x
Convex Datacenter
Página 5 de 99 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141555 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 1188
  • #49



    Se descontinuarem a produção do T4, será bom pro TAC Stark que entrará no mercado sem um grande concorrente e péssimo para nós consumidores. Caso continuem produzindo e melhorem a linha adaptando aos padrões FORD, sai da frente... literalmente!

    Para os amantes do off-road, a segunda opção será muito bem vinda. Vamos aguardar!

    []'s
    Paulo Ross

  • #50
    Usuário
    Entrada
    04/03/2006
    Local
    Ribeirao Preto/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 0
    Opa, peraí... sou só eu que fiz a conta ou esse jornalista viajou?

    A Ecosport vende por mês quase o que a Troller já vendeu na historia do T4 (5mil unidades). Isso pode ser caracterizado como concorrencia??? Isso sem falar que são propostas completamente distintas e a TVE não teria uma planta capaz de concorrer com nenhuma montadora antes de 2015.

    A TVE OCUPA UM NICHO DE MERCADO QUE SÓ ELA PARTICIPA!

    Essa primeira reportagem é pura brincadeira. Nunca uma empresa faria uma maluquice dessas em um mercado emergente como o Brasil. Encerrar sua produção porque um produto local pode vir a representar uma ameaça daqui a 10 anos. O próprio país já impõe dificuldades suficientes para acabar com a marca sozinho... E a Ford tem ameaças reais pra tomar cuidado (TR4, Tracker...)

    O máximo que pode estar acontecendo aí é um investimento de capital externo em troca de participações. Pouco provavel que um dia saibamos as condições do contrato, mas é quase impossivel que o negócio seja nos moldes e com os motivos apontados pela reportagem. É muita inocencia.

    []´s céticos

  • #51
    Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,318
    Agradecimentos: 0
    Alguém sabe ao certo se a Ford nao tem acões da Land Rover?Pq eles querem importar o defender agora que pararam de fabrica-lo por aqui e o unico concorrente seria o troller, sendo que ele já tinha "acabado" com as vendas do defender nacional.
    Assim eles importam o defender com a certeza que vão vender, mesmo ele custando R$130000 ou sei lá quanto vai custar.
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

  • #52
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    47
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Leonardo, essa pelo menos seria uma explicação mais plausivel do que a relação T4->Ecosport ou Pantanal->Ranger/F-250.
    A defender foi muito prejudicada pelo sucesso do T4.
    E a Ford é sim a "dona" da Land Rover, assim como Lincoln, Mercury, Mazda, Volvo, Jaguar, Aston Martin. Tudo produto Ford.

    Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #53
    Usuário Avatar de Flavio Miranda
    Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    3,640
    Agradecimentos: 0
    All,

    Tem uma hora que a empresa tem que crescer e os investimentos são bastante altos. A meu ver, a Troller estava chegando numa encruzilhada.
    Investir mais no T4 prá quê, já que não existem concorrentes neste nicho depois da saida da Land Rover ?
    Sabemos que o MWM 2.8 Sprint já é motor + que suficiente para o Troller. Atualizá-lo com novas versões, Proconve, etc; é necessário, mas altos investimentos para que o jipe chegue nos R$ 100 mil ???!??!!!
    Vc deixaria a sua indústria depender de apenas 1 produto e de altíssimo valor ? Qualquer crise externa ou interna, afetam diretamente as vendas e podem comprometer o negócio.
    Então o negócio é variar o portfólio certo ?!? Certo. Desde que vc tenha "bala na agulha" para investir em pesquisa, testes, promoção, ampliação parque industrial, etc.
    E é aí que vem uma empresa como a Ford e paga uma boa grana para os donos da Troller e talvez até arrumem uma função numa "Unidade Especial" ou Depto XYZ.

    Por hora, nenhuma das alternativas discutidas me parecem justificar a compra. Agora, pode até ser que não tenha muito sentido mesmo... Veja a questão da GM com a Suzuki ! Veja a questão da VW com a Audi, no segmento de autos de luxo ! Da Daimler com a Jeep ....

    Tem mais fogo de onde vem essa fumaça....

    [ ] s

    PS.: Depois querem que a gente acredite : Gurgel, Engesa, JPX, Javali, Troller, Pró-alcool, Puma, .....

  • #54
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1
    Pessoal ou bem ou mal, a Troller é uma pedra no sapato das grandes montadoras, pois oferece um veículo robusto de baixa manutenção "genuinamente offroad" por um preço inferior aos concorrentes mais próximos.

    Veja o cenário, hoje comparamos o Marrua com o Troller, ao meu ver este novo TAC Stark conceitualmente não é concorrente, uma Land importada fica fora devido ao nível do preço, numa situação sem o Troller (ou com o Troller subindo de preço) o Marrua com certeza subirá de preço (pela sinalização da própria Agrale) provavelmente encostando no preço da LAND importada (que é da FORD).

    Para quem acredita em "papai noel" e "coelhinho da pascoa", a FORD estaria pensando em retornar com a fabricação do jeep no Brasil e o Troller seria um concorrente direto.

  • #55
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3
    Pessoal,

    Primeiramente eu acredito que a Troller - na verdade Troller/Ford - ainda permanecerá inalterada por um bom tempo. Isso porque quando uma empresa é comprada, seja para fusão ou fechamento, não acontece da noite-pro-dia, é só analisarmos os casos que tivemos no mercado.

    Depois de baixada a poeira a Ford decidirá por dois caminhos, ou moderniza a produção do Troller, o que seria o melhor dos mundos, pois teríamos acabamento de verdade, com peças de um único fabricante, rede de assistência etc. Mas para isso a Ford estudará se é viável ou não (claro que isso já foi feito).

    A segunda opção seria o fechamento definitivo da marca, deixando o mercado sem opção nacional para um jipe e o EcoSport sem concorrente (não que essa seja minha opinião, pois acho que os dois não concorrem, mas pelo que as notícias dizem isso é fato). Isso até faz sentido pois a Ford investiu milhões na plataforma Fiesta/Ecosport e talvez comprar e fechar seja mais barato e seguro que o risco do projeto perder mercado. Lembrando que estamos falando da Ford contra a Troller.

    Essa é a minha opinião.
    [s] opinados,
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #56

    Thumbs down T4 X Defender 90

    Pessoal...

    Acompanhando o tópico fiquei com a seguinte questão "engasgada"....

    FORD é dona da LAND ROVER, ou seja, dona dos DEFENDER 90.
    FORD é dona (agora) da TROLLER, ou seja, dona dos T4.

    Os DEFENDER 90 e os T4 atendem o mesmo "nicho de mercado", são os gigantes do Off Road Nacional.

    O que gostaria de entender é o seguinte:
    >É viavel para a FORD ser dona de 2 modelos que atendem as mesmas classes?
    >Será que a FORD fechará a TROLLER para trazer os DEFENDER novamente para o mercado, sendo que a fechou faz pouco tempo?

    De qualquer modo, um sonho de muitos vai por agua baicho (eu sou um), mesmo que a FORD revitalise o T4 como muitos estão falando, o preço vai para a casa dos 100...

    Agora sobre a EcoSport, não querendo ofender, mas a ECO é o pior veículo 4x4 nacional, Off Road ele nunca vai ser!!!
    Quem compra ECO não pratica Off Road, no máximo vai para a chacara que é por estrada de pó!!!
    É equivoco dizer que o T4 atrapalha as vendas da ECO...

    SE A FORD REALMENTE FOR ACABAR COM O T4 PARA ALAVANCAR A VENDA DA ECOSPORT, SIMPLESMENTE DINHEIRO JOGARO NO LIXO, QUEM COMPRA ECO NÃO COMPRA TROLER E VICE E VERÇA!!!

    >É minha opinião, formada em cima da leitura desse tópico...

    Abraço a todos.
    4X4 Brasil

  • #57
    Acho que a Ford está cagando de medo é do novo Suzuki GVitara que chega no Brasil à R$60mil... vai jogar o preço do TR4 no chão.
    Acho que a compra do troller foi mais estratégica para tentar dominar esse nicho mesmo...sei lá...
    Walter Carlos Brössel
    Vitara Cavalo Branco - http://cavalobranconatrilha.googlepages.com
    Tracker 2007 & Stark 2013 - BH/MG

  • #58
    Eu também acho que o Ecosport não é concorrente direto do Troller, isto é uma maneira de desviar atenção porque deve haver outros interesses por trás, talvez com a chegada do Tracker da GM com qualidades ON/OFF-ROAD muito superiores aos Eco's, a Ford vai combater com o Troller a concorrencia.

  • #59

    Unhappy

    Eu lí alguma coisa neste tópico sobre as unidades de venda mensal do ECO contra as vendas anuais do T4... O comparação estranha!!! Isso prova que um não concorre com o outro.... A FORD deve tar querendo é vender BEM um modelo que ralmente seja 4x4 Off Road...

    Outra coisa redícula!!! Que tem bastante ECO sendo vendido é verdade, mas não 4x4, eles tão vendendo 5mil und por mês do 4x2, o ECO 4x4 nasceu morto!!!

    Agora que a GM Tracker 2007 (Grand Vitara) entrará no mercado para "desbaratinar" as concorrencias, isso é fato que quero acompanhar de perto... A ECO vai levar uma "chinelada" violenta!!!

    Talvez a FORD para ganhar mercado dentro do ambito 4x4 oferte o FORD T4...

    Minha nossa!!! Quanta utopia!!!! hehehe....

    Temos uma longa novela pela frente...

    Lembram da compra da Willys? Pois é...

    4X4 Brasil

  • #60
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3
    Mazzi,

    Acho equivocado dizer que se a Ford colocar o Troller numa linha de produção sairá mais caro que hoje. É justamente ao contrário. O Troller é praticamente artesanal com peças de vários outros veículos. Todos sabem que artesanalmente um produto sai mais caro que industrializado, e ainda, a Ford tem um poder de compra muito maior junto aos fabricantes de peças (Varga, Bosch, Arteb, International etc) saindo por um preço mais acessível para o fabricante e, consequentemente, mais barato o produto final. Agora, se a Ford irá abaixar o preço do Troller - considerando essa hipótese - já é outra história, afinal, se vende com o preço que está, por que abaixar?

    E ainda, acho muuuuuuuuuito difícil o Tracker 2007 chegar no Brasil por R$ 60K, um 2004 custa R$ 67K (preço FIPE). Ele pode chegar para concorrer com outros SUVs, mas não com o Ecosport.

    [s] palpitados,
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Pessimo Atendimento Ford
      Por Arthur_pickups_4x4 no fórum Ford
      Respostas: 5
      Última resposta: 04/06/2005, 19:10

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade