x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
    Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
    Entrada
    16/06/2009
    Local
    Arroio Grande/RS
    Agradecimentos: 23

Medida escapamento Troller

Pessoal, fiz algumas pesquisas antes de postar e nao achei exatamente o que quero saber.
    Estou revisando meu Troller ano 2000/2001 fase 1, MWM 2.8.
    O problema que tenho, é que quando o dia esta muito quente, na estrada ele sobe a temperatura até o meio e as vezes passa do meio, também nao tenho o mesmo desenvolvimento do conjunto como um Troller normal, o meu é muito amarrado.
    Levei em uma oficina de Diesel aqui para ver bomba e bico, pois nao escuto o barulho da turbina, o mecanico/proprietário falou que meu escape é mais fino que o original. Pelo que vi, o meu é 2,5 polegadas sem silencioso até o parachoque traseiro, nao faz barulho alto, nao fumaceia e na partida pega no primeiro toque. Ele falou que alterando para 4 polegadas o motor nao vai esquentar e vai desenvolver um pouco melhor, por que o dimensionamento do escapamento está errado, fino demais para o conjunto.
    Gostaria de saber se essa informaçao procede?

At. Marcelo
    Defender 90 - 2001

Usuário
    Entrada
    27/09/2011
    Local
    Vitoria/ES
    Agradecimentos: 0
    Marcelo se não me engano seu Troller é mais reduzido que os modelos depois de 2002, por isso ele é mais amarrado, se o carro esta esquentando alem do normal, o indicado era dar uma conferida geral no sistema de arrefecimento, conferir bomba, válvula termostatica, radiador entupido e a embreagem viscosa do ventilador.

Entrada
    16/06/2009
    Local
    Arroio Grande/RS
    Citação Postado originalmente por Felipebrandao Ver Post
    Marcelo se não me engano seu Troller é mais reduzido que os modelos depois de 2002, por isso ele é mais amarrado, se o carro esta esquentando alem do normal, o indicado era dar uma conferida geral no sistema de arrefecimento, conferir bomba, válvula termostatica, radiador entupido e a embreagem viscosa do ventilador.
    Grande Felipe, boa tarde.

Meu Troller é bem reduzido sim, mas raramente passo de 2.750 RPM, e quando passo com o ponteiro passa um pouco do meio.
    Já verificamos o sistema de arrefecimento, não baixa água, hoje encomendei o reservatório e a tampa para testar, segunda feira vou fazer o escapamento mais grosso. No radiador, verificamos hoje que não possui sujeiras, e isso só ocorre quando passo de 2.750 rpm. Sobre amarrado, ele não rende na hora que a turbina enche, parece que falta alguma coisa, alimentação ou ar. Segunda começo a trocar as peças e testar. O rendimento do meu parece motor diesel aspirado, demora pra responder e nao mantem uma velocidade em subidas (Falta fôlego).
    Defender 90 - 2001

Usuário Avatar de Leandro-SC
    Entrada
    08/02/2011
    Local
    Blumenau/SC
    Agradecimentos: 2
    Marcelo

Quando tirei o silencioso do meu se nao me engano o cara disse que o escapamento era de 2,5, e o meu era original, se vc nao tem relogio da turbina, sugiro vc ir em alguma empresa que trabalhe com bomba bico e turbina que eles ligam um relogio pra testar e pressão e tudo mais, o meu tbm não mudou muita coisa dentro quando tirei o silencioso, mais quando vejo alguem sair com ele vejo que ficou bom.

O meu em dias de verão com ar ligado e acelerando com vontade seja em estrada de terra ou puxando jeep em br subidas nao chega nos 90, ja mandei testar o relogio e esta tudo certo, vc ja verificou se a ventoinha está travando quando esquenta? pq o meu quando está acima dos 80 parece um elicoptero rss...

Entrada
    16/06/2009
    Local
    Arroio Grande/RS
    Citação Postado originalmente por Leandro-SC Ver Post
    Marcelo

Quando tirei o silencioso do meu se nao me engano o cara disse que o escapamento era de 2,5, e o meu era original, se vc nao tem relogio da turbina, sugiro vc ir em alguma empresa que trabalhe com bomba bico e turbina que eles ligam um relogio pra testar e pressão e tudo mais, o meu tbm não mudou muita coisa dentro quando tirei o silencioso, mais quando vejo alguem sair com ele vejo que ficou bom.

O meu em dias de verão com ar ligado e acelerando com vontade seja em estrada de terra ou puxando jeep em br subidas nao chega nos 90, ja mandei testar o relogio e esta tudo certo, vc ja verificou se a ventoinha está travando quando esquenta? pq o meu quando está acima dos 80 parece um elicoptero rss...
    Leandro, no tempo que eu tinha uma F75, um amigo meu me puxava pra trilha com um Troller um ano mais novo que o meu, e o bicho não chegava nos 90 nunca. Vou mandar fazer o teste da ventoinha quando deixar aquecer.
    Defender 90 - 2001

Entrada
    16/06/2009
    Local
    Arroio Grande/RS
    Pessoal, mandei examinar o jeep hoje.
    O mecânico falou e afirmou que era escapamento e já passou até orçamento, como o trabalho não seria feito hoje, ao chegar em casa resolvi olhar eu mesmo. Sem muito compromisso, peguei o celular com flash, enfiei por trás da hélice e bate algumas fotos.
    Olhem o resultado: Muito barro, 70% entupido, deve ter virado louça. Segunda mando lavar.

Medida escapamento Troller-20140719_155444_resized_1.jpg

Medida escapamento Troller-20140719_155535_resized_1.jpg

Medida escapamento Troller-20140719_155647_resized_1.jpg
    Defender 90 - 2001

Usuário Avatar de Gustavo D
    Entrada
    10/03/2011
    Local
    Trilhas/SP
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Marcelo Oyarzábal Ver Post
    Pessoal, mandei examinar o jeep hoje.
    O mecânico falou e afirmou que era escapamento e já passou até orçamento, como o trabalho não seria feito hoje, ao chegar em casa resolvi olhar eu mesmo. Sem muito compromisso, peguei o celular com flash, enfiei por trás da hélice e bate algumas fotos.
    Olhem o resultado: Muito barro, 70% entupido, deve ter virado louça. Segunda mando lavar.

Medida escapamento Troller-20140719_155444_resized_1.jpg

Medida escapamento Troller-20140719_155535_resized_1.jpg

Medida escapamento Troller-20140719_155647_resized_1.jpg
    Vale a pena revelar as fotos e levar pro mecânico, a pé! E quando ele perguntar do troller, diz que está na oficina limpando o radiador!
    -------------------------------------
    Troller T4 3.0 2006
    Mitsubish Pajero GLS-B 2.8 1999

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Escapamento Troller 3.0
      Por Paulo Cowboy no fórum Troller
      Respostas: 23
      Última resposta: 28/11/2023, 16:43
    2. Escapamento troller t4 3.2
      Por kaio leal no fórum Troller
      Respostas: 23
      Última resposta: 23/11/2017, 00:12
    3. Escapamento troller 3.2
      Por san_sei no fórum Troller
      Respostas: 15