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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de RicBarra
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    01/07/2006
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    Agradecimentos: 0

    Question bloquerio de diferencial




    Gostaria de saber a opinião de vcs. sobre bloqueio de diferencial para Troller. Qual o melhor sistema?
    • Automático
    • Pneumático
    • A cabo
    De quem usa ou já usou gostaria de saber:
    • É eficiente
    • Tem uma boa relação custo/beneficio?

  • #2
    Cada um tem sua vantagem e desvatagem, que pode verificar pesquisando um pouco aqui mesmo no forum.
    Mas se explicar o que quer e para qual uso posso tentar lhe ajudar.

  • #3
    Usuário Avatar de RicBarra
    Entrada
    01/07/2006
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    Agradecimentos: 0

    Smile

    Caro Walace

    Faço trilhas com vários niveis de dificuldade e também participo de raids. O meu interesse no bloqueio de diferencial é devido às informações que recebi dando conta de se tratar de uma ferramenta muito valiosa nas "atoladas" das trilhas.Tenho dúvidas de qual tipo de acionamento do bloqueio é o mais indicado e que tenha a melhor relação custo x beneficio.
    Com a palavra os mais experientes e usuários de veículos com este dispositivo.
    Agradeço a colaboração

  • #4
    É isso mesmo a diferença de um 4x4 bloqueado para um 4x4 sem bloqueio é a mesma que de um 4x4 para um 4x2 se não for maior.
    O Custo beneficio é dificil de avaliar.
    A opção mais barata são os tipo 100% de dentes, que bloqueiam tudo ou nada de forma automatica em função do quanto se acelera e da aderencia dos pneus com o solo. Não são recomendados par uso no eixo dianteiro. Se não é um veiculo de uso diario certamente indico um destes para uso no eixo traseiro. Estes ficam de US$ 395,00 a US$ 480,00 (Quick Lok ou Lock Right) dependendo do modelo e da forma e prazo de entrega. A grande vantagem é que é um bloqueio simples que não precisa acionar nada e nem se preocupar com qualquer manutenção. A eventual desvantagem é que ele pode bloquear algumas vezes quando não quer e pode gerar algum barulho ou até tranco ao bloquear desbloquear, algo sem importancia em trilhas mais que alguns não gostam na rua.
    Se vai usar no dia a dia, não quer gastar muito tem o TruTrack que é o melhor bloqueio de deslizamento limitado que existe (por engrenagens). Ele não é tão eficiente no fora de estrada como os anteriores, mas não tem incoveniente nenhum nem precisa acionar nada e ajuda em todo o tipo de piso, incluindo o asfalto. Preço inicia em US$ 675,00.
    A proxima catagoria são dos selecionaveis onde destaco o ElecTrac que é nada mais que um TruTrack descrito acima mas tem ainda a opção de bloquear totalmente com o acionamento de um botão eletrico (o melhor dos dois mundos). E ainda é o mais baratos dos selecionaveis inciando em US$ 1.330,00. A eventual desvantagem é não permite bloquear se tiver um semi-eixo quebrado, se já estiver bloqueado tudo bem.
    Depois tem o ARB Air Locker que tem o acionamento pneumatico, mas ou bloqueia tudo ou não bloqueia nada. O preço inicia nos US$ 1.390,00 mas precisa ainda de uma fonte de ar como o compressor da propia ARB que inicia em US$ 270,00.
    Por fim tem o OX que é similar ao ARB só que acionado por cabo de aço, inicia em US$ 1.560,00.
    A recomendação é sempre primeiro colocar o bloqueio no eixo traseiro primeiro pois é onde faz mais diferença.

  • #5
    Lembrando que existe opção nacional de todos os tipos: acionamento por cabo R$ 1.600,00, full time da Ensimec por R$ 1.400,00 e por ar comprimido da Micromaq por R$ 2.000,00

    Lá no tópico principal tem todas essas informações


    Eu não vou usar no Troller mas estou comprando D44 para colocar no meu JPX. Onde vou usar.
    Particularmente eu gosto dos ARB, mas são caros, em SP para pronta entrega estão R$ 5.000,00 o que para mim é proibitivo.
    Devo ir para um conjunto ENsimec + Cabo ou Cabo + Cabo
    Isso vai depender do feedback do pessoal que está comprando o bloqueio por cabo.
    4X4 Brasil
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #6
    Martin,

    Pro Troller tem agora a opção do TRPC na dianteira que nos testes foi excelente com bloqueio de 90%, segundo informações da fábrica. Ele é mais barato que o Full Lock.

    Preço pra Dana 44 - R$ 1.100,00 e 3 vezes

    []'s
    4X4 Brasil
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #7
    O preço do ARB Air Locker + compressor da ARB fica em R$ 3.700,00 em reais comigo.
    O Quick Lock fica em R$ 880,00
    Importados mais que testados e aprovados no mundo inteiro, incluindo o Brasil rs rs

  • #8
    RicBarra,

    Não esqueça que se seu Troller é de 2002 para frente ele vem com bloqueio atrás, então é muito bom colocar o bloqueio no eixo traseiro e transferir para o eixo da frente o de 75%.

    Leo,

    Você esta com este bloqueio para o eixo da frente???

    Ou conhece alguém que esta???? Nunca consigo usar a ferramente de busca aqui do forum muito bem...

    Em 3 X é uma tentação....

  • #9
    Citação Postado originalmente por guilhermekrug
    RicBarra,

    Não esqueça que se seu Troller é de 2002 para frente ele vem com bloqueio atrás, então é muito bom colocar o bloqueio no eixo traseiro e transferir para o eixo da frente o de 75%.

    Leo,

    Você esta com este bloqueio para o eixo da frente???

    Ou conhece alguém que esta???? Nunca consigo usar a ferramente de busca aqui do forum muito bem...

    Em 3 X é uma tentação....
    Guilherme,

    Tenho o bloqueio em estoque. Eles estão rodando em 3 Engesas em Blumenal a mais de 70.000 km. Foram os felizardos escolhidos para testá-los.

    []'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #10
    Mas estão no eixo da frente? Estes Engesas pegam estradas? a mais de 110KM/h????

  • #11
    Citação Postado originalmente por guilhermekrug
    Mas estão no eixo da frente? Estes Engesas pegam estradas? a mais de 110KM/h????
    Esse carro www.monster4x4.com.br é bloqueado 100% dianteiro e traseiro c/ FULL LOCK FASE 4.

    O dono é gaúcho e mora aqui em BH. Viaja todo janeiro para o sul e roda cerca de 7000 km nessas viagens. O cara até ano passado fazia raids e rallys de velocidade.
    O carro em janeiro tinha motor AP 1.8 turbinado e o animal só andava com pé no fundo (+ de 140 km/h). Hoje ele está trocando o motor por um V6 4.2
    Os eixos são de Troller antigo, ou seja, não tem roda livre, o que quer dizer que andam sempre bloqueados. Ele se acostumou a andar com o carro, mas eu recomendaria, pra quem viaja ou usa o carro no dia-a-dia o uso do TRPC na dianteira.

    Existem outros carros 100% bloqueados (De T) que rodam direto, mas tem que se acostumar pq a tocada muda bastante. Com o TRPC já é outra história.

    []'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #12
    Citação Postado originalmente por leovalle
    Esse carro www.monster4x4.com.br é bloqueado 100% dianteiro e traseiro c/ FULL LOCK FASE 4.

    O dono é gaúcho e mora aqui em BH. Viaja todo janeiro para o sul e roda cerca de 7000 km nessas viagens. O cara até ano passado fazia raids e rallys de velocidade.
    O carro em janeiro tinha motor AP 1.8 turbinado e o animal só andava com pé no fundo (+ de 140 km/h). Hoje ele está trocando o motor por um V6 4.2
    Os eixos são de Troller antigo, ou seja, não tem roda livre, o que quer dizer que andam sempre bloqueados. Ele se acostumou a andar com o carro, mas eu recomendaria, pra quem viaja ou usa o carro no dia-a-dia o uso do TRPC na dianteira.

    Existem outros carros 100% bloqueados (De T) que rodam direto, mas tem que se acostumar pq a tocada muda bastante. Com o TRPC já é outra história.

    []'s
    Ué mudou o discurso?
    Antes que não tinha a opção do TRPC, indicava o FULL LOCK para todo mundo usar no eixo dianteiro e ficavam loucos da vida quando eu falava que não era recomendado para a grande maioria.

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