Powered by vBulletin

Perda de Potência do Troller 3.0 2010

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 03/12/2014, 15:49
    homerohermida
    Já reparou se, durante a perda de potência, o ar condicionado também para de funcionar?
  • 03/12/2014, 19:31
    Bandinho
    Blz Gbratz, o problema é que não ocorre aumento de temperatura nem entra em modo de segurança.
    Fala Homero,com ou sem o ar ligado acontece. Tá parecendo mais problema de na linha de alimentação do diesel. Amanhã vou mandar tirar o tanque pra começar dali a revisão na linha de alimentação. Se achar o problema informo o que encontramos.
    Abç.
  • 04/12/2014, 18:53
    GBratz
    Citação:

Postado originalmente por Bandinho Ver Post
    Blz Gbratz, o problema é que não ocorre aumento de temperatura nem entra em modo de segurança.
    Fala Homero,com ou sem o ar ligado acontece. Tá parecendo mais problema de na linha de alimentação do diesel. Amanhã vou mandar tirar o tanque pra começar dali a revisão na linha de alimentação. Se achar o problema informo o que encontramos.
    Abç.

Bandinho, no meu caso o ponteiro da temperatura mudava MUITO pouco, eu só reparei que ele alterava a temperatura depois que descobri o problema.
    Esperimenta "forçar" o acontecimento do problema com o ar ligado. Se o ar desligar durante o problema, provavelmente é o mesmo que ocorria com o meu. Ele somente cortava um o giro pra no máximo 2000 rpm e uns 70 km/h, não acendia nenhuma luz no painel.
  • 04/12/2014, 20:19
    homerohermida
    Citação:

Postado originalmente por GBratz Ver Post
    Bandinho, no meu caso o ponteiro da temperatura mudava MUITO pouco, eu só reparei que ele alterava a temperatura depois que descobri o problema.
    Esperimenta "forçar" o acontecimento do problema com o ar ligado. Se o ar desligar durante o problema, provavelmente é o mesmo que ocorria com o meu. Ele somente cortava um o giro pra no máximo 2000 rpm e uns 70 km/h, não acendia nenhuma luz no painel.

Bandinho, o ponteiro da temperatura do Troller é de utilidade questionável… Um dos sinais mais importantes de superaquecimento são os citados acima, quando causado pela bomba d'água.
  • 08/12/2014, 19:30
    Bandinho
    O problema acontece com o ar ligado e ele não desliga. Limpamos o tanque, pré filtro, e bomba de baixa, o problema continua. É como se acabasse o diesel a velocidade vem caindo direto, alivia o pé ele aos poucos retoma e volta ao normal. Tá estranho.
    Abç.
  • 08/12/2014, 20:03
    jipeiroMT
    Citação:

O problema acontece com o ar ligado e ele não desliga. Limpamos o tanque, pré filtro, e bomba de baixa, o problema continua. É como se acabasse o diesel a velocidade vem caindo direto, alivia o pé ele aos poucos retoma e volta ao normal. Tá estranho.
    Abç.

E a bomba d'água? Relatos idênticos ao seu já apareceram e nem o mecânico nem o dono acreditavam que era a bomba d'água. E no fim era ela mesmo que roletava, a água não circulava, o sensor da carcaça percebia o aumento abrupto de temperatura devido a falta d'água e limitava a potência. Tirando o pé, o motor esfriava um pouco e isso se repetia.

Cheque ou troque (custa uns R$ 300-R$ 400) a bomba d'água. Troque a água do radiador colocando aditivo correto e água limpa ao trocar a bomba d'água.

Quando ela dá defeito, há casos em que a luz acende da injeção acende ao limitar a potência, e há casos em que não.
  • 09/12/2014, 21:19
    matiasm
    Citação:

Postado originalmente por jipeiroMT Ver Post
    E a bomba d'água? Relatos idênticos ao seu já apareceram e nem o mecânico nem o dono acreditavam que era a bomba d'água. E no fim era ela mesmo que roletava, a água não circulava, o sensor da carcaça percebia o aumento abrupto de temperatura devido a falta d'água e limitava a potência. Tirando o pé, o motor esfriava um pouco e isso se repetia.

Cheque ou troque (custa uns R$ 300-R$ 400) a bomba d'água. Troque a água do radiador colocando aditivo correto e água limpa ao trocar a bomba d'água.

Quando ela dá defeito, há casos em que a luz acende da injeção acende ao limitar a potência, e há casos em que não.

Concordo!!!
  • 10/12/2014, 18:44
    RANGER FEDERAL
    Acompanhando aqui o tópico. Muito boas as dicas.

Mas duas coisas que não podem faltar no troller e vou instalar no meu, sobretudo que ando muito no asfalto 1300 km por semana.

1. Termômetro digital desses que vendem no Mercadolivre mesmo. Esse marcador do painel fica inerte até a temperatura subir muito.

2. Sensor de falta de água no reservatório expansão. Vou colocar uma boia ligada na luz de freio.

São meios relativamente baratos de se evitar prejuízos maiores.
  • 12/12/2014, 09:39
    Bandinho
    Alguns amigos tem dito que o forum não é mais o mesmo. Discordo, apesar de não postar muito leio quase que diariamente. Gosto muito, o que falam de bobagem passo por cima e aproveido os bons comentários. Obrigado aos colegas que insistiram pra eu verificar a bomba dágua. BINGO, bomba dágua quebrada, o mecânico ficou bobo, não aceitava essa hipótese, pra ele o problema era no sistema de alimentação. Mais uma vez agradeço aos que insistiram.
  • 12/12/2014, 09:46
    Bandinho
    1 Anexo(s)
    Foto da bomba dágua
  • 12/12/2014, 11:53
    homerohermida
    Citação:

Alguns amigos tem dito que o forum não é mais o mesmo. Discordo, apesar de não postar muito leio quase que diariamente. Gosto muito, o que falam de bobagem passo por cima e aproveido os bons comentários. Obrigado aos colegas que insistiram pra eu verificar a bomba dágua. BINGO, bomba dágua quebrada, o mecânico ficou bobo, não aceitava essa hipótese, pra ele o problema era no sistema de alimentação. Mais uma vez agradeço aos que insistiram.

No Brasil os mecânicos costumas ter este defeito de não aceitar sugestões, críticas ou novas idéias. Quando li aqui no fórum isto da primeira vez, confesso que achei estranho, mas perguntei ao mecânico do PAT, que fez o curso do motor, e confirmou a informação.
  • 12/12/2014, 12:10
    RANGER FEDERAL
    Citação:

É isso ai Bandinho. Aqui no fórum há muita gente disposta a ajudar. Lendo os comentários dos colegas mais experientes, dá para aprender muita coisa boa. Coisas que nem os mexânicos sonham. O seu caso foi um exemplo. Esse feedback também é muito importante.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:18.