x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25

Hybrid View

Relação de peças motor 3.2 TGV - valores e equivalências. (Autorizada MWM)

A minha intenção aqui é a de compartilhar algumas informações que podem ser úteis para alguns usuários, e proporcionar a troca de conhecimento. A ideia não é gerar qualquer tipo de polêmica desagradável sobre os modelos A, B ou C, até porque todos nós somos clientes de uma mesma marca e devemos, juntos, lutar para que esta nos trate com o respeito e a atenção que merecemos.

Caros,

Como estou muito satisfeito com o meu 3.2 tgv e não pretendo trocá-lo por ora, resolvi pesquisar os valores e disponibilidade de algumas peças que compõem esse motor. (Caso já haja tópico similar, peço que desconsiderem este e o excluam).

O meu receio era o de depender exclusivamente da Troller para adquiri-las, principalmente por ainda não ter CCS onde moro, mas ao consultar uma retifica autorizada MWM e GARRETT aqui de Palmas – TO, constatei que eles também as fornecem e por um prazo que me parece razoável.

Segundo o atendente, o tempo médio de entrega quando não há em estoque é de até 15 dias (o que deve valer para “quase” todos os itens relacionados a esse motor). O “quase” se da pelo fato de haver algumas equivalências com os propulsores 2.8 e 3.0, conforme indicado nas observações do anexo abaixo.

A segunda aba do arquivo contem a relação de peças do 3.0, que pode servir de comparação e consulta.

É isso, espero que contribua.

Abç.
    Arquivos Anexos
    Troller 2015 - New!
    Ex: Troller 3.2 TGV.

Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 6
    R$11.507,40 uma turbina!
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

Citação Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    R$11.507,40 uma turbina!
    Qual a justificativa pra esse preço abusivo, se é que existe?

Minha esperança é que nunca apresente problema. Segundo a autorizada MWM daqui, é uma peça que não costuma dar defeito e que eles nunca substituíram.

Como no caso dos 3.2 a troca de algumas turbinas fez parte do recall, se futuramente der zica pode ser mais fácil pleitear a substituição pela montadora.
    Troller 2015 - New!

Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Ricardo Filho Ver Post
    Qual a justificativa pra esse preço abusivo, se é que existe?
    A MWM trocou tanta turbina em 2012 e 2013 que devem estar tentando repassar o prejuízo! 😀😀😀😀😀😀
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

Usuário
    Entrada
    12/11/2012
    Local
    Cuiabá/MT
    Agradecimentos: 0
    A MWM trocou tanta turbina em 2012 e 2013 que devem estar tentando repassar o prejuízo! 😀😀😀😀😀😀
    kkkkkkk verdade

Acho que dessa lista, além da turbina, os bicos e bomba d'água também estão sobretaxados. Com o tempo esses preços devem cair consideravelmente. Isso é preço de lançamento. Curioso esse "amortecedor de vibrações" e carinho também.

A MWM trocou tanta turbina em 2012 e 2013 que devem estar tentando repassar o prejuízo! 
    É bem provável.. rs

Vocês sabem dizer se seria possível colocar um outro modelo de turbina nesse motor, a um preço justo, sem modificar muito a tocada e originalidade?
    Troller 2015 - New!

Usuário Avatar de Frederico Mendes
    Entrada
    10/02/2007
    Local
    Vitória/ES
    Agradecimentos: 2
    Uma boa colocarem este tópico como fixo.
    Frederico Mendes .'. Mineirinho perdido no mundo.
    Troller 2004 - Sirigüella
    “A mente rege a grande massa corpórea”

Usuário
    Entrada
    13/09/2013
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 3
    Apenas para constar: preços de peças de motor nunca caem, só sobem, principalmente depois que o motor para de ser fabricado.

Abraço,
    Martin
    S10 2.5 Ecotec LTZ 4x4
    Pela terra, um Brasil que você nunca viu.

Citação Postado originalmente por Martin427 Ver Post
    Apenas para constar: preços de peças de motor nunca caem, só sobem, principalmente depois que o motor para de ser fabricado.

Abraço,
    Martin
    É por isso que alguns amigos já se queixam dos preços de determinadas peças do 2.8.

Abç.
    Troller 2015 - New!

Abraço,
    Martin
    discordo completamente, fiz um motor ngd 3,0 em 2011 e outro em 2014, a maioria das peças caiu 30% o valor, outras peças menos outras ate mais, mas nenhuma aumentou de preço tenho rangers a 8 anos...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

Usuário
    Entrada
    13/09/2013
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 3
    Eu não esquentaria a cabeça com a turbina. Sempre dá retífica e, se não for chipado, manter a manutenção básica em dia (óleo/filtro de ar) e tomar os cuidados simples recomendados (esperar pelo menos uns 10 segundos para desligar o motor, não acelerar com o motor frio), a turbina deve durar a mesma vida útil do motor.

Eu esquentaria mais a cabeça com o DPF. Ele tem vida útil (200-300.000 km tudo correndo bem), e, sem ele, o jipe não passa na inspeção veicular - que em breve, sera obrigatória no Brasil todo. O preço dele também tem 5 dígitos, e em alguns casos, o primeiro dígito não é '1'.

abraço,
    Martin
    S10 2.5 Ecotec LTZ 4x4
    Pela terra, um Brasil que você nunca viu.

Usuário Avatar de GBratz
    Entrada
    23/03/2012
    Local
    Passo Fundo/RS
    Agradecimentos: 0
    Eu não esquentaria a cabeça com a turbina. Sempre dá retífica e, se não for chipado, manter a manutenção básica em dia (óleo/filtro de ar) e tomar os cuidados simples recomendados (esperar pelo menos uns 10 segundos para desligar o motor, não acelerar com o motor frio), a turbina deve durar a mesma vida útil do motor.

Eu esquentaria mais a cabeça com o DPF. Ele tem vida útil (200-300.000 km tudo correndo bem), e, sem ele, o jipe não passa na inspeção veicular - que em breve, sera obrigatória no Brasil todo. O preço dele também tem 5 dígitos, e em alguns casos, o primeiro dígito não é '1'.

abraço,
    Martin
    Daí Martin.
    Tudo bem?
    Concordo contigo, mas esse não será um problema exclusivo do 3.2 TGV, não é?

Abraços.
    Troller T4 3.2
    Jeep Willys CJ5
    Quadricilo Fourtrax 420 FM

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Peças que não tem na autorizada, onde comprar?
      Por Rubens Thimoteo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 7
      Última resposta: 26/02/2013, 23:01
    2. Relação de peças jpx
      Por betocatu14 no fórum JPX
      Respostas: 1
      Última resposta: 16/06/2008, 15:49
    3. Peças na autorizada troller
      Por alexfortal no fórum Troller
      Respostas: 7
      Última resposta: 20/12/2007, 16:41
    4. Respostas: 1