Powered by vBulletin

Duvida: Ter um jogo de pneus recapados cravudos ou um bloqueio na frente

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 06/10/2014, 00:07
    Carolino
    Baron, obrigado pela ajuda!

Eu andei lendo e vi que o bloqueio E-locker na traseira deixa o diferencial aberto ou algo parecido, e isso atrapalha a dirigibilidade do carro, esse trem ta me deixando de cabelo em pe, que trem mais complicado.

Isso procede pessoal?

Se sim seria viável colocar um bloqueio automático na traseira ou ate mesmo um 75% ou arrumar o LSD original e voltar pra traseira e mandar o E-locker na dianteira?

Duvida cruel.....
  • 06/10/2014, 11:40
    Fabio_Roberto
    Citação:

Postado originalmente por Carolino Ver Post
    Baron, obrigado pela ajuda!

Eu andei lendo e vi que o bloqueio E-locker na traseira deixa o diferencial aberto ou algo parecido, e isso atrapalha a dirigibilidade do carro, esse trem ta me deixando de cabelo em pe, que trem mais complicado.

Isso procede pessoal?

Se sim seria viável colocar um bloqueio automático na traseira ou ate mesmo um 75% ou arrumar o LSD original e voltar pra traseira e mandar o E-locker na dianteira?

Duvida cruel.....

Vou dar meu pitaco...

O jipe foi projetado para rodar com diferencial traseiro no minimo 75%, sem ele, com um e-locker quando nao esta em uso ele fica "aberto" e isso interfere sim na tocada do dia a dia.

Se usa o jipe todo dia eu iria de 75% atras e 100% na frente, com cuidado no pé pq 100% na dianteira o risco de quebra é grande, mas tudo vai da empolgação.

Se usa o jipe só de fds, apenas para trilha iria de 100% nos dois diferenciais..

Eu tirei o original da traseira e coloquei o truetrac, apesar dos dois serem 75% quanta diferença...
  • 06/10/2014, 11:56
    Carolino
    Citação:

Postado originalmente por Fabio_Roberto Ver Post
    Vou dar meu pitaco...

O jipe foi projetado para rodar com diferencial traseiro no minimo 75%, sem ele, com um e-locker quando nao esta em uso ele fica "aberto" e isso interfere sim na tocada do dia a dia.

Se usa o jipe todo dia eu iria de 75% atras e 100% na frente, com cuidado no pé pq 100% na dianteira o risco de quebra é grande, mas tudo vai da empolgação.

Se usa o jipe só de fds, apenas para trilha iria de 100% nos dois diferenciais..

Eu tirei o original da traseira e coloquei o truetrac, apesar dos dois serem 75% quanta diferença...

Fabio, bom dia!

Muito boa sua explicação!

Quanto a troca do bloqueio que vc fez na traseira, o seu original ja estava muito usado?

A diferença foi muita mesmo depois que montou o truetrac na traseira, melhorou quanto em sua avaliação?

Meu trolha e so pra trilha mesmo, mais vira e mexe ando nele na rua, ate porque na minha garagem do meu lado e um atras do outro, e ando no que tiver mais fácil de tirar, ja viagens eu faco na camionete, tem semana que ela nem sai da garagem, so ando no troller, mais a cidade e pequena, e quando ando muito no dia são 10km, mais quando pega rodovia nele, vc sente que ele nao totalmente na mao...... meio solto, sei la.

Se eu trocar os discos no LSD original ajuda muito na frente? Ou coloco na traseira e mando o eletrico pra frente?

Abs e obrigado!
  • 06/10/2014, 12:27
    Carolino
    Agora que vi, vc e o Fabio que postou no Youtube, seu troller e um vermelho ne?
  • 06/10/2014, 12:37
    Fabio_Roberto
    2 Anexo(s)
    Citação:

Agora que vi, vc e o Fabio que postou no Youtube, seu troller e um vermelho ne?

Isso.. vermelhinho...
    Anexo 479653

Quando troquei meu estava com 60 mil rodados, me parece que esses discos gastam rápido, eu nunca vi alguém falar bem desse bloqueio original.

Eu tenho o meu guardado, achei que não vale a mão de obra de colocar na dianteira. Talvez se trocar os discos, mas só os discos custam 800,00, muito caro para durar pouco, talvez na dianteira dure um pouco mais devido as rodas livres..

O Truetrac em relação o original melhorou muito, no dia a dia sente o jipe agarrado no chão, na lama e barro melhora também, mas se der o X ai fodeu... esse aqui não saiu nem puxando o freio de mão, quando puxei senti que ajudou mas não resolveu..
    Anexo 479654

Na verdade não vai existir um bom pra tudo, o manda é seu uso... Passeio e trilhas leves 75%, medias e pesadas 100%.
  • 06/10/2014, 13:12
    Carolino
    Obrigado, Fabio!

Me tire uma duvida, no caso do truetrac se uma roda levantar ele não funciona, e isso mesmo, ou ele engata mesmo com uma roda no ar?

Abs!
  • 06/10/2014, 13:15
    Fabio_Roberto
    Citação:

Obrigado, Fabio!

Me tire uma duvida, no caso do truetrac se uma roda levantar ele não funciona, e isso mesmo, ou ele engata mesmo com uma roda no ar?

Abs!

Com a roda levantada ele não funciona, para funcionar uma das rodas deve ter ter o minimo de aderência, assim a outra tera 3x mais... se uma tiver 0 a outra terá 3x0 = 0, por isso se puxa o freio de mão, mas se tiver atolado mesmo como na foto acima o freio de mão não te salvará...rs
  • 06/10/2014, 21:27
    baron
    Meuuuu que tristeza.. escrevi alto post aqui e deu pau no internet explorer e perdi tudo que odio :twisted: hehehehe..

Agora não tenho mais paciencia pra escrever tudo de novo.. então vou ser bem resumido..

O que o Fabio colocou está 100% certo... o bloqueio 75% é excelente, no entanto, quando um roda perde força normal (fica sem "peso") o sistema se comportará como um diferencial aberto.. fica a roda girando e a outra parada.. no entanto usando o freio do pedal ou freio de mão, voce pode "enganar" o sistema e transpor o obstaculo..

OBS: o bloqueio que o Fabio utiliza é o Truetrac da Eaton.. mais eficiente que o original e livre de manutencao (como usa engrenagens, não tem o desgaste acentuado do caso de discos, como no original)

Ah.. e referente ao diferencial aberto para o dia-dia.. eu ja andei com um aberto, um 75% e um 100%.. o tipo de bloqueio muda bastante o comportamento do carro.. ajuda muito na estabilidade e ele está sempre la quando precisar... ja com o diferencial aberto é tão eficiente quanto um carro de passeio.. hehehe
    Até mesmo a "tocada" é outra.. só dirigindo um pra você sentir.. mas claro, essa é MINHA singela opinião / experiencia.. sem brigas com quem curte o contrário..

No caso de um bloqueio 100% é o extremo.. coloquei um post sobre o Detroit Locker http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...4-3-2-tgv.html la tem bastante informação... excelente para trilhas pesadas, rock crawling e para fazer zerinho, drift e porcarias do tipo hehee que também são legais... no dia dia ele tem suas peculiaridades (no caso do 100% automatico)..

Sempre é bom ler e ouvir opiniões.. mas as vezes o que é bom pra mim, não é tão bom pra voce.. e também existe a questão de quanto voce quer investir.. portanto.. é difícil recomendar algo.. massss se fosse dar um conselho, recomendo, como voce já tem o e-locker colocar ele na traseira e um 75% na dianteira (se quiser gastar uns pila a mais, compra o Truetrac da eaton que é investimento pra vida.. troca de carro e leva ele contigo depois)..

Mais que tu não gostar e ter que inverter de posição e pagar uns pila pro mecanico fazer a mão.. não acontece hehe.. acho que já falaram isso, mas cuida com bloqueios 100% no eixo dianteiro.. se mal utilizados.. resultam em quebras..

Abraço!
  • 06/10/2014, 22:14
    Carolino
    Citação:

Postado originalmente por baron Ver Post
    Meuuuu que tristeza.. escrevi alto post aqui e deu pau no internet explorer e perdi tudo que odio :twisted: hehehehe..

Agora não tenho mais paciencia pra escrever tudo de novo.. então vou ser bem resumido..

O que o Fabio colocou está 100% certo... o bloqueio 75% é excelente, no entanto, quando um roda perde força normal (fica sem "peso") o sistema se comportará como um diferencial aberto.. fica a roda girando e a outra parada.. no entanto usando o freio do pedal ou freio de mão, voce pode "enganar" o sistema e transpor o obstaculo..

OBS: o bloqueio que o Fabio utiliza é o Truetrac da Eaton.. mais eficiente que o original e livre de manutencao (como usa engrenagens, não tem o desgaste acentuado do caso de discos, como no original)

Ah.. e referente ao diferencial aberto para o dia-dia.. eu ja andei com um aberto, um 75% e um 100%.. o tipo de bloqueio muda bastante o comportamento do carro.. ajuda muito na estabilidade e ele está sempre la quando precisar... ja com o diferencial aberto é tão eficiente quanto um carro de passeio.. hehehe
    Até mesmo a "tocada" é outra.. só dirigindo um pra você sentir.. mas claro, essa é MINHA singela opinião / experiencia.. sem brigas com quem curte o contrário..

No caso de um bloqueio 100% é o extremo.. coloquei um post sobre o Detroit Locker http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...4-3-2-tgv.html la tem bastante informação... excelente para trilhas pesadas, rock crawling e para fazer zerinho, drift e porcarias do tipo hehee que também são legais... no dia dia ele tem suas peculiaridades (no caso do 100% automatico)..

Sempre é bom ler e ouvir opiniões.. mas as vezes o que é bom pra mim, não é tão bom pra voce.. e também existe a questão de quanto voce quer investir.. portanto.. é difícil recomendar algo.. massss se fosse dar um conselho, recomendo, como voce já tem o e-locker colocar ele na traseira e um 75% na dianteira (se quiser gastar uns pila a mais, compra o Truetrac da eaton que é investimento pra vida.. troca de carro e leva ele contigo depois)..

Mais que tu não gostar e ter que inverter de posição e pagar uns pila pro mecanico fazer a mão.. não acontece hehe.. acho que já falaram isso, mas cuida com bloqueios 100% no eixo dianteiro.. se mal utilizados.. resultam em quebras..

Abraço!

Baron, obrigado pelo post.

O meu E-locker esta na traseira mesmo, quanto ao truetrac na dianteira não sei viu, pois não tem freio de mao na frente, e ficar dando toquinho no pedal e recomendado, ja que o bloqueio traseiro vai estar sendo usado a pleno, não tem problema?

Abs!
  • 06/10/2014, 23:20
    baron
    Citação:

O meu E-locker esta na traseira mesmo, quanto ao truetrac na dianteira não sei viu, pois não tem freio de mao na frente, e ficar dando toquinho no pedal e recomendado, ja que o bloqueio traseiro vai estar sendo usado a pleno, não tem problema?

Abs!

O ruim de quando se usa o freio do pedal é que na hora do aperto não é bemmmm assim pra fazer as manobras no pedal (ainda mais um carro manual) e voce tira potencia do carro, porque vai estar acelerando ele com os discos travados.. na traseira com o freio de mão é bem pratico mesmo.. tem varios videos no youtube do pessoal fazendo isso..

Pelo que vejo voce quer ir pra algo mais bruto.. vai para os bloqueios 100% então.. mete um e-locker 100% na dianteira também e esquece hehe (abre somente o diferencial dianteiro)... se um dia quebrar algo... reforça os componentes...

Uma alternativa muito usada por aí, mas que significaria no seu caso abrir os 2 diferenciais é colocar o Detroit Locker na traseira (100% automatico) e seu e-locker na dianteira.. mas jamais o contrário (minha opinião)... vai dificultar muito em trilhas quando estiver com a roda livre no 4x4.. a

tualmente uso 75% na dianteira e o carro manobra daquele jeito hehehe.. daquele jeito que não quer virar nada hehehe.. imagina 100%.. (lembrando isso somente ocorre com a roda livre na 4x4.. obviamente na cidade eu deixo na 4x2 e o carro fica normal)

Abraço!
  • 07/10/2014, 07:44
    Fabio_Roberto
    Citação:

Abs!

O sistema do freio de mão ou no pé mesmo é um paliativo se vc estiver com uma roda no ar e a outra atolada esse método não consegue fazer a roda atolada girar, ela tenta mas não gira. (aconteceu comigo).

Abraço!
  • 07/10/2014, 08:27
    Leandro-SC
    Citação:

Postado originalmente por Fabio_Roberto Ver Post
    Isso.. vermelhinho...
    Anexo 479653

Quando troquei meu estava com 60 mil rodados, me parece que esses discos gastam rápido, eu nunca vi alguém falar bem desse bloqueio original.

Eu tenho o meu guardado, achei que não vale a mão de obra de colocar na dianteira. Talvez se trocar os discos, mas só os discos custam 800,00, muito caro para durar pouco, talvez na dianteira dure um pouco mais devido as rodas livres..

O Truetrac em relação o original melhorou muito, no dia a dia sente o jipe agarrado no chão, na lama e barro melhora também, mas se der o X ai fodeu... esse aqui não saiu nem puxando o freio de mão, quando puxei senti que ajudou mas não resolveu..
    Anexo 479654

Na verdade não vai existir um bom pra tudo, o manda é seu uso... Passeio e trilhas leves 75%, medias e pesadas 100%.

Olá amigos

Agora deu um nó nas minhas ideias e no que eu achava que sabia.....

eu sempre imaginei que com um bloqueio de 75% independente do modelo(melhor ou pior) quando uma roda girasse 100% da volta, a outra era obrigada a virar 75%, e olhando a foto do troller do fabio no x no meu pensamento de leigo, quando 1 das rodas traseiras estiver com tração firme(como a roda traseira direita) ele teria que sair..... então estou bem errado........

Minha opinião sobre a duvida do topico, tenho pneu mud pro meu dia a dia e passeios que faço nada muito pesado, mas já tive um jogo de colossus max e fiz umas 4 trilhas pesadas e posso dizer que é outra tocada, parece um trator esteira, so para se encostar os diferenciais no chão, não precisa andar no giro e motor cheio como nos mud. Claro que aqui na minha região chove muito e é muita subida e decida e um barro argiloso, tanto que tem muito jeep clube que nem deixa participar nas trilhas gente com pneu mud é só tork, fronteira, colossus max, ingnorante e outros semelhantes.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:17.