x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário
    Entrada
    10/07/2014
    Local
    Cerquilho/SP
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0

    Ajuda. Câmbio Troller 2003.




    Amigos,
    boa noite!
    Mando esta mensagem, pois estou um pouco (muito!) preocupado (nervoso!) em decorrência do seguinte:
    Comprei um Troller T4, ano 2003.
    Sabia que estava comprando um jipe com seus 12 anos de vida. Então não esperava por um veículo em excepcional estado de conservação.
    Porém, a vendedora me disse que ele estava bom. Um mecânico analisou-o e não notamos nada de extremamente anormal.
    Até que após a venda levei o jipe para trocar o óleo.
    Depois da troca começou um vazamento que parecia advir da Caixa de Transferência.
    A bandeja protetora da transmissão também estava com uma crosta de sujeira e o óleo ficava retido ali. Isso ajudou a não notar nada de anormal, até que fosse retirada para a troca dos óleos.
    Acabei levando em um outro mecânico para investigar a origem deste vazamento, ele retirou a CT e a rabeta do câmbio. E ali estava um problemão, que está me tirando o sono e me trazendo muitos prejuízos.
    A rabeta tinha marcas de soldas em um lado e de trincas em outro.
    Provavelmente havia trincado um lado anteriormente e ao invés de troca a peça, socaram solda.
    Vimos que a flange da CT estava raspada.
    O mecânico e outras pessoas me disseram que a peça é de alumínio e para realizar uma solda no alumínio é preciso esquentar a peça toda. Só que quando esquenta a peça, ela empena. E daí ovaliza o compartimento de óleo e este vaza pelos retentores. Acaba por vazar fora do cãmbio.
    A vendedora me omitiu o fato por pura maldade....ainda mais um problema escondido desse...sacanagem!!
    Enfim. me lasquei!!! Feio ainda.
    A flange que foi raspada, certamente foi raspada para encaixar a rabeta, depois que ela foi esquentada para realizar a solda. Tinha muita cola pra vedar a peça!
    Gostaria de saber dos colegas o que acham que posso fazer nesse caso.
    Não acho essa peça em lugar nenhum. Será que a troca da carcaça da rabeta apenas resolve o problema ou o câmbio todo está comprometido?
    Não tenho dinheiro para comprar outro câmbio e nem acho que devo fazer isso, pois a vendedora foi muito sacana. Vocês não têm idéia de como estou puto, pois o jipe está parado e eu estou apenas de moto (nesse frio!).
    O mecânico diz que o certo seria trocar todo o câmbio.
    Eu não sei o que fazer.
    O câmbio do Troller 2003 (FSO 2305b - cód. 3342618) é extremamente dificil de achar, não?
    Vou anexar algumas fotos para terem uma ideia do problema.
    Sei que estou lascado e a vendedora foi super sacana e me fez de idiota, mas se puderem me ajudar de alguma forma, ficarei muito agradecido!
    Um abraço a todos!
    -doc.-21.jpg
    -doc.-27.gif
    -doc.-31.gif
    -doc.-39.gif
    -doc.-44.gif

  • #2
    Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,516
    Agradecimento: 1
    Seu problema não é técnico. É jurídico.

    Qual o prazo de garantia para carro usado? É legal a cobertura somente para motor e câmbio?

    De acordo com o artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor, na compra de bens duráveis o consumidor tem o prazo de 90 dias para reclamar de vícios (defeitos) de fácil constatação.

    A garantia legal de 90 dias abrange todas as peças que compõem o veículo e o fornecedor não poderá se exonerar da obrigação de responder por todo o produto, conforme prevê o artigo 24 do mencionado Código:

    "A garantia legal de adequação do produto ou serviço independe de termo expresso, vedada a exoneração contratual do fornecedor".

    Para resguardar direitos, a reclamação ao fornecedor deve ser feita por escrito, em duas vias, guardando-se a segunda protocolada.



    É permitida a reprodução parcial ou total deste material desde que citada a fonte.



    Fonte:
    http://www.procon.sp.gov.br/texto.asp?id=602
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

  • #3
    Usuário Avatar de Fabio_Roberto
    Entrada
    21/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,067
    Agradecimentos: 6
    Talvez precise desta peça... da uma olhada..

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...a-reduzida-_JM

    Fala com o pessoal da Tor off Road.. talvez tenham as peças, é o mesmo do anuncio do ML
    Fabio Roberto -www.T4Clube.com.- O Clube do Seu do Troller!
    Troller 05 Lift 30MM Truetrac Locker
    BFAT 33" Warn FX5+1 Super LDA

  • #4
    Usuário
    Entrada
    10/07/2014
    Local
    Cerquilho/SP
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Zeca, Fábio
    realmente é caso jurídico mesmo.
    Os vendedores foram pessoas sem um mínimo de ética e responsabilidade!
    Deviam ter avisado isso na hora da venda! Foram sacanas e maldosos, sem qualquer escrúpulo! O duro é devem ser pessoas que ainda acham que estão na razão. Devem ser pessoas que criticam o governo (não que eu apóie este), mas que são tão podres quanto os corruptos que estão no poder!
    Cara eu estou muito nervoso com isso! São sem vergonhas!!! Esconderam o problema e acham que não tem culpa nenhuma!
    É impossível ter uma solda lá no câmbio e dizer que não sabe de nada. Coisa de gente pequena, muito pequena!
    Mas enfim, já acionei-os judicialmente.
    Mas mesmo assim, enquanto isso estou me lascando, pois estou apenas de moto, e isso está me trazendo muita dor de cabeca!
    E não queria mesmo ficar sem o jipe. Sacanagem!
    Era um sonho de um 4x4.
    Bom, hoje tirei o dia pra correr atrás desse assunto.
    Descobri que a tampa tem o código Eaton 3342587. Esta peça não é mais fabricada, de acordo com a Eaton. Agora é a carcaça traseira código 3342618. SÓ QUE de acordo com o catalogo eletrônico deles, pra colocar essa peça é necessário também trocar o eixo entalhado, código 3342620.
    SÓ QUE, pra trocar o eixo entalhado, tem que abrir o câmbio. SÓ QUE, se abrir o cãmbio, provavelmente vão ter que ser trocadas engrenagens. OU SEJA, é mais fácil e mais barato trocar o câmbio!!!
    Os FDP foram muito FDP!!! Simplesmente tem que trocar o câmbio!
    Me venderam um jipe que está imprestável!
    Absurdo!!
    E não tinha como saber isso, porque a solda está na parte superior da carcaça e tem a bandeja que impede ainda mais a visão.
    Foram muito sacanas! Deviam no mínimo ter falado que tinha esse problema e descontar um valor do jipe.
    Bom, se por acaso alguém tiver alguma sugestão, por favor, peço ajuda. Por enquanto, ter que deixar ele encostado...
    Obrigado pela atenção.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    10/07/2014
    Local
    Cerquilho/SP
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    -doc.-36.jpg

    nº da peça.
    Olha a quantidade de cola que colocaram....

  • #6
    Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,516
    Agradecimento: 1
    Leva a peça em empresa especializada em reparar rodas de alumínio e magnésio que eles tem costume de soldar alumínio. Talvez eles possam te ajudar.

    Não desanime se a primeira empresa negar o serviço... procure outra... outra... até conseguir!

    Outra opção é procurar empresas que consertam radiadores. Eles também soldam alumínio.
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

  • #7
    Usuário
    Entrada
    10/07/2014
    Local
    Cerquilho/SP
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    CJ,
    Será que eles resolvem a cagada que já foi feita?
    Pois já meteram uma solda que ferrou a peça.
    Provavelmente a trinca surgiu depois dessa solda, por ter ficado ruim a peça...
    Bom, vou tentar ver sobre isso...
    Obrigado pela atenção!
    Abração!

  • #8
    Usuário Avatar de Fabio_Roberto
    Entrada
    21/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,067
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Alysson.sanson Ver Post
    Zeca, Fábio
    realmente é caso jurídico mesmo.
    Os vendedores foram pessoas sem um mínimo de ética e responsabilidade!
    Deviam ter avisado isso na hora da venda! Foram sacanas e maldosos, sem qualquer escrúpulo! O duro é devem ser pessoas que ainda acham que estão na razão. Devem ser pessoas que criticam o governo (não que eu apóie este), mas que são tão podres quanto os corruptos que estão no poder!
    Cara eu estou muito nervoso com isso! São sem vergonhas!!! Esconderam o problema e acham que não tem culpa nenhuma!
    É impossível ter uma solda lá no câmbio e dizer que não sabe de nada. Coisa de gente pequena, muito pequena!
    Mas enfim, já acionei-os judicialmente.
    Mas mesmo assim, enquanto isso estou me lascando, pois estou apenas de moto, e isso está me trazendo muita dor de cabeca!
    E não queria mesmo ficar sem o jipe. Sacanagem!
    Era um sonho de um 4x4.
    Bom, hoje tirei o dia pra correr atrás desse assunto.
    Descobri que a tampa tem o código Eaton 3342587. Esta peça não é mais fabricada, de acordo com a Eaton. Agora é a carcaça traseira código 3342618. SÓ QUE de acordo com o catalogo eletrônico deles, pra colocar essa peça é necessário também trocar o eixo entalhado, código 3342620.
    SÓ QUE, pra trocar o eixo entalhado, tem que abrir o câmbio. SÓ QUE, se abrir o cãmbio, provavelmente vão ter que ser trocadas engrenagens. OU SEJA, é mais fácil e mais barato trocar o câmbio!!!
    Os FDP foram muito FDP!!! Simplesmente tem que trocar o câmbio!
    Me venderam um jipe que está imprestável!
    Absurdo!!
    E não tinha como saber isso, porque a solda está na parte superior da carcaça e tem a bandeja que impede ainda mais a visão.
    Foram muito sacanas! Deviam no mínimo ter falado que tinha esse problema e descontar um valor do jipe.
    Bom, se por acaso alguém tiver alguma sugestão, por favor, peço ajuda. Por enquanto, ter que deixar ele encostado...
    Obrigado pela atenção.
    Alysson

    Por isso que procuro sempre fugir de "profissionais de venda", melhor comprar sempre de pessoa fisica, onde vc vai conhece a casa, o carrocho, a esposa e por ai vai... mais dificil ser enganado.

    Mas aqui vai um conselho, nem todos mecanicos de sabem consertar um Troller, vejo que vc esta em SP, aqui na capital tem um pessoal que ja esta acostumado com isso e pode ter peças de reposição "usadas" para venda.

    Ja vi casos que o cara comprou varias CT usadas para montar uma por exemplo e sobraram algumas partes, melhor fazer uma caça por ai e perguntar no pessoal certo, os que tem mais movimento que eu arriscaria são Master 4x4, Rota 4x4 e T4 Interlagos.

    Rota
    http://www.rota4x4.com.br/

    Master
    http://www.master4x4.com.br/

    T4 interlagos - MARCIO
    021 11) 5667-4386
    (021 11) 95956-1612
    t4x4interlagos@hotmail.com
    Rua Jequirituba, 734
    Sao Paulo SP

    Recomendo a T4 Interlagos é que conheço melhor, Marcio gente fina e tenho certeza que resolve seu problema.

    Não desanime o Troller é só alegria e vc tem o melhor motor na minha opinião.. hehehe (sou suspeito), vc foi vitima de um vendedor desonesto, o coitado do jipe é vitima de um dono relaxado, mas depois que consertar com certeza vai te dar muitas alegrias e será um jipe que vc poderá confiar até debaixo d`água, literalmente.

    Se puder ajudar em algo me avise... eng.flima@gmail.com

    Não desanime, o mundo 4x4 é muito bacana e o jipe vai muito além que um meio de transporte.

    Abraço!!
    Fabio
    4X4 Brasil
    Fabio Roberto -www.T4Clube.com.- O Clube do Seu do Troller!
    Troller 05 Lift 30MM Truetrac Locker
    BFAT 33" Warn FX5+1 Super LDA

  • #9
    Usuário
    Entrada
    10/07/2014
    Local
    Cerquilho/SP
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Fabio,
    muito obrigado pelas dicas.
    Vou iniciar uma procura pelas lojas que você mencionou.

    Sabe, o pior de tudo é que comprei de pessoa física! E pior ainda, foi que era de um casal de senhores, com idade já avançada, que se mostraram sérios e dignos. Apenas se mostraram.
    Um advogado aposentado e sua mulher.
    Pra vc ver como são as coisas! Isso foi o que me deixou mais indignado!
    Sem vergonhas!
    Era meu sonho de ter um T4. E queria o 2.8 mesmo!

    Mas, enfim, não adianta ficar chorando, né!

    Agradeço novamente as dicas e vou procurar alguma forma de resolver isso.
    Aceito sugestões, e se alguém souber onde posso encontrar essa carcaça traseira, código 3342587, me ajudaria demais!!!

    Entrarei em contato!

    Abraços!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. VENDO Camper 93 motor MWM 2.8/eixos/cambio/t-case de Troller ano 2003.
      Por Guilherme Kyrillos no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 22
      Última resposta: 16/02/2014, 23:25
    2. URGENTE Compro Peças do Cambio EATON do troller 2003
      Por Davi Gonçalves no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 23/08/2009, 22:26
    3. Cambio, t-case e Diferencial Troller 2003
      Por Sebastião Rezende no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 12
      Última resposta: 15/09/2007, 08:07
    4. Cambio + T case Troller 2003 completo R$ 2.900,00
      Por Afonso Carlos no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 05/04/2007, 01:35
    5. Vendo cambio do TROLLER 2003
      Por BIGUA no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 01/10/2006, 09:48

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade