x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 16 de 16

Hybrid View

Usuário Avatar de Vinicius.goncalvesmoreira
    Entrada
    09/11/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por baron Ver Post
    Srs.,

Instalada as relações 9x43 ou (4,77)!!! Mesmo que eu não tenha conseguido rodar em umas dunas ou trilhas neste findi vamos as impressões!!

Impressão mais marcante -> carro ficou muito ajustado.. motor x relação.. não posso dizer perfeita, porque perfeita ficaria com pneus 35".. mas ficou bom demais!!! torque absurdo e constante.. o TGV ja tem essa caracteristica, mas imagine agora 100% da faixa util de rpms um torque pleno e forte! voce escolher qualquer marcha, sim, qualquer, acelera e o carro vai embora! parece um caminhão.

Na estrada, com os Bf33" com 26 libras estou com um erro agora de 10% para menos - odometro a 100km/h e GPS a 90-91km/h.. por isso cito acima que perfeito ficaria com os BF 35.. (investimento futuro para a viatura)

Cidade: 50% a menos de cansaço para conduzir o carro no transito.. uso da primeira marcha facultativo.. voce pode arrancar em segunda até em morros sem esforço ou desgaste da embreagem.. (proprietários dos TGV leiam abaixo o comentário do motor ficar mais lisa a aceleração.. vai interessar muito a voces) a sensação é que o torque está sempre maximo nas rodas..

Antes, arrancando em bem morros ingremes com o ar condicionado ligado, ficava um buraco na acaleração (um dos maiores causadores disso são os pneus maiores)... parecia que o carro ia apagar.. agora, quando soltou a embreagem o carro já começa a subir hehe..

Estrada: retomadas muito fortes, carro muito esperto e gostoso de conduzir. Não necessário mais mudanças de marcha.. para ter idéia.. estava em quinta marcha, reduzi a 50km/h em um radar, acelerei e segui viagem sem mudar de marcha.. No entanto, se voce é motorista que curte 120-130km/h de velocidade de cruzeiro.. este não é o caminho para voce.. giro fica elevado e o consumo deve ser alto rodando desta forma (não consegui averiguar a velocidade final real.. mas não deve ir muito acima disso)

Dois pontos muito interessantes e peculiares:

1) Aos proprietarios do 3.2 TGV que falam que o motor engasga: muitas vezes com pouca rotação (1000 e pouquinhos rpms), retomando em terceira marcha por exemplo, o carro "coiceiava".. alguns falam aqui no forum em "engasgar". (senti que isso ficou mais perceptivel quando aumentei o diametro dos pneus.. por isso talvez alguns proprietarios não percebam, pois mantem o rodado original).
    Com a relação mais curta, simplesmente sumiu este fenomeno.. voce pode retomar até em 5° marcha a 50km/h que o giro sobe LISO!! portanto, acredito que o carro original ficava com um buraco na curva de torque nessa faixa de rotação, somada ao escalonamento das relações, por isso do comportamento.. com o torque partindo praticamente abaixo dos 1000 rpm.. o motor fica sempre liso, sempre cheio.. é muito interessante.. só dirigindo para entender..

2) Impressões com o bloqueio traseiro (Detroit locker 100%): dirigibilidade ficou MUITO mais suave com o aumento no torque na roda com a redução na relação.. minha noiva dirigiu o carro como se fosse o C3 dela.. quem dirige mal percebe que existe bloqueio 100% automatico na traseira.. (e olha que o bloqueio atua forte!!)

Resumo: vale cada centavo.. mesmo que voce utilize pneus 33" (que na pratica não prejudicam em muito a performance do carro).. a dirigibilidade muda drasticamente.. e como a dica dos colegas do forum já que vai mexer, coloca uma relação que permita uso de pneus maiores para um futuro..
    Somando também o fato das opções muito caras (e com poucos usuários) de remapeamento para este motor, achei a melhor opção, motor fica original e há um otimo ganho em performance offroad.

Assim que tiver o novo consumo na cidade / estrada posto para vocês.

Qualquer dúvida / curiosidade, estamos ai para ajudar.

Um abraço!

Baron
    Muito bom o relato Baron....me empolgou a colocar os 35"!! Estava pensando nos 33" para manter a relação original, mas estou vendo que mesmo nos 33" o carro vai ficar "cansado", e já que tem que trocar de qualquer forma, que seja uma relação para os 35"

Deixa te perguntar, quanto vc gastou para comprar as relações (dianteira e traseira)?? Comprou em que lugar??

Já comprei um jogo de rodas de liga 15x8 com offset -25 pro meu....agora vem os pneus e a relação!

Abraço

Usuário Avatar de baron
    Entrada
    27/03/2013
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Citação Postado originalmente por Vinicius.goncalvesmoreira Ver Post
    Muito bom o relato Baron....me empolgou a colocar os 35"!! Estava pensando nos 33" para manter a relação original, mas estou vendo que mesmo nos 33" o carro vai ficar "cansado", e já que tem que trocar de qualquer forma, que seja uma relação para os 35"

Deixa te perguntar, quanto vc gastou para comprar as relações (dianteira e traseira)?? Comprou em que lugar??

Já comprei um jogo de rodas de liga 15x8 com offset -25 pro meu....agora vem os pneus e a relação!

Abraço
    Fala Vinicius!

Sinceramente, se altura não é problema pra voce, manda de vez os 35", fica muito bonito!!! podes colocar a mesma relação que eu pus que vai ficar SHOW! acredito que o odometro vai ficar zerado!!!

Eu gastei R$1250 em cada relação (mesmo para dianteira e traseira, comprei direto do mecanico) + a mão de obra que fica em torno de R$250 cada eixo... (tive a infelicidade de pegar dois rolamentos de roda enforcados e tive que trocar.. vieram de fabrica montados assim... paciencia).. acho que se voce pesquisar mais capaz de achar mais barato pela internet..

Quando estiver pronta sua viatura, posta fotos e compartilha as impressões.. futuramente vou por 35" no meu.. até uma duvida minha é se com rodas originais e pneus 35" + espaçadores AVM é necessário utilizar calços ou molas maiores.. me falaram que apenas reposicionar o parachoques resolve as interferencias..

Um abraço!

Baron
    Troller T4 3.2 TGV
    - BF MUD 33" - Amortecedores OffShox - Bloqueio 75% dianteira (Track Lock) - Bloqueio 100% traseira (Eaton - Detroit Locker)

Usuário Avatar de GBratz
    Entrada
    23/03/2012
    Local
    Passo Fundo/RS
    Citação Postado originalmente por baron Ver Post
    Fala Vinicius!

Sinceramente, se altura não é problema pra voce, manda de vez os 35", fica muito bonito!!! podes colocar a mesma relação que eu pus que vai ficar SHOW! acredito que o odometro vai ficar zerado!!!

Eu gastei R$1250 em cada relação (mesmo para dianteira e traseira, comprei direto do mecanico) + a mão de obra que fica em torno de R$250 cada eixo... (tive a infelicidade de pegar dois rolamentos de roda enforcados e tive que trocar.. vieram de fabrica montados assim... paciencia).. acho que se voce pesquisar mais capaz de achar mais barato pela internet..

Quando estiver pronta sua viatura, posta fotos e compartilha as impressões.. futuramente vou por 35" no meu.. até uma duvida minha é se com rodas originais e pneus 35" + espaçadores AVM é necessário utilizar calços ou molas maiores.. me falaram que apenas reposicionar o parachoques resolve as interferencias..

Um abraço!

Baron
    Baron.
    Eu uso 35" com as molas originais e espaçadores AVM e a única coisa que tive que mudar foram os suportes dos faroletes (colocando o da direita no lado esquero e o do lado esquerdo na direita).
    De resto não fiz mais nada. E o bom de não mudar a altura é que consigo entrar em qualqe garagem e estacionamento público.

Abraços.
    Troller T4 3.2
    Jeep Willys CJ5
    Quadricilo Fourtrax 420 FM

Usuário Avatar de baron
    Entrada
    27/03/2013
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Citação Postado originalmente por GBratz Ver Post
    Baron.
    Eu uso 35" com as molas originais e espaçadores AVM e a única coisa que tive que mudar foram os suportes dos faroletes (colocando o da direita no lado esquero e o do lado esquerdo na direita).
    De resto não fiz mais nada. E o bom de não mudar a altura é que consigo entrar em qualqe garagem e estacionamento público.

Abraços.
    Perfeito! Exatamente o que eu gostaria de ouvir =)

Proximo upgrade BF35"

Um abraço!!!!
    Troller T4 3.2 TGV
    - BF MUD 33" - Amortecedores OffShox - Bloqueio 75% dianteira (Track Lock) - Bloqueio 100% traseira (Eaton - Detroit Locker)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Qual relação de coroa pinhão colocar para andar mais.
      Por FRANK DAYVDS no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 19
      Última resposta: 22/01/2024, 09:05
    2. Relação mais curta pro Pajero 3.0 97
      Por ViniCechinato no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 26/08/2013, 09:44
    3. Respostas: 39
      Última resposta: 30/01/2012, 12:15
    4. [vendo] cambio para gaiola/baja com porcas nas travas e relação curta
      Por Bruno Mosso no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4