Se não me engano, a suzuki tb teve problemas assim entre 91 e 93 por causa da tropicalização dos chassis.....
A Troller tem o mesmo problema que a Suzuki: o carro é bom, mas suas revendas...:shock: :putz: :parede:
Versão Imprimível
Se não me engano, a suzuki tb teve problemas assim entre 91 e 93 por causa da tropicalização dos chassis.....
A Troller tem o mesmo problema que a Suzuki: o carro é bom, mas suas revendas...:shock: :putz: :parede:
Pessoal,
Infelizmente isso só acontece porque moramos realmente num país de brincadeira. Numa verdadeira terra sem Lei.
A lei do consumidor é boa, exigente, realmente protege o cliente. O problema é fazer ela valer. A nossa justiça é demorada demais, o Procom não tem poder de lei então para entrar num processo é algo que requer paciência e muita disposição.
Se nossa justiça trabalhasse mais rápido, fosse mais eficaz, certamente não teríamos esse tipo de problema.
[s] comprando uma garrucha,
Pessoal,
O ponto aqui é a liberação do cadastro (BIN, que é base de informações para o RENAVAN) para que o Troller possa ser licenciado, certo ??? No e.mail do colega não me esta claro exatamente por que o carro dele não pode ser emplacado, o por que o nº do carro dele não estava cadastrado no sistema do Detran. Este ponto poderia ser, por favor, esclarecido ???
Veja que as concessionárias Troller funcionam de maneira diferente de outras marcas: as concessionárias são "representantes" e comissionadas pelas vendas. Desta maneira a venda do carro é realizada diretamente pela fábrica, portanto, com Nota Fiscal da Troller Veículos Especiais (TVE) - isso pode ser checado na nota. Desta maneira a concessionária de BH não poderia ter vendido o que não era dela, pois a concessionária não compra o carro para depois revendê-lo. Esse era a maneira de funcionamento, com representantes em vez de revendas (a não ser que tenha se modificado recentemente).
Recentemente a fábrica no Ceará ficou uns 30 dias parada para re-estruturação da produção e também adequação de algumas partes do projeto do 2006 que foram ajustadas. Como conmsequência as entregas podem ter atrasado. Caso este tenha sido o caso do colega, a concessionária deveria tê-lo deixado informado, pois esperar mais de 50 dias pra receber o carro, sem explicações do que acontece é uma grande desrespeito.
Quanto a liberação do BIN, aí é outra história. Também tive problemas para emplacar meu Troller no Paraná. O que aconteceu é que as informação constantes no BIN estava diferente que as informação constantes na nota fiscal, especificamente a potência. Após contatos (que fiz pessoalmente) com pessoas da fábrica, me foi enviado um laudo esclarecendo as diferenças (potência bruta e líquida). Atrasou o emplacamento do carro em mais ou menos uns 4 ou 5 dias.
Abraços,
Marcelo Juliani
Marcelo em resumo, ele pagou a concessionária e recebeu após grande espera o carro. A fábrica não libera o tal Bin porque existe pendência (financeira???!!) entre a concessionária e a fábrica. Ele está com o carro parado em casa por falta de documentação, a concessionária pediu a nota fiscal para "emplacar" e não devolveu.
Tendeu?
[]s
minha avo ja dizia:"amigos, amigos. negocios a parte". o que aconteceu foi simplesmente isso um "amigo"dando a volta no outro. isso aconteceria em qualquer outra situacao, em que a honestidade deste tal alf ,fosse posta a prova . o cara encomendou um carro na fabrica,a fabrica entregou o carro e o cara na repassou a grana para a troller.agora culpar a troller por nao querer vender de graca e um pouco descabivel.afinal de contas cada um faz o que quer com seu dh. se quizer acreditar nos outros e pagar adiantado algo que ainda nao existe!?!:dance: .vai fundo! .me lembra aquela historia que contam aqui, "do malandro que vendeu o pao de acucar pra um casal de gringos. e eles ainda pagaram as custas com a escritura definitiva".e assim mesmo ta cheio de gente ai fora(os espertos) querendo tirar dh facil dos outros(os honestos) se vc der a chance vai perder mesmo.:discordo:
ps:"mais vale um passaro na mao,do que dois voando!!!!"
Fábio o lance da amizade só rolou no momento que ele deixou o primeiro carro ser "vendido" a outra pessoa...
Ele pagou a concessionária....recebeu o carro...e a nota fiscal da fábrica....só que o tal Bin não está disponível por problemas entre a concessionária e a fábrica. Acho que o mais sensato seria a fábrica não envolver o cliente neste problema, libera o carro e cobra da concessionária... Isso é muito lógico!
[]s
esse nosso pais não tem mesmo jeito, ja imaginou o cara passou a perna em um juiz de direito, imagine o que ele faz com nos cidadõas normais, por isso é que as veses um bom 38 deve ser usado
fábio, pelo que entendi a coisa não é bem assim.
ele não foi "num picareta da esquina e levou um balão". desculpe, mas tenho que discordar do seu raciocínio.
o Cézar foi em uma concessionária que representa a marca e negociou com um representante da empresa com quem "por acaso" acabou fazendo amizade.
não sei, não conheço os envolvidos e nunca nem estive em BH, mas isso ficou claro.
veja, só para simplificar. se uma pessoa dá procuração à outra para representá-lo em um negócio, vende um bem a um terceiro inocente e embolsa o dinheiro daquele que o consituiu, é claro que a culpa não é do terceiro inocente, no caso o cliente. questões entre representado e representante devem ficar restritas a ambos.
se alguém foi passado para traz aí foi a fábrica e por um de seus representantes que livremente escolheu (elegeu), que acabou por "embolsar" o dinheiro do carro.
agora, a empresa não quer liberar a BIM do carro para o cliente inocente, porque não recebeu o dinheiro de seu próprio representante, ou seja, quer que o cliente pague duas vezes sendo que quem "escolheu mal o representante foi ela própria (a fábrica)".
os clientes, ao negociarem com as concessionárias sabem ou presumem que a concessão só foi repassada pela montadora após averiguar o potencial financeiro e moral da pessoa que recebeu a concessão. é assim que funciona ou ao menos deveria funcionar. é isso que dá garantia e credibilidade aos negócios. agora, se a concessionária não é idônea, a montadora deveria cassar a concessão e não mais permitir que ostente a sua marca e seu logotipo para ludibriar as pessoas.
é mais ou menos isso que acontece, é claro, em uma explicação bastante simplificada.
abraços.
Só que ai, neste caso é um malandro com endereço fixo, e é respaldado pelo fabricante, que até o momento era considerada idonea, a ponto de fazer uma promoção, aonde o cliente tinha de comprar o carro antes para garantir o preço e esperar a entrega de 30 dias.
Posso afirmar isto, pois esta mesma concecionaria me ofereceu esta promoção que também, era oferecida por outras trilhas pelo Brasil sendo assim uma promoção by Trolher.
Como a Trolher não vendeu se o carro foi até entregue, como não pagou se pagou para o representante legal da Trolher, oque a trolher esta falando ao não liberar o BIN é que tem pendencias financeiras com a sua concecionaria, que como o nome diz é uma concessão, não um vendedor autonomo qualquer, então que a Trolher não aceite que ninguem a represente, e só faça venda direta.
Meu amigo a Trolher esta usado um cliente para precionar, A Trilha BH a quitar debitos. lembrando que foi a Trolher que deu conceção de vender e representar sua marca, só que quando este concecionario não mais poder representar a Trolher, outro entrarão no seu lugar, mas o nome machado sera o da Trolher.
Fora a "Lei de gerson" e aproveitando fora PT
Marcos com relação a NF, basta seu amigo pedir a secretaria do estado do Ceara, após é clara um pedido gentil e formal a Trolher, pela segunda via.
Quanto a Trolher, é a cara do Brasil.
Quanto a Trilha, acho que mais uma empresa falida do Brasil.
Abraços, a todos. E desculpe por descorda de vc.
Então o BIN estava na Troller??
Os americanos o procurando no Alfagenistão e o danado escondido dentro de um jipe no Ceará!!! rs
Brincadeiras à parte, acho tudo isso um grande absurdo.
O que me deixa puto é que na hora de pagar, tudo é lindo, maravilhoso, rápido, prestativo, regado a cafezinho, champagne, moças bonitas e etc...