
Postado originalmente por
abreu
Amigos, criei uma lista para ajudar quem quer trocar os amortecedores originais do novo Troller.
Criei apenas com modelos Bilstein, por serem os de minha preferencia, mas cada um pode escolher o amortecedor que desejar, basta que sejam de tamanhos compatíveis.
A troca dos amortecedores melhora o curso de suspensão estendido do Troller, uma vez que os originais são muito curtos e acabam limitando muito o curso da suspensão.
Os amortecedores devem ser sempre do tipo olhal-olhal (eye-eye):
Linha 5125:
Carro original:
Bilstein 33-186542 -> 9,21" de curso / 15,11" fechado / 24,35" aberto (pouco mais firme que o original 255/70)
Bilstein 33-230320 -> 9,21" de curso / 15,11" fechado / 24,35" aberto (muito mais firme que o original 360/80)
Carro com 1" a 1,5" de lift na suspensão:
Bilstein 33-185552 -> 10.17" de curso / 15,51" fechado / 25,93" aberto (mais firme que o original 255/70)
Bilstein 33-230344 -> 10" de curso / 15.9" fechado / 25.9" aberto (muito mais firme que o original 360/80)
Carro com 2" a 2,5" de lift na suspesão:
Bilstein 33-104652 -> 11" de curso / 17" fechado / 28,1" aberto (mais firme que o original 255/70)
Carro com 3" de lift na suspensão:
Bilstein 33-185569 -> 11,94" de curso / 17.91" fechado / 29.7" aberto (mais firme que o original 255/70)
Essa é minha sugestão pessoal. Em todas as trocas já incluem um grande melhora no curso da suspensão do Troller.
Para outras linhas da Bilstein ou outros fabricantes, basta procurar modelos com tamanhos compatíveis de curso, fechado e aberto.
Abraços e recomendo a todos a troca.