x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23
  • #1
    Usuário
    Entrada
    17/07/2013
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    31
    Posts
    271
    Agradecimentos: 0

    Bloqueio EGR - 3.2 TGV




    Galera, blz
    Quero bloquear a EGR, bati uma foto do suposto local que tenho que colocar a chapa de alumínio.
    Se puder observar a foto e confirmar o local se está correto, se é ali msm...

    Bloqueio EGR - 3.2 TGV-image_01.jpg
    Troller 3.2 TGV - Sem nome

  • #2
    Usuário
    Entrada
    13/09/2013
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    398
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por eduardodesaa Ver Post
    Galera, blz
    Quero bloquear a EGR, bati uma foto do suposto local que tenho que colocar a chapa de alumínio.
    Se puder observar a foto e confirmar o local se está correto, se é ali msm...

    Bloqueio EGR - 3.2 TGV-image_01.jpg
    Há diversos sensores de pressão no sistema do EGR. Se você quer ser o cobaia, ótimo, e não esqueça de postar pra galera o resultado. Se não, seria legal você confirmar com a galera se alguém já tentou fazer isso e qual o resultado.

    Abraço,

    Martin
    S10 2.5 Ecotec LTZ 4x4
    Pela terra, um Brasil que você nunca viu.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    17/07/2013
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    31
    Posts
    271
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Martin427 Ver Post
    Há diversos sensores de pressão no sistema do EGR. Se você quer ser o cobaia, ótimo, e não esqueça de postar pra galera o resultado. Se não, seria legal você confirmar com a galera se alguém já tentou fazer isso e qual o resultado.

    Abraço,

    Martin
    Marti, blz,
    Diversos proprietários já fizeram isso, inclusive um aqui no fórum vendeu o Troller dele com o bloqueio do EGR e ate hj o comprador não sabe que esta bloqueado.

    Abraço
    Troller 3.2 TGV - Sem nome

  • #4
    Se bloquear 100% vai acender a luz de manutenção. Para esse tipo de bloqueio é necessário a reprogramação da central, para que a mesma ignore os sensores de fluxo.

    O que se pode fazer é bloquear parte do fluxo, segue o exemplo:

    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #5
    Usuário Avatar de Frederico Mendes
    Entrada
    10/02/2007
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    48
    Posts
    825
    Agradecimentos: 2
    Amigos, desculpe a minha ignorância, mas não teria como mudar o projeto, e utilizar arla22 igual os caminhões estrangeiros, ou.... Tirar toda eletrônica, colocar uma bomba injetora seguindo o modelo do 2.8???? Só não vai passar nos testes de fumaça....
    Frederico Mendes .'. Mineirinho perdido no mundo.
    Troller 2004 - Sirigüella
    “A mente rege a grande massa corpórea”

  • #6
    Usuário
    Entrada
    17/07/2013
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    31
    Posts
    271
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por abreu Ver Post
    Se bloquear 100% vai acender a luz de manutenção. Para esse tipo de bloqueio é necessário a reprogramação da central, para que a mesma ignore os sensores de fluxo.

    O que se pode fazer é bloquear parte do fluxo, segue o exemplo:



    Abreu, blz
    Tenho que usar o que tem o furo como vc mandou na foto.
    Mas afinal, o lugar que eu coloco a chapa de alumínio foi onde eu indiquei na minha foto?

    Abraço
    Troller 3.2 TGV - Sem nome

  • #7
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Amigos, sua pergunta está uns 10 anos à frente do nosso tempo.
    Esse é um tópico sobre carros novos, cuja maioria dos proprietários é a favor das novas tecnologias e pouco disposta a alterar as características originais de seus veículos, exceto no que tange a tamanho de pneu e chip para aumentar potência.
    Daqui a uma década, quando virarem carro velho e os complexos sistemas eletrônicos começarem a dar dor de cabeça, os novos proprietários irão apreciar muito suas sugestões, que hoje serão apenas alvo de crítica e chacota.
    Resumindo: criatividade é coisa para quem curte mexer em carro velho.
    Grande abraço.

    Citação Postado originalmente por Frederico Mendes Ver Post
    Amigos, desculpe a minha ignorância, mas não teria como mudar o projeto, e utilizar arla22 igual os caminhões estrangeiros, ou.... Tirar toda eletrônica, colocar uma bomba injetora seguindo o modelo do 2.8???? Só não vai passar nos testes de fumaça....

  • #8
    Usuário
    Entrada
    17/07/2013
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    31
    Posts
    271
    Agradecimentos: 0
    kkkkk com ta difícil alguém responder a pergunta…
    Uma hr vem um e fala que não dá, outra hr vem outro e diz que é besteira, salvando o abreu que deu uma dica...

    Pessoal, eu só quero saber se é ali na imagem o local correto pra bloquear. É só isso, não perguntei o que vcs acham…

    Abraço
    Troller 3.2 TGV - Sem nome

  • #9
    Usuário Avatar de Sandrãobh
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Poraí/MG
    Idade
    54
    Posts
    974
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por eduardodesaa Ver Post
    kkkkk com ta difícil alguém responder a pergunta…
    Uma hr vem um e fala que não dá, outra hr vem outro e diz que é besteira, salvando o abreu que deu uma dica...

    Pessoal, eu só quero saber se é ali na imagem o local correto pra bloquear. É só isso, não perguntei o que vcs acham…

    Abraço
    No dia 15 de outubro do ano passado o Parolin te deu essa resposta que vc tanto procura aqui!!!
    ''Eu tenho umas fotos do meu EGR sendo tapado mas não sei colocar direito no fórum!
    É bem fácil achar a válvula do egr, é a única VERDE no motor! Fica colada na admissão..
    Você tira, entre ela e a admissão tem uma junta, aí usa a junta como modelo!
    Faz uns 3mm de alumínio (não faça menos que isso) ou uns 1,5~2mm de inox. Alumínio é mais fácil de vedar, inox não testei.
    Vai num torneiro e pede pra fazer! Só precisa de uma chave em "L" 13 e mais nada.
    Andei mais de 6kkm assim e nunca deu problema. (Aliás, vendi o carro com isso e esqueci que estava lá, tive que ligar pro novo dono e explicar) ''

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/125960-regeneracao-troller-3-2-tgv-9.html

    abç.
    T4 2.8 -CARROÇA- BF 35', Bead's15x9 - Bilstein 5125-12'', E-locker/Spartan , Warn XD 9000 I/ Warn RC 9,0 (T) , RK 2,5''/3,5'', 4:56's, LEDs...

  • #10
    Usuário
    Entrada
    17/07/2013
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    31
    Posts
    271
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sandrãobh Ver Post
    No dia 15 de outubro do ano passado o Parolin te deu essa resposta que vc tanto procura aqui!!!
    ''Eu tenho umas fotos do meu EGR sendo tapado mas não sei colocar direito no fórum!
    É bem fácil achar a válvula do egr, é a única VERDE no motor! Fica colada na admissão..
    Você tira, entre ela e a admissão tem uma junta, aí usa a junta como modelo!
    Faz uns 3mm de alumínio (não faça menos que isso) ou uns 1,5~2mm de inox. Alumínio é mais fácil de vedar, inox não testei.
    Vai num torneiro e pede pra fazer! Só precisa de uma chave em "L" 13 e mais nada.
    Andei mais de 6kkm assim e nunca deu problema. (Aliás, vendi o carro com isso e esqueci que estava lá, tive que ligar pro novo dono e explicar) ''

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/125960-regeneracao-troller-3-2-tgv-9.html

    abç.
    Sandrão, blz

    Então, foi depois de esperar uns meses que o Parolin postou esse comentário, justamente pra mim, que hj eu estou aqui postando a foto do suposto local, tendo em vista que o Parolin não colocou a foto dele...

    Ta quase… to esperançoso que alguém vai responder certinho essa minha dúvida rsrsrsrs

    Abraço
    Troller 3.2 TGV - Sem nome

  • #11
    Usuário
    Entrada
    12/11/2012
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    53
    Posts
    292
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Amigos, sua pergunta está uns 10 anos à frente do nosso tempo.
    Esse é um tópico sobre carros novos, cuja maioria dos proprietários é a favor das novas tecnologias e pouco disposta a alterar as características originais de seus veículos, exceto no que tange a tamanho de pneu e chip para aumentar potência.
    Daqui a uma década, quando virarem carro velho e os complexos sistemas eletrônicos começarem a dar dor de cabeça, os novos proprietários irão apreciar muito suas sugestões, que hoje serão apenas alvo de crítica e chacota.
    Resumindo: criatividade é coisa para quem curte mexer em carro velho.
    Grande abraço.
    Walter,

    Acho que você está equivocado em praticamente tudo que falou aí em cima.

    1- Os proprietários que pagam 110 mil num veículo a diesel 0 km no lançamento, não ficarão com ele por 10 anos.

    2- Muitos deles são competidores e mesmo que vendessem um troller mecânico 0 km hoje, não optariam pelo mesmo, do contrário iam tomar uma surra em qualquer competição que participassem, e em troca de absolutamente nada. Se falhar a solenoide da bomba injetora ou desregular a mesma (uma bomba MWM 2.8 tem 19 peças que podem danificar-se com um diesel com água - uma eletrônica tem 2, pois ela não necessita do diesel para se lubrificar por inteira), você pode passar muito mais dor de cabeça do que enfrentar um problema eletrônico que deixa seu veículo em modo de segurança, sem falar que ninguém com o mínimo cuidado e conhecimento de mecânica perde um motor inteiro por causa de uma mangueira de arrefecimento com abraçadeira frouxa, pois o motor corta potência e evita a trajédia.

    3- Os que conhecem mecânica, não temem as novas tecnologias, pois, em primeiro lugar, entendem ela (os que não entendem geralmente falam diversas asneiras como as espalhadas por esse fórum), e em segundo lugar, sabem que o mais simples veículo à gasolina com injeção eletrônica é extremamente mais complexo do que o mais complexo sistema de injeção eletrônica dos diesel e quem acompanha as evoluções mecânicas dos carros a gasolina, deveria saber que estão complicando ainda mais os novos sistemas de injeção!

    Aos novos proprietários,

    Por fim, meus 2x trollers 3.0 completarão nos próximos anos, 10 anos de uso, este, exclusivo de minha propriedade rural, onde o acesso é precário e pelo menos 2 vezes por ano exige travessias de alagados de mais de 1 metro de profundidade. Pra quem está comprando os novos trollers, não temam, pois não há absolutamente nada de tão diferente no sistema de injeção, a não ser o tratamento pós combustão do diesel, que pode ser facilmente removido se realmente se tornar algo muito problemático - o que duvido que aconteça, pois a tendência é o sistema baratear e ter seu tempo de manutenção (150 mil km) aumentado.

  • #12
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Colega JipeiroMT, talvez eu tenha exagerado quando falei 10 anos deveria ter dito 15 ou 20. Mas não disse que seria os mesmos proprietários (o texto fala "novos proprietários").

    O motor TGV não teve um número expressivo de vendas, tanto é que até pouco tempo nenhum preparador de chips havia se interessado em desenvolver uma reprogramação devido à pequena quantidade de veículos rodando. Não sei se esse cenário continua o mesmo.
    No Brasil o aftermarket sofre bastante com a falta de investimento em treinamento e ferramentas, por isso é bastante provável que o 3.2TGV venha a enfrentar o mesmo problema de outros modelos em que há pouca ou quase nenhuma oficina capacitada e equipada para diagnosticar e reparar os sistemas dedicados, notadamente o de injeção. Um exemplo é o que ocorre com as bombas semi-eletrônicas da SW4 2000/2002 e Pajero Full 2003/2007 que exigem instrumental específico de diagnóstico e ajuste e por isso dá pra contar nos dedos de uma mão o número de oficinas no Brasil que conseguem repará-las com sucesso e a um preço astronômico. Isso faz com que alguns donos optem por substituir a BI gerenciada eletronicamente pelo velho e arcaico sistema mecânico.

    Quem não teme as novas tecnologias é quem anda de carro novo e, de preferência, roda por locais que estão ao alcance do guincho da seguradora. Quem vai para áreas isoladas (Atacama, Jalapão, Transamazônica) tem como preocupação a possibilidade de sanar qualquer falha do seu equipamento por meios próprios ou nas precárias oficinas que encontrar. Portanto ou vai de carro novo com apólice internacional, ou escolhe um modelo que possa ser consertado com silver tape e fita hellermann (enforca gato).

    Havia um pensamento dos velhos taxistas de SP que dizia que a melhor forma de saber se determinado modelo de carro é bom e ver como ele se comporta depois de velho.

    Não sou contra as novas tecnologias, mas como praticante de off-road e entusiasta da mecânica diesel, tento ver com senso crítico a realidade atual e futura das opções de 4x4 que atendam nosso hobby. Tampouco classifico como coxinha quem anda de carro novo. Este ano fui ao Atacama numa Pajero levando no bolso uma apólice de seguro internacional. Mas meu ideal é fazer a mesma viagem com um carro inteiramente construído por mim.

    Sobre os sistemas eletrônicos, a bomba de alta do common-rail é lubrificada pelo diesel e, portanto, sensível à água e em alguns casos ela sozinha custa mais caro que um sistema mecânico inteiro (BI + bicos).

    Sobre o gerenciamento eletrônico evitar tragédias, dê uma olhada nesse tópico.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...l-disparo.html (Motor l200 triton AT diesel disparo)

    Abraços e obrigado por responder de forma educada e com argumentos técnicos (coisa rara nesse forum ultimamente). Depois que escreví minha opinião, achei que apareceriam aqueles imbecis dizendo que quem critica determinado carro é porque não tem dinheiro para comprá-lo.





    Citação Postado originalmente por jipeiroMT Ver Post
    Walter,

    Acho que você está equivocado em praticamente tudo que falou aí em cima.

    1- Os proprietários que pagam 110 mil num veículo a diesel 0 km no lançamento, não ficarão com ele por 10 anos.

    2- Muitos deles são competidores e mesmo que vendessem um troller mecânico 0 km hoje, não optariam pelo mesmo, do contrário iam tomar uma surra em qualquer competição que participassem, e em troca de absolutamente nada. Se falhar a solenoide da bomba injetora ou desregular a mesma (uma bomba MWM 2.8 tem 19 peças que podem danificar-se com um diesel com água - uma eletrônica tem 2, pois ela não necessita do diesel para se lubrificar por inteira), você pode passar muito mais dor de cabeça do que enfrentar um problema eletrônico que deixa seu veículo em modo de segurança, sem falar que ninguém com o mínimo cuidado e conhecimento de mecânica perde um motor inteiro por causa de uma mangueira de arrefecimento com abraçadeira frouxa, pois o motor corta potência e evita a trajédia.

    3- Os que conhecem mecânica, não temem as novas tecnologias, pois, em primeiro lugar, entendem ela (os que não entendem geralmente falam diversas asneiras como as espalhadas por esse fórum), e em segundo lugar, sabem que o mais simples veículo à gasolina com injeção eletrônica é extremamente mais complexo do que o mais complexo sistema de injeção eletrônica dos diesel e quem acompanha as evoluções mecânicas dos carros a gasolina, deveria saber que estão complicando ainda mais os novos sistemas de injeção!

    Aos novos proprietários,

    Por fim, meus 2x trollers 3.0 completarão nos próximos anos, 10 anos de uso, este, exclusivo de minha propriedade rural, onde o acesso é precário e pelo menos 2 vezes por ano exige travessias de alagados de mais de 1 metro de profundidade. Pra quem está comprando os novos trollers, não temam, pois não há absolutamente nada de tão diferente no sistema de injeção, a não ser o tratamento pós combustão do diesel, que pode ser facilmente removido se realmente se tornar algo muito problemático - o que duvido que aconteça, pois a tendência é o sistema baratear e ter seu tempo de manutenção (150 mil km) aumentado.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vendo bloqueio Kaiser 100% e bloqueio Enfer 75%
      Por Paulo Martins no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 16
      Última resposta: 28/10/2014, 20:56
    2. bloqueio diferencial troller eaton truetrac,ótimo bloqueio
      Por AMGOLDONI no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 16
      Última resposta: 13/02/2013, 15:13
    3. Duelo entre 4x2 com bloqueio e 4x4 sem bloqueio
      Por iNsAnE no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 25
      Última resposta: 13/11/2012, 07:51
    4. Bloqueio arb
      Por MARCELO T4 no fórum Troller
      Respostas: 15
      Última resposta: 10/09/2010, 15:07
    5. Bloqueio ARB
      Por Eliseu no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 15
      Última resposta: 01/09/2006, 21:14

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade