Meuuuu que tristeza.. escrevi alto post aqui e deu pau no internet explorer e perdi tudo que odio :twisted: hehehehe..
Agora não tenho mais paciencia pra escrever tudo de novo.. então vou ser bem resumido..
O que o Fabio colocou está 100% certo... o bloqueio 75% é excelente, no entanto, quando um roda perde força normal (fica sem "peso") o sistema se comportará como um diferencial aberto.. fica a roda girando e a outra parada.. no entanto usando o freio do pedal ou freio de mão, voce pode "enganar" o sistema e transpor o obstaculo..
OBS: o bloqueio que o Fabio utiliza é o Truetrac da Eaton.. mais eficiente que o original e livre de manutencao (como usa engrenagens, não tem o desgaste acentuado do caso de discos, como no original)
Ah.. e referente ao diferencial aberto para o dia-dia.. eu ja andei com um aberto, um 75% e um 100%.. o tipo de bloqueio muda bastante o comportamento do carro.. ajuda muito na estabilidade e ele está sempre la quando precisar... ja com o diferencial aberto é tão eficiente quanto um carro de passeio.. hehehe
Até mesmo a "tocada" é outra.. só dirigindo um pra você sentir.. mas claro, essa é MINHA singela opinião / experiencia.. sem brigas com quem curte o contrário..
No caso de um bloqueio 100% é o extremo.. coloquei um post sobre o Detroit Locker
http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...4-3-2-tgv.html la tem bastante informação... excelente para trilhas pesadas, rock crawling e para fazer zerinho, drift e porcarias do tipo hehee que também são legais... no dia dia ele tem suas peculiaridades (no caso do 100% automatico)..
Sempre é bom ler e ouvir opiniões.. mas as vezes o que é bom pra mim, não é tão bom pra voce.. e também existe a questão de quanto voce quer investir.. portanto.. é difícil recomendar algo.. massss se fosse dar um conselho, recomendo, como voce já tem o e-locker colocar ele na traseira e um 75% na dianteira (se quiser gastar uns pila a mais, compra o Truetrac da eaton que é investimento pra vida.. troca de carro e leva ele contigo depois)..
Mais que tu não gostar e ter que inverter de posição e pagar uns pila pro mecanico fazer a mão.. não acontece hehe.. acho que já falaram isso, mas cuida com bloqueios 100% no eixo dianteiro.. se mal utilizados.. resultam em quebras..
Abraço!