x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário
    Entrada
    17/03/2004
    Idade
    64
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    MOTOR DE ARRANQUE




    TENHO UM TROLLER 2002 E ESTOU COM PROBLEMA NO MOTOR DE ARRANQUE. ACONTECE QUE O MOTOR DE ARRANQUE FOI FABRICADO NA ESPANHA E NÃO CONSIGO O BENDIX NO MERCADO.
    SEGUNDO INFORMAÇÕES NO SITE DA BOSCH ESSE MODELO NÃO ESTA MAIS SENDO FABRICADO. GOSTARIA DE SABER SE ALGUEM TEVE ESTE PROBELMA E QUAIS AS ALTERNATIVAS PARA SOLUCIONA-LOS.

  • #2
    Usuário Avatar de Ricardão4x4
    Entrada
    03/06/2005
    Local
    Telêmaco Borba/PR
    Idade
    59
    Posts
    79
    Agradecimentos: 0

    Motor de Arranque

    Murilo,

    Pelo longo tempo, não sei se ainda interessa mas, o único problema que tive foram as buchas do motor de arranque. Não as achei no mercado local - na realidade não procurei muito - mas as tive feitas com muita facilidade num torno. Até então achava que o alarme estava roubando muita carga mas, na realidade o motor de arranque estava muito pesado pelo rotor que encostava no estator por desgaste destas buchas.

  • #3
    Usuário Avatar de TONY2004
    Entrada
    17/11/2004
    Local
    Sao paulo/
    Idade
    53
    Posts
    179
    Agradecimentos: 0
    Tem uma oficina de um amigo meu que pode te ajudar no bairro do Limão ZN - SP. Henrique (11) 9961-7850 / 3858-8013

  • #4
    Usuário Avatar de Dalger
    Entrada
    12/11/2003
    Local
    Goiania/GO
    Idade
    56
    Posts
    385
    Agradecimentos: 0
    Tive um problema parecido, mas tirei o motor de partida e fiz uma limpeza completa e tudo voltou ao normal.
    Mas de todo modo, fiquei chocado com os preços dos motores de partida novos.
    Um motor original do Troller 2002, que e importado, fica por R$ 2800,00, acreditem se quizer.
    Ja um modelo paralelo me foi apresentado por R$ 900,00. Pasmem.
    eu gastei R$ 85,00 com a limpeza do motor e ta funionando.
    Mas estou querendo descobrir um modelo de algum carro para caso venha a voltar o problema.
    Alguma dica ?????

    Vamos la Tony, vc que desenterra informações...

  • #5
    Usuário Avatar de TONY2004
    Entrada
    17/11/2004
    Local
    Sao paulo/
    Idade
    53
    Posts
    179
    Agradecimentos: 0
    Uma dica para almentar a vida útil do motor de arranque seria a cada duas ou três trilhas MOLHADAS vc retirar o motor de arranque e fazer uma limpeza e principalmente lubrificação que não é um bicho de sete cabeças e é possivel economizar algumas LATINHAS

  • #6
    Usuário Avatar de Dalger
    Entrada
    12/11/2003
    Local
    Goiania/GO
    Idade
    56
    Posts
    385
    Agradecimentos: 0
    Positivo Tony.
    Concordo integralmente.
    Temos tb de lebrar de limpar as rodas livre, pois as mesma acumulam agua e dissolvem a graxa que esta la detnro tendendo a travar.
    Nao sei se todas sao assim, ou se a minha esta com algum problema de vedação, mas sempre limpo a minha e ela esta sempre com agua.

  • #7
    Usuário Avatar de TONY2004
    Entrada
    17/11/2004
    Local
    Sao paulo/
    Idade
    53
    Posts
    179
    Agradecimentos: 0
    Quando vc fala Roda Livre quer dizer o acionamento que vc gira nas rodas? Verifica na próxima limpeza como esta a quarnição da tampa externa. Não sei que ano é o seu carro mas é bom verificar um retentor que tem na ponta de eixo pelo lado interno da roda pois por ele também pode entrar água não só na roda livre mas também nos rolamentos o que é pior $$$$$$. Para verificar o estado do retentor o melhor é desmontar todo o conjunto aproveitando para trocar a graxa dos rolamentos. é fácil vc só precisa de quase um dia inteiro para fazer o serviço.
    Abraços
    Tony

  • #8
    Usuário Avatar de Dalger
    Entrada
    12/11/2003
    Local
    Goiania/GO
    Idade
    56
    Posts
    385
    Agradecimentos: 0
    Sim, Roda livre quer dizer o acionamento das rodas.
    Qdo se utiliza mto o veiculo em terrenos alagados, a peça que desliza dentro da roda livre começa a enferrujar e a agarrar.

  • #9
    Usuário Avatar de Gustavo de Olliveira
    Entrada
    22/09/2005
    Local
    Penápolis/SP
    Idade
    49
    Posts
    634
    Agradecimentos: 0
    Olá amigos, estou com problema pra encontrar o bendix de um 2002 ....
    O arranque de outros anos do troller é o mesmo ?
    Alguem conseguiu adaptar o bendix no arranque do 2002?

  • #10
    Usuário Avatar de Bruno Adriano
    Entrada
    28/03/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    44
    Posts
    110
    Agradecimento: 1
    Pessoal,
    Ontem depois de rodar normalmente com o jipe fui ligar e nadaz!
    Pelo barulho de"tic" vi que o motor de arranque peaece que grudou
    Fiz pegar no tranco e vim para Casa hoje está com o mesmo problema - só faz tic e não dá nnenhum sinal
    Alguém sabe dizer o que pode ser - vou levar ele amanhã para olharem, mas quero ter uma noção
    Valeu









    QUOTE=Gustavo de Olliveira;1380352]Olá amigos, estou com problema pra encontrar o bendix de um 2002 ....
    O arranque de outros anos do troller é o mesmo ?
    Alguem conseguiu adaptar o bendix no arranque do 2002?[/QUOTE]
    Troller 03 VUDOO!
    Ou nos conformamos com a falta de algumas coisas em nossa vida ou lutamos para realizar todas as nossas loucuras...

  • #11
    Usuário Avatar de Bruno Adriano
    Entrada
    28/03/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    44
    Posts
    110
    Agradecimento: 1
    Ontem a tarde, chequei de viajem e fui tirar o motor de arranque pra levar no mecânico, pois o jipe ficou parado na garagem e eu sem tempo de mexer no carro
    Eis que para minha surpresa o problema era que o parafuso que prende o Cabo elétrico que vem do alternador estava muito folgado - um aperto e pronto o carro está melhor que antes
    Abraços
    Troller 03 VUDOO!
    Ou nos conformamos com a falta de algumas coisas em nossa vida ou lutamos para realizar todas as nossas loucuras...

  • #12
    Usuário
    Entrada
    09/05/2015
    Local
    Valparaiso/SP
    Posts
    127
    Agradecimentos: 0
    Senhores, boa noite.
    Encontrei sinal de óleo no motor da viatura (TGV 3.2).
    Segundo o meca, o óleo está vindo do motor de partida.
    Isso é possível?
    Segundo ele, é só tirar e passar um silicone.
    Putz. Isso tá certo?
    Abç.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade