x
Convex Datacenter
Página 7 de 37 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 440
  • #73
    Usuário
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    48
    Posts
    1,017
    Agradecimentos: 3



    Citação Postado originalmente por equipeminas4x4 Ver Post
    Meu Troller era 2001, com mesmo diferencial do 2000 e o sistema era 1000X pior que o mais novo, apesar de ser similar, a barra que liga a roda esquerda é muito menor que a barra do atual, o que dava maior instabilidade sobre a roda esq. deixando o carro muito difícil de guiar.
    Meus Trollers 2001 e 2002 têm o mesmo sistema de suspensão.

  • #74
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    6,593
    Agradecimentos: 0
    to falando de DIREÇÃO e não suspensão.

  • #75

    Smile

    Pessoal,

    Voltei o sistema original na direção do meu Troller. Posso lhes afirmar que o comportamento com a conexão roda a roda é mais preciso...mas...eu estava com a pulga atrás da orelha quanto à confiabilidade dos terminais reforçados de willys...tava viajando a 120km/h e eu lembrava...e se algum terminal desse quebrar??? O que será de mim tentando corrigir a trajetória???

    Voltei o sistema original...ele é bom mas poderia ser melhor...

    Vamos em frente!!!

  • #76
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Tem um troller encostado aqui na oficina e em breve vamos instalar barras e terminais do MB608.

    Já tenho feito em vários CJ5, inclusive no meu que roda com pneus 35 e adaptei os terminais em dez/2005 e até hoje não precisei substituir nenhum. Não apresenta folgas no sistema de direção e mesmo eu andando em lugares com muitas rochas, estacionando nas guias, etc, nunca precisei fazer alinhamento.

    Aqui tem as dicas de como fiz o esquema do terminal com olhal:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=12028

    []'s
    Estou instalando novamente terminais e barras de direção do MB608.

    Dessa vez em dois T4, um 2001 e um 2006 (foto 1)

    As outras fotos mostram a diferença entre os terminais e um pouco sobre a adaptação na parte de aumentar o diametro dos furos cônicos para encaixar os novos terminais.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Instabilidade Direcional no T4-imagem-818.jpg   Instabilidade Direcional no T4-dsc00822.jpg   Instabilidade Direcional no T4-dsc00824.jpg   Instabilidade Direcional no T4-dsc00825.jpg   Instabilidade Direcional no T4-dsc00826.jpg  

  • #77

  • #78

  • #79
    Elmer,
    Desculpe a minha ignorância, mas colocando este terminal mais reforçado, o que ganhamos no carro além de aumentar a resistência do terminal? Muda algo na dirigibildade do carro? Ele fica mais firme?
    Obrigado.
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #80
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Alexandre

    Além da resistencia do terminal tem a questão do preço também pois cada terminal do 608 ta custando em média 40 reais.

    O detalhe mais importante nesta adptação é o fato de mudar o esquema de montagem das barras de direção, se vc der uma olhada no início do tópico vai ver que o sistema original é mal projetado.

    Nesse tipo de montagem sugerido por nós que fizemos a modificação a dirigibilidade muda sim e pra melhor.

    Já rodei uns dias no T4 de um cliente antes e depois dessa modificação e a diferença de comportamento é enorme.

    Entreguei o 2001 ontem e o 2006 está sendo terminado agora pela manhã, na proxima semana vou perguntar aos proprietários quais foram as impressões.

    []'s

  • #81
    Elmer

    Muito boa a mudança. Se um dia eu quiser fazer vc me orienta melhor? Acabei de comprar o carro, nao sei quando sera necessario. Mas pretendo melhorar tudo que for possivel.....

    Infelizmente haver necessidade fazer isso num carro de 80 mil parece-me loucura rsss pra não dizer a raiva que sinto kkkkk
    Freelander 2 2012 SE Diesel
    Ex-Pajero Dakar 2013 3.2 Diesel 4x4/Ex-S10 Executive 2011 MWM 2.8 4x4 (PT)/Ex-Troller 2008 (furtado) / Ex-Hilux CD 99 4x4

  • #82
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Alexandre

    Além da resistencia do terminal tem a questão do preço também pois cada terminal do 608 ta custando em média 40 reais.

    O detalhe mais importante nesta adptação é o fato de mudar o esquema de montagem das barras de direção, se vc der uma olhada no início do tópico vai ver que o sistema original é mal projetado.

    Nesse tipo de montagem sugerido por nós que fizemos a modificação a dirigibilidade muda sim e pra melhor.

    Já rodei uns dias no T4 de um cliente antes e depois dessa modificação e a diferença de comportamento é enorme.

    Entreguei o 2001 ontem e o 2006 está sendo terminado agora pela manhã, na proxima semana vou perguntar aos proprietários quais foram as impressões.

    []'s
    Pena que Roraima é logo ali....


    Elmer, vc orientaria o Edson (4x4 Garage) para fazer isso no meu carro?

    Abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #83
    +1!!!
    Elmer, que tal lancar um kit para adaptar no Troller?

    Se realmente melhora a dirigibilidade, eu gostaria de botar no meu!
    Como estou com calco nas molas e pneus 33", a dirigibilidade do meu carro piorou muito...

    Abracos!

  • #84
    Pois é, boa idéia a do Abreu.

    Lance um kit Troller e abra o tópico nos classificados rss com certeza já tem 2 compradores aqui rsss
    Freelander 2 2012 SE Diesel
    Ex-Pajero Dakar 2013 3.2 Diesel 4x4/Ex-S10 Executive 2011 MWM 2.8 4x4 (PT)/Ex-Troller 2008 (furtado) / Ex-Hilux CD 99 4x4

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade