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Resultados 1 a 12 de 16

Tópico: Pneus

Hybrid View

  • #1

    Exclamation Pneus




    Pessoal esta chegando a hora de trocar o pneus do meu T4 2004, uso atualmente Pirelli Scorpion AT 31X10,5 15, gosto muito dos pneus, pois uso este modelo desde meu T4 2001, mas agora a Pirelli lançou o Scorpion ATR, achei o pneu super bacana,,,mas acho que ficou com muito mais cara de ST do que AT, nas especificações dizem que o ATR supera e muito o antigo AT. O que vocês acham ??? tambem estou pensando em colocar os BF AT 31X10,5, mas minha preoculpação é com chuva o que voc~es me dizem do BF At para pista molhada..... Quem puder me da uma sugestão agradeçoa...
    abrs.
    jk

  • #2
    JHK

    Vai depender muito da utilização do seu jipe, ou seja, se roda apenas em asfalto o melhor seria um pneu AT ou até mesmo ST (aqueles indicados para SUV's), no entanto se você roda maior parte em asfalto e espeoradicamente em estradas de terra (tipo entradas de sítio e pesque-pagues) o ideal seria um pneu de uso misto (AT).

    Agora se pretendes "apavorar" nas trilhas podes esquecer qualquer um destes de "griffe" e começar a pensar seriamente em marcas importadas (França) tipo Black Star (Mud Max ou Guyane) ou em nacionais tipo Frederiko 3K.

    Particularmente não aconselharia o Pirelli Scorpion, Firestone nem GoodYear, pois pelo que pude comprovar no uso diário os mesmos sofrem acentuado desgaste se comparado aos concorrentes tipo BF Goodrich ou Michelin.

    Claro que cada um tem suas preferências e sobretudo limitações orçamentárias fato que leva cada proprietário a se adaptar melhor à esta ou àquela marca, por este motivo é que alerto que deves antes de qualquer decisão intempestiva ponderar com cautela acerca dos prós e contras de cada marca e modelo para que não ocorram arrependimentos e sobretudo prejuízos devido à aquisição de produtos inadequados ou mesmo ineficientes.

    Tem alguns comentários que foram feitos ano passado sobre o Scorpion ATR no seguinte link:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...light=scorpion

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...light=scorpion

    Muita calma e cautela na escolha e boa compra

    PS - Não esqueça de postar fotos da "viatura" com os "calçados" novos.

  • #3
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    João, para de viajar na maionese e compra logo os BF 33x12,5 MUD.

  • #4
    Usuário Avatar de Juninho
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    Citação Postado originalmente por srgrande Ver Post
    João, para de viajar na maionese e compra logo os BF 33x12,5 MUD.
    Ihhh Serjão !!!

    João Henrique de 33" ???????

    só numa outra vida ... vai gosta de pneu pequeno assim lá em Londrina !!!!!!!

    [s]

  • #5
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    É, Juninho, eu fiz tudo que pude. hahahaha

  • #6
    Usuário Avatar de Juninho
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    Fazer o que ...

    31" no TROLLER é coisa de coxinha !!!!!!!!!

    [s]

  • #7
    Aí,
    troquei os 5 pneus da minha viatura há mais de dois anos, coloquei BF 31" All Terrain.....bom, estava c/ 48.000km.....já estou c/ 116.000km e os pneus ainda estão em excelentes condições....acabaram de passar da metade da via útil!!! Ninguém acredita, mas tenho a nota fiscal e certificado de garantia c/ a quilometragem de qdo troquei!!!
    Se sua dúvida é o desempenho dele na chuva, fique tranquilo, nunca tive problemas.....
    O meu uso é bem misto mesmo e o pneu manda bem em todos os terrenos. Já vi muito nego ficar na lama c/ os scorpions onde eu passei tranquilamente, inclusive algumas vzs tive que rebocá-los....
    []'s,
    Gus

  • #8
    Usuário Avatar de Pequeno jr
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    Vá de BF e seja feliz. Pirelli é uma ilusão. O pneuzinho que acaba rápido.

    Hoje, para utilização mista, na ordem decrescente eu compraria da seguinte forma:
    - BF
    - Michelin
    - GoodYear
    - Firestone /Pirelli (Não sei qual dos dois é pior)
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #9

    Thumbs up Valeu

    Pessoal..
    velu pelas dicas.....gostei muito da ajuda principalmente da tabelinha...com relação oa Pirelli não tenho do que reclamar pois sempre troquei com 40.000 com meia vida..., minha unica preoculpação realmente é chuva na rodovia, pois é raro as vezes que sai para fazer Rally que não ando mais de 1.000 km (ida e volta), e comprovadamente o novo ATR é imbativel na categoria AT, mas como disse acho bonito os BFs...acho que vou tentar dar uma variada e colocar BF, e tirar o pé na chuva né...
    valeu
    abrs.
    jk

  • #10
    joao ,
    se vc so roda em dias de chuva, fica com os atr mesmo,mais se nao ,pode usar os bf tranquilamente ,e so nao abusar no pedal quando a agua comecar a cair.acabei de retornar da bahia e foram 3000km com pneus bf 33x12,5 at .realmente a drenagem deles deixa muito a desejar visto que sao pneus 50/50 e aliado a maior banda de rodagem ,as vezes vc toma uns sustos, quando passa em pocas d"agua a uns 80km/h! mais ai vc diminui a velocidade e vai no sapatinho! ah!, se o troller tivesse diferencial central. ficaria perfeito!!!!

  • #11

    Thumbs up Pneu

    Pessola, depois de muito...muito estudo...ha.ha.ha, verifique que para quem anda mais de 60% do tempo no asfalto sem sonbra de duvidas o novo ATR tem muito mais vantagem que o BF AT, mas ???? como acho que o que fica mais bonito no Troller mesmo são os BFs...acabei colocando BF...e como disse o Fabio o negócio é ficar no sapatinho na chuva...
    valeu....abrs.
    jk

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