É galera cruel essa discução....
O negócio é ter logo um helicoptero.....
Chega rapidinho em qualquer lugar.... 8)
Abraço....
Pavani
Versão Imprimível
É galera cruel essa discução....
O negócio é ter logo um helicoptero.....
Chega rapidinho em qualquer lugar.... 8)
Abraço....
Pavani
Caro mantrelo, creio que a 100 km/h no seu 147 voce estaria em queda livre.... :D :D :D ou se um Troller passar por ele a esta velocidade, so o deslocamento de ar ja tombaria o valente carro.
Sem querer prolongar muito o assunto, comeco a entender a razao pela qual alguns topicos sao bloqueados..... :evil:
Ai inves de contribuir com a discussao as pessoal preferem escrever idiotices e postar fotos sem nexo. :evil:
Surfer
vamos la !
O G11 eh um pneu show de bola, com desenho bonito e faixa de velocidade acima de 180km/h......
O RT/S eh um bom pneu, mas eu acho o desenho horrivel....
So para voce saber no rally dos sertoes muitos carros usam o Trial da BF Goodrich...ou o R/T da Goodyear (este eu uso tambem e aprovo)
[]'s
Olá PessoALL!!!!
Vendo essa discussão e desconsiderando os comentários não pertinentes, Surfer, diz uma coisa: quando o seu troller ficar pronto, vc poderia dar um parecer comportamental do seu carro?
Eu concordo com o pessoal que passar dos 100 com o jeep é fod#@~, especialmente por ele ser alto, coisa e tal, mas o outro lado tb é de lascar ... Andar atrás de um caminhão pq falta motor para ultrapassar.... :?
No caso do meu jeep (75km/h máx., atendendo as necessidades e expectativas :wink: ) eu nao me preocupo com ultrapassagens, mas se vc pode andar um pouco mais rápido, é interessante ter força para ultrapassagens.
Aguardarei os comentários :D . Muito cuidado com as curvas e ondulações da vida ... hehehe :wink: 8) :lol:
[s] curiosos,
Campa.
vai ver ele gosta do 147 pq a mecânica é parecida com a do Lada....Citação:
Postado originalmente por Mauricio Mei
:evil: :evil: :evil:
não sei nem pq to escrevendo isso, mas entrar num tópico, escrever coisas q não vão ajudar em nada só para provocar merecem uma resposta à altura... :? :?
eu tenho a seguinte opinião: qdo colocam a colocar mto defeito é pq gostam mto ou a coisa em si é tão perfeita que não admitem.... (minha opinião pessoal...) :wink: :lol: 8)
[]'s de um feliz e orgulhoso proprietário de um Troller
que feio crianças! :evil:
bom, não entendo nada de troller, já que o unico jipe que conheço bem é o niva, mas de velo com jipes entendo um pouco...
Bom, o motor do jipe foi mexido, ficou o bicho, e posso dizer sem medo de me enganar de que esse papo de que jipe tomba fácil e etc, é tudo papo furado.
o jipe chega aos 130 no velocimetro na estrada, mas já foi calculado que o velocimetro está atrasado nuns 12%(pneus graaandes). Ou seja, perto dos 150 o nivinha chega.
Faço curva que quem não conhece num acredita, e tem um conhecido que disse que nao anda comigo nem por 1000 reais :shock:
tudo porque nao conhece como jipe é estavel, ainda mais com pneus 225/15. E quanto maior mais estavel, e o principal, o fator jipe...vulgo 4X4 :twisted:
jah fui pra campinas de niva em 40 min cravados, ando sempre com o pé embaixo e só bati o jipe umas vez em dois anos(por sinal quando tinha acabado de tirar carta)...
jipe é muito seguro, mas não é pra qualquer um...resumindo, se for meio pancada vc pode dirigir um. :wink: :o
Sinto muito, mas com a preparação seu troler JAMAIS vai atingir 210 km/h
Para obter um acréscimo de 50% na velocidade final com o mesmo motor, conforme os algoritmos de engenharia automobilística, só haveria uma formas:
Aumentar o giro máximo em 50%, mantendo a mesma transmissão e arrasto aerodinâmico, o que é impossível, seria um motor diesel a 6000 rpm (impraticável) e para isso a potência máxima nessa rotação teria que ser aumentada em cerca de 200% em relação à original, ou seja triplicada (só uns 350 cv)!!
Mais ainda, para fazer de 0 a 100 em 7,5 segundos, mantidas as demais condições, o acréscimo de potência máxima teria que ser de quase 200% também.
Se alguém te prometeu isso, fuja dele...
Citação:
Postado originalmente por marcelo nunes
Desculpe... mas não foi o cara que me prometeu isso. Na verdade, alguém do forum no meu outro tópico falou q esse era o desempenho do Troller no rally dos sertões.
O que o cara me prometeu 0 a 100 km/h em torno de 8s, oq na verdade é quase lá oq foi citado.
Bom, sendo ou não verdade... pelo menos o desempenho irá melhorar e muito.. não acha? Bom, valews mesmo pelo toque!!! Obrigado mesmo!
Quanto aos pneus... ainda restam dúvidas. Estou em dúvida em dois modelos:
-> Yokohama G011
-> BFGoodrich All Terrain
Qual desses vcs acham q tem mais qualidade? Durabilidade?
Eu estou pensando muito no G011. Pois o meu pai tem uma Pajero com pneus Yokohama (outro modelo do qual citado acima) e sei que são excelentes.
Se o escolhesse, qual a medida ideal??? Deveria ser um pouco maior p/ ganhar mais estabilidade??
Pensei no 275/70 R16 114H No site tem a tabelinha da nomenclatura.
E se fosse o BF All Terrain, qual seria a medida?
Obrigado gente!! EStou muitissimo satisfeito com este forum!!!
:)
O Troller diesel do Dakar não faz tudo isso, já andei num similar a ele que estávamos testando para fazer o Sertões.
Tem muito torque e tem a vantagem de andar a 160 sem chorar, mas não chegaria aos 200 certamente. Aceleração parece que é essa mesmo, mas a transmissão é totalmente diferente, até por isso ele não faz toda aquela final.
Quanto aos pneus, já respondi no outro tópico.
Os verdadeiros Trollers campeões do Paris Dakar não usavam motor diesel, mas sim um V6 a gasolina.
Como eu disse, andei num Troller SIMILAR ao do Dakar, preparado pela fábrica, pois o que foi usado em 2000 nem existe mais.
Na verdade o que experimentei era um dos protótipos usados no mundial de Rally, do qual o Troller foi campeão na categoria...DIESEL.
Mas fora o powertrain, não era muito diferente não. Inclusive ambos tem em torno de 210cv, mas o gasolina pode chegar a 240cv dependendo do mapeamento, que pode ser mudado inclusive durante a prova em função do terreno, condições atmosféricas, etc. e é claro que "gira bem mais alto".
O do Sertões é uma versão um pouco diferente mas deu pra definir o que eu vou usar em 2005.
Ainda existe um Troller Dakar-V6 aqui em Fortaleza. E ele está a venda.
O T5??? Ele ta zerado??? Ta na loja??? Me explica aê... fiquei interessado... Se, não ta zerado, ta com quantos km rodados??
E este T5, tem quantos CV?? Vc tem a ficha técnica dele?? E o preço??
Estou aguardando seu retorno...