x
Convex Datacenter
Página 6 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 109
  • #61
    Usuário Avatar de pedro bonadio
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Interior/SP
    Posts
    950
    Agradecimentos: 0



    Primeiro, Hidroen, minha resposta foi ao Jorgao, este sim assimilou o Ackermann ao problema do Troller. Logo, ao mesmo tempo que preciso de um curso de português, você precisa se contextualizar.

    Como proprietário de T4 à anos, que também apresenta este problema, não mascaro e assumo como normalidade pois num projeto de suspensão e direção não pode haver diferença de raio de giro à não ser por problemas no projeto. Digo isto com fundamento de quem projeta suspensão e direção, cursa engenharia mecânica, é associado SAE e trabalha com softwares de análises cinemáticas e dinâmicas MBD.

    Um abraço
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

  • #62
    Citação Postado originalmente por pedro bonadio Ver Post
    Primeiro, Hidroen, minha resposta foi ao Jorgao, este sim assimilou o Ackermann ao problema do Troller. Logo, ao mesmo tempo que preciso de um curso de português, você precisa se contextualizar.

    Como proprietário de T4 à anos, que também apresenta este problema, não mascaro e assumo como normalidade pois num projeto de suspensão e direção não pode haver diferença de raio de giro à não ser por problemas no projeto. Digo isto com fundamento de quem projeta suspensão e direção, cursa engenharia mecânica, é associado SAE e trabalha com softwares de análises cinemáticas e dinâmicas MBD.

    Um abraço
    Pedro, primeiramente, desculpe-me pela confusão, pois de fato eu dei a entender que a mensagem do hidroen justificava a diferença de raio de giro. E saliento, que o troller t4-M não é o único com diferenças entre direita e esquerda. Já vi essa diferença citada em outros veículos militares, como land rover defender e agrale marruá(picape) e outros veículos de grande porte.

    E sobre a sua mensagem acima, com a cuspição de títulos, com todo respeito, não sei o que acho mais engraçado:

    - A cuspida de títulos num país que infelizmente tem uma péssima tradição de projetos em engenharia automotiva, e que de quebra tem preconceito com seus próprios projetos

    - Ou atribuir a possibilidade de se ganhar, quebrar recordes, e/ou estar sempre nos pódios de competições dificílimas e de alto nível como rally dos sertões, dakar, transcatarina, transparaná, berohokã, ibitipoca, etc e praticamente todos os raids nacionais e além de outras competições com um sistema de direção com falha de projeto. (não cito aqui o uso jipeiro em trilhas e o enorme sucesso do troller nos jeep clubes pois obviamente alteramos demais a originalidade e temos necessidades diferentes dos rallyseiros).

    Ou então deve ter muito "Ayrton Senna" no meio offroad que faz milagres nessas competições usando os trollers

    *Humildemente, um mero taxista e dono de frota de taxis muito experiente em fazer ovo mexido

  • #63
    Usuário Avatar de pedro bonadio
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Interior/SP
    Posts
    950
    Agradecimentos: 0
    Jorgao, não é cuspida de títulos, infelizmente o Brasil não abre as portas para a engenharia automotiva, mas quem está no meio sabe que há sim grandes nomes brasileiros que cuidam do projeto de vários veículos que rodam por ai... O grande problema é que o mercado é abafado e não facilita a vida. Ninguém disse que o Troller é ruim por isso, mas é falha de projeto e ponto. Pesquise por competições Baja SAE e Fórmula SAE (elétrico e a compustão) que abrange competições nacionais e mundiais e verás que equipes brasileiras estão no topo. A engenharia no Brasil é sim muito qualificada, o centro universitário da FEI é pentacampeã mundial de Baja SAE, diversas outras equipes inovam sempre, a UFMG e a UFPE são referências lá fora, a Unicamp foi recentemente campeã de Fórmula SAE, fora os projetos de eficiência, carros elétricos e tal. E tudo isso numa competição organizada pela SAE que nada mais é que a sociedade de engenheiros automotivos/mobilidade que gera todas as normas para construção, segurança, produtos, materiais... Procure sobre King of the Hammers, Baja 1000 e veja o nível da competição, sendo grandes nomes são ex-projetistas Baja SAE. Grandes designers automotivos são brasileiros, existem brasileiros em vários lugares do mundo. Stock-car é uma mega competição, a fórmula Truck é outra competição gigantesca... Mas infelizmente, no Brasil, não são valorizadas como deveriam. E além disso tudo, engenharia automotiva não se resume à carros, grandes empresas tem projetos desenvolvidos especialmente aqui, por exemplo a Eaton que tem câmbios que só existem aqui; outras empresas como Garret, BorgWarner, Bosch e Siemens também tem forte grupos de engenheiros aqui no Brasil desenvolvendo ótimos equipamentos.

    Claro que haverá Troller ganhando raids e rally, hoje ele é o principal ícone off-road do Brasil, compare a quantidade de Wrangler, Marruá, Defender, L200, Pajero correndo rallys e veja que o Troller ocupa grande número dos carros que disputam. Não citei que a questão sobre o raio de curvatura do veículo é fator decisivo para o projeto ser ruim, mas é uma falha, assim como tantas outras que existem, como por exemplo bump steer que eu senti e sinto em todos trollers que tive e andei.

    A grande questão vista aqui é que existem os Troller maníacos que defendem a marca sem embasamento e fecham os olhos aos problemas que estão presente no carro. E quando alguém aponta o erro, é julgado como invejoso, por exemplo.

    Não vejo porque não há tópicos na seção Troller falando sobre problemas do carro e como resolvê-los, todos sabem que você compra um Troller e termina de montar em casa. Discussões como estas seriam benéficas ao projeto e a todos amantes e usuários do carro, aceitar o erro e buscar solução é sempre a melhor maneira de evoluir, mas no Brasil há a cultura do conformismo.

    Abraço!
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

  • #64
    Legal pedro, fico feliz em saber do nosso sucesso nessas competições. Penso que falta desenvolvimento mais por política econômica do que por "know-how" então. E me entristeço com a nossa "fama" injusta no meio. Seria muito bom termos uma montadora genuinamente brasileira, como foi a troller um dia.

    E de fato, esses usuários cegos existem na seção troller, mas eu diria que são bem poucos e o melhor é que eles sempre só defendem o modelo que possuem, e no caso, são sempre os modelos novinhos, desse modo, os trollers velhos estão sem advogados kkkkkk

    Mas, discordo sobre os tópicos.

    Veja que aqui no fórum de troller de cada 10 tópicos, eu diria que uns 9 são de ajuda para algum problema ou alguma dúvida e dificilmente o usuário fica sem resposta, nem que seja um "pesquise pois já tem 200 tópicos sobre isso". E muitos falam abertamente aqui sobre "água no eixo dianteiro", "pinga-pinga em cima de caixa de relê", "problemas em ar-condicionado", "problemas em vidro elétrico", etc. sempre avisando os novos compradores para prevenção. Diferentemente do que vejo em outras áreas como a dos Jeeps e Lands. A dos Jeeps, se você pesquisar, é impressionante. Nem o problema mais comum de um JK lançado desde 2007 está presente em um dos tópicos. A dos Lands, é aquela rasgação de seda e os problemas são sempre totalmente minimizados e tratados como "características". Se você criar um tópico pra falar de problemas em qualquer uma dessas 2 áreas, ou você será rechaçado imediatamente por 6 dúzia de usuários, ou seu tópico só terá 1 post, que será o seu de criador do tópico. Veja que aqui, isso não acontece. A discussão é boa sobre os assuntos. E muitos chegam com soluções criativas. E muitos usuários de outras marcas aproveitam para participar de forma positiva também. Claro que essas diferenças nas áreas dessas marcas, deve ser explicada também pelo número de proprietários usuários do fórum.

    Sobre as diferenças de raio, gostaria muito de saber o por quê delas existirem. Só vi isso acontecendo em veículo de eixo rígido. Tanto nas lands, agrales e nos trollers. O resto não sei. Por quê acontece? Seria que não seria só uma regulagem pra evitar que a roda encoste em alguma coisa para um lado? Nunca reparei se tem alguma coisa pra um dos lados que poderia encostar. Ou teria a ver com o lado que a caixa de direção está instalada? Enfim, achei curioso isso.
    4X4 Brasil

  • #65
    Usuário Avatar de pedro bonadio
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Interior/SP
    Posts
    950
    Agradecimentos: 0
    Quanto aos tópicos, sim existem diversos, mas com alto nível, são poucos. Um por exemplo que acho bom é o sobre instabilidade direcional.

    No Troller nunca parei para tentar analisar este problema, até porque isso não afeta o meu uso do carro. Mas pode ser desde curso na caixa de direção à regulagem do esterçamento / batente no munhão (que geralmente é um parafuso em eixos rígidos), largura de rodas, off-set, ângulos de King Pin e geralmente esses dados não são testados com precisão, até porque o valor dado é altamente arredondado. Alguns softwares dão o raio idealizado, exemplo o qual te mando em anexo:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Pneus para o Novo Troller 2015-sem-titulo.png  
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

  • #66
    Pois é, esse tópico é um dos exemplos. Tem tantos outros muito bons, para pneus em diversos tamanhos, correção de velocímetro após troca de pneu (nem sabia que existia essa solução), uso de molas importadas ou nacionais, amortecedores importados ou nacionais, correção de entrada de água de chuva, retentor do eixo dianteiro, reprogramação, mudança no sistema de direção, guinchos, etc. Eu acho todos muito bons. E atrai diversos proprietários de outras marcas pra aprender um pouco sobre cada assunto. Só vi boas discussões assim também na área de jeep willys.

    E sobre essa instabilidade direcional, também não afeta o meu uso. E gosto de expor que também não afeta o uso de muitas pessoas que trafegam a quase 200 km/h em rodovia, vide os diversos vídeos de trollers 3.0 andando tranquilamente nessas velocidades sem ter que corrigir nada na direção. Por isso quando ouço algum trolleiro dizendo que não consegue passar de 100 km/h que não sente segurança, eu digo que deve ter alguma coisa precisando de manutenção corretiva, pois apesar de eu não ser louco (acho loucura) de andar a 200 km/h, Andando a 120 - 140 km/h nas estradas, não sinto absolutamente nada de anormal.

    Confesso que quando peguei o troller, estranhei o comportamento da direção e do freio. A direção me parecia "incerta", mas não fugia muito do comportamento da pajero gls-b que eu usava. O freio, me pareceu "borrachudo". Mas, depois que analisei melhor a distância de frenagem do troller (original, obviamente) é melhor do que a de uma Defender 110 ano 2003 original (sem ABS). Em termos de peso, são semelhantes. Logo, na minha concepção, era uma questão de costume e de fato, isso se comprovou com o tempo.

    Pedro, paremos por aqui, pois estamos em OFFTOPIC. Daqui a pouco vão reclamar, e com razão. Se um dia você analisar a direção do troller e quiser expor seus argumentos, não deixe de postar aqui no fórum.

  • #67
    Usuário
    Entrada
    31/08/2013
    Local
    JOÃO PESSOA/PB
    Idade
    53
    Posts
    200
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por abreu Ver Post
    Rubinei, eu não faria a troca.
    Sei que a oferta de pneus 17" não anda muito boa no mercado, mas já tem alguma coisa.

    A vantagem de usar aro 17" é enorme.
    Eu já usei pneus 35" com aro 15 e hoje uso 35" no aro 17.
    Se fosse um carro 100% para offroad, eu não ligaria em usar o aro 15, mas em qualquer trecho de estrada que você pegar, a segurança do pneu com aro 17" compensa qualquer detrimento no desempenho off-road.

    Pneus 35" com aro 15" tem banda lateral muito alta, o que os deixa muito "moles". Bom para algumas situações off-road, mas péssimo para estabilidade do carro em geral.
    No aro 17" o carro ganho mais estabilidade, bem notável quando se está atrás do volante.

    Enfim, a BF já disponibiliza pneus 285/70R17 (quase 33") e 305/70R17 (quase 35") e o 37x12.5R17.
    Há também os Atturo Trail Blade MT, bons pneus para lama, pedras, erosões... Tem nas medidas 33 e 35" para o aro 17".

    Eu já usei ambos modelos da Atturo, tanto o 33 quando o 35 (que uso hoje). A única reclamação é que é um pneu de lateral muito dura, então na areia ele não vai tão bem quanto um BF ou Goodyear. Nos demais terrenos ele é tão bom quanto esses dois.

    Abraços.
    Boa noite, Abreu! Tenho uma Pajero full, e estou na dúvida de colocar um jogo de BF All Terrain KO2 275/65 R18 ou Atturo Trail Blade 275/65 R18.
    Vi que vc usa os trail blade.
    Já usei os BF KO por 8 anos. Conheço bem. o KO2 tem algumas novidades, mas em termos gerais acho que ganhou um pouco melhor de desempenho na lama.
    O que você me diz do trail blade? Faz muito barulho? E o desgaste?
    Caro amigo, agradeço se vc puder me passar sua opinião. Não é fácil esse dilema "pneu", principalmente pela falta de opção no Brasil, e pelo alto custo de aquisição.
    Abraço

  • #68
    Usuário
    Entrada
    21/09/2015
    Local
    Divinópolis/MG
    Idade
    55
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jose carlos fassolini Ver Post
    Alguem sabe onde encontrar BF Goodrich A/T 33" r17 para o novo troller?
    Então qual o pneu ideal para o novo Troller?

  • #69
    Usuário
    Entrada
    16/09/2015
    Local
    Vinhedo/SP
    Idade
    35
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Eduardo Machado Mattar,

    Coloquei o BF Goodrich Mud KM2 285 70 R17 em meu T4 2015. Ficaram sensacionais! Não é barulhento e nem incomoda na direção. Por enquanto só elogios. Só ainda não levei a criança para brincar no barro, então não sei ainda dizer quanto à performance offroad. Mas já vi muitos recomendarem este pneu, então acredito que é realmente boa coisa.

  • #70
    Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    35
    Posts
    3,161
    Agradecimentos: 0
    Se alguém se interessar, tenho para venda um jogo de 37"12,5r17 BF A/T com 2mil km rodados, zerados...

  • #71
    Usuário Avatar de Maxamarok
    Entrada
    25/09/2015
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    34
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde
    pessoal, me chamo max e comprei pneus novos nessa loja www.granshop.com.br alguém sabe se os preços estão bons mesmo? obrigado.

  • #72
    Usuário
    Entrada
    16/09/2015
    Local
    Vinhedo/SP
    Idade
    35
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Segue abaixo para conhecimento antes e depois do meu T4, com os pneus originais e depois com os pneus BF 285 70 R17 Mud.

    Pneus para o Novo Troller 2015-img_20150929_143935.jpg

    Pneus para o Novo Troller 2015-img_20150929_144140.jpg

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Lançamento do novo Troller 2015
      Por abreu no fórum Troller
      Respostas: 1252
      Última resposta: 06/06/2016, 10:17

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade