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1

    Bloqueio original do Troller, tem concerto!?




    Eu to comprando um bloqueio 100% para a trazeira do meu bixinho e queria mandar o original trazeiro para a dianteira... Só que atualmente o meu bloqueio já não funciona mais nada, levando uma roda engato um marcha, o carro não sai do canto. Tem concerto para ele? Queria ajeitar antes de manda-lo para frente, pois se não, não tem sentido botar um bloqueio que não funciona mais!

    Abraços.

  • #2
    Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,318
    Agradecimentos: 0
    Abreu, este teste que tu fez só vale pra bloqueio 100%, no caso de um LSD como o do troller (75%), mesmo com o bloqueio novo, ele vai ficar parado.
    Só abrindo e vendo o desgaste dos discos tu vai saber se ele está funcionando ou não.
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

  • #3
    Abreu, se vc levantar uma roda e engatar a marcha, a outra roda não irá mexer pois o bl do troller não é 100%. É isso mesmo que vc quis dizer ou entendi errado?

    Outra coisa, tb já pensei em colocar o bl original na dianteira mas será q não vai prejudicar a dirigibilidade pois na curva a tendência será anular o efeito do diferencial e o jipe sair pela tangente... será q vale a pena?

    []'s
    Paulo Ross

  • #4
    Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,318
    Agradecimentos: 0
    É uma questão de pegar o tempo certo de acelerar na hora de fazer a curva, muitos aqui no forum usam BL 100% no eixo dianteiro, é uma questão de se adaptar.
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

  • #5
    Citação Postado originalmente por AlemãoRS Ver Post
    É uma questão de pegar o tempo certo de acelerar na hora de fazer a curva, muitos aqui no forum usam BL 100% no eixo dianteiro, é uma questão de se adaptar.
    Hummm... mas acho que a questão não é nem a adaptação mas sim a perda de desempenho em algumas situações. O ideal mesmo para dianteira seria investir em um selecionável tipo macrotorque.

    []'s
    Paulo Ross

  • #6
    Na dianteira ou mesmo na traseira pode usar também um bloqueio Kaiser, que é o unico bloqueio tipo 100% que não atrapalha na digibilidade, mesmo na dianteira em 4x4 no asfalto como na Land Rover Defender.
    O original não ajuda muito para uso off-road mais serio.

  • #7
    Usuário Avatar de Flavio Miranda
    Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    3,640
    Agradecimentos: 0
    All,

    Na minha Camper tem 2 eixos originais de Troller 6 furos, sendo os 2 blocados.

    Fiz umas 4 ou 5 trilhas com ela, sendo o Pinheirinho umas 3 vezes e a ultima há uns 40 dias. Lá tá bem pior (melhor) que no ano passado e a Camper sempre foi muito bem em todos os obstaculos. Em especial nas erosoes.

    No asfalto, basta desligar a roda livre !!!

    [ ] s

  • #8
    Fala Flavião, qual bloqueio vc tá usando?

    []s!

  • #9
    Foi isso que pensei...
    No asfalto não atrapalha, pois a roda livre vai estar desligada mesmo, então isso não é problema. Mesmo que ele não seja um bloqueio muito eficiente, é melhor que nada com certeza! Então, melhor do que joga-lo fora, é passa-lo para a dianteira.

    Mas pensei que mesmo não sendo 100%, ele fosse fazer alguma diferença quando uma roda estivesse fora do chão, mas estou vendo que não!

    Quanto ao trazeiro, estou de olho no Full-Lock da Ensimec. O preço tá bem atrativo assim como a forma de pagamento.
    Será que ele atrapalha a dirigibilidade ou é como os da Kaiser, que dizem não atrapalhar em nada?
    Lembrando que uso meu carro no dia-a-dia e fds em trilhas.

    Abraços.

  • #10
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Full Lock roda tranquilo, tenho no meu CJ5 e é veículo de uso diário (on/off-road)

    Recomendo !

    []'s

  • #11
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Full Lock roda tranquilo, tenho no meu CJ5 e é veículo de uso diário (on/off-road)

    Recomendo !

    []'s
    Sem aqueles estalos e etc?

    Abraços.

  • #12
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    só estala nas curvas, afinal é o sistema de desacoplamento do bloqueio.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade