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  • #1
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    Question luz da injeção acesa acusa ar condicionado, porém o carro está normal e o ar também




    Amigos quando comprei meu T4 08 3.0 a luz da injeção estava acesa porém o carro estava perefeito, desenvolvendo muito bem. .. levei no mecanico pra passar o scanner e acusou "ar condicionado" porém ele não soube como apagar a luz. ... o antigo dono disse que o ar tinha parado de funcionar e ele levou pra arrumar, depois disso a luz ficou acesa.... alguém sabe o que pode ser e xomo faço pra apagar essa luz? Sem precisar retirar o led..kkkk

  • #2
    Usuário Avatar de PAULO CARECA
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    Reseta a central. (desligue o cabo da bateria, aguarda alguns minutos, e religa), detalhe, vai resetar tudo, kit multimidia, etc, etc.
    TROLLER 2006

  • #3
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    Paulo, já resetei e já conferi todos os fusíveis. .. sem sucesso..

  • #4
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    Citação Postado originalmente por marceloeng82 Ver Post
    Paulo, já resetei e já conferi todos os fusíveis. .. sem sucesso..
    Que eu saiba, não existe "ar condicionado" em nenhum sistema de injeção eletrônica. Então nunca mais volte a essa oficina.

    Chegue o sensor do filtro de combustível, que pode estar mal encaixado. Acho que essa é a única possiblidade pra acender a luz e não entrar em modo de segurança. Entre outras, pode ser também sensor de embreagem, acredito. Enfim, com certeza é bobagem, qualquer oficina com o mínimo de seriedade deveria resolver isso fácil pra você. Dá uma pesquisada em oficinas que jipeiros recomandam na sua região.
    Troller T4 3.0 TDI 2008 Marmelada (Molas 3", Offlimits,, BL 1,5", Mamute 37", ARB 200%, etc)
    Toyota Bandeirantes 3.8 OM-364 1990 Fiofó (Mamute 31")

  • #5
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    Citação Postado originalmente por Julio_ASRJ Ver Post
    Que eu saiba, não existe "ar condicionado" em nenhum sistema de injeção eletrônica. Então nunca mais volte a essa oficina.

    Chegue o sensor do filtro de combustível, que pode estar mal encaixado. Acho que essa é a única possiblidade pra acender a luz e não entrar em modo de segurança. Entre outras, pode ser também sensor de embreagem, acredito. Enfim, com certeza é bobagem, qualquer oficina com o mínimo de seriedade deveria resolver isso fácil pra você. Dá uma pesquisada em oficinas que jipeiros recomandam na sua região.
    A central SID 901 do motor MWM 3.0 tem 3 conexões para o sistema de ACC, como segue:

    1- Conector A-B3 - Ar Condicionado
    2- Conetor B-A1 - Ar Condicionado
    3- Conector C-F4 - Relé da Embreagem do Ar Condicionado

    Concordo com a necessidade de verificação dos 2 itens mencionados: Sensor do Filtro de Diesel e Sensor da embreagem, pois são pontenciais causas do acendimento da luz da injeção sem perda de potencia, mas não iriam acusar falha do AC na central.

    PS. Eu faria uma verificão completa no sistema de AC, pressão do gas, conexões, sinal eletrico, sensor de pressão do AC, relé, etc.
    4X4 Brasil Razão: Complemento
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  • #6
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    O meu já acendeu a luz sem comprometimento da performance: http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...ecologico.html
    Homero Hermida
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  • #7
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    Citação Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    O meu já acendeu a luz sem comprometimento da performance: http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...ecologico.html
    Homero,
    O meu acendeu 2x a luz da injeção:
    Na primeira vez era o cabo adaptador do filtro de diesel (depois que passei a usar aquele de plastico no lugar do blindado). - como o cabo fica mais comprido ele fica muito proximo do motor e em viagens longas superaquece e o conector amolece e solta. Resolvi prendendo o cabo com fita hellerman para ficar mais afastado do motor.

    - A segunda vez q acendeu, foi o conector do sensor da embreagem - devo ter enroscado a bota no la e soltou um dos terminais.

    Postei as hipoteses acima, pois no post original o marceloeng82 afirma que tem o erro do AC na leitura da central.
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    ºlllllllº JK 2013
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  • #8
    Usuário Avatar de homerohermida
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    Resumindo: pode ser um monte de coisas! Rsrsrsrs coisas de Troller...
    Homero Hermida
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  • #9
    Não precisa arrancar o led não rsrsrsrs

    Já checou as conexões elétricas do ar condicionado? Pode haver algum dano no chicote. Ou mesmo ser a tomada do sensor do ar mal encaixada.
    Acredito que não seja sensor de embreagem ou sensor de água do filtro de diesel pois do contrário, o erro da central não seria AC. Uma ideia seria passar o scanner em outro lugar ou com outro scanner também pra desencano.

    Dentre as possiblidades pra acusar erro no ar, acredito em 2: Sensor de pressão do ar condicionado (pressostato) ou chicote do mesmo.

    O meu pifou o ar condicionado 3 vezes. Na primeira, foi compressor (rachou após travessia em água muito gelada), na segunda foi botão do painel que pifou após ficar coberto com água no interior do veículo e na terceira vazou o gás por uma conexão que afrouxou. Em nenhuma das situações a luz acendeu. Além do mais, a conexão da central com o ar condicionado acredito ser justamente pelo pressostato, logo o problema deve estar nele ou ligado a ele.

  • #10
    Usuário Avatar de PAULO CARECA
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    Marcelo, este texto vai te esclarecer mais. Talvez seja o seu caso.
    Em alguns modelos as falhas apresentadas pelo Sistema são registradas em uma memória do tipo volátil, ou seja, que depende da alimentação da bateria para manter o registro das informações. Neste caso, ao se desligar a bateria todas as informações sobre as falhas são perdidas, eliminando o problema. Mas isso é válido apenas para sistemas mais antigos, ou seja, anteriores ao ano de 2000.

    Nos sistema mais atuais, as falhas são armazenadas em uma memória permanente de erros, com o objetivo de armazenar todas as falhas apresentadas pelo motor facilitando o diagnóstico. Neste caso apenas é possível apagar as falhas através de um equipamento de diagnóstico conhecido como Scanner. Este aparelho identifica o código de erro e o apaga da memória da Central Eletrônica. Ou seja, nos veículos mais novos, mesmo desligando a bateria por um longo período de tempo, o erro registrado na memória da Central permanece.

    Observe ainda que, tanto nos sistemas antigos quanto nos mais recentes, se houver um defeito permanente no sistema, ou seja, um sensor defeituoso, a falha apenas pode ser eliminada após a substituição da peça.
    TROLLER 2006

  • #11
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    Me falaram também pra checar is relés. .. vou começar pelos relés depois vou ver o chicotes e pressão do gás e etc... Vamos ver. .

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