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Convex Datacenter
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  • #1
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    07/10/2014
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    Diferença prática na manutenção 2.8 vs 3.0




    Mt se fala que os 3.0 são mais caros de manutenção.

    alguém, pfv, poderia dar exemplos práticos? Ex: tal servico no 2.8 eh X, no 3.0 eh Y. Peça tal eh X, no outro Y.

    tenho uma tracker e faço passeios leves: beira de praia e dunas não-suicidas hehe (fortaleza). Zero lamas, zero carro submarino hehe
    acredito que qualquer um dos dois modelos, pelo uso, provavelmente não me dará problemas. Estou certo? Claro que dependerá da viatura, mas contanto que será um bom carro...

    obrigado

  • #2
    Usuário Avatar de AndréAngra
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    09/09/2011
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    O valor dos fitros de óleo, diesel e ar do Troller 2.8, fica em R$ 148,00 e do Troller 3.0 custa por volta de R$ 169,00......
    Diferença insignificante.........

    Eu acredito que o que pegue não é a manutenção básica......é na particularidade de cada motor......
    O 2.8 não tem eletrônica....o 3.0 já tem bastante....

    Um amigo com um 3.0 gastou R$ 700,00 e apenas um sensor que pifou!
    No 2.8 não tem isso.......
    Troller T4 2003/2004

  • #3
    Citação Postado originalmente por AndréAngra Ver Post
    O valor dos fitros de óleo, diesel e ar do Troller 2.8, fica em R$ 148,00 e do Troller 3.0 custa por volta de R$ 169,00......
    Diferença insignificante.........

    Eu acredito que o que pegue não é a manutenção básica......é na particularidade de cada motor......
    O 2.8 não tem eletrônica....o 3.0 já tem bastante....

    Um amigo com um 3.0 gastou R$ 700,00 e apenas um sensor que pifou!
    No 2.8 não tem isso.......
    Andre, o troller 3.0, bem como todos os motores de 2006 a 2012, possuem a injeção eletrônica mais simples possível. Chega ser mais simples que a injeção da década de 90! E como dono de frota de táxis e taxista a minha vida inteira, posso contar nos dedos os carros a gasolina que possuí que tiveram que trocar sensores caros e importantes antes de bater o motor. E não tem sido diferente com meu troller 3.0, nem com o troller 3.0 do meu amigo, com mais de 600 mil km rodados em uso de fazenda (http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...ml#post2134203)

    Os sensores que o 3.0 tem são esses:

    -sensores3.0.jpg

    E o preço médio é esse:

    SENSOR ROTAÇÃO TROLLER 3.0 - R$ 287,02

    Não dá pra analisar por um único item, do contrário, veja só:

    Bomba Direção Hidraulica Troller 2.8 Mwm Auto Parts - R$ 2.080
    Bomba Direção Hidráulica Troller 2006 A 2012 Original Zf - R$ 369

    Pelo mesmo preço da bomba de DH do 2.8, você compra uma BI injetora de alta pressão (peça mais cara da injeção eletrônica common rail):
    BOMBA DE ALTA TROLLER 3.0 NGD ORIGINAL MWM - R$ 2.192,00


    Dá pra comprar todos os "muitos" sensores da imagem acima e ainda ficar com uns de reserva (ou comprar uma BI injetora CR) só na diferença de preço da bomba de dh.

    Sem falar nos R$ 50 a cada vez que for regular válvula em um mecânico ou os R$ 100 pra regular a BI a cada R$ 50 mil km, que essas sim, são manutenções periódicas e que ao negligenciar, você prejudica a durabilidade de motor e bomba.

    Só nisso, qualquer manutenção corretiva em sensor já seria compensada além da diferença de preço de algumas peças.
    4X4 Brasil

  • #4
    Usuário Avatar de Sandrãobh
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    29/03/2011
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    Marcus...
    Esse lance de comparação sempre trás discussão boa!!! Desde que mantida no alto nível!!!

    A DH do 2.8 é mais cara, é tocada por engrenagens e tem acoplada a bomba de vácuo (podem ser trocadas em separado) e não correia como no 3.0, que ainda tem a bomba de vácuo ,então no 3.0 a de vácuo que custa uns 1.100 + 400 da DH , no final o resultado é quase o mesmo, já que, em minha opinião, a do 2.8 deve ser mais robusta que a do 3.0...
    É como falar de BI, uma Bi mecânica custa nova 5000 e os bicos 1000 (2.8) e a BI de alta do 3.0 custa uns 2500 e os bicos uns 3200 + a bomba de baixa... de novo tudo na mesma!!!

    Então, na minha opinião, as manutenções são bem similares, foi pela M.O.(encontra um mecânico em qualquer posto de beira de estrada) que eu optei pelo 2.8 (sem eletrônica), mas iria por um 3.0 de boa, sem medo de ser feliz... Afinal de contas para o uso que vc descreveu acima ,nenhum dos dois quebrará tão cedo!!!
    Se vc quer mais potência, vai de 3.0, já é mais forte, e para aumentar é muito mais barato!!!

    abç.
    T4 2.8 -CARROÇA- BF 35', Bead's15x9 - Bilstein 5125-12'', E-locker/Spartan , Warn XD 9000 I/ Warn RC 9,0 (T) , RK 2,5''/3,5'', 4:56's, LEDs...

  • #5
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    Obrigado pessoal!

    Acabei comprando um 2008 3.0 MUITO NOVO.

    Eu estava atrás de um 2.8.
    Mas quando vi esse 3.0, não resisti.

    Levei ao meu mecânico (que cuida de muitos trollers aqui de Fortaleza) e ele aprovou o carro!
    O carro está quase impecável!

    Testamos 4x4, reduzida, roda livre, tudo!
    E o carro está mt bem conservado!

    Estou doido pra pegar o bixo! hauhauh
    Depois posto umas fotos aqui!

    Obrigadoo!

  • #6
    Usuário Avatar de homerohermida
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    Citação Postado originalmente por marcussombra Ver Post
    Obrigado pessoal!

    Acabei comprando um 2008 3.0 MUITO NOVO.
    É o melhor Troller de todos! Nada pessoal, é claro! Rsrsrsrsrs!
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #7
    Eu já tive o 2008 que comprei zero e te digo que compraria novamente. Foi a ultima leva o que eu comprei, no mes seguinte mudou de preço e tive 5 mil de desconto na epoca por isso.

    Não sei te dizer se enfiando na agua o motor 3.0 é superior ao 2.8, mas pra mim, que não fazia trilha e só usava em terra seca e asfalto o 3.0 era a escolha certa.

    Recomendo trocar o volante por um da parati Surf, combina muito bem e fica lindo. Vou achar foto do meu pra postar.

    -----
    -yf9rr.jpg
    4X4 Brasil
    Freelander 2 2012 SE Diesel
    Ex-Pajero Dakar 2013 3.2 Diesel 4x4/Ex-S10 Executive 2011 MWM 2.8 4x4 (PT)/Ex-Troller 2008 (furtado) / Ex-Hilux CD 99 4x4

  • #8
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    Citação Postado originalmente por marcussombra Ver Post
    Obrigado pessoal!

    Acabei comprando um 2008 3.0 MUITO NOVO.

    Eu estava atrás de um 2.8.
    Mas quando vi esse 3.0, não resisti.

    Levei ao meu mecânico (que cuida de muitos trollers aqui de Fortaleza) e ele aprovou o carro!
    O carro está quase impecável!

    Testamos 4x4, reduzida, roda livre, tudo!
    E o carro está mt bem conservado!

    Estou doido pra pegar o bixo! hauhauh
    Depois posto umas fotos aqui!

    Obrigadoo!
    Fez um ótimo negócio marcus. Depois de um tempo fazendo a manutenção de um 2.8 e um 3.0 e usando ambos aqui no pantanal, me convenci de trocar meu 2.8 por mais um 3.0, pois facilitaria ainda mais a manutenção com intercâmbio de peças, e sem necessidade de regular bomba e válvulas, que no meu 2004 que estava com mais de 200 mil km me deixava preocupado. Com relação a trilhas, os problemas em relação a motor são zero, sabendo tocar e com manutenção correta, assim como no 2.8. Os problemas que dão são nos periféricos, comuns a qualquer veículo, que no troller são montados 40 cm mais alto que um wrangler, defender, marruá, etc. Se parar para olhar no youtube o que os outros fazem por diversão e reparar nos capôs sem as entradas de ar (auxiliar de arrefecimento do 2.8 - que também podem ser 3.0 05/06), verá que a grande maioria na atividade pesada atualmente é 3.0, e a galera não tem pena não. Mas, pra quem não tem troller, 2.8 ou 3.0, tanto faz, o ideal mesmo é o troller estar em ótimo estado de conservação.

  • #9
    Usuário Avatar de Fabio_Roberto
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    Falo sempre com mecânico de Troller aqui em SP, e sempre escuto a mesma coisa, os 3.0 dão muito mais problema que os 2.8, é raro ver um 2.8 na oficina com o motor aberto, ja os 3.0 eu vi muitos.

    Mas se tiver que abrir para consertar o custo é bem parecido.
    Fabio Roberto -www.T4Clube.com.- O Clube do Seu do Troller!
    Troller 05 Lift 30MM Truetrac Locker
    BFAT 33" Warn FX5+1 Super LDA

  • #10
    Citação Postado originalmente por Fabio_Roberto Ver Post
    Falo sempre com mecânico de Troller aqui em SP, e sempre escuto a mesma coisa, os 3.0 dão muito mais problema que os 2.8, é raro ver um 2.8 na oficina com o motor aberto, ja os 3.0 eu vi muitos.

    Mas se tiver que abrir para consertar o custo é bem parecido.
    Fabio, isso é balela ou então os donos de 3.0 que frequentam essa oficina estão em maus lençóis, pois o problema é do mecânico (ou então ele não quer que você venda seu troller pois é o ganha pão dele e fica enchendo a sua bola kkkkk)

    É bem comum achar um 2.8 com problema, pois sua aplicação é mais antiga e o que tem de S10 e Frontier (troller também!) mau cuidada com MWM 2.8 não está no gibi. Isso também vale pros 3.0 nas rangers de frota. Mas, nada disso desmerece os motores

    O 3.0 tem peças bem mais reforçadas que o 2.8. Tenho um amigo competidor que preparou o 2.8, trocou bicos, turbina mexeu na bomba e conseguiu arrancar um pouco mais de potência e torque que um 3.0 original e o motor que na época estava com 52 mil km, durou até os 140 mil km. Ele fez o motor (teve seríssimos problemas de encamisamento) e trocou em um 2006 3.0 remapeado para 270 cv e uns 55 kgfm testado em dina que estava com 80 mil km (remapeado desde os 30 mil km), e hoje o troller está com 260 mil km. De problemas no motor, trocou apenas o volante do motor (problema sério na minha opinião) - mas pra competidor e comparando com as bielas quebradas do antigo 2.8 dele, ele achou ótimo. Sinceramente duvido que esse motor passe dos 400 mil km, mas o cara está tão satisfeito que pretende retificar o atual e comprar um outro 3.0.

    Por outro lado tenho um outro amigo, que gastou uma pequena fortuna (R$ 8000) devido a um superaquecimento de um 3.0 remapeado numa competição e perdeu o cabeçote de alumínio. (Se tem uma peça do 3.0 que é mais frágil que a equivalente do 2.8, é o cabeçote). Assim que arrumou o troller, ele vendeu e comprou uma L200 triton e assumiu o cargo de Agroboy competindo nas gincanas da mitsubish apenas (kkkkkk). Foi um tremendo azar, pois a mangueira do arrefecimento soltou, a água vazou e o troller entrou em modo de segurança. Como estava em competição, ele encostou, desligou e religou pra enganar a central e continuar (achando que era filtro de combustível sujo) e isso foi o suficiente pra acarretar o superaquecimento sem proteção pouco depois.

  • #11
    Usuário Avatar de Frederico Mendes
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    Eu tenho um 2.8 a cinco anos. Ótimo carro, baixa manutenção. Mas... Ja esta com dez anos de uso. É meu único carro. Pretendo assim que possivel, troca lo em um 3.0 ultima safra. Por questão de ser mais novo. Apenas isso, é deixar se rodar em um carro de dez anos, e voltar pra um de tres anos. Dois carros espetaculares.
    é o que penso.
    Frederico Mendes .'. Mineirinho perdido no mundo.
    Troller 2004 - Sirigüella
    “A mente rege a grande massa corpórea”

  • #12
    Usuário Avatar de Leandro-SC
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    Citação Postado originalmente por Frederico Mendes Ver Post
    Eu tenho um 2.8 a cinco anos. Ótimo carro, baixa manutenção. Mas... Ja esta com dez anos de uso. É meu único carro. Pretendo assim que possivel, troca lo em um 3.0 ultima safra. Por questão de ser mais novo. Apenas isso, é deixar se rodar em um carro de dez anos, e voltar pra um de tres anos. Dois carros espetaculares.
    é o que penso.

    Compartilho da mesma opinião, hj acredito que nao tenha diferença entre manuteção entre os dois, tenho 2.8 otimo troller, quando comprei queria um 2.8 por ser meu primeiro troller e tal. Hj estou com o mesmo pensamento vender ou trocar em um 3.0 2011 2012. Não pela potencia pretendo deixar original mas pq é uma evolução natural. E tbm se nao der negocio continuo usufruindo de um baita veiculo 4x4.

    agora em off; acho muito divertido esse negocio do meu ser melhor que o teu, isso sempre da barraco






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