x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 58
  • #37



    Citação Postado originalmente por eduardodesaa Ver Post
    Jorgão, dica boa essa das talas... Queria colocar um AllTerrain e pelo o que eu vi era tala 12,5... Dai nos aros originais vai ficar ruim né?? Não queria comprar as mangels ou outra, pq vai sobrar as originais.
    Tem ideia da tala do aro original?
    Abraço.
    Salvo engano, as rodas originais são 15x7,5

    Ruim, ruim não deve ficar, pois tem um monte de gente usando assim, mas prefiro seguir a recomendação da BF e usar a tala mínima exigida, pois além do mais, isso evita o uso de espaçadores e permite fazer 2 jogos de pneus.

  • #38
    Usuário
    Entrada
    17/07/2013
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    31
    Posts
    271
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pirillo Ver Post
    foto com os pneus 35 antes de levantar a suspencao
    Pirillo, como vc usa 35", gostaria de fazer uma pergunta:
    To querendo trocar os pneus pra 33" ou 35", fiquei feliz e mais empolgado ao ver o preço do 35" ser mais barato que os 33" hehe

    Minha dúvida é, meu troller é original, caso eu coloque os 35" precisa trocar suspensão, ou colocando apenas um alargador já resolve? pelo o que eu vi aqui no fórum o pneu arrasta na suspensão...

    Abraço
    Troller 3.2 TGV - Sem nome

  • #39
    Usuário
    Entrada
    17/07/2013
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    31
    Posts
    271
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por baron Ver Post
    Fala Eduardo, com calços, ai voce soma a altura atual com os 33"..

    Original com os pneu 33" -> 1,95 m
    Calço de 2" + pneu 33" --> 1,95 + 0,05 = 2,0 m
    Calço de 3" + pneu 33" --> 1,95 + 0,076 = 2,02 m

    OBS: cuidado que se sua porta tem exatos 2,05... com 2,02 a chance de não passar é gigante!! hehe.. pega um pouco de imperfeição / inclinação do solo, tanque vazio, pneu muito cheio.. simplesmente não passa hehe..

    De qualquer forma voce vai precisar dos espaçadores para rodar com as rodas originais, senao vai raspar nas bandejas dos amortecedores e quando esterçar.. portanto minha sugestão é colocar os pneus MUD 33" e espaçadores e rodar.. ja fiz de tudo com o carro e nunca pegou em canto nenhum nessa configuração.. todos componentes mecanicos aguentam bem o tranco e nao requer nenhuma maior modificação.. erguer seria mais por estética nesse caso.. (minha opinião).

    OBS: até mesmo na hora de vender, pneu 33" tem muito mais saida.. até nisso vale mais a pena.. novamente.. essa é a minha sugestão veja o que melhor te atende.

    Qualquer dúvida vamos falando.

    Abraço!!

    Baron
    Dae Baron,
    Tava pesquisando os pneus 33" ou 35" e vi que o preço do 35" é mais barato, fiquei mt empolgado hehe
    Porém fico com 2 dúvidas...
    1- a altura da viatura vai ficar em torno dos 2,0 m (pneu 35" sem calço)
    2- é possível colocar 35" sem calço? (não vai pegar em nada será)

    Abraço
    Troller 3.2 TGV - Sem nome

  • #40
    Usuário Avatar de Vinicius.goncalvesmoreira
    Entrada
    09/11/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    339
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por eduardodesaa Ver Post
    Dae Baron,
    Tava pesquisando os pneus 33" ou 35" e vi que o preço do 35" é mais barato, fiquei mt empolgado hehe
    Porém fico com 2 dúvidas...
    1- a altura da viatura vai ficar em torno dos 2,0 m (pneu 35" sem calço)
    2- é possível colocar 35" sem calço? (não vai pegar em nada será)

    Abraço
    O Abreu em um outro tópico colocou os 35" no 2013 dele com rodas offset -25 e disse que não pega em nada. Não levantou a viatura também. Mas acredito que se encher o carro (combustível + bagagem e passageiros) deva raspar na parte superior da fibra das caixas de rodas traseiras. Acho que o ideal para os 35" seja um lift de pelo menos 30mm.

    Abraço

  • #41
    Usuário
    Entrada
    12/11/2012
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    53
    Posts
    292
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Vinicius.goncalvesmoreira Ver Post
    O Abreu em um outro tópico colocou os 35" no 2013 dele com rodas offset -25 e disse que não pega em nada. Não levantou a viatura também. Mas acredito que se encher o carro (combustível + bagagem e passageiros) deva raspar na parte superior da fibra das caixas de rodas traseiras. Acho que o ideal para os 35" seja um lift de pelo menos 30mm.

    Abraço
    x2

    Rodei com 35" no meu 2007 sem lift e raspava um pouco em algumas situações. Depende muito do uso do sujeito. Com 1", estando a suspensão em dia, já não deve raspar. Como não tenho limite de altura, troquei as molas por uma de 2", e passa longe de raspar. As rodas devem ser obrigatoriamente trocadas por uma de offset negativo ou deve-se usar espaçadores.

  • #42
    Usuário
    Entrada
    17/07/2013
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    31
    Posts
    271
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Vinicius.goncalvesmoreira Ver Post
    O Abreu em um outro tópico colocou os 35" no 2013 dele com rodas offset -25 e disse que não pega em nada. Não levantou a viatura também. Mas acredito que se encher o carro (combustível + bagagem e passageiros) deva raspar na parte superior da fibra das caixas de rodas traseiras. Acho que o ideal para os 35" seja um lift de pelo menos 30mm.

    Abraço
    Vinicius, blz
    Então cara, vi sim o tópico do Abreu, mas ta mt extenso hehe... daiii fiz a pergunta aquii
    Minha intenção é colocar os 35 nos aros originais e com alargadores...

    Mas então é aconselhavel um lift de pelomenos 30mm que seria 1 polegada né...

    Abraço!!
    Troller 3.2 TGV - Sem nome

  • #43
    Usuário
    Entrada
    17/07/2013
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    31
    Posts
    271
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jipeiroMT Ver Post
    x2

    Rodei com 35" no meu 2007 sem lift e raspava um pouco em algumas situações. Depende muito do uso do sujeito. Com 1", estando a suspensão em dia, já não deve raspar. Como não tenho limite de altura, troquei as molas por uma de 2", e passa longe de raspar. As rodas devem ser obrigatoriamente trocadas por uma de offset negativo ou deve-se usar espaçadores.
    JipeiroMT, blz...

    Aconselhavel um lift de pelo menos 1 polegada... né
    Mas da de pôr os 35 nos aros originais com alargadores de 38mm né... fica bom né...

    Abraço!!
    Troller 3.2 TGV - Sem nome

  • #44
    Usuário Avatar de Pirillo
    Entrada
    13/08/2013
    Local
    Itumbiara/GO
    Idade
    54
    Posts
    115
    Agradecimentos: 0
    eduardo, boa noite

    eu troquei as rodas , pus uma de ferro com offset negativo, acredito que com as originais vc tera que por alargadores.
    usei alguns dias sem subir a suspensão , acho que se for pra trilha ela ira pegar, subi duas polegadas , 5 cm
    ,ficou muito bom vou tentar por fotos das duas configurações
    Levantando o troller 3.2 2013-img_2714.jpgsemsubir a suspaLevantando o troller 3.2 2013-img_2814.jpgcom 2 pol Levantando o troller 3.2 2013-dsc06660-14-.jpgoriginal
    Troller 3.0 - zeon 10k - Maxxis 35 - Acessorios power off road - Reiko 250 cv- 200% elocker
    sw4 chipada

  • #45
    Usuário Avatar de Pirillo
    Entrada
    13/08/2013
    Local
    Itumbiara/GO
    Idade
    54
    Posts
    115
    Agradecimentos: 0
    eduardo , pra trilha ele ficou muito bom.
    fiz uma trilha com ele estes dias em 40 min , com os pneus 32 demorei 4 horas e usei o guincho pelo menos umas 3 vezes.
    ele esta chipado, nao precisei mexer em relação , estou gostando muito
    Troller 3.0 - zeon 10k - Maxxis 35 - Acessorios power off road - Reiko 250 cv- 200% elocker
    sw4 chipada

  • #46
    Usuário Avatar de baron
    Entrada
    27/03/2013
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    40
    Posts
    129
    Agradecimentos: 0
    Tem um tópico bem completo..

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...-com-35-a.html (Receita Troller com 35'')

    Sinceramente recomendo você andar em um antes para "sentir".. muda muito perto do original (MUITO)

    33" não tem errada.. é o mais simples (mesmo assim espaçadores no caso de rodas originais).. 35" eu só usaria com calços (não gosto de nada raspando.. tem que girar, torcer e fazer tudo sem pegar hehe).. 37".. a brincadeira muda mais ainda.. tem que repensar muita coisa.. até mesmo relação.. qualquer configuração destas o carro fica show.. mas se com 32" você estava receoso com a altura final da viatura.. ou você arrancou o portão de casa ou está pensando mais com a emoção que com a razão hehehe..

    Cuidado que ele nao vai passar em casa hein hehe.. pra ter ideia, com os 33" na praia eu preciso pedir pra patroa descer e segurar o portão erguido, pois qualquer mínima inclinação o carro não passa.. fica a dica!

    Boa escolha e posta fotos!

    Valeu!!
    Troller T4 3.2 TGV
    - BF MUD 33" - Amortecedores OffShox - Bloqueio 75% dianteira (Track Lock) - Bloqueio 100% traseira (Eaton - Detroit Locker)

  • #47
    Usuário
    Entrada
    17/07/2013
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    31
    Posts
    271
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pirillo Ver Post
    eduardo , pra trilha ele ficou muito bom.
    fiz uma trilha com ele estes dias em 40 min , com os pneus 32 demorei 4 horas e usei o guincho pelo menos umas 3 vezes.
    ele esta chipado, nao precisei mexer em relação , estou gostando muito


    Pirillo, tudo certo...

    Eu realmente faço trilhas leves e ano mais em dunas e praias... dai acho que não tem mt torção, porém msm assim vou colocar um lift pra garantir né hehe
    Como estou pensando em fazer:
    - Pneu 33" + alargador + aros originais
    - Pneu 35" + alargador + aros originais + lift de 2" (acho que fica bom né?)

    Como li anteriormente, os 35" vão ficar maio "sambando", seria bom um aro com tala maior né...

    Abraço
    Troller 3.2 TGV - Sem nome

  • #48
    Usuário
    Entrada
    17/07/2013
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    31
    Posts
    271
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por baron Ver Post
    Tem um tópico bem completo..

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...-com-35-a.html (Receita Troller com 35'')

    Sinceramente recomendo você andar em um antes para "sentir".. muda muito perto do original (MUITO)

    33" não tem errada.. é o mais simples (mesmo assim espaçadores no caso de rodas originais).. 35" eu só usaria com calços (não gosto de nada raspando.. tem que girar, torcer e fazer tudo sem pegar hehe).. 37".. a brincadeira muda mais ainda.. tem que repensar muita coisa.. até mesmo relação.. qualquer configuração destas o carro fica show.. mas se com 32" você estava receoso com a altura final da viatura.. ou você arrancou o portão de casa ou está pensando mais com a emoção que com a razão hehehe..

    Cuidado que ele nao vai passar em casa hein hehe.. pra ter ideia, com os 33" na praia eu preciso pedir pra patroa descer e segurar o portão erguido, pois qualquer mínima inclinação o carro não passa.. fica a dica!

    Boa escolha e posta fotos!

    Valeu!!
    Baron, blz ai ctg??

    Verdade cara, quando vi o preço dos 33 e dos 35, me deu um brilho nos olhos, colocar os 35 pq a diferença de preço é pouca...
    Daiiii peguei sua planilha anterior ali e fiz um calculo simples:
    Como tava nos post's anteriores: Calço de 2" + pneu 33" --> 1,95 + 0,05 = 2,0 m
    Então, se colocar 35" sem o calço, vai ficar 2,0 m tbem hehe

    Mas bem como vc falou, tbem não gosto de nada pegando em nada ou arranhando... se eu colocar o calço de 2" com pneu 35", teoricamente vai ficar com uns 2,05 m

    Mas 2,05 m acho que não vai rolar hehe
    Aqui em casa tbem, se bater vento o portão desce um pouco e com certeza fica uns 2,0 m

    No YouTube eu assisti um videos do "tavares", acho que ele acessa o forum tbem, e ele usa uma antena no parachoque dianteiro, não sei pra que que é, já comentei no vídeo e ele não respondeu ainda, mas tive uma ideia de colocar tbem uma antena dessas da altura da viatura, quando entrar em algum lugar, se a antena pegar a viatura tbem vai pegar, e da de ver se pega pq ela vai estar no parachoque dianteiro hehe

    Abraço!!
    Troller 3.2 TGV - Sem nome

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Troller 2013
      Por EURIDES ALVES DA SILVA no fórum Troller
      Respostas: 10
      Última resposta: 07/12/2012, 19:36
    2. Troller 2013 vs Grand Vitara 4x4 2013
      Por tbvidal no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 22/11/2012, 17:37
    3. toyota hilux srv top 2013 x triton 2013 ou dakar 2013
      Por bhallacktracionado no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 11
      Última resposta: 26/07/2012, 22:34

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade