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  • #1
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    Coisas que eu gostaria de saber (antes) de comprar meu troller T4 3.0




    A idéia desse tópico é ajudar as pessoas que nunca tiveram um Troller 3.0 a evitar alguns cagaços e cagadas, fornecendo informação. Logo, este tópico é aberto para qualquer pessoa que queira contribuir para o aprendizado dos novatos (eu incluso).
    Vou começar com algumas coisas que aprendi com meu Troller 3.0 TDi 2010: (a medida que as pessoas forem postando dicas, eu vou adicionando nesse post pra facilitar a consulta)
    ps: se eu colocar alguma bobagem, por favor ajudem a corrigir =)

    • O sensor de temperatura funciona apenas em contato com a água, assim, se teu reservatório do radiador estiver vazio, ele não irá funcionar direito. A solução para isso é a instalação de um termometro para medir a temperatura do bloco do motor e de uma valvula que mede o nivel da agua no reservatório do radiador. Ambos podem ser encontrados no Mercao Livre.
    • De tempos em tempos (eu faço isso uma vez por mês) vale a pena engatar o 4x4 e o 4x4R, para evitar oxidação dos contatos do acionamento eletrônico.
    • A Alpha Seguradora tem uma parceria com a Troller e normalmente, consegue um seguro mais em conta. Para mais informações, segue o link do próprio site de Troller ( Seguro Troller | Troller )
    • Se teu Troller tiver pneus maiores do que os originais, tente evitar virar o volante com o carro parado, isso força a barra de direção.


    Esperando mais dicas pra atualizar o tópico. Valeu!

  • #2
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    Vale a pena comprar um troller equipado pra trilha para rodar de boa no asfalto ? Não tenho pretensão nenhuma em fazer trilha e não ligo pra conforto, curto o troller por ser um carro robusto e bonito .

  • #3
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    Eu praticamente não faço trilha. Uso meu troller para viajar e para ir pro sitio. Curto muito o carro. Então, pra mim vale a pena

  • #4
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    Citação Postado originalmente por Diegocrazy25 Ver Post
    Vale a pena comprar um troller equipado pra trilha para rodar de boa no asfalto ? Não tenho pretensão nenhuma em fazer trilha e não ligo pra conforto, curto o troller por ser um carro robusto e bonito .
    O que mais vai influenciar no uso urbano num Troller "equipado" é o conjunto suspensão / pneus... Normalmente Troller preparados para trilha usam pneus maiores... fora isso não tem nada que vai influenciar tanto, tem gente que coloca pneu AT, parachoque com guincho e bagageiro e anuncia como "equipado" vai também do que você considera um Troller equipado para trilhas.

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #5
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    Citação Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    O que mais vai influenciar no uso urbano num Troller "equipado" é o conjunto suspensão / pneus... Normalmente Troller preparados para trilha usam pneus maiores... fora isso não tem nada que vai influenciar tanto, tem gente que coloca pneu AT, parachoque com guincho e bagageiro e anuncia como "equipado" vai também do que você considera um Troller equipado para trilhas.

    abs!

    Ahh pra mim equipado é quando ele ta com os pneus e rodas tala 10 chip de potência guincho e etc eu acho bem bonito troller assim, esse ano vou adquirir 1 mas antes to pesquisando MUITO já faz mais ou menos 2 anos que sou apaixonado por esse carro e esse ano vou ter a oportunidade de possuir um porque consegui vender meu antigo hyundai i30.Vou acabar comprando um 3.0 mesmo com toda certeza.

  • #6
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    Citação Postado originalmente por Diegocrazy25 Ver Post
    Ahh pra mim equipado é quando ele ta com os pneus e rodas tala 10 chip de potência guincho e etc eu acho bem bonito troller assim, esse ano vou adquirir 1 mas antes to pesquisando MUITO já faz mais ou menos 2 anos que sou apaixonado por esse carro e esse ano vou ter a oportunidade de possuir um porque consegui vender meu antigo hyundai i30.Vou acabar comprando um 3.0 mesmo com toda certeza.
    Com a reprogramação você ganha em potência e torque... mas o carro consome um pouco mais e solta mais fumaça... mas a grande parte dos 3.0 são reprogramados e não vejo reclamações de muitos problemas por isso, então é tranquilo. Pneu falo do tamanho, não da tala da roda... um Troller com pneus 35" está mais propenso a quebras do semi eixo traseiro e da coroa e pinhão caso não sejam reforçados, mesmo no uso urbano, já que o conjunto trabalha mais no limite com esse tamanho de pneu, por exemplo.

    abs!
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  • #7
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    Citação Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    Com a reprogramação você ganha em potência e torque... mas o carro consome um pouco mais e solta mais fumaça... mas a grande parte dos 3.0 são reprogramados e não vejo reclamações de muitos problemas por isso, então é tranquilo. Pneu falo do tamanho, não da tala da roda... um Troller com pneus 35" está mais propenso a quebras do semi eixo traseiro e da coroa e pinhão caso não sejam reforçados, mesmo no uso urbano, já que o conjunto trabalha mais no limite com esse tamanho de pneu, por exemplo.

    abs!


    No meu caso amigo quero comprar um com no maximo pneus 33 polegadas, caso tenha um de 35 que me agrade eu ainda tenho coragem de comprar porém o cuidado seria redobrado. Troller chipado usado só pra passeio diminui a vida util do modulo da injeção ? De uma forma geral prejudica em alguma coisa no veículo ?

  • #8
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    Esta questão de usar o Troller somente no asfalto é uma escolha bastante pessoal. Quem gosta de Jipe anda de jipe. Como experiência própria, já tive Civic, Golf e outros carros. Depois que comprei um Samurai não quis mais saber de outro carro. Hoje uso Troller por ser robusto, econômico (Não que o samurai não seja) e é meu único carro. Não preciso de outro. Mas como disse acima é uma questão muito pessoal. Tem que gostar de Jipe.

  • #9
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    ujacrac, O segredo do Troller, como todo veículo é a "Qualidade da Manutenção" Se cuidar bem terá sempre uma máquina completamente confiável em mãos.
    Penso que em grande parte dos casos devemos evitar "falsas economias" com "adaptações". Para garantir confiabilidade o melhor é manter o veículo de forma à não fazer grandes alterações em alguns conjuntos. E em caso de manutenção utilizar peças genuínas ou de boa procedência. O que é bastante fácil de encontrar. Mantendo a manutenção em dia é só usar o troller à vontade, sem restrições!!!

  • #10
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    1 - Se comprar um Troller 3.0 pergunte SEMPRE ao dono sobre a bomba de alta pressão e os bicos injetores. Quando foi feita a revisão da bomba alta e quando foi feita a limpeza dos bicos (peça pra mostrar nota fiscal). Se ele não souber ou enrolar pra falar vc pode estar pegando uma bomba, se ainda sim quiser arriscar compre e imediatamente leve no seu meca de confiança fazer revisão da bomba e limpeza dos bicos.
    2 - Ainda sobre os bicos, tem muito mecânico que não gosta de mexer nos MWM 3.0 pela dificuldade de se retirar os bicos quando estão muito duros. Leve sempre num mecânico (de preferência de confiança) que saiba mexer nos bicos (ou seja, tem experiência), se levar num mecânico ruim ele pode estragar o bico e cada um (são 4) custa por volta de 1300 reais.
    3 - Se quiser "chipar" seu Troller, hoje existem serviços que aumentam a potência do seu motor sem aumentar demais. Por exemplo, provavelmente em abril vou "chipar" o meu para 200 HP apenas. A SFI Chips faz.

  • #11
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    Citação Postado originalmente por Samuel Junior Ver Post
    1 - Se comprar um Troller 3.0 pergunte SEMPRE ao dono sobre a bomba de alta pressão e os bicos injetores. Quando foi feita a revisão da bomba alta e quando foi feita a limpeza dos bicos (peça pra mostrar nota fiscal). Se ele não souber ou enrolar pra falar vc pode estar pegando uma bomba, se ainda sim quiser arriscar compre e imediatamente leve no seu meca de confiança fazer revisão da bomba e limpeza dos bicos.
    2 - Ainda sobre os bicos, tem muito mecânico que não gosta de mexer nos MWM 3.0 pela dificuldade de se retirar os bicos quando estão muito duros. Leve sempre num mecânico (de preferência de confiança) que saiba mexer nos bicos (ou seja, tem experiência), se levar num mecânico ruim ele pode estragar o bico e cada um (são 4) custa por volta de 1300 reais.
    3 - Se quiser "chipar" seu Troller, hoje existem serviços que aumentam a potência do seu motor sem aumentar demais. Por exemplo, provavelmente em abril vou "chipar" o meu para 200 HP apenas. A SFI Chips faz.
    Boa tarde Samuel. Com 200 CV , vc quase não vai sentir a diferença. Eu fiz no meu bugão 3.0 com a SFI Chips, a de 240 CV, aqui na matriz de Sampa. Ficou bom, mas mesmo a de 240 ,também não é lá essas coisas. Coloquei tb na própria SFI , o pedal Eurobooster , sendo que o carro fica muito bom com ele. Abs
    4X4 Brasil

  • #12
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    Galera as peças da parte do motor e injeção do troller 3.0 são as mesmas da ranger 3.0 ? Tipo bico injetor, modulo da injeção, radiador e etc ?

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