x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 21 de 21
  • #13
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6



    Citação Postado originalmente por Leandro-SC Ver Post
    Essa questão é complicada....

    Tive 2.8 e ja defendi bastante ele, é um ótimo jipe fiquei por 3 anos, e fiz a mesma coisa que o Fabiano, sai da gaiola e fui direto pro troller. Em novembro vendi numa quinta o 2.8(2004) e na terça ja estava com o 3.0(2010).

    Comprei com a mesma ideia colocar na trilha e fiz, ele ia aonde qualquer 3.0 ia. Mas como de certa forma antes eu estava limitado a gaiola( aquela coisa, sem documento sempre escondido, nao dava pra ir muito longe), agora eu pudia ir a qualquer lugar, passeios expedições 500 800 km de descolamento, nada era problema ele ia e voltava, fiz uns 50 mil km praticamente só nisso, nunca fiquei na mão, nunca.

    Porém como o ultimo 2.8 saiu em 2005 ele ja tem uma certa idade, o meu 2004 eu sempre fui de deixar tudo sempre em ordem então oq começou a me aborrecer era que todo mes eu estava na oficina, não pelo motor, mas era um redentor, um rolamento, motor de arranque, alternador, tensionador de correia etc etc etc......... ou seja a idade e o km que ele ja tinha.
    Pessoal fica comparando bomba bico turbina, coisas que na minha opinião tem uma certa durabilidade. Por ex: vc ve muito mais trollers trocando disco de embragem, do que trocando os bicos.....

    A opinião que eu posso de dar é os 2 são bons jipes, se comprar um inteiro é uma boa compra,
    E o conselho seria compre o mais novo que seu $$$ permitir
    Falou tudo... Pra mim pouco importa, o que importa é que seja o mais novo/menos rodado possível!
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #14
    Usuário
    Entrada
    12/11/2012
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    53
    Posts
    292
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AndréAngra Ver Post
    Mas jipeiroMT, pra que comprar uma zero bala?
    Essa bomba nossa pega no minimo uns 3 recondicionamentos e caso nada dê certo, tem um monte no mercado vendendo!
    E outra....se cuidar bem, roda uns 700mil km sem abrir bico....

    Falando em bico, faça a comparação de valores de bicos do NGD e do 2.8.....com um kit completo do 2.8 tu compra um bico do NGD.....to falando de peças originais! Tu sabe que no barato aí um bico do NGD custa uns R$ 800,00 cada! Se partir pra CSS passa dos R$ 1.500,00 cada!

    A verdade é que dependendo do lugar onde more no Brasil, cada um se aplica melhor.....aqui em Angra é inviável ter um Diesel eletronico....ninguém sabe nem o que é scanner pra carro a Diesel! Se eu morasse no Rio, com certeza estaria de 3.0.
    Mas pela confiabilidade e pouca manutenção do 2.8, prefiro ele! E fora que no 2.8 pega desde o Diesel S1800 até o S10.....agora vem uma pergunta que eu não sei....dá pra usar o S1800 no NGD?
    Essa nunca ví aqui pelo Fórum!
    André, mas pensando dessa forma para a BI, você no mínimo deveria pensar igual para o bico. E o bico do MWM 2.8 na autorizada está R$ 500. O do NGD está R$ 800. Acho que nunca ouvi falar de ninguém trocando bico no MWM 2.8 e no NGD só vi trocar bico depois que precisou tirar (não porque o bico estragou).

    E sim, dá pra usar S1800 tanto no 2.8 quanto no 3.0. O problema é que esse diesel é péssimo para os dois motores, pois suja muito o motor, carbonizando tudo, mas como são motores sem EGR, o problema é menor. Mas, nem o 2.8, nem o 3.0, tem restrições quanto a quantidade de enxofre no diesel. Pode botar qualquer coisa nos dois, desde que seja diesel automotivo e que não esteja adulterado.

    De fato, Leandro e Homero tem razão. Quanto mais novo e menos rodado, menos problemas.

  • #15
    Usuário Avatar de AndréAngra
    Entrada
    09/09/2011
    Local
    Angra dos Reis/RJ
    Idade
    43
    Posts
    529
    Agradecimentos: 0
    Eu nunca fiquei a pé com o meu, e nem fico todo mês em oficina mecanica gastando dinheiro...
    Meu 2.8 já está com 196.000 kms....e com saúde...
    Mas vivo fazendo periódicas....sou extremamente rigoroso com elas.....oleo e filtros de 7 em 7 mil....
    Regulagem das valvulas de 50 em 50 mil.....e estamos indo bem....não deixo o carro parado um dia sequer.....

    Quanto à esse valor de bicos, duvido um pouco desse valor em CSS.....no Mercado Livre está custando R$ 800,00.....duvido que a Troller esteja tão boazinha cobrando só isso nesses bicos....
    Em lojas de peças autorizadas MWM um bico do 2.8 original, R$ 200,00.....varia pouco de uma pra outra......R$ 500,00 custava há 6 anos atrás!

    Agora, concordo que um carro quanto mais novo seja, menos suscetível à problemas ele esteja.....masssss.....tudo na vida tem um mas......isso tem um custo tb!
    Aqui no Brasil, vejo muita gente reclamando do valor das coisas, impostos, custo disso e daquilo outro, mas vejo pouca gente disposta a mudar isso....................
    Bom, em 3 anos, passo a pagar a Taxa de Lixo do meu (apenas DPVAT).....melhor que ficar pagando R$ 2.000,00 todo ano de IPVA nos 3.0.......(to falando de RJ)...........
    Parece papo de muquirana, de pão duro......a principio pode ser..........mas prefiro rodar com meu velinho 2.8 pagando R$ 300,00 de DPVAT todo ano, do que andando de Troller novo e bancando a bagunça no país! (opinião minha, e só minha....não to querendo convencer ninguém do contrário....o ponto de vista de vocês está correto, mas tenho o meu).....rsrsrsrsr....

    Como de carroceria é a mesma coisa, fico só no perrengue mecânico.....que se procurar direito, não é tão caro de manter!!
    Talvez daqui a alguns anos eu troque o meu e pegue um 3.0....não descarto a hipótese, aliás, já andei vendo alguns e me interessei, mas ainda não tive a coragem de dar o próximo passo!!!......

    E por enquanto vamos vivendo a vida de BI!.....o importante é rodar!!!
    Troller T4 2003/2004

  • #16
    Usuário
    Entrada
    12/11/2012
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    53
    Posts
    292
    Agradecimentos: 0
    Aí eu tenho que concordar totalmente com você André. R$ 2000 de IPVA é de doer! Paga e sobra muito qualquer manutenção e consumo de diesel!

  • #17
    Usuário Avatar de Fabio_Roberto
    Entrada
    21/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,067
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por jipeiroMT Ver Post
    Aí eu tenho que concordar totalmente com você André. R$ 2000 de IPVA é de doer! Paga e sobra muito qualquer manutenção e consumo de diesel!
    O negócio é comprar um terreninho em Roraima e passar tudo para lá..

    Qual melhor ano do troller para trilha?-ipva.jpg
    Fabio Roberto -www.T4Clube.com.- O Clube do Seu do Troller!
    Troller 05 Lift 30MM Truetrac Locker
    BFAT 33" Warn FX5+1 Super LDA

  • #18
    Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
    Entrada
    16/06/2009
    Local
    Arroio Grande/RS
    Idade
    34
    Posts
    1,746
    Agradecimentos: 23
    Pessoal, na minha opinião o mais confiável para trilha é o que tem a manutenção em dia, não importa se 2.8 ou 3.0, pneus 33 ou 37, to cansado de ver troller original com pneu 37 sem quebras e troller de cidade com vários problemas e pneus 33, depende da manutenção. No Mato Grosso, onde nosso amigo jipeiroMT mora, tudo é um absurdo de preço, eu sei por que morei aí até 6 meses atrás, meu troller é 2.8 e fui fazer a bomba injetora e me cobraram 3.000 sem os bicos, aqui no Sul comprei uma bomba NOVA e bicos NOVOS por 3.950 original, as rodas de ferro 16x8 cobraram 420,00 em cada, comprei aqui por 280,00 da mesma marca, mas isso não é comparação, agora pagar 9.000 numa bomba é loucura, não precisa comprar nova, somente se quebrar a carcaça inteira. Se pega um 2.8 com 110.000 km e um 2010 com 110.000 eu compraria o 2010, por que é mais novo, muito mais acabado e o motor é mais forte, freios mais eficiente, posição de dirigir bem melhor, porém as peças de acabamento interno e algumas da suspensão são só dele, aí o preço sobe, então a minha opinião sobre a melhor escolha seria um troller com manutenção rigorosamente em dia e não o ano e motor.

    Um abraço.
    4X4 Brasil
    Defender 90 - 2001

  • #19
    Usuário
    Entrada
    09/12/2014
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    39
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Obrigado a todos pelos pontos de vista, acho que vou partir pro que eu imaginava o 3.0, como comentaram eh mais novo, além de ser mais bonito, mais fácil de achar um inteiro por ter menos tempo de uso, agora eh dar mais uma economizada e achar o bicho. Abraço

  • #20
    Usuário Avatar de AndréAngra
    Entrada
    09/09/2011
    Local
    Angra dos Reis/RJ
    Idade
    43
    Posts
    529
    Agradecimentos: 0
    Realmente, não tinha me atentado para a questão da localização....MT deve ser tudo muito caro mesmo....fica fácil falar de valores das coisas quando se mora perto do Rio ou Sampa...
    Mas a internet hoje está aí para encurtar distancias.....paga-se o frete e vamo q vamo!!!

    Hoje passei pela Troller no Rio....não entrei na loja, mas da Av. das Américas pude apreciar os Troller´s lá dentro....dos 2015 e tinha uns 2011 e 2012 lá......
    Dá vontade de trocar.......comprar um mais novo, mais potente.....mas como disse antes, ainda não tive a coragem necessária!!! To feliz com o meu por enquanto, então, vamos levando a vida de BI!!!!
    Troller T4 2003/2004

  • #21
    Usuário
    Entrada
    05/01/2023
    Local
    Santo Antônio da Platina/PR
    Idade
    49
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Sem dúvidas amigo 3.0 muito melhor já tive 2.8 muito robusto, manutenção mais fácil, mas um pouco ultrapassado já essa só é minha opinião.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Qual o melhor Pneu para trilha?
      Por Paulo Sergio Beltrao de F no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 68
      Última resposta: 21/05/2020, 17:35
    2. Qual a melhor bateria para o Troller 3.0
      Por Daniel Gomes no fórum Troller
      Respostas: 96
      Última resposta: 07/06/2018, 17:30
    3. Qual melhor bota para trilha com quadri ?
      Por RAFOJAO no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 5
      Última resposta: 08/01/2013, 22:49
    4. Qual o melhor pneu para trilha????????
      Por LN.OFF.ROAD no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 24
      Última resposta: 15/08/2010, 22:03
    5. Qual a melhor marca de Câmara de Ar para Pneus de trilha?
      Por Paulo Sabra no fórum Jeep Willys
      Respostas: 8
      Última resposta: 05/08/2009, 22:24

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade