x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1
    Usuário Avatar de Fabio_Roberto
    Entrada
    21/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,067
    Agradecimentos: 6

    Filtro secundario troller 2.8




    Hoje ao dar uma geral eu vi a etiqueta colada na carcaça do filtro..

    O pessoal do 2.8 usa mesmo filtro secundário além do principal já conhecido??? nunca ouvi falar nisso..


    Filtro secundario troller 2.8-10250062_4726707981044_3980956372481717091_n.jpgFiltro secundario troller 2.8-10622855_4726707501032_3295486866695062943_n.jpg
    Fabio Roberto -www.T4Clube.com.- O Clube do Seu do Troller!
    Troller 05 Lift 30MM Truetrac Locker
    BFAT 33" Warn FX5+1 Super LDA

  • #2
    Usuário Avatar de Leandro-SC
    Entrada
    08/02/2011
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    41
    Posts
    309
    Agradecimentos: 2
    Eu nunca nem sonhei com um negocio desses

    Mas vou te contar um fato que me ocorreu esses dias.

    Fui fazer uma expedição na lagoa dos patos a um tempo atras, e lá é só alagado basta procurar no youtube videos de lá, ai fui no meu mecanico que tbm conhece lá e falei, ó vou ficar 4 dias na lagoas dos patos e vc me olha o snorkel pra nao ter problema, ele disse blz vou fechar tudo pq mesmo se vc parar dentro da agua, não vai subir agua pelos suspiros, pensei blz posso encalhar com agua por cima do capo que nao vai ter crise e de fato nao teve.

    Porém aqueles suspiros de baixo do filtro e dentro do paralama estava tudo fechado, com o motor na lenta se colocasse a mão na boca do snorkel vc sentia bem forte o motor puxando o ar. Tudo 100% até que mandei lavar numa lavação uma sexta feira, quando coloquei na garagem pingando agua atraz da roda dianteira do lado direito, pensei algum problema com a bomba de agua ou dutos do ar quente algo assim, já acaba do a sexta feira de qualquer cidadão. Sabado levantei cedo e fui dar uma olhada no que era, olhei olhei e nada, pensei vou tirar o filtro de ar fora esta tudo vedado 100% mais como nao vou andar em local com agua vou tirar e ver como esta, quando tiro ele fora e ia colocar no chão, ja sai uns 200ml de agua e encharca um lado da calça que eu estava usando, pensei mais que kct achei uma nascente de agua? colocando a mão por dentro do snokel a mão afundava na agua, abri o filtro, o filtro encharcado e a agua que pingava, escoria pelo suporte do filtro onde abre nas presilhas.

    Se não tivesse visto pingar ai andar até puxar agua ou pedaços do filtro molhado, ai a brincadeira ia beeem longe, agora com esse segundo filtro no meu caso se tivesse usando seria uma proteção a mais.

    Semana que vem vou mandar vedar tudo de novo e sempre que deixar pra lavar, vou mandar o cidadão amarar uma sacola na boca do snorkel pra nao ter o mesmo problema de novo.






  • #3
    Usuário Avatar de Fabio_Roberto
    Entrada
    21/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,067
    Agradecimentos: 6
    Leandro

    Quando mando lavar sempre falo da água no snorkel, o pessoal não sabe direito nem para que serve aquilo..

    Mas fiquei encucado com esse filtro secundário, no final do ano vou para o jalapão, e lá tem muito pó... vou colocar esse secundário, será que pode dar algum BO?
    Fabio Roberto -www.T4Clube.com.- O Clube do Seu do Troller!
    Troller 05 Lift 30MM Truetrac Locker
    BFAT 33" Warn FX5+1 Super LDA

  • #4
    Usuário Avatar de Leandro-SC
    Entrada
    08/02/2011
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    41
    Posts
    309
    Agradecimentos: 2
    Fabio

    Segundo relatos de pessoal que foi pra la eles andavam com toalhas molhadas amarradas na boca do snorkel e ainda tinha filtro reserva, mas nao era troller era defender, mais acho a ideia valida, sobre esse segundo filtro, acredito que vai perder pressão na turbina, nada em exagero, pq quando comprei o meu troller ele nao tinha snorkel, vc sente a diferença na hora.






  • #5
    Usuário Avatar de Bruno Adriano
    Entrada
    28/03/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    43
    Posts
    110
    Agradecimento: 1
    rapaz também nunca ouvi falar desse filtro secundário....

    o meu aconteceu a mesma coisa... o filtro estava enharcado de água e já estava descolado do anel de borracha... vistoriei o mesmo pra ver se já não tinha soltado algum pedaço que poderia ter sido aspirado (se é que possivel? )... mas só estava rasgado e descolado!


    me tirem uma dúvida: se a entrada de ar do motor for completamente fechada com o motor funcionando o que acontece?

    por exemplo colar uma placa de imã na entrada do snorkel e andar com o carro! Antes do motor apagar por falta de ar o que acontece de danos?
    Troller 03 VUDOO!
    Ou nos conformamos com a falta de algumas coisas em nossa vida ou lutamos para realizar todas as nossas loucuras...

  • #6
    Usuário Avatar de Gustavo D
    Entrada
    10/03/2011
    Local
    Trilhas/SP
    Posts
    364
    Agradecimentos: 5
    Pra não entrar água na caixa do filtro, tem que passar silicone na junção da tampa (inclusive no espaço onde a presilha fecha). Eu faço isso toda vez que troco o filtro de ar. Se não fizer isso, e a caixa do filtro de ar estiver submersa, em poucos minutos ela estará completamente cheia de água.

    Filtro secundario troller 2.8-snorkel.jpg

    Esse lance da água entrar no snorkel em lavagens, tem que tomar muito cuidado mesmo. Pode-se retirar o tampão de borracha que tem na caixa do filtro de ar também para que toda água que entre pelo snorkel escorra direto por ali.

    O que aconteceu recentemente comigo foi, depois de uma trilha leve, encontrei um monte de insetos no filtro de ar. Entrou muita quantidade mesmo na caixa. Uma espécie de mosca!

    Filtro secundario troller 2.8-filtro.jpg

    O que resolvi fazer foi colocar uma barreira filtrante na cabeça do snorkel (na grade). E como barreira resolvi usar uma meia fina de mulher. Me parece um ótimo pré-filtro, ficando por trás da grade da cabeça do snorkel, bem discreto e me parece bem funcional.
    -------------------------------------
    Troller T4 3.0 2006
    Mitsubish Pajero GLS-B 2.8 1999

  • #7
    Usuário Avatar de Leandro-SC
    Entrada
    08/02/2011
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    41
    Posts
    309
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Gustavo D Ver Post
    Pra não entrar água na caixa do filtro, tem que passar silicone na junção da tampa (inclusive no espaço onde a presilha fecha). Eu faço isso toda vez que troco o filtro de ar. Se não fizer isso, e a caixa do filtro de ar estiver submersa, em poucos minutos ela estará completamente cheia de água.

    Filtro secundario troller 2.8-snorkel.jpg

    Esse lance da água entrar no snorkel em lavagens, tem que tomar muito cuidado mesmo. Pode-se retirar o tampão de borracha que tem na caixa do filtro de ar também para que toda água que entre pelo snorkel escorra direto por ali.

    O que aconteceu recentemente comigo foi, depois de uma trilha leve, encontrei um monte de insetos no filtro de ar. Entrou muita quantidade mesmo na caixa. Uma espécie de mosca!

    Filtro secundario troller 2.8-filtro.jpg

    O que resolvi fazer foi colocar uma barreira filtrante na cabeça do snorkel (na grade). E como barreira resolvi usar uma meia fina de mulher. Me parece um ótimo pré-filtro, ficando por trás da grade da cabeça do snorkel, bem discreto e me parece bem funcional.

    Quando é feita a troca do filtro, meu mecanico tbm sempre passa silicone a junção da tampa, na verdade vedou tão bem que a agua nao saia rsssss....






  • #8
    Usuário Avatar de Bruno Adriano
    Entrada
    28/03/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    43
    Posts
    110
    Agradecimento: 1
    galera realmente preciso tirar esta dúvida: já procurei na internet mais ninguém responde! só sabem dizer que f#de o motor, mas eplicar que é bom nada!

    se a entrada de ar do motor for completamente fechada com o motor funcionando o que acontece?

    por exemplo colar uma placa de imã na entrada do snorkel e andar com o carro! Antes do motor apagar por falta de ar o que acontece de danos?

    abraços
    Troller 03 VUDOO!
    Ou nos conformamos com a falta de algumas coisas em nossa vida ou lutamos para realizar todas as nossas loucuras...

  • #9
    Usuário Avatar de Sandrãobh
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Poraí/MG
    Idade
    54
    Posts
    974
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Bruno Adriano Ver Post
    galera realmente preciso tirar esta dúvida: já procurei na internet mais ninguém responde! só sabem dizer que f#de o motor, mas eplicar que é bom nada!

    se a entrada de ar do motor for completamente fechada com o motor funcionando o que acontece?

    por exemplo colar uma placa de imã na entrada do snorkel e andar com o carro! Antes do motor apagar por falta de ar o que acontece de danos?

    abraços
    Bruno, pelo que já vi e sei , se vc tapar a entrada de ar do motor com ele funcionando, ele vai apagar, morrer... mais nada!!!
    Para haver a explosão/fogo,nós precisamos de 3 ingredientes, combustível + fagulha + oxigênio, no caso do diesel a fagulha é provocada pela alta taxa de compressão do combustível dentro do cilindro e se vc corta o oxigênio , corta o processo....

    Agora a parte do imã eu não entendi!!! Qual a relação do imã? Desculpe minha ignorância no assunto.

    abç.
    T4 2.8 -CARROÇA- BF 35', Bead's15x9 - Bilstein 5125-12'', E-locker/Spartan , Warn XD 9000 I/ Warn RC 9,0 (T) , RK 2,5''/3,5'', 4:56's, LEDs...

  • #10
    Usuário Avatar de Bruno Adriano
    Entrada
    28/03/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    43
    Posts
    110
    Agradecimento: 1
    [QUOTE=Sandrãobh;2199078]Bruno, pelo que já vi e sei , se vc tapar a entrada de ar do motor com ele funcionando, ele vai apagar, morrer... mais nada!!!
    Para haver a explosão/fogo,nós precisamos de 3 ingredientes, combustível + fagulha + oxigênio, no caso do diesel a fagulha é provocada pela alta taxa de compressão do combustível dentro do cilindro e se vc corta o oxigênio , corta o processo....

    Agora a parte do imã eu não entendi!!! Qual a relação do imã? Desculpe minha ignorância no assunto.

    Sandrão valeu pela resposta!

    O problema que teve mecânico que me disse isso, e outros que disseram que a bomba continuaria jogando diesel e "inundaria" a câmara de combustão provocando calço hidraúlico! Rapaz eu vasculhei a net e não achei nada sobre isso é fiquei curioso!
    O lance do imã foi só pra ilustrar, eu pensei em uma placa que se aderisse à grade do snorkel fechando completamente a entrada de ar! Poderia ter dado exemplo com um saco!
    Isso foi por que eu tava pensando em um sistema de segurança que bloquei a entrada de ar do snorkelscrewy:

    Valeu
    Troller 03 VUDOO!
    Ou nos conformamos com a falta de algumas coisas em nossa vida ou lutamos para realizar todas as nossas loucuras...

  • #11
    Usuário Avatar de Bruno Adriano
    Entrada
    28/03/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    43
    Posts
    110
    Agradecimento: 1
    procurei na net por este elemento filtrante secundário custa R$ 35,00 no mercado livre.

    Filtro Ar Segurança Mann Cf400/1 Gm Silverado Jacto Massey - R$ 35,00 no MercadoLivre

    descrição:

    FILTRO AR SEGURANÇA MANN CF400/1
    GM 6100 6150 SILVERADO 97/01
    AGCO: MF-292MF-299 / VALTRA / VALMET: SERIE 100 TRATORES 700, 800 E 900 - LL; TRATOR BF65 E BF75 =
    Para o elemento Primário use C16400
    Troller 03 VUDOO!
    Ou nos conformamos com a falta de algumas coisas em nossa vida ou lutamos para realizar todas as nossas loucuras...

  • #12
    Usuário Avatar de Sandrãobh
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Poraí/MG
    Idade
    54
    Posts
    974
    Agradecimentos: 0
    [QUOTE=Bruno Adriano;2199148]
    Citação Postado originalmente por Sandrãobh Ver Post
    Bruno, pelo que já vi e sei , se vc tapar a entrada de ar do motor com ele funcionando, ele vai apagar, morrer... mais nada!!!
    Para haver a explosão/fogo,nós precisamos de 3 ingredientes, combustível + fagulha + oxigênio, no caso do diesel a fagulha é provocada pela alta taxa de compressão do combustível dentro do cilindro e se vc corta o oxigênio , corta o processo....

    Agora a parte do imã eu não entendi!!! Qual a relação do imã? Desculpe minha ignorância no assunto.

    Sandrão valeu pela resposta!

    O problema que teve mecânico que me disse isso, e outros que disseram que a bomba continuaria jogando diesel e "inundaria" a câmara de combustão provocando calço hidraúlico! Rapaz eu vasculhei a net e não achei nada sobre isso é fiquei curioso!
    O lance do imã foi só pra ilustrar, eu pensei em uma placa que se aderisse à grade do snorkel fechando completamente a entrada de ar! Poderia ter dado exemplo com um saco!
    Isso foi por que eu tava pensando em um sistema de segurança que bloquei a entrada de ar do snorkelscrewy:

    Valeu
    Bruno, os mecânicos que te falaram sobre calço hidráulico nesse caso estão equivocados, pois existe uma proporcionalidade entre fatores, se não há aumento na rotação, nem no ar admitido, nem na carga do motor, não haverá maior injeção de diesel!!!.... veja ...
    ''Funcionamento
    Para que um motor a diesel funcione perfeita*men*te, o combustível de*ve*rá ser introduzido progres*si*va*mente na câmara de combustão na quantidade estequiometricamente correta (proporcionalidade entre débito de combustível e quantidade de ar admitida) e no momento exato ou “timing” (ponto de injeção APMS – Antes do ponto morto superior), seja no interior do cilindro (injeção direta no topo do pistão) ou via pré-câmara no cabeçote (injeção indireta), para que posteriormente essa massa gasosa (ar comprimido) sobre elevadíssima pressão e temperatura inicie esponta*nea*mente a queima do combustível (auto ignição).

    A função de controle de dosificação que é realizada sob as condições de rotação e carga (esforço ao que o motor é submetido) do conjunto motriz, são de responsabilidade do conjunto bomba-regulador de rotação, sendo que este último efetua também o controle da rotação de marcha lenta, rotação máxima, débito na partida à frio e parada do motor, cabendo à bomba injetora a exclusividade do momento da injeção.

    Para conseguir este feito foram criadas as bombas injetoras, que consistem em um módulo ou equipamento que pode ser puramente mecânico, ou até mesmo eletrônico no caso dos motores atuais.''

    Fonte: Sistema de alimentação mecânica a diesel exige cuidados acima da média

    abç.
    T4 2.8 -CARROÇA- BF 35', Bead's15x9 - Bilstein 5125-12'', E-locker/Spartan , Warn XD 9000 I/ Warn RC 9,0 (T) , RK 2,5''/3,5'', 4:56's, LEDs...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vazamento de óleo no Filtro Secundário.
      Por hopfer no fórum Kia Sportage
      Respostas: 13
      Última resposta: 08/10/2018, 09:41
    2. Eixo secundário
      Por junior7l no fórum Niva
      Respostas: 2
      Última resposta: 27/04/2011, 19:08
    3. cabo de estacionamento secundario carajas novo!
      Por jeorge no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 05/10/2010, 22:25
    4. eixo secundario caixa cambio Hilux
      Por praiasecacustom4x4 no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 17/03/2008, 21:10
    5. Secundário do Freio de mão curto
      Por Marisan no fórum Jeep Willys
      Respostas: 0
      Última resposta: 20/03/2006, 18:23

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade