ouvi falar muito bem de um Xingling chamado de Rastreador e Bloqueador Modelo TK 103 B... Alguem conhece e ja usou ???
Versão Imprimível
ouvi falar muito bem de um Xingling chamado de Rastreador e Bloqueador Modelo TK 103 B... Alguem conhece e ja usou ???
Galera, reativando o tópico, alguém tem alguma recomendação de alarme para o Troller??
Meu eletricista recomendou o POSITRON Cyber FX330. Como tenho seguro minha intenção é de dificultar a vida se alguém quiser levar alguma coisa de dentro do carro (som, gps....).
Não quero nada de sofisticado, mas que tenha uma boa confiabilidade.
Abraço
No Gardenal uso um alarme da Olimpus...gosto bastante...e tem baixo consumo de bateria e a caixa é bem vedada...no caso dos 4x4, um ótimo motivo de compra...o meu tem capota de lona, e o ultra som nao fica disparando com qualquer balanço da capota...apenas se ela for violada!
Olimpus Automotive - Soluções Eletrônicas Personalizadas
Pessoal,
esse rastreador TK103b com bloqueador e mais umas perfumarias pode ser instalado no Troller 3.0?
Tenho medo de ter que mexer no chicote do carro e dar algum problema na eletrônica do motor, alguém ja montou?
Obrigado.
Carolino
Já tenho instalado este rastreador no meu Troller 2011 há aprox. 2 anos. Funciona perfeitamente e não tive nenhum problema elétrico causado por ele. Apenas importante ressaltar que a instalação deve ser feita por um bom instalador de alarmes automotivos. No meu caso o primeiro que levei para fazer o serviço era um fuçador que fez uma cagada enorme na instalação, inclusive queimando o rastreador. Comprei outro e fiz em outro lugar e ficou show. A única coisa que não gostei muito foi que ele instalou o relé de desligar a bomba de combustível no circuito de ignição da chave...mas como o volante não trava até que funciona...o problema é se precisar do freio...aí dá merda!!!!
Xallanx,
obrigado pela resposta!
So nao entendi sobre a instalação do rele, pode me explicar melhor?
Abs.
Carolino
Este relé tem a função de desligar o carro remotamente através do rastreador. No esquema elétrico de ligação mostra que o relé deve ser instalado na linha de alimentação elétrica da bomba de combustível do carro. Quando a função de desligar o carro é acionada o rastreador aciona o relé e o mesmo interrompe a alimentação elétrica da bomba fazendo o carro parar. Porém o instalador instalou o relé na linha de ignição do carro. Quando o mesmo é acionado é como se o carro estivesse sendo desligado pela chave e não pela falta de combustível. Funciona mas não sei se é a melhor opção.
Além desta função o rastreador tem outras muito legais: Quando o mesmo está acionado e abre-se alguma porta ele envia um SMS com um aviso e um link para saber a localização via Google Maps para até 5 números de celulares previamente cadastrados, além de acionar uma sirene (que não vem no kit, mas qualquer uma de alarme automotivo serve). Manda SMS também se alguem der partida no motor. Você também pode configurar uma cerca virtual ou ainda definir uma velocidade máxima. Em ambos os casos se os mesmos forem violados ele também envia SMS. Por isso é importante manter um chip de celular sempre com crédito no rastreador.
PCoelho:
Fiz a instalação primeiro na Zuum Vidro Car, mas fizeram só cagada. Levei depois na Shop Auto Vidros (em frente à Polícia Federal). Lá fui bem atendido. Não sei se o profissional que fez o serviço ainda trabalha lá, visto já ter passado um bom tempo. Mas vale a pena ir lá. Aliás, só faço serviço de vidros, som e travas com eles. Antes de pedir para fazerem o serviço, mostra o esquema de ligação que vem junto com o rastreador e pergunta se a pessoa tem condição de fazer a instalação. Mas pra ser bem sincero, é muito parecido com a instalação de alarme automotivo. As ligações são feitas nos mesmos circuitos: abertura de portas, ignição, alimentação da bomba, etc
Xallanx,
Obrigado pela dica, valeu muito.
Obrigado.
Cara tu falou tudo, também já fiz alguns trabalhos na Zum e não gostei do serviço muito menos do tratamento dado aos clientes. Se possível, tenho mais algumas perguntas:
1 - Qual chip de operadora vc usa?
2 - Vc usa algum site para rastrear o carro, pois como trabalho embarcado é basicamente o que eu preciso e vi no manual que tem como cadastrar em um site chines e pagar uma anuidade.
3 - Vc usa alarme no carro ou somente este rastreador, pois jã tenho positron no meu carro e vi q o rastreador já vem com chaveiro tipo de alarme.
Valeu pelas dicas Allan
PCoelho
Segue as respostas:
1 - Uso chip da Tim Pré que gasta apenas R$0,50 por dia com SMS ilimitado p/ qualquer operadora, somente quando usa.
2 - Não uso nenhum site de rastreamento. Somente o SMS mesmo. Mas no manual ensina a usar estes sites, inclusive a configuração. Acredito que seja bem tranquilo usar esta função...
3 - Não tenho alarme no carro. Só uso o rastreador mesmo. Até porque ele funciona como se fosse um alarme. Caso alguem abra as portas ele dispara um alarme além de enviar o aviso por SMS. Como vem com controle remoto não sinto falta de um alarme comum.
Precisando de mais informações é só chamar.