Th
Faça um teste simples:
Pegue um pedaço pequeno de fio e faça uma ponte entre os dois fios do interruptor do pedal da embreagem.
(juntando os dois fios)
Após fazer isso repita o teste tentando acionar a reduzida.
Versão Imprimível
Th
Faça um teste simples:
Pegue um pedaço pequeno de fio e faça uma ponte entre os dois fios do interruptor do pedal da embreagem.
(juntando os dois fios)
Após fazer isso repita o teste tentando acionar a reduzida.
Obrigado amigos com a ajuda!!
Descobri o problema....
Renato Froes...de fato era o interruptor do pedal da embreagem que estava em emperrado...hoje na correria apenas o reposicionei e ele voltou a acoplar a Reduzida, o interruptor voltou ao estado normal.
Mas por segurança irei troca-lo no inicio da semana!!
Abs reduzidos ! ;);)
Pessoal também resolvi o problema com as dicas de vcs....
A principal foi a do Renato- que pediu para ligar os fios diretos e tentar acionar a reduzida! Não deu outra! Funcionou na hora!
O problema era o terminal que encaixa no sensor da embreagem tava sujo e oxidado! Já tinha limpando os demais contatos (debaixo do jipe), mas desconhecia este!:*):-(
Aproveitei e troquei os fios já estavam oxidados e quebradiços!
Abraços a todos?
Th,
No meu jipe, o encaixe da fiação no sensor da embreagem é através de terminais tipo "macho e fêmea". Tirei os velhos levei em uma loja de peças para carros e comprei novos. São bem comuns não tem nenhum segredo ou código especifico. Veja as fotos, custou 1 real cada.
Levei também uma amostra do fio para comprar na mesma bitola.
Na hora da troca, fui seguindo o fio que estava se quebrando até chegar na caixa da reduzida. depois arranquei ele e coloquei o fio novo. Simples assim.
e minha reduzida voltou a funcionar como antes!