x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 34
  • #1
    Usuário Avatar de Spike
    Entrada
    02/04/2012
    Local
    Interior/SP
    Idade
    41
    Posts
    686
    Agradecimentos: 0

    Bate pedra nos para-lamas do Troller




    Não encotrei nenhum semelhante para esse assunto, então resolvi criar um.

    Pintar os para-lamas do Troller de bate pedra desvaloriza?
    Peguei essa foto emprestada na internet para vocês entederem melhor
    Bate pedra nos para-lamas do Troller-bate-pedra.jpg

    Alguém sabe também o valor para aplicar essa opção?

    Valeu

    Abrs

  • #2
    Opa colega tudo bem. Olha fiz no meu Troller 2004/2005.
    1-Pintei os para-choques dianteiro e traseiro
    2-Os para-lamas (toda lateral como esta)
    3-O reboque
    4-Os protetores laterais
    O pintor me cobrou 250 R$ sendo todo material dele.
    Aqui no fórum já tem um tópico para tinta bate pedra, tem vários relatos e trabalhos, basta você pesquisar no google...tinta batida de pedra no troller fórum brasil 4x4...e você os verá.
    Em relação a desvalorização depende do gosto e conhecimento de cada um acredito eu.
    Mas em relação ao meu achei ótimo, pois se caso acontecer algum arranhão é simples de se retocar com um rolo de lã e um pouco de tinta batida de pedra. Vale salientar que foi pintado na pistola.

  • #3
    Usuário Avatar de Bruno Adriano
    Entrada
    28/03/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    43
    Posts
    110
    Agradecimento: 1
    Spike,

    Comecei a pintar Vudoo na quinta-feira passada. Os materiais foram os mesmos indicados no tópico onde expliquei sobre a aplicação do bate-pedra no assoalho interno do TROLLER (LINK: http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...o-troller.html (Bate-pedra no assoalho interno do troller))

    Resolvi fazer eu mesmo, pois o acabamento é melhor e mais preciso!

    Para delimitar a largura da faixa que seria aplicado o bate-pedra usei um lápis comum e depois isolei com fita crepe.

    Para um acabamento melhor, pois as partes pintadas ficam sob os olhares dos curiosos, segui os seguintes passos:

    1 – isolar com fita crepe - tem que ter paciência de monge tibetano! Pois a fita tem seguir as curvas da carroceria...

    2 – lipar a parte a ser pintada com algum desengraxante (limpei com solvente, pois a pintura não estava das melhores)

    3 – aplicar uma primeira camada de bate-pedra – esta camada tem que ser bem fina. Deixei secar de 9 até 13 horas. O tempo estava com sol. O bate pedra seca ao toque bem rápido, mas não quis arriscar...

    4 – apliquei a segunda camada, esta foi bem mais caprichada. Usei um rolinho de pintura com textura! Nesta fase você vai reparar que logo após a pintura de uma área (mais ou menos 30 segundos depois) se você passar o rolinho novamente por cima a TEXTURA fica mais enrrugada, com aspecto bem feio (grudento). A melhor opção é aplicar uma mão e não passar por cima de novo!

    5 - Deixei secar mais de um dia e apliquei uma camada de tinta preto fosco (usei um borrifador de baygon...rs...)

    Aproveitei e pintei os estribos, aplicando uma camada bem grossa nos locais onde os pneus jogam areia e lama!

    Aproveitei e troquei os para-choques por um metálico MADE IN FUNDO DE QUINTAL..mas isto é assunto para outro tópico!

    Achei que ficou muito bom! Ninguém acredita que fui eu que pintei em casa tomando umas cervejas.

    Sinceramente, acho que valorizou muito o jipe.

    Valeu
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Bate pedra nos para-lamas do Troller-vuddo-antes_batida-de-pedra-1-detalhe-fita-crepe.jpg   Bate pedra nos para-lamas do Troller-vuddo-antes_batida-de-pedra-1.jpg   Bate pedra nos para-lamas do Troller-vuddo_depois-batida-de-pedra.jpg   Bate pedra nos para-lamas do Troller-vudoo_depois-batida-de-pedra-2.jpg  
    Troller 03 VUDOO!
    Ou nos conformamos com a falta de algumas coisas em nossa vida ou lutamos para realizar todas as nossas loucuras...

  • #4
    Usuário Avatar de Bruno Adriano
    Entrada
    28/03/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    43
    Posts
    110
    Agradecimento: 1
    fotos de modelos que usei para tomar coragem...

    o Troller branco está como modelo principal...quero o meu assim!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Bate pedra nos para-lamas do Troller-internet-modelo-1-_troller-bate-pedra-.jpg   Bate pedra nos para-lamas do Troller-internet-modelo-3_troller-bate-pedra.jpg   Bate pedra nos para-lamas do Troller-internet-modelo-2-_troller-bate-pedra.jpg   Bate pedra nos para-lamas do Troller-internet-modelo-4_troller-bate-pedra.jpg  
    Troller 03 VUDOO!
    Ou nos conformamos com a falta de algumas coisas em nossa vida ou lutamos para realizar todas as nossas loucuras...

  • #5
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    Eu achei q ficou legal o troller do amigo de cima... visualmente ficou legal, tem que ver ao vivo se ficou bonito ou nao..

    Mas VALORIZAR ahhh isso nao valorizou mesmo, pode ter ficado mais funcional, mais agressivo, mais tudo, mas mais valorizado monetariamente, nem pensar!

    Imagina assim, vc tendo uma troller bonitinho, original, limpinho, nunca viu terra e outro com partes do carro com outra cor, ou pior, bate pedra, mesmo limpinhomas com marcas de que ja ocorreu judiação ou entao com cara de quem fez muita trilha ou com diversas modificaçoes.... Qual vc ira pender mais?

    Mesmo que alguns defendam que a maioria dos carros de trilhas sao super bem tratados em termos de manutencao e que um carro normal nao teria tanto carinho assim.... Certamente vc iria pender pro originalzinho. Nao tem jeito. Lembrando que 90% dos trollers comprados nunca viram um pó de terra... Entao o comprador do troller, 90% pode ser considerado urbano e pra ele, trilha é sinonimo de carro judiado.

    Mas que fica legal fica.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    08/07/2013
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    32
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    queria fazer o mesmo no meu, mas tenho duvidas de como fica a pintura depois disso, se arranhar o local da pintura por exemplo, o que acontece? dá pra deixar a textura lisa? lixar a fibra antes de aplicar seria uma boa ideia? essas perguntas são a única coisa que me impede de nao ter feito ainda!
    Troller T4 3.0 -07- "Quicksilver"

  • #7
    Usuário Avatar de Th Cerga
    Entrada
    03/05/2004
    Local
    Região de Campinas/SP
    Posts
    619
    Agradecimentos: 0
    Eu estou levantando a possibilidade de fazer isso nos para-lamas do RF...porém antes preciso reparar alguns danos da fibra...estou procurando um bom profissional em Campinas e região que faça o serviço sem me custar o valor de uma carroceria 2014 completa...
    Fui em uma funilaria em Campinas onde o cara trabalha com Puma, Trailler e até pedalinho que parques....bom, o cara me pediu aprox. 800 Dilmas para acertar 2 pontos de fibra trincada e aplicar o bate pedra nos para-lamas e para choques...
    Achei meio salgado....

  • #8
    Usuário Avatar de Spike
    Entrada
    02/04/2012
    Local
    Interior/SP
    Idade
    41
    Posts
    686
    Agradecimentos: 0
    A opção por aplicar o bate pedra veio devido há um reparo que preciso fazer no para-lama traseiro do meu Troller, fui orçar o serviço e o cara cobro R$400,00 para arrumar esse para-lama e pintar na cor original do Troller.

    Eu vou passar lá essa semana para orçar o valor do bate pedra.

    Abrs
    4X4 Brasil

  • #9
    Usuário
    Entrada
    12/05/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    36
    Posts
    132
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Spike Ver Post
    Não encotrei nenhum semelhante para esse assunto, então resolvi criar um.

    Pintar os para-lamas do Troller de bate pedra desvaloriza?
    Peguei essa foto emprestada na internet para vocês entederem melhor
    Bate pedra nos para-lamas do Troller-bate-pedra.jpg

    Alguém sabe também o valor para aplicar essa opção?

    Valeu

    Abrs
    Spike, eu acho que visualmente falando fica muito legal. O Jipe fica "agressivo". Eu compraria sem problema nenhum.
    Mas valorizar eu acho que não, porque você estará descaracterizando o automóvel.
    Quanto a aranhar e depois consertar, não tenho experiência, mas o bate pedra é barato.

  • #10
    Usuário Avatar de Spike
    Entrada
    02/04/2012
    Local
    Interior/SP
    Idade
    41
    Posts
    686
    Agradecimentos: 0
    Guilherme,

    O receio é que nem todos gostam do bate pedra, principalmente a ccs...rs

    Mas que fica mais agressivo como vc relatou e mais funcional isso fica, se riscar ou ralar fica mais fácil de reparar, talvez até com um pincel ou rolinho já arrume o problema, diferente se fosse a pintura original que tem fazer várias etapadas e corre o risco de não bater a cor desse reparo.

    Abrs

  • #11
    Usuário Avatar de Fabio_Roberto
    Entrada
    21/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,067
    Agradecimentos: 6
    Quando fui comprar o meu dei preferencia para Troller mais próximo do original, sem pintura bate-pedra, que na minha opinião acho estranho.

    Acho que eu não faria.... mas tudo vai da necessidade.
    Fabio Roberto -www.T4Clube.com.- O Clube do Seu do Troller!
    Troller 05 Lift 30MM Truetrac Locker
    BFAT 33" Warn FX5+1 Super LDA

  • #12
    Usuário Avatar de Caiogaucho
    Entrada
    24/10/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    63
    Posts
    1,823
    Agradecimento: 1
    Uma alternativa é adesivação (envelopagem). Muitos o fazem em verde ou preto fosco. Só não sei se existe um tipo de adesivo imitando o "bate-pedra".Mas que seria bem mais tranquilo na hora da venda, seria. É só retirar a película e está pronto "nunca fez trilha"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Bate-pedra no assoalho interno do troller
      Por Bruno Adriano no fórum Troller
      Respostas: 65
      Última resposta: 12/12/2018, 08:54
    2. Pintura Bate Pedra
      Por Polvora no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 77
      Última resposta: 15/07/2014, 17:36
    3. PCF + Bate pedra no assoalho
      Por gpolachini no fórum Jeep Willys
      Respostas: 12
      Última resposta: 29/04/2013, 21:38
    4. Como retirar Bate-Pedra?
      Por du no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 10
      Última resposta: 06/12/2012, 16:34

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade