-
De que anos são os Troller que estão entrando água?
Pergunto isso pois o meu 2004 não entra não...
Nem em chuva, nem em lava jato, nem mesmo no off-road com o carro todo dentro d`água...
Vai ver que no 2004 fizeram umas borrachas mais grossas, vedando melhor as portas e capota...
Abraços.
-
Infiltração de poeira e água em Troller, de qualquer ano, é "caracetrísitca do veículo". São vários os pontos possíveis, dependendo do carro. Os mais comuns: eixo do limpador de parabrisas, passagens de cabos pela parede "corta-fogo", borrachas de vedação das portas (inclusive da trazeira, que é por onde mais entra poeira).
Troca de borrachas, silicone, cola, massa para calafetar, massa plástica, etc. são alguns do materias mais comuns para fazer "gambiarras técnicas" e minimizar o problema. Nenhuma delas porém vai resolver o problema definitivamente.
Para quem anda muito em estrada poeirenta (ou pretender fazer uma expedição em rota muito poeirenta), pode tentar uma receita meio diferente: besuntar generosamente as guarnições das portas, principalmente a de trás, com graxa: uma boa parte do pó que entraria pela fresta que se abre e fecha rapidamente com a trepidação, acaba grudando na graxa e não entra no carro. Fica uma imundice, é preciso tomar cuidado quando vai passar pela porta e precisa ir reforçando a camada de graxa à medida que ela vai se saturando (uma vez por dia é suficiente). Terminada a expedição, é só mandar lavar bem (e dar uma boa gorgeta para o lavador...) Funciona.
Xavier
-
Tambem tenho esse problema de "goteira" no meu T4 2006, reparei que quando deixo o carro estacionado na chuva pinga agua no pe esquerdo do motorista, mais ou menos em cima da embreagem.
Acho que vou colocar uma bacia.
HAHAHAHAHAHA