Ontem a noite cheguei em casa tão irado com o rangido que deitei embaixo da encrenca com lanterna mesmo...
Percebi que o barulho parece ser maior no primeiro terminal (no braço pequeno que sai da caixa). No final de semana vou ver se compro e troco para ver se resolve. Se resolver coloco aqui a informação!
Não. Quando eu esterço para a esquerda parece que estou abrindo uma porta de "casa mal assombrada". Desculpe a analogia, mas é exatamente o mesmo barulho de uma dobradiça rangendo!!!
All, descobri o problema e a direção não é a culpada!
O problema é que quando esterço o conjunto todo do diferencial se move!!! Acreditem o diferencial se move muito...
Pelo que pude ver o problema está numa barra em "V" que de um lado é presa na ponta do chassis e do outro no diferencial através de um coxim.
Amanhã vou desmontar para verificar os coxins desta barra.
Alguém sabe de que carro são os coxins desta barra?
Uma coisa interessante: no meu Troller o amortecedor de direção é preso na tampa do difrencial, ou seja, todo o esforço da direção passa por ele e chega no diferencial. Alguém confirma se isto é normal nos Troller 99?
Pessoal, ai vai o relato do que aconteceu e a presepada que a Trilha Master (onde comprei o Jipe e me afirmaram que tudo estava revisado - inclusive trocado cubo da roda dianteira):
- Buchas da barra "V" que prende o diferencial estourados: recondicionar por 120,00
- Terminais de direção com folga (dois): 40,00
- Amortecedor de direção quase que totalmente travado: 138,00
- Fluido ATF: 14,00
- Cubos das duas rodas dianteiras com folga: ainda não tive coragem de perguntar o preço...
- Se sentir enganado e ficar com o prejuizo: NÃO TEM PREÇO!