x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23

Estralo no diferencial do Troller 2004

Opa galera, blz?
    Comprei um Troller ontem e hoje já fui correr o campeonato de Rally Universitário nele... Estou saindo de uma Ranger 3.0 2006, excelente carro, mas com algumas limitações para o off-road...

Então, estou gostando do carro, peguei um MUITO novo, da esposa de um amigo do meu pai, 2004, 31mil Km rodados, excelente, sem detalhes. Nunca fez trilhas, etc etc etc (inclusive ele não tem snorkel, mas já estou providenciando).

O problema é que agora a noite, andando no asfalto normal ele começou a estralar o eixo trazeiro quando estou fazendo curvas... Um estralo forte mesmo, tá um "tec" bem grande nas rodas trazeiras, que é possivel sentir dentro do carro... Isso só acontece quando estou fazendo curvas com alguma marcha engatada, com pé na embreagem não acontece...

Ontem revisei todos os óleos, troquei do motor e dos 2 diferenciais, tudo direitinho.

Estou meio com medo, pois não me parece ser besteira, alguem já passou por isso?

Abraços.

Parece que o bloqueio do diferencial traseiro está travando?!?!?!?! Veja se o estalo ocorre em um chão com pouca aderência tipo terra ou lama ou areia....

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Agradecimentos: 0
    É Abreu, de agora em diante o melhor carro do mundo é o TRoller e não mais a Ranger, não é? rs

Citação Postado originalmente por carlos augusto veggi Ver Post
    É Abreu, de agora em diante o melhor carro do mundo é o TRoller e não mais a Ranger, não é? rs
    Heheheheee, ainda não... Kkkkkkkk, mas estamos trabalhando para isso... :P
    O carro é bom, mas ainda assim é um Jeep...

Esquecendo a piadinha acima, no manual do meu carro diz que o diferencial dele é o DANA 44 auto-blocante... Eu suspeito que o problema seja no bloqueio mesmo, pois em linha reta ou fazendo curvas com o pé na embreagem ele não apresenta nenhum problema.

Só mesmo quando estou fazendo curvas com uma marcha engata é que dá o estalo...

Vamos lá pessoal, me ajudem ai, queria resolver isso amanha logo...

Abraços.

Fala Abreu!

Cara, tive o mesmo problema no Engesa, e no meu caso eram as planetarias que tinham ido pro espaço, dava um estralo bem forte e apenas em curvas.

Meu Engesa usava bloq. LSD como os trollers.

Tire o bujaozinho da tampa do diferencial, suje o dedo de oleo e veja se nao ficam pequenas fagulhinhas de metal. Quase como uma tinta cintilante.

Fica ai meus 0,02 cents

Abraço

Valeu pela ajuda Eduardo...
    Consegui um rapaz aqui que é especializado em Troller, amanha vou levar o carro lá para ele dá uma olhada...

Hoje levantei ele no posto para dar uma olhada, não vi nada de anormal...
    O óleo tá limpo, mas achei estranho a tampa do meu diferencial ser de borracha e ele não ter bujão em baixo para arriar o óleo... Essa tampa de borracha não dá vazamentos não!? E quando passa em água, não entra água!?

Me ajuda ae que sou "Trolleiro de primeira viagem"...

Abraços.

Levei o carro hoje pela manha, o problema já foi identificado... É a planetária mesmo...

O problema é que não estou conseguindo ela nova no mercado, só achei uma usada, em bom estado, por R$300...

Mas estou dando preferencia por uma peça nova, alguem sabe quem tem? Preciso dela com urgencia!

Abraços.

Trilha 23

Cara liga na trilha23 em são paulo que concerteza eles tem...
    o telefone vc consegue no site da troller...!!!
    eles despacham para todo e qlr lugar peças novas!!!

é autorizada troller!!!

flww veio

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG

Question

Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    Heheheheee, ainda não... Kkkkkkkk, mas estamos trabalhando para isso... :P
    O carro é bom, mas ainda assim é um Jeep...

Mas a intenção não era ter um jipe??????

Caraio

Que que essssooooo???? O melhor carro do mundo não presta mais..... Já era ranger....

Troller é jipe.... Jeep é outra coisa....

Toma cuidado com os estralos.... vai que vc pede dois ovos "estralados" e vem outra coisa.... hehehehe o certo é estalo.

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Abreu,

Muita gente está tendo o memso problema.

Se não se importar com estalos nas curvas e manobras, coloque um bloqueio automático na traseira, que vai ganhar em muito em porvas de raid e rally, pois o carro quase não perde tração, com a vantagem de estar equipado com uma caixa satélite em aço 4340, que provavelmente nunca vai te deixar na mão.

Comrarando que uma planetária tá custanto 300 e um bloqueio custa 1200, seria uma solução bem mais interessante, com ganho em qualidade, robustez além de ter um carro melhor na terra.

[]'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem