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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de Th Cerga
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    Caixa Transferência nao acopla Reduzida




    Pessoal...

    Fui fazer uma trilha com o meu RF 2000, e não consegui engatar a Reduzida. O 4x4 engatou normal, mas no caso da reduzida, a luz ficou piscando mas não ouvi a caixa acoplar. Tentei dar um pequeno tranco andando pra frente e pra traz e nada.

    Quais são as possíveis causas dessa falha na reduzida? Todos os terminais estava conectados e aparentemente funcionando. Com breve analise da situação no meio do mato, creio que a pane deve ser elétrica e não mecânica.

    Tentei ligar a reduzida com o pé no freio e na embreagem. E nada!!!
    Fiz a trilha sem reduzida, só no 4x4 (vale a pena ressaltar que o RF foi bem valente!!)

    Abs.

  • #2
    Usuário Avatar de Bruno Adriano
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    TH,

    Meu 2.8 também está com os mesmos problemas que o seu: a 4x4 entra mas a reduzida não - e a luz da reduzida do painel fica piscando!
    tentei as mesmas soluções que Vc e nada! Eu não pude seguir na trilha pois eram dunas! Vou levar amanhã na ccs
    Troller 03 VUDOO!
    Ou nos conformamos com a falta de algumas coisas em nossa vida ou lutamos para realizar todas as nossas loucuras...

  • #3
    Usuário Avatar de zeca_cj
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    Thiago,

    Provavelmente o problema é elétrico.

    As falhas no acionamento elétrico da tração do Troller são bastante comuns devido a contaminação dos terminais e tomadas elétricas por água, lama e sujeira.

    Não é a toa que existem no mercado algumas marcas de acionamento mecânico.

    Além dessas tomadas, existe um sensor que costuma dar problema. É o eletroímã da caixa de transferência.



    Veja um amigo seu que tenha Troller (com a tração funcionando) e ofereça-lhe algumas Heinekens em troca de experimentar o eletroímã do carro dele no seu. Se funcionar, pronto. Basta comprar um sensor novo.

    Se não funcionar, abra todas as tomadas elétricas e faça uma limpeza minuciosa com limpa contatos elétricos. Cuidado pra não trocar a posição dos fios.
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

  • #4
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    Você verificou se o interruptor da embreagem esta dando contato ao pisar?

  • #5
    Usuário Avatar de Th Cerga
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    Citação Postado originalmente por Felipebrandao Ver Post
    Você verificou se o interruptor da embreagem esta dando contato ao pisar?
    Felipe, mas o 4x4 ou "4x4 Hi" esta acoplando normal, por um acaso a Reduzida ou "4x4 Low" tem outro interruptor no pedal?

  • #6
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    Cerca agora que eu vi que o seu é um RF, nunca reparei nesse modelo, mas os t4 a partir de 2002 vieram com um interruptor no pedal da embreagem e a 4x4 reduzida só entra se o pedal de embreagem estiver pressionado, mas segue a dica do Zeca que de RF ele manja muito!

  • #7
    Usuário Avatar de Th Cerga
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    Alguém sabe me dizer qual é o código ou similar desse sensor magnético ?
    Achei por R$ 67,00 até R$ 395,00...acho que esta meio vago a informação...preciso do código correto!
    Abs...

  • #8
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    Cerga o certo seria tirar a peça da sua viatura e olhar e esperar que seja a de R$67,00

  • #9
    Th

    Tem certeza de esse problema não é simplesmente o interruptor do pedal da embreagem?

    Funciona assim:

    Para engatar o 4x4H você pode até estar em movimento, mas para engatar o 4x4L (Reduzida) é necessário estar parado e com a embreagem acionada.

    Abraço


    Renato
    Troller RF Sport 2000


  • #10
    Usuário Avatar de Th Cerga
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    Citação Postado originalmente por Renato Froes Ver Post
    Th

    Tem certeza de esse problema não é simplesmente o interruptor do pedal da embreagem?

    Funciona assim:

    Para engatar o 4x4H você pode até estar em movimento, mas para engatar o 4x4L (Reduzida) é necessário estar parado e com a embreagem acionada.

    Abraço
    Mas eu sempre acionei a reduzida apenas com o pedal do freio pressionado, a embreagem sempre estava livre.

    Hoje fiz mais um teste.

    Teste 1 - vrt parada em 4x2, pé no freio e embreagem engatou 4x4 normal, solte os 2 pedais e voltei a pressiona-los tentei a reduzida e nada...apenas fica piscando!

    Teste 2 - vtr parada em 4x2, pé no freio apenas e engatou 4x4 normal, solte o pedail e voltei a pressiona-lo (apenas o freio) tentei a reduzida e nada...apenas fica piscando!

    Em cada casa de auto peças que ligo, estou ficando mais assustado com os preços!!!
    O engraçado é que parou de uma hora para a outra, sem estar usando. Foi quando desmontou a coluna de direção e montou novamente...sera que algum terminal pode ter se soltado ?! Vou tentar tirar uma foto e posto em breve!

    Abs!

  • #11
    Usuário Avatar de Fabio_Roberto
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    Citação Postado originalmente por Th Cerga Ver Post
    Mas eu sempre acionei a reduzida apenas com o pedal do freio pressionado, a embreagem sempre estava livre.

    Hoje fiz mais um teste.

    Teste 1 - vrt parada em 4x2, pé no freio e embreagem engatou 4x4 normal, solte os 2 pedais e voltei a pressiona-los tentei a reduzida e nada...apenas fica piscando!

    Teste 2 - vtr parada em 4x2, pé no freio apenas e engatou 4x4 normal, solte o pedail e voltei a pressiona-lo (apenas o freio) tentei a reduzida e nada...apenas fica piscando!

    Em cada casa de auto peças que ligo, estou ficando mais assustado com os preços!!!
    O engraçado é que parou de uma hora para a outra, sem estar usando. Foi quando desmontou a coluna de direção e montou novamente...sera que algum terminal pode ter se soltado ?! Vou tentar tirar uma foto e posto em breve!

    Abs!
    Th

    O piscar acontece quando não pisa na embreagem é normal, assim que pisa ele engata a reduzida...

    Acho que o problema é no sensor do pedal como o amigo ai falou...

    abraço!
    Fabio Roberto -www.T4Clube.com.- O Clube do Seu do Troller!
    Troller 05 Lift 30MM Truetrac Locker
    BFAT 33" Warn FX5+1 Super LDA

  • #12
    Usuário Avatar de Gustavo D
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    Citação Postado originalmente por Th Cerga Ver Post
    Mas eu sempre acionei a reduzida apenas com o pedal do freio pressionado, a embreagem sempre estava livre.

    Hoje fiz mais um teste.

    Teste 1 - vrt parada em 4x2, pé no freio e embreagem engatou 4x4 normal, solte os 2 pedais e voltei a pressiona-los tentei a reduzida e nada...apenas fica piscando!

    Teste 2 - vtr parada em 4x2, pé no freio apenas e engatou 4x4 normal, solte o pedail e voltei a pressiona-lo (apenas o freio) tentei a reduzida e nada...apenas fica piscando!

    Em cada casa de auto peças que ligo, estou ficando mais assustado com os preços!!!
    O engraçado é que parou de uma hora para a outra, sem estar usando. Foi quando desmontou a coluna de direção e montou novamente...sera que algum terminal pode ter se soltado ?! Vou tentar tirar uma foto e posto em breve!

    Abs!
    Não sei no RF, mas no meu a única condição necessária para engatar o 4x4L é estar com o pé na embreagem.
    O 4x4H entra sempre, não precisa pisar em freio nem embreagem.
    -------------------------------------
    Troller T4 3.0 2006
    Mitsubish Pajero GLS-B 2.8 1999

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