x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 34 de 34

Tópico: Azar ou oque?

  • #25
    Usuário Avatar de 4x4troller
    Entrada
    21/04/2013
    Local
    guaruja/SP
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0



    Alguem acredita que o oleo 140 foi o causador desse desgaste? comprei o carro...troquei os oleos...com 18 mil rodados desde que comprei tive que trocar coroa e pinhao traseiras e agora com 28mil coroa e pinhao dianteiras..

    oleo 140 foi o causador disso ou o carro ja teria um desgaste execivo e a bomba explodiu na minha mao?

  • #26
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por 4x4troller Ver Post
    Alguem acredita que o oleo 140 foi o causador desse desgaste? comprei o carro...troquei os oleos...com 18 mil rodados desde que comprei tive que trocar coroa e pinhao traseiras e agora com 28mil coroa e pinhao dianteiras..

    oleo 140 foi o causador disso ou o carro ja teria um desgaste execivo e a bomba explodiu na minha mao?
    Aposto na última opção.
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #27
    Usuário Avatar de Gustavo D
    Entrada
    10/03/2011
    Local
    Trilhas/SP
    Posts
    364
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por 4x4troller Ver Post
    Acredito ser isso,pois quando comprei o troller a primeira coisa a fazer foi trocar todos os oleos...e os diferenciais + caixa de transferencia estavam com muita agua...trocando o oleo achei que nao aconteceria nada...mas ai esta...28 mil km depois disso ja fiz os 2 diferenciais e tambem a corrente da cx de transferencia....comprar carro sem procedencia é isso,comprei em uma dessas lojas comuns...que inclusive fechou ou se mudou 3 meses apos eu comprar o troller...mas nao tenho doque reclamar o troller me traz muita felicidade,as peças sao faceis de achar...e os preços nao sao absurdos...gastei 1620 pra fazer cada diferencial + 900 pra trocar a corrente da reduzida
    E vai saber quanto tempo esse troller rodou (ou ficou parado na loja) com água nos diferenciais e transferência... Sem dúvida, isso deve ter causado um desgaste enorme nas peças. Os preços que você pagou me pareceram muito bons!
    -------------------------------------
    Troller T4 3.0 2006
    Mitsubish Pajero GLS-B 2.8 1999

  • #28
    Usuário
    Entrada
    26/06/2003
    Local
    Rio de Janerio/RJ
    Idade
    51
    Posts
    234
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por 4x4troller Ver Post
    na T case coloquei dexron 3

    quando comprei coloquei 140 nos 2 diferenciais, depois de 10 mil km troquei coroa e pinhao trazeiros e ele colocou o oleo com especificaçao correta...quanto ao diferencial dianteiro continua com oleo 140 mas como eu disse desde que comprei o carro nao rodei nem 50km com o 4x4 acionado..entao ontem ligando o 4x4 como faço 1 vez por mes como recomendado no manual...ao dar 1 volta de quarteirao percebi que depois dos 40km/h ele ronca igual roncava o diferencial trazeiro....simplesmete do NADA!...acho impossivel em 50km com oleo 140 tenha estragado nao acha?
    Amigo,

    espero que este seu quarteirão tenha ruas de terra ou areia, pois se você morar em um lugar asfaltado decobrimos o que aconteceu: se for este o caso mesmo o desgaste das suas peças foi mal uso mesmo.

    Caso não saiba o Troller tem um sistema de tração "part time", em que quando se liga a tração 4x4, o sistema inteiro fica conectado. E caso não saiba em qualquer curva o eixo traseiro faz um percurso menor que o dianteiro, porem como estão conectados pelo sistema de tração eles "brigam entre si para fazer o outro girar na mesma velocidade que ele". Em uma pista de terra isso é etenuado pois a aderencia é menor, mas no asfalto o sistema de tração é muito forçado, causando desgaste das peças. Acho que unindo isso com o uso de lubrificante não especificado achamos o seu "azar".

    Não se usa 4X4 no asfalto a não ser que tenha um diferencial central, o que não é o seu caso.
    Aconselho que estude um pouco mais o funcionamento dos 4X4, e não use lubrificantes diferentes do que está no manual.

    Abraço
    Oliver - Rio de Janeiro
    Hilux Flex SRV 2014 - EX Triton HPE 2012 - EX Frontier SE 2005 - EX Nivão 1994 (Companheiro por 11 anos)

  • #29
    Usuário Avatar de AndréAngra
    Entrada
    09/09/2011
    Local
    Angra dos Reis/RJ
    Idade
    43
    Posts
    529
    Agradecimentos: 0
    Isso aí foi má fé da agencia que tu comprou...carro sem procedência alguma...assim vai a má fama do Troller de ter manutenção cara!!!
    Mas também tem o seguinte.....tu está deixando tudo zerado....pronto para os próximos 180mil kms de uso sem limites!!!
    Troller T4 2003/2004

  • #30
    Usuário Avatar de 4x4troller
    Entrada
    21/04/2013
    Local
    guaruja/SP
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AndréAngra Ver Post
    Isso aí foi má fé da agencia que tu comprou...carro sem procedência alguma...assim vai a má fama do Troller de ter manutenção cara!!!
    Mas também tem o seguinte.....tu está deixando tudo zerado....pronto para os próximos 180mil kms de uso sem limites!!!
    exatamente assim que estou pensando! hehe! grande abraço

  • #31
    Usuário Avatar de 4x4troller
    Entrada
    21/04/2013
    Local
    guaruja/SP
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gustavo D Ver Post
    E vai saber quanto tempo esse troller rodou (ou ficou parado na loja) com água nos diferenciais e transferência... Sem dúvida, isso deve ter causado um desgaste enorme nas peças. Os preços que você pagou me pareceram muito bons!
    a mao de obra acredito estar normal, 400 diferenciais e 300 reduzida

    quanto as peças toroffroad ou meujipe...na minha opiniao esses 2 tem os melhores preços

  • #32
    Usuário Avatar de 4x4troller
    Entrada
    21/04/2013
    Local
    guaruja/SP
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Oliver Ver Post
    Amigo,

    espero que este seu quarteirão tenha ruas de terra ou areia, pois se você morar em um lugar asfaltado decobrimos o que aconteceu: se for este o caso mesmo o desgaste das suas peças foi mal uso mesmo.

    Caso não saiba o Troller tem um sistema de tração "part time", em que quando se liga a tração 4x4, o sistema inteiro fica conectado. E caso não saiba em qualquer curva o eixo traseiro faz um percurso menor que o dianteiro, porem como estão conectados pelo sistema de tração eles "brigam entre si para fazer o outro girar na mesma velocidade que ele". Em uma pista de terra isso é etenuado pois a aderencia é menor, mas no asfalto o sistema de tração é muito forçado, causando desgaste das peças. Acho que unindo isso com o uso de lubrificante não especificado achamos o seu "azar".

    Não se usa 4X4 no asfalto a não ser que tenha um diferencial central, o que não é o seu caso.
    Aconselho que estude um pouco mais o funcionamento dos 4X4, e não use lubrificantes diferentes do que está no manual.

    Abraço

    Mesmo em linha reta nao é aconselhavel? abraços!

  • #33
    Usuário Avatar de Fabio_Roberto
    Entrada
    21/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,067
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por 4x4troller Ver Post
    Mesmo em linha reta nao é aconselhavel? abraços!
    Em linha reta, reta mesmo, retinha... não tem problema nenhum... de vez em quando eu ligo o meu. Tipo de um semáforo até o outro, só para acionar o mecanismo. Mas ligo e desligo sempre parado, mesmo que o manual fale que pode ser acionado até 80 km/h eu nao confio...
    Fabio Roberto -www.T4Clube.com.- O Clube do Seu do Troller!
    Troller 05 Lift 30MM Truetrac Locker
    BFAT 33" Warn FX5+1 Super LDA

  • #34
    Usuário Avatar de Leandro-SC
    Entrada
    08/02/2011
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    41
    Posts
    309
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Fabio_Roberto Ver Post
    Em linha reta, reta mesmo, retinha... não tem problema nenhum... de vez em quando eu ligo o meu. Tipo de um semáforo até o outro, só para acionar o mecanismo. Mas ligo e desligo sempre parado, mesmo que o manual fale que pode ser acionado até 80 km/h eu nao confio...
    Eu ligo e desligo direto sem parar, eu uma trilha por ex; em um lugar que estou de 4x2 de primeira ou segunda e vejo que vou precisar de 4x4 alivio o pé ligo quando a luz 4x4 esta ligada do uns 2 segundos pra ter certeza e enfio o pé de volta. O mesmo pra tirar quando passo em uma lama onde o grosso já foi e quero jogar barro longe só embreio tiro 4x4 e boa. Não sei se tem fundamento ou não mais andando parece que liga e desliga mais rapido, lembrando que é 4x2 e 4x4, o 4x4L sempre parado






  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Dobradiça tampa traseira Troller sorte ou azar
      Por Edsontroller no fórum Troller
      Respostas: 7
      Última resposta: 12/02/2013, 22:06
    2. Motor forte de mais ou azar ???
      Por alexandre.jeronimo no fórum Jeep Willys
      Respostas: 35
      Última resposta: 11/01/2011, 20:02
    3. Será que estou com azar ou é assim mesmo?
      Por Carvaedu no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 13
      Última resposta: 29/11/2007, 16:19
    4. Azar é pouco
      Por Hervé Roberto no fórum Niva
      Respostas: 3
      Última resposta: 02/10/2004, 21:48

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade