x
Convex Datacenter
Página 12 de 93 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011121314151617181920212262 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 1111
  • #133
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21



    Citação Postado originalmente por abreu Ver Post
    Eu ia apertar mais um pouquinho, mas você já chegou onde eu queria.

    No Duratorq 3.2 o combustível não é comprimido a mais de 2000bar, mas sim a 1800bar ou 26.100psi.

    Essa é a mesma pressão de rail do NGD3.0E, do Troller 3.0.

    Agora me responda uma pergunta, grande mestre, o NGD3.0E, que também comprime o seu combustível a 1800bar tem radiador de diesel atrás do tanque?
    A resposta é NÃO. O mesmo vale para o MaxxForce 3.2 do Troller.

    Então como esses motores sobrevivem? Seriam eles uma aberração?

    Então, antes de falar que alguém está falando besteira, pesquise no google, já que você gosta tanto de fazer-lo.

    Quem estiver insatisfeito com a radiador de diesel, pode arranca-lo.
    Por minha conta em risco.

    Ps. Quem achar que ali vai juntar muito barro e não quiser arranca-lo, pode substituir por uma serpentina de feita com um tubo de alumínio, como na foto abaixo.



    Abraços.
    Sem problemas, continue na sua ignorância e seja feliz, mas acho absurdo passar adiante esse tipo de desinformação.

    Ignorância:
    s.f. Condição da pessoa que não tem conhecimento da existência ou da funcionalidade de algo: ignorância dos acontecimentos contemporâneos.
    Estado da pessoa desprovida de conhecimentos; sem cultura; condição de quem não tem estudo: ignorância literária.
    Comportamento carregado de grosseria; quem se comporta de maneira incivil; grosseria: o chefe é de uma ignorância gigantesca na maneira como expressa suas ideias.
    (Etm. do latim: ignorantia.ae ou ignoratio.onis)
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #134
    Usuário Avatar de Fabio_Roberto
    Entrada
    21/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,067
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Bom, uma correção:


    A pressão do rail do NGD 3.0 é de 1600 bar, e não 1800 bar.


    Sobre a retirada do cooler, eu não vi nem li ainda informações precisas de que PODE SIM retirar sem problemas. Isso me cheira à lenda urbana.


    Igual ao pessoal que roda sem válvula termostática, achando que vai fazer o carro esquentar menos.


    Se a parada existe no projeto original, podem acreditar: Não está ali sem ter um motivo


    Os fabricantes não iriam gastar tempo e dinheiro pra implementar esse cooler a troco de nada, pra chegar qualquer um e retirar depois sem que haja algum tipo de efeito posterior.

    Mas cada um com suas teorias. Já dizia o meu avô, que pinto que come caco de vidro é pq sabe o c* que tem...
    Exatamente o que eu iria responder...

    A Ford gastou milhões desenvolvendo um jipe e colocou essa caceta ali, então pode acreditar que tem um motivo, ele vai aparecer quando alguém retirar e rodar talvez não precise rodar as 200 mil horas de teste (acho que era isso) mas vai aparecer mais cedo o mais tarde...

    Lenda Troller antigo = Válvula termostática não serve pra nada..
    Lenda Novo Troller = Radiador de Diesel, pode retirar sem problema..
    Fabio Roberto -www.T4Clube.com.- O Clube do Seu do Troller!
    Troller 05 Lift 30MM Truetrac Locker
    BFAT 33" Warn FX5+1 Super LDA

  • #135
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Bom, uma correção:


    A pressão do rail do NGD 3.0 é de 1600 bar, e não 1800 bar.


    Sobre a retirada do cooler, eu não vi nem li ainda informações precisas de que PODE SIM retirar sem problemas. Isso me cheira à lenda urbana.


    Igual ao pessoal que roda sem válvula termostática, achando que vai fazer o carro esquentar menos.


    Se a parada existe no projeto original, podem acreditar: Não está ali sem ter um motivo


    Os fabricantes não iriam gastar tempo e dinheiro pra implementar esse cooler a troco de nada, pra chegar qualquer um e retirar depois sem que haja algum tipo de efeito posterior.


    Mas cada um com suas teorias. Já dizia o meu avô, que pinto que come caco de vidro é pq sabe o c* que tem...
    Isso, 1600bar, perdoe o erro.

    A prova de que se pode retirar é que muitos motores common rail não possuem esse radiador e funcionam sem problemas.

    A discursão começou porque tem gente criticando o radiador.
    Surge a possibilidade de retira-lo, ai criticam a ideia de retira-lo.

    Decidam-se! A onda aqui é criticar, com ou sem radiador.

    Se incomoda: RETIRE
    Se não incomoda: DEIXO-O ONDE ESTÁ
    Se incomoda e não quer retirar: SUBSTITUA POR UM ESPIRAL

    Querem mais o que? Uma masagem nos pés?
    Eita povinho...
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #136
    Citação Postado originalmente por Fabio_Roberto Ver Post
    Exatamente o que eu iria responder...

    A Ford gastou milhões desenvolvendo um jipe e colocou essa caceta ali, então pode acreditar que tem um motivo, ele vai aparecer quando alguém retirar e rodar talvez não precise rodar as 200 mil horas de teste (acho que era isso) mas vai aparecer mais cedo o mais tarde...

    Lenda Troller antigo = Válvula termostática não serve pra nada..
    Lenda Novo Troller = Radiador de Diesel, pode retirar sem problema..
    A Ford gastou milhões desenvolvendo um jipe e instalou dois vidros chamando-os de teto solar.
    Depois das 200mil horas de teste (segundo você) ela viu a besteira que fez, pintou "bolinhas pretas" no vidro e aplicou uma película espelhada no vidro.
    Hoje nem é teto-solar nem teto de vidro. Você não vê praticamente nada para fora e ainda esquenta muito sua cabeça.
    Nessas 200mil horas, a Ford esqueceu ainda que humanos tem 2 pernas e não colocou um descansa pé no carro.

    Será que os restos da suspensão da Ranger presente no eixo traseiro também são necessários?
    Afinal estão no carro né? A Ford não gastaria milhões e 200 mil horas para botar algo desnecessário no carro, segundo você, não é verdade?

    É o fórum das contradições. A onda aqui é reclamar. É recalque que não acaba mais.

    Se tem roda livre manual, reclamam.
    Se não tem roda livre, reclamam.
    Se o eixo é Dana 44, reclamam.
    Se o eixo é Ford 9, reclamam.
    Se tem radiador de diesel, reclamam.
    Se tira o radiador de diesel, reclamam.
    Se o chassi tem reforços, reclamam.
    Se não tem, reclamam.
    Se a lei obriga EURO 5, reclamam.
    A lei obriga airbag, a Troller "burla", e reclamam.
    Se tivesse airbag, reclamariam.
    Se o Troller não tem freio, reclamam.
    Se instalam freios e ABS, reclamam.
    Se a fibra é grossa, reclamam.
    Se afina e fica mais resistente, reclamam.

    Se Jesus Cristo não agradou a todos, quem dera ao Troller agradar...
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #137
    Ps. Acabei aqui.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #138
    Usuário
    Entrada
    13/09/2013
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    398
    Agradecimentos: 3
    Abreu,

    É muito facil entender a questão do radiador de Diesel.

    A linha de combustível do troller novo é de metal ou de tecalon ("plástico")?
    Se for de metal, então é provável que o radiador não seja tão importante. Se for de tecalon, que troca muito menos calor que metal, então ele não está ai gratuitamente.

    No troller antigo, toda a linha por baixo é de metal, assim como boa parte da linha dentro do cofre. Daí não ser necessário o radiador de diesel.

    Abraço,

    Martin
    S10 2.5 Ecotec LTZ 4x4
    Pela terra, um Brasil que você nunca viu.

  • #139
    Usuário Avatar de Sandrãobh
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Poraí/MG
    Idade
    54
    Posts
    974
    Agradecimentos: 0
    Eu não sou expert em química, mas acho que o combustível aquecido gera perda de potencia como afirmou o Abreu e não ganho como falou o Thiago!!! Baseando na utilização do nitro que resfria o combustível , colocando assim maior quantidade deste dentro da câmara de explosão!!!

    abç...
    T4 2.8 -CARROÇA- BF 35', Bead's15x9 - Bilstein 5125-12'', E-locker/Spartan , Warn XD 9000 I/ Warn RC 9,0 (T) , RK 2,5''/3,5'', 4:56's, LEDs...

  • #140
    Usuário Avatar de Fabio_Roberto
    Entrada
    21/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,067
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por abreu Ver Post
    A Ford gastou milhões desenvolvendo um jipe e instalou dois vidros chamando-os de teto solar.
    Depois das 200mil horas de teste (segundo você) ela viu a besteira que fez, pintou "bolinhas pretas" no vidro e aplicou uma película espelhada no vidro.
    Hoje nem é teto-solar nem teto de vidro. Você não vê praticamente nada para fora e ainda esquenta muito sua cabeça.
    Nessas 200mil horas, a Ford esqueceu ainda que humanos tem 2 pernas e não colocou um descansa pé no carro.

    Será que os restos da suspensão da Ranger presente no eixo traseiro também são necessários?
    Afinal estão no carro né? A Ford não gastaria milhões e 200 mil horas para botar algo desnecessário no carro, segundo você, não é verdade?

    É o fórum das contradições. A onda aqui é reclamar. É recalque que não acaba mais.

    Se tem roda livre manual, reclamam.
    Se não tem roda livre, reclamam.
    Se o eixo é Dana 44, reclamam.
    Se o eixo é Ford 9, reclamam.
    Se tem radiador de diesel, reclamam.
    Se tira o radiador de diesel, reclamam.
    Se o chassi tem reforços, reclamam.
    Se não tem, reclamam.
    Se a lei obriga EURO 5, reclamam.
    A lei obriga airbag, a Troller "burla", e reclamam.
    Se tivesse airbag, reclamariam.
    Se o Troller não tem freio, reclamam.
    Se instalam freios e ABS, reclamam.
    Se a fibra é grossa, reclamam.
    Se afina e fica mais resistente, reclamam.

    Se Jesus Cristo não agradou a todos, quem dera ao Troller agradar...

    Abreu

    Não tenho nada contra o novo Troller, pelo contrário eu divulgo imagens e videos dele, pq acho bacana, só não me pareceu legal dizer que tem um radiador que pode ser retirado sem problema... isso achei errado..

    Aqui o pessoal reclama de tudo mesmo, e sempre será, mesmo no face ou em qualquer comunidade onde o assunto é Troller é sempre assim, eu saí do Clube Troller do yahoo, justamente por isso, o Trollerface clube... uma piada, e assim por diante, .... eu procuro ajudar, ja cansei de responder inúmeras perguntas repetidas aqui no forum, pq acho que esse é objetivo.

    Você é o maior defensor do Troller que eu vejo, só tem que tomar cuidado para a emoção não falar mais alto que a razão. Por clientes como eu, vc e muitos outros que defendem a marca divulgam a Ford deveria estender um tapete vermelho, mas muitos não conseguem nem exigir a garantia do produto...

    O que a Ford não entendeu é que ter um Troller não é como comprar um carro comum, vc compra um sonho, um estilo, a emoção, ninguém precisa realmente dele, digo uma necessidade, e se hoje acontece esse tipo de discussão a culpa é da Ford que pisou na bola e agora tem que provar que o produto é bom!!

    Sei que respondeu minha mensagem mas sua resposta não foi direcionada somente a minha pessoa...

    Grande abraço pra vc!! Pra mim Trolleiro do modelo novo ou antigo é tudo igual.. todos amigos!!
    4X4 Brasil
    Fabio Roberto -www.T4Clube.com.- O Clube do Seu do Troller!
    Troller 05 Lift 30MM Truetrac Locker
    BFAT 33" Warn FX5+1 Super LDA

  • #141
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por Sandrãobh Ver Post
    Eu não sou expert em química, mas acho que o combustível aquecido gera perda de potencia como afirmou o Abreu e não ganho como falou o Thiago!!! Baseando na utilização do nitro que resfria o combustível , colocando assim maior quantidade deste dentro da câmara de explosão!!!
    Sandro,

    Você está corretíssimo e peço desculpas pelo erro.
    O combustível mais quente se torna menos denso isso exige mais potencia da bomba de alta pressão, foi daí que surgiu esse erro imperdoável.

    Alguns fatos de por que a temperatura do combustível deve ser limitada :
    1. Motores modernos HSDI são projetados para funcionar a uma temperatura de combustível ótima de 45°C.
    2. O aumento da temperatura reduz a densidade do combustível diesel. Uma vez que um volume constante de combustível é injectado em cada curso, a densidade reduzida significa que uma menor massa de combustível está disponível para ser queimada, o que afeta a estequiometria de combustão e também reduz a potência do motor.
    3. Aumento da temperatura reduz a viscosidade do óleo diesel. A viscosidade reduzida aumenta o fluxo de fuga através dos pistões da bomba de injeção, o que aumenta a potência de acionamento e o volume bombeado da bomba de injecção.
    4. O aumento da temperatura aumenta a compressibilidade da massa de combustível. A bomba deve, portanto, fazer mais trabalho para a pressurização do combustível a uma temperatura mais elevada. Ela também afeta a dinâmica da onda de pressão.
    5. Um limite existe na temperatura do tanque de combustível, devido à utilização de plásticos. Além disso, podem surgir conflitos de compatibilidade em outros materiais como o uso de elastómeros.
    6. Lubricidade do combustível é reduzida a temperaturas elevadas. Isto é muito prejudicial como o próprio combustível é utilizado para lubrificar a bomba de injeção.
    7. Também é incorporado nas bombas de injeção circuitos integrados, que deve ser resfriado abaixo do seu limite de 120°C.
    8. Devido ao volume extremamente pequeno e preciso de combustível por evento de injeção, cada um dos injectores tem de fornecer o mesmo volume de combustível, à mesma temperatura.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #142
    Usuário
    Entrada
    09/08/2014
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, tenho andado no novo troller e estou gostando. Nenhuma luz de alerta acendeu no painel e o 4x4 liga normalmente. Agora, no meu caso, tem alguns aspectos que precisam ser verificados:


    1. Achar um meio de instalar cortinas nos tetos solares. Já instalei um filme que veda quase 90% da luz solar, mas não resolve completamente;
    2. Corrigir a falta de apoio para o pé esquerdo e o console central. Fiquei sabendo que deverão ser adquiridos como acessórios;
    3. Dada a pouca visão traseira e a altura do carro, será necessário instalar uma câmera de ré. Vai auxiliar tanto na cidade quanto na trilha;
    4. Notei que entra barro no dispositivo elétrico que abre/fecha a portinhola do tanque. Aliás, é necessário vedar totalmente o local por dentro porque a tampa/bocal do tanque de combustível recebe parte do barro, poeira, etc. Estou à procura de um material adequado para vedar. Então, após andar no barro/poeira, limpar antes de abastecer.

  • #143
    Usuário
    Entrada
    13/09/2013
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    398
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Luizxv Ver Post

    1. Achar um meio de instalar cortinas nos tetos solares. Já instalei um filme que veda quase 90% da luz solar, mas não resolve completamente;
    2. Notei que entra barro no dispositivo elétrico que abre/fecha a portinhola do tanque. Aliás, é necessário vedar totalmente o local por dentro porque a tampa/bocal do tanque de combustível recebe parte do barro, poeira, etc. Estou à procura de um material adequado para vedar. Então, após andar no barro/poeira, limpar antes de abastecer.
    1 - Lojas de insul-film para arquitetura (residenciais) tem filmes foscos, i.e., que bloqueiam completamente a luz solar. Pode ser uma solução temporária. Em São Paulo, tem algumas boas lojas de teto solar (Os Malas, por exemplo - sim, é esse mesmo o nome). Vale dar uma ligada pra ver se existe alguma cortina adaptável.

    2 - Compra silver tape (da 3M, não silver tape xing ling) a taca-lhe o pau. Resolve e ngm vai ver. Também notei esse problema quando vi o carro na CSS.

    Complementanto, acho muito engraçado os nóias reclamando da tubulação do tanque exposta. Se eles fossem até a garagem para dar uma olhada no próprio Troller (se bem que nem todos tem Troller, então deixa pra lá...), notariam que no antigo, a tubulação do tanque também é totalmente exposta dentro da caixa de roda. Nunca vi ninguém com mangote estourado...

    abraço,

    Martin
    S10 2.5 Ecotec LTZ 4x4
    Pela terra, um Brasil que você nunca viu.

  • #144
    Usuário
    Entrada
    09/08/2014
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Valeu pela dica, Martin, vou dar uma olhada aqui em Goiânia.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. L200 triton (2014/2015) primeiras impressões !!
      Por Alcione no fórum Mitsubishi
      Respostas: 90
      Última resposta: 23/06/2020, 22:21
    2. Troller 2013 - Impressões sobre o modelo
      Por Paulo Fogaça no fórum Troller
      Respostas: 464
      Última resposta: 01/09/2013, 19:19
    3. Respostas: 2
      Última resposta: 14/10/2012, 15:44
    4. Vamos falar sobre elétrica!
      Por MaGao no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 20
      Última resposta: 21/08/2012, 19:31

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade