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Melhor Troller em custo x beneficio

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  • 04/12/2016, 10:58
    FristOil
    Citação:

    Postado originalmente por Fabio_Roberto Ver Post
    vc precisa conhecer esse site.

    oficinatroller.com.br

    Tem as alterações ano após ano em detalhes.

    Fábio, é responsável pelo site? Gostei muito. Mas se me permite sugerir, poderia atualizar algumas informações dos modelos que foram surgindo com o passar do tempo, como por exemplo o adesivo "trilha" nos de 2008. Afinal, o adesivo saiu em todos, somente em alguns ou estes são uma série especial de 2008? Ainda tenho essa dúvida. Nos 2008 tb notei que as entradas de ar do capo foram retiradas. Essa alteração eh apenas estética ou trás alguma melhoria? Alguém sabe?
  • 04/12/2016, 12:39
    homerohermida
    As entradas de ar foram descontinuadas a partir de 2006. O adesivo Trilha não sei dizer se era pra todos os 2008 ou não.
  • 04/12/2016, 19:18
    Gustavo D
    Citação:

    Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    As entradas de ar foram descontinuadas a partir de 2006. O adesivo Trilha não sei dizer se era pra todos os 2008 ou não.

    Complementando: Os trollers de fabricação 2005 e modelo 2006, são motor 3.0 e ainda possuem essas entradas de ar no capô. Os de fabricação 2006 e modelo 2006 é que não possuem mais as entradas de ar, que de fato, são completamente desnecessárias no 3.0.

    Mas, tem gente que coloca elas por estética. Já vi uns modelos ford (2009>) com essas entradas de ar e até mesmo os antigos scoops que acho que nunca foram de série em troller diesel.
  • 05/12/2016, 09:09
    Fabio_Roberto
    Citação:

    Postado originalmente por FristOil Ver Post
    Fábio, é responsável pelo site? Gostei muito. Mas se me permite sugerir, poderia atualizar algumas informações dos modelos que foram surgindo com o passar do tempo, como por exemplo o adesivo "trilha" nos de 2008. Afinal, o adesivo saiu em todos, somente em alguns ou estes são uma série especial de 2008? Ainda tenho essa dúvida. Nos 2008 tb notei que as entradas de ar do capo foram retiradas. Essa alteração eh apenas estética ou trás alguma melhoria? Alguém sabe?

    Bom dia, é dificil conseguir informações corretas de modelos antigos, acredito que esse modelo Trilha foi uma edição especial, por isso não informei nada sobre esse modelo, mas se alguem possuir as informações corretas só me falar que incluímos no site.
  • 05/12/2016, 12:07
    Rodrigo-ce
    Moçada sou toyoteiro e gosto muito das bands que possuem motor Mercedes pela segurança do motor mecânico.
    Já faz um certo tempo que estou guardando umas moedas para comprar um Troller.
    Eu simpatizo muito com o modelo 2005 que traz o último dos motores mecânicos e uma caixa de transmissão mais moderna da Eaton.
    Considero os modelos a partir do 2005 bons, mas sou muito cismado com motores eletrônicos devido o tempo de convivência com a band. que é totalmente mecânica e os problemas que aparecem são de fáceis solução.
    Será que adquirindo um Troller 2005 com mais de 100 Km rodado vou ter muitos problemas com manutenção. Aqui no Ceará tenho quase certeza que um veículo dessa natureza já rodou muito nas praias.
    Sabendo que o jipe já rodou muito em praias ( a questão das praias é uma hipótese que estou colocando ) e tendo uma quilometragem alta vale apena em vestir nesse ano do Troller, nessas condições.
  • 05/12/2016, 13:56
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

    Postado originalmente por Rodrigo-ce Ver Post
    Moçada sou toyoteiro e gosto muito das bands que possuem motor Mercedes pela segurança do motor mecânico.
    Já faz um certo tempo que estou guardando umas moedas para comprar um Troller.
    Eu simpatizo muito com o modelo 2005 que traz o último dos motores mecânicos e uma caixa de transmissão mais moderna da Eaton.
    Considero os modelos a partir do 2005 bons, mas sou muito cismado com motores eletrônicos devido o tempo de convivência com a band. que é totalmente mecânica e os problemas que aparecem são de fáceis solução.
    Será que adquirindo um Troller 2005 com mais de 100 Km rodado vou ter muitos problemas com manutenção. Aqui no Ceará tenho quase certeza que um veículo dessa natureza já rodou muito nas praias.
    Sabendo que o jipe já rodou muito em praias ( a questão das praias é uma hipótese que estou colocando ) e tendo uma quilometragem alta vale apena em vestir nesse ano do Troller, nessas condições.

    Os motores 3.0 são muito bons, pois tem pouca eletrônica embarcada. O tempo de uso desses motores já provou que um ótimo motor, sem contar que são facilmente "chipaveis" e o custo de manutenção caiu bastante nesses últimos anos, apesar de não darem manutenção.Já os 2.8...Abs Válter

    Oi
  • 05/12/2016, 14:38
    Walter da Camper
    Eu também tinha essa cisma com eletrônica embarcada. Sempre fui adepto dos motores mecânicos e tive Bands e outros 4x4 desde 1992.
    Depois de muito estudar sobre o sistema common-rail, tomei coragem e comprei um Troller 2010.
    O motor 3.0 do Troller 2006 a 2011/12 é um dos mais simples no quesito eletrônica. Ele tem poucos sensores e apenas 2 deles são vitais para o funcionamento do motor: o sensor de rotação e de fase do comando. Qualquer outro sensor que falhar colocará o motor em modo de segurança (limitando a RPM), permitindo continuar andando em baixa velocidade.
    Os motores diesel pós 2012 (Euro IV) são bem mais complexos, com sistema EGR, turbina controlada eletronicamente, etc.
    O preço dos modelos 2005 é bem inflacionado por ser o último mecânico e, com um pouco mais de grana dá para comprar um 2007 ou 2008 em bom estado de conservação.
    Pode ir sem medo.


    Citação:

    Postado originalmente por Rodrigo-ce Ver Post
    Moçada sou toyoteiro e gosto muito das bands que possuem motor Mercedes pela segurança do motor mecânico.
    Já faz um certo tempo que estou guardando umas moedas para comprar um Troller.
    Eu simpatizo muito com o modelo 2005 que traz o último dos motores mecânicos e uma caixa de transmissão mais moderna da Eaton.
    Considero os modelos a partir do 2005 bons, mas sou muito cismado com motores eletrônicos devido o tempo de convivência com a band. que é totalmente mecânica e os problemas que aparecem são de fáceis solução.
    Será que adquirindo um Troller 2005 com mais de 100 Km rodado vou ter muitos problemas com manutenção. Aqui no Ceará tenho quase certeza que um veículo dessa natureza já rodou muito nas praias.
    Sabendo que o jipe já rodou muito em praias ( a questão das praias é uma hipótese que estou colocando ) e tendo uma quilometragem alta vale apena em vestir nesse ano do Troller, nessas condições.

  • 05/12/2016, 17:05
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

    Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Eu também tinha essa cisma com eletrônica embarcada. Sempre fui adepto dos motores mecânicos e tive Bands e outros 4x4 desde 1992.
    Depois de muito estudar sobre o sistema common-rail, tomei coragem e comprei um Troller 2010.
    O motor 3.0 do Troller 2006 a 2011/12 é um dos mais simples no quesito eletrônica. Ele tem poucos sensores e apenas 2 deles são vitais para o funcionamento do motor: o sensor de rotação e de fase do comando. Qualquer outro sensor que falhar colocará o motor em modo de segurança (limitando a RPM), permitindo continuar andando em baixa velocidade.
    Os motores diesel pós 2012 (Euro IV) são bem mais complexos, com sistema EGR, turbina controlada eletronicamente, etc.
    O preço dos modelos 2005 é bem inflacionado por ser o último mecânico e, com um pouco mais de grana dá para comprar um 2007 ou 2008 em bom estado de conservação.
    Pode ir sem medo.

    Exatamente xará. Concordo plenamente. O meu 2010 com quase 100.000 km nunca deu problema na parte eletrônica e espero que não dê e já passou várias vezes em locais com a água cobrindo o capô do motor..ABS. Valter
  • 05/12/2016, 21:49
    Rodrigo-ce
    Walter e idoso a opinião de vocês foi muito boa e vai me ajudar bastante com esse veículo.
    Atualmente tenho lido muito sobre o troller para conhecer mais, tanto aqui no fórum como no site do Fábio Roberto.
    Inclusive li tua matéria Walter sobre o common-rail, excelente matéria!
    Obrigado pelas informações. Vou continuar estudando para ver a melhor opção.
  • 05/12/2016, 22:05
    homerohermida
    Meu ex-Troller 2008 está com um amigo e com 165.000 km e nunca teve nenhuma pane. Até quando a bomba d'água quebrou continuei viajando por 630km antes de troca-lá.
  • 05/12/2016, 22:17
    Rodrigo-ce
    Citação:

    Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    Meu ex-Troller 2008 está com um amigo e com 165.000 km e nunca teve nenhuma pane. Até quando a bomba d'água quebrou continuei viajando por 630km antes de troca-lá.

    Homero tenho acompanhado cada informação a respeito dessas máquinas para tirar todas as dúvidas.
  • 09/12/2016, 13:57
    André Centurion
    Minha experiência de 11 anos com Troller (foram 3 incluindo o meu atual)...
    O meu primeiro Troller foi um 2002, comprado em 2005. Um excelente jipe, mas tive um problema crônico no câmbio que não conseguia arrumar (a 1ª escapava, e mesmo depois de trocar todos os sincronizados não ficou bom, não sei se foi erro do mecânico...).
    o 2º foi um 2008 comprado 0Km. Acho que tive um pouco de azar, mesmo com todas as manutenções rigorosamente feitas em datas e ocasiões necessárias e sem trilhas pesadas, o motor me deixou na mão duas vezes. Para mim o 3.0 foi um pesadelo, nas duas ocasiões, do nada, sem que houvesse nenhum indício de superaquecimento, a água do radiador simplesmente migrou para o Carter. Nunca compraria novamente um 3.0 (é claro que devido à minha má experiência).
    Vendi o 2008, um carro extremamente bem cuidado, e uma bost@ de motor, e comprei um 2005. Tive algumas manutenções caras (diferenciais, suspensão, embreagem...) no início (o antigo dono não era uma pessoa zelosa, o Troller tava meio surrado), mas depois de deixar do jeito que eu queria, hoje não troco ele por nenhum outro Troller.
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