x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14

Tópico: Snorkel....

Hybrid View

Snorkel....

Galera...

Li em algum lugar aqui no forum que o 06 com motor eletronico tem que ter um snorkel maior (maior diametro)... na verdade não sei, porque o meu foi instalado na concessionária, mas não vejo muita dierença entre o meu e o de outros trollers.
    Será que se for o antigo terei problemas?

Um abraço a todos..

acho q isso eh lenda viu
    T4 3.2 2017 260cv by SFI

É tb to achando que não tem nada a ver....

nunca soube dessa informação!!

Pode ter relação sim, pois o diâmetro do snorkel eh relativo a qtidade de ar na admissão do motor..
    e como o novo motor tem, se naum me engano uns 30 cv a mais q o antigo, pode precisar de mais ar na admissão para funcionar perfeito...
    [] palavra de um toyoteiro metido a mecânico!!!

Aproveitando o tópico:

Alguém tem experiência em girar a entrada de ar do Snorkel para frente para captar mais ar? A diferença de desempenho é sensível?

To pensando em fazer isso em algumas viagens curtas (3 horas) que não corra o risco de chuva e depois retorna-lo a posição original. Vale a pena?

[]´s

qual seria a real necessidade de captar mais ar em um motor sobrealimentado? a turbina jah puxa bastante ar, comprime e passa pelo intercooler, o interessante seria a possibilidade de "gelar" mais ainda o ar antes de entrar no coletor de admissao ai sim vc teria sim maior potencia pois estaria com ar mais condensado
    T4 3.2 2017 260cv by SFI

Concordo, no diesel 2.8 ou 3.0 os profissionais de rally de velocidade não alteram o Snorkel quando existe ( a maioria eu acho) então não deve ter muito sentido.

Se persquisar o que é feitos nos EUA com preparação dos motores diesel vai verificar que uma das grandes preocupações são o maior fluxo de ar para o motor.
    Isso porque não adianta injetar mais diesel se não tiver ar para queimar ele, assim se tiver fumaça preta pode ter certeza que esta jogando diesel fora sem ganho de potencia.

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Citação Postado originalmente por Fábio
    Aproveitando o tópico:

Alguém tem experiência em girar a entrada de ar do Snorkel para frente para captar mais ar? A diferença de desempenho é sensível?

To pensando em fazer isso em algumas viagens curtas (3 horas) que não corra o risco de chuva e depois retorna-lo a posição original. Vale a pena?

[]´s
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=6878

[]'s

Aê, cofirmei semana passada aqui na consecionaria troller de sao luis que o snorkel do 2006 é diferente sim, fui la comprar um pro meu troller e eles so tinhas do 2006 em estoque, eu pensei q eservia ai ele me explicou q é diferente, alguma coisa em relação ao fulxo de ar, e as mangueiras.
    Abraço a todos.

Galera,
    Acho que o meu é do antigo no 3.0. Não tenho muita referência para saber se está bom ou não, mas tá andando legal, o torque é bom tb. Mas pretendo fazer um teste... tirar o filtro de ar e rodar um pouquinho no estada... sei lá vamos ver... Tb acho que vou mandar um e-mail pra TVE.

De qualquer forma um abraço a todos.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. F1000 4x4 - Milona
      Por Tio Eddie no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 8337
      Última resposta: 25/05/2020, 08:21
    2. Snorkel – água da chuva
      Por axel no fórum Troller
      Respostas: 16
      Última resposta: 31/03/2015, 18:50
    3. Snorkel - Fourtrax
      Por d4n13lm3l0 no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 66