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  • #1
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    hoje fui no concessionario de CATapillar aqui em JP... 164 Reais por um Litro A550... proximas semanas eu vou viagar mais uma vez na Recife ..par fazer a lipezza do tangue...das linhas ... e depois vou usar esse A550

    Abracos

  • #2
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    Citação Postado originalmente por urso branco Ver Post
    ... vou viagar mais uma vez na Recife ..par fazer a lipezza do tangue...das linhas ... e depois vou usar esse A550 ...
    É isso aí, meu caro "urso branco" ... precaução nunca é demais!!!! ... Se você fizer isso, acredito que poderá ficar tranquilo ... depois, quando descer e abrir o tanque de seu veículo, conte pra gente o estado em que ele estava ... se possível, poste fotos ... Abraços e boa sorte.

    E.T.:

    A propósito, ontem estive em 2 (duas) concessionárias ... New Holland (tratores) e Iveco (caminhões) ... conversei com os mecânicos ... realmente estão utilizando o Actioil nos tanques dos equipamentos/veículos, com sucesso ... inclusive, um dos mecânicos da New Holland me informou que após a utilização do produto, os problemas com bicos injetores e bombas nos tratores diminuíram consideravelmente ... fiquei um pouco entusiasmado e acabei comprando um litro do produto ... também vou passar a experimentá-lo para ver no que vai dar ... estava usando o Teccom 10 (cujo frasco terminou agora) e nada a reclamar deste produto ... meu veículo está fazendo em torno de 8,5 a 9,5 kms/litro na cidade ... não sei se estes aditivos interferem realmente no consumo do veículo (meu propósito sempre foi o de melhoria da lubricidade do S10 e inibição de proliferação de micro-organismos no tanque do veículo) ... e mais uma informação, apenas para constar: os dois produtos são de textura e viscosidade muito parecidas ... o Actioil de cheiro um pouco mais forte ... na hora, lembrei-me de outros produtos semelhantes e concorrentes: Coca-Cola e Pepsi-Cola!!!! Rsrs ...

    Aguardaremos seu retorno, quanto à eficiência do Actioil no tanque de seu veículo parado por 3 a 4 meses ...
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  • #3
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    A quem possa interessar:

    http://www.ebah.com.br/content/ABAAA...microbiologica

    Considerando que o produto Actioil, em questão, “possui 2 elementos biocidas em sua composição, portanto tem potencial pra matar ou retardar a proliferação dos organismos” (conforme comentado pelo nobre colega “amonluna”, no posto "20"), gostaria de destacar um detalhe, dentre outros, que achei interessante no trabalho assinalado no "link" acima:

    Aplicação corretiva de biocidas
    Esta etapa do programa prevê a aplicação de aditivos capazes de deter o crescimento das colônias e também fazê-las regredir, matando os microrganismos e tornando o tanque novamente estéril. Alguns cuidados se fazem necessários, durante o tratamento com esse produto, sendo o principal a inspeção dos filtros. Os microrganismos, suas secreções e limo serão decantados e sedimentados com o tratamento, podendo obstruir os filtros de combustível.

    Sendo assim, quero acreditar que o procedimento de limpeza prévia do tanque, linha, etc., pelo colega “urso”, antes do tratamento com o Actioil, torna-se oportuna, preservando, assim, não só filtro, mas, também, bicos, etc. ...

    Abs.
    4X4 Brasil
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  • #4
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    14/11/2014
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    Joao Pessoa/PB
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    quando os mechanicos lipar o tanque...eu vou fazer fotos....

    Abs.

  • #5
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    Além das várias dicas já dadas neste site, indico mais uma leitura, também interessante, principalmente àqueles que estão se iniciando no entendimento do nosso diesel ... está num linguajar de fácil entendimento aos mais leigos, como eu ...

    http://www.aneng.com.br/index.php/oleo-diesel/

    Ao colega “urso branco” destaco, o texto:

    Não use óleo diesel envelhecido. Caso o veículo tenha que ficar parado por muitos dias, drene o tanque e o circuito de combustível . Ao voltar a operar o veículo, troque os filtros de combustível e reabasteça com diesel novo”.

    Esta seria uma outra alternativa a ser apreciada pelo colega, ao invés da aditivação do diesel com fins à preservação do mesmo parado no tanque do veículo por muito tempo. Não entendo de mecânica, e no que pode interferir negativamente para o motor e outras partes e peças, um veículo parado por muito tempo com o tanque completamente vazio, mas, parece-me a melhor solução ... neste aspecto, algum colega mais experiente poderá dar um parecer mais bem fundamentado ...

    Abs.
    4X4 Brasil
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  • #6
    Usuário Avatar de Walter da Camper
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    O segmento automobilistico, embora seja o maior em termos de quantidade, é o mais bagunçado do ponto de vista técnico. Existe muito produto ilusionista, mão-de-obra desqualificada e técnicos especialistas de final de semana, como alguns de nós aqui do forum (eu inclusive).

    É por isso que sempre que possível eu busco conhecimento em outras áreas que considero mais sérias, como o segmento marítimo e as aplicações estacionarias (geradores), onde há bem menos espaço para amadorismo.

    Se uma empresa conceituada como a Stemac está utilizando determinada solução, isso é um grande indicador de que a solução é boa.

  • #7
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    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    O segmento automobilistico, embora seja o maior em termos de quantidade, é o mais bagunçado do ponto de vista técnico. Existe muito produto ilusionista, mão-de-obra desqualificada e técnicos especialistas de final de semana, como alguns de nós aqui do forum (eu inclusive).

    É por isso que sempre que possível eu busco conhecimento em outras áreas que considero mais sérias, como o segmento marítimo e as aplicações estacionarias (geradores), onde há bem menos espaço para amadorismo.

    Se uma empresa conceituada como a Stemac está utilizando determinada solução, isso é um grande indicador de que a solução é boa.
    Estranho que eu trabalho numa empresa que tem um gerador da STEMAC instalado, inclusive eu recebi um treinamento deles para operação do gerador e não citaram em nenhum momento o uso do teccom 10.
    Eu usei o teccom um tempo na minha camionete, mas com o tempo fui relaxando e parei.
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
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  • #8
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    O Teccom 10 e o A550 sao as mesmas coisas ??Agora eu tenho esse A550 en casa...em 10-14 dias eu vou fazer um compromisso no concessionario par limpar o tanque.. as linhas... depois eu vou usar esse A 550... vamos ve...

    ABS

    obs... esse idea com a garaffa PET...bom de mais...vou enchei uma ... par ve o que acontece

  • #9
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    Boa tarde

    Hoje o ACTIOIL está em quase todas as Marcas.
    Ele tem rótulo PESA, CNHi atendendo CASE é New Holland. Atualmente todas as máquinas que são produzidas no Brasil, nas plantas da CASE é New Holland estão com o produto já na Fábrica.

    Este mesmo projeto está sendo apresentado para as demais montadoras.

    Hoje o ACTIOIL, se não for a melhor solução é a melhor forma de remediar e até eliminar custos de recuperação do sistema Diesel.

    Porém, isto cabe para todos os fabricantes de aditivo: se uma máquina ficou muito tempo parada, e for adicionado qualquer aditivo que seja. Desculpem a brincadeira, até o Aditivo de "Deus", esta máquina poderá sim obstruir o sistema, quebrando a Bomba e obstruindo as passagens e até os bicos. Qualquer produto derivado de petróleo que vá dissolver "fouling" , vai carrear pro sistema.

    É isto é negativo, pois acaba denegrindo a imagem do aditivo.

    Já passamos por isto é muito. Logo, fabricantes e usuários de aditivo, acompanhem caso a caso. Pois o prejuízo da imagem negativa, é muito grande.

    Abraço a todos
    Ops...."Deus" também vai ler esta mensagem. Ele também vai tomar seus cuidados. Ele está vendo que tem um seguidor dele, alertando a todos. Acho que vou ganhar meu lugarzinho perto dele.

  • #10
    Usuário Avatar de Walter da Camper
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    Quanto tempo faz que recebeste o treinamento? Esse problema de rápida deterioração do diesel é relativamente recente.
    As empresas que utilizam o gerador para funcionar diariamente nos horários de ponta (em que a tarifa da energia é maior e sai mais barato queimar diesel), estão meno sujeitas ao problema, pois há rotatividade do combustível, ao contrario daquelas em que o gerador tem a função exclusiva de cobrir falta de energia, onde o diesel permanece por meses no tanque.


    Concessionária seria o último lugar onde eu procuraria alguma informação técnica mais aprofundada.

    Citação Postado originalmente por TCHEIGOR Ver Post
    Estranho que eu trabalho numa empresa que tem um gerador da STEMAC instalado, inclusive eu recebi um treinamento deles para operação do gerador e não citaram em nenhum momento o uso do teccom 10.
    Eu usei o teccom um tempo na minha camionete, mas com o tempo fui relaxando e parei.

  • #11
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    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Quanto tempo faz que recebeste o treinamento? Esse problema de rápida deterioração do diesel é relativamente recente.
    As empresas que utilizam o gerador para funcionar diariamente nos horários de ponta (em que a tarifa da energia é maior e sai mais barato queimar diesel), estão meno sujeitas ao problema, pois há rotatividade do combustível, ao contrario daquelas em que o gerador tem a função exclusiva de cobrir falta de energia, onde o diesel permanece por meses no tanque.


    Concessionária seria o último lugar onde eu procuraria alguma informação técnica mais aprofundada.

    Acho que fazem uns 6 anos Walter, e inclusive nosso gerador já deu pau devido à esse problema de ficar muito parado, ele só é usado como backup quando falta energia, pois funciona em conjunto com o no-break, quando falta energia o no-break assume e em 30 segundos se a energia não tiver voltado, entra o gerador. O nosso uso é o pior possível mesmo, só em caso de emergência, porém temos um programa semanal de testes para manter o motor em uso e tem também um sistema de resistências que mantém o motor sempre aquecido, assim quando o motor parte já está apto a assumir carga .
    Só que mesmo depois da quebra do motor, que foi há um ano, não foi sugerido pela stemac algum tipo de tratamento pro diesel. No meu ver foi uma cagada ter substituido o gerador antigo por um novo ( o antigo era um motor de scania, e que nunca deu problemas) e o novo é um MWM (não lembro o modelo, mas é um 4cil e fica minúsculo comparado ao scania, ambos estão instalados lado à lado e atendem áreas diferentes da empresa).
    No final das contas, a área que ficou com o gerador 'velho' (que ainda passou por uma reforma) tem uma confiabilidade muito maior que a área em que eu trabalho, que era pra ser prioritária...
    Ter acompanhado tudo isso só me confirmou mais uma vez a robustez dos motores diesel antigos, pré euro-3 e outras parafernálias eletrônicas e de controle de emissões.
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
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  • #12
    Usuário Avatar de JRoberto
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    08/06/2012
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    Urso, você consultou a concessionária Troller, sobre o melhor procedimento para a questão?
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