x
Convex Datacenter
Página 8 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 156
  • #85
    Usuário Avatar de brunobatt
    Entrada
    09/12/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    Não acredito que resolva.
    Homero, boa noite!
    Eu até cheguei a perguntar pro meu mecanico sobre o funcionamento da polia viscosa, mas "leigo" que sou, entendo que ela só é acionada quando toda a água está circulando pelo sistema (bloco+radiador) já na temperatura de trabalho.

    O fator determinante que o problema seria na bomba foi pelo sintoma durante a aceleração e o ar quente que nao funciona.

    Segundo ele, quando aceleramos o rotor patina e nao consegue mandar água na pressão suficiente para circular pelo radiador.
    4X4 Brasil
    T4/10 3.0 SFI Stage II, Booster, K&N, 35" Trepador, Lift 3" Impacto/Rota 4x4, Guinchos 12000, Leds, Armor New Tech Off-Road.

  • #86
    Usuário Avatar de brunobatt
    Entrada
    09/12/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    Boa noite pessoal. O meu bugão 3.0 tá com
    100.000 K, 8 anos de uso e tudo em ordem com relação a temperatura, não apresenta vazamentos, etc. Dizem que nessa quilometragem é conveniente trocar a bomba d'água preventivamente. Procede? Será que é bom colocar uma nova, antes que..... Abs
    Vovô, se o teu Troller pela atual situaçao nunca apresentou sintomas de problema na bomba d´agua, então isto é muita sorte!! O rotor da original é de plastico fixo na polia de metal. Uma hora isso desgasta e roda em falso...

    O meu está com 56mil km, mas ja peguei ele assim. Nao sei como o antigo dono usava o carro.

    Se quer trocar para o "antes que", já fique ciente ai do meu relato... a temperatura subiu, a luz acendeu, mas foi dirigindo tranquilo e em curtas distancias. Nao sei se teria a mesma sorte se estivesse em uma estrada em viagem...
    4X4 Brasil
    T4/10 3.0 SFI Stage II, Booster, K&N, 35" Trepador, Lift 3" Impacto/Rota 4x4, Guinchos 12000, Leds, Armor New Tech Off-Road.

  • #87
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por brunobatt Ver Post
    Vovô, se o teu Troller pela atual situaçao nunca apresentou sintomas de problema na bomba d´agua, então isto é muita sorte!!

    O meu está com 56mil km, mas ja peguei ele assim. Nao sei como o antigo dono usava o carro...

    Se quer trocar para o "antes que", já fique ciente ai do meu relato... a temperatura subiu, a luz acendeu, mas foi dirigindo tranquilo e em curtas distancias. Nao sei se teria a mesma sorte se estivesse em uma estrada em viagem...
    Valeu Bruno , obrigado. O meu bugão é só para viagens, geralmente longas. Pelo s pelo não , vou pedir para o meu Meca trocar. Vc colocou outra original? Assunto offtopic: o meu 2010 tb tá reprogramado pela SFI. Vale a pena colocar esse Booster? O seu fumaça muito? Aumentou muito o consumo? Abs

  • #88
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por brunobatt Ver Post
    Homero, boa noite!
    Eu até cheguei a perguntar pro meu mecanico sobre o funcionamento da polia viscosa, mas "leigo" que sou, entendo que ela só é acionada quando toda a água está circulando pelo sistema (bloco+radiador) já na temperatura de trabalho.

    O fator determinante que o problema seria na bomba foi pelo sintoma durante a aceleração e o ar quente que nao funciona.

    Segundo ele, quando aceleramos o rotor patina e nao consegue mandar água na pressão suficiente para circular pelo radiador.
    Quando a bomba quebra o ponteiro da temperatura não costuma se mexer. Apenas perde-se a potência intermitentemente juntamente com o desligamento do compressor do ar condicionado.
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #89
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    Boa noite pessoal. O meu bugão 3.0 tá com
    100.000 K, 8 anos de uso e tudo em ordem com relação a temperatura, não apresenta vazamentos, etc. Dizem que nessa quilometragem é conveniente trocar a bomba d'água preventivamente. Procede? Será que é bom colocar uma nova, antes que..... Abs
    É uma prevenção recomendável mas obrigatória dependendo do caso, como por exemplo, uma viajem longa.
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #90
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    A título de curiosidade, minha bomba quebrou na estrada e tive que rodar mais de 600 km a no máximo 90km/h e sem ar condicionado!
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #91
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    A título de curiosidade, minha bomba quebrou na estrada e tive que rodar mais de 600 km a no máximo 90km/h e sem ar condicionado!
    👍 Valeu......

  • #92
    Usuário Avatar de brunobatt
    Entrada
    09/12/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    Valeu Bruno , obrigado. O meu bugão é só para viagens, geralmente longas. Pelo s pelo não , vou pedir para o meu Meca trocar. Vc colocou outra original? Assunto offtopic: o meu 2010 tb tá reprogramado pela SFI. Vale a pena colocar esse Booster? O seu fumaça muito? Aumentou muito o consumo? Abs
    Bom dia!
    Sim, optei pela original. Vi umas reclamaçoes sobre as paralelas e com rotor de ferro e fui de original mesmo.

    Sobre o Booster, acabei colocando na visita que fiz a SFI, pois nem fazia idéia que meu carro era chipado... rs Acabei descobrindo lá e pra nao "perder a viagem" (moro do lado rs). Usei pouquissimas vezes, realmente o carro fica muito mais arisco (tem 2 opçoes de programação) e agora que mexi na suspensao e pneus sequer usei... acho que pode ser util na trilha. Fumaçar pouco mais é normal, e quanto a economia, voce pisa mesmo e gasta menos... rs
    T4/10 3.0 SFI Stage II, Booster, K&N, 35" Trepador, Lift 3" Impacto/Rota 4x4, Guinchos 12000, Leds, Armor New Tech Off-Road.

  • #93
    Usuário Avatar de brunobatt
    Entrada
    09/12/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    Homero e demais assinantes deste tópico:

    Realmente o problema "parcial" estava na bomba d´agua. Substituindo a mesma com muita dificuldade para se desmontar o conjunto, (parafusos emperrados) a temperatura estabilizou e demorou bem mais para subir. O Ar quente voltou a funcionar.

    Porém percebemos que a água está circulando apenas de um lado do radiador. Como se algo estivesse obstruindo a passagem da mesma por todo o corpo do radiador. Na segunda-feira vamos retirar e mandar para uma revisão especializada.
    T4/10 3.0 SFI Stage II, Booster, K&N, 35" Trepador, Lift 3" Impacto/Rota 4x4, Guinchos 12000, Leds, Armor New Tech Off-Road.

  • #94
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por brunobatt Ver Post
    Bom dia!
    Sim, optei pela original. Vi umas reclamaçoes sobre as paralelas e com rotor de ferro e fui de original mesmo.

    Sobre o Booster, acabei colocando na visita que fiz a SFI, pois nem fazia idéia que meu carro era chipado... rs Acabei descobrindo lá e pra nao "perder a viagem" (moro do lado rs). Usei pouquissimas vezes, realmente o carro fica muito mais arisco (tem 2 opçoes de programação) e agora que mexi na suspensao e pneus sequer usei... acho que pode ser util na trilha. Fumaçar pouco mais é normal, e quanto a economia, voce pisa mesmo e gasta menos... rs
    Valeu Bruno. O difícil é não pisar, rsrs.... Abs. Válter

  • #95
    Usuário Avatar de brunobatt
    Entrada
    09/12/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    Valeu Bruno. O difícil é não pisar, rsrs.... Abs. Válter
    Ops, quis dizer "pisa menos"...rs
    T4/10 3.0 SFI Stage II, Booster, K&N, 35" Trepador, Lift 3" Impacto/Rota 4x4, Guinchos 12000, Leds, Armor New Tech Off-Road.

  • #96
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por brunobatt Ver Post
    Ops, quis dizer "pisa menos"...rs
    Boa tarde. Com tantos cavalos "dando sopa" é ruim "pisar menos". O pé não obedece, kkk. Abs
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Bomba da direção hidráulica e bomba d'água.
      Por MarceloT4 no fórum Troller
      Respostas: 17
      Última resposta: 03/12/2012, 21:52
    2. Bomba d'agua
      Por gaiolarodan no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 2
      Última resposta: 13/12/2011, 22:49
    3. Bomba d'agua
      Por Paulo EAR no fórum Niva
      Respostas: 0
      Última resposta: 28/09/2011, 19:29
    4. Bomba d´água
      Por ericteles54 no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 15/12/2006, 15:16
    5. Bomba D'agua
      Por Duda Lopes no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 14/04/2004, 18:31

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade